sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Campanha 'Ore Pela Sua Polícia" ganha força no interior



Iniciativa dos PMs de Cristo ganha cada vez mais adesão das
igrejas evangélicas de diferentes partes do Estado


Em Marília e região igrejas de diferentes denominações e policiais militares aderiram a campanha

A campanha ‘Ore Pela Sua Polícia’, iniciativa da Associação PMs de Cristo cujo objetivo é o de convocar a comunidade cristã para 52 dias de jejum e oração em favor da Polícia Militar e pela Paz social, tem recebido cada vez mais adesão das igrejas evangélicas no interior de São Paulo. 
Em Marília e região, logo após o início da campanha, os pastores das mais diferentes denominações procuraram espontaneamente por informações sobre como suas igrejas podem participar. O Conselho de Pastores de Marília também aderiu a corrente de oração.
De acordo com o pastor Venilson Rezende, titular da 3ª Igreja Batista de Marília e capelão dos PMs de Cristo, está sendo articulada uma mobilização conjunta das igrejas da cidade, o “Domingo de Oração”. A expectativa é de que o evento ocorra no dia 18 de novembro.
“Nós tivemos um encontro com o pastor Vandir Duarte de Lima, presidente do Conselho de Pastores de Marília, que prontamente adotou a campanha dos PMs de Cristo. No dia 14 de novembro, véspera de feriado, vamos fazer essa convocação chegar em todas as denominações para que participem do domingo de oração”, informou. 
Segundo o pastor Venilson, o “Domingo de Oração” é uma resposta coletiva da comunidade evangélica de Marília e região para o apelo dos PMs de Cristo e uma forma de expressar solidariedade para com os policiais militares, muitos deles membros das igrejas locais.
“Cada igreja tem sua programação no domingo e não dá pra reunir todo mundo no mesmo espaço físico. A ideia é de que todas incluam essa demanda de oração nos seus cultos, o que resultará numa mobilização inédita na cidade”, completou o pastor Venilson Rezende.
O soldado PM Kenedy Simão, membro do núcleo local dos PMs de Cristo, destacou também a adesão dos colegas de farda que entendem a importância de uma forte cobertura de oração no momento de crise. Ele também comemorou o interesse das igrejas pela campanha.
“Não só houve uma adesão oficial das denominações, como também surgiu de forma espontânea essa proposta de um dia de oração dedicado exclusivamente aos policiais militares da cidade e região. É muito importante ver as igrejas se colocando ao nosso lado”, disse. Um culto especial será celebrado no 9° BPMI de Marília, ainda sem data definida. 
Vale do Paraíba
Um despertar de oração em favor da Polícia Militar e da Paz social também ressoado no Vale do Paraíba. A campanha ganhou força entre os próprios policiais militares que têm se reunido
para orar nos núcleos de cada batalhão e companhia na região.
No total, são seis batalhões na região do CP-1 (Comando de Policiamento) do Vale do Paraíba, que abrangem 39 municípios. O Tenente Coronel Custódio Alves Barreto Neto está otimista com a participação dos policiais e também das lideranças evangélicas que entenderam a proposta.
“A campanha ‘Ore Pela Sua Polícia’ tem sido bem aceita. Graças a Deus, muitas igrejas se solidarizaram com esta iniciativa. De forma bem organizada, porque para cada igreja temos o privilégio de contar com um policial coordenando a oração”, afirmou.
Ele destacou que há apoio oficial do comando da corporação para a campanha, o que viabiliza ações dentro das unidades do Vale do Paraíba. “Nós estamos no último momento de oração na área do primeiro batalhão e o resultado, internamente, foi muito positivo”, finalizou.
O vice-presidente dos PMs de Cristo e idealizador da campanha, Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra, ressaltou a importância da participação das igrejas também no sentido de incentivar os seus membros a se tornarem intercessores pela paz em São Paulo.
“As igrejas podem se cadastrar no site da associação e escolher um horário específico do dia para orar em favor da corporação e da paz social. É importante que os pastores e líderes levem essa mensagem adiante para que a comunidade evangélica esteja mobilizada”, finalizou.
INFORMAÇÕES
Mais informações sobre a campanha Ore pela Sua Polícia acesse o site www.pmsdecristo.org.br ou pelo telefone (11) 2203-7777.


Em Marília, a campanha ganhou força entre os próprios policiais militares
que têm se reunido para orar nos núcleos de cada batalhão

 


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. EXIBIR GOSPEL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...