quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SUPERANDO O PASSADO .


Texto: Filipenses 3:12-14
Introdução: Como superar o passado? Conversando com seu pastor, obtendo aconselhamento profissional, dedicando tempo em oração? Como superar o passado?
Para superar o passado, você deve...
1. Esquecer o passado. 
O que significa esquecer o passado? Significa que você não pode deixar que um espírito de amargura, uma atitude ruim, ou culpar outros consuma a sua vida, você deve fazer o que o apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13, "...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante", e não permitir que as coisas que acontecem na vida, colocar em você um espírito de amargura, uma atitude ruim, ou culpar os outros. 
Para superar o passado, você deve... 
2. Prosseguir com fé. 
O que significa prosseguir com fé? Significa deixar que a Palavra de Deus e o Espírito Santo molde, façam de você uma pessoa de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio - o fruto do Espírito Santo. Como o Apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13 "...e avançando para as que estão adiante", esqueça as coisas que ficaram para trás, ame a Palavra de Deus e o Espírito Santo e prossiga com fé e supere o passado. 
Para superar o passado, você deve... 
3. Concentrar-se em Cristo. 
O que significa se concentrar em Cristo? Significa fixar a sua visão todos os dias no alvo que é Jesus Cristo, e lembre-se que ele é capaz, de fazer o impossível possível, ele é capaz de mover o imóvel, e ele é capaz de fazer um caminho onde parece não ter saída, Paulo diz em Filipenses 3:14: "prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" Concentre-se no alvo, defina a sua visão e corra em direção ao alvo todos os dias, e com ele, você irá superar o passado, ele é capaz: "Se pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres" (João 8 : 36) Concentre-se em Cristo, e com ele, você vai superar o passado, e ser livre do sentimento de culpa!
Conclusão: Diga comigo, “eu vou superar o passado, vou esquecer o passado, vou prosseguir com fé, e me concentrar em Cristo”.


VIA  GRITOS   DE   ALERTA    
Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2011/09/como-superar-o-passado.html#ixzz2AskxQxAh

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...