quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E AGORA , QUEMESTA COM A RAZÃO ?

Jugar pessoas é uma tão  natural para o ser humano .
Já  reparou que por muitas  vezes você parou de cuidar de sua vida para cuidar da vida de outras pessoas ?
Já reparou quantas  foram as vezes que deixou de olhar para dentro de sua casa e passou a olhar para dentro da casa de outra pessoas?
Pois é assim  mesmo .
Nos deixamos levar por situações ,insinuações ,mentiras ,fofocas etc ,sem dar conta do estrago que causamos .
Jesus certa vez ,falando coma mulher que fora pega em ato de adultério ,e sendo  condenada ao  apedrejamento disse .
Onde estão  seus acusadores ?
Se foram embora diante da afirmação  que o próprio senhor Jesus disse.

QUEM NÃO TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA .

Quando julgamos  ou mesmo  condenamos alguém ,sem sequer  ouvir   o outro  lado ,estamos  sendo pior que juízes ,e a palavra de Deus nos  adverte   que  com   a mesma medida que medimos  seremos  medidos .

Mas na grande maioria  das  vezes o julgador sempre  tem em mente
 tirar  algum  tipo de  proveito com tal ato .


ALGUNS EXEMPLOS  BÁSICOS .

DERRUBO O PRESIDENTE DAEMPRESA E EU ASSUMO.
UMA MULHER ADULTERA . VOU INVENTAR MENTIRAS E DESTRUIR O CASAMENTO PARA DEPOIS DAR EM CIMA DO OUTRO .
UM BANDIDO . MATO O OUTRO  TRAFICANTE E EU ASSUMO O PONTO DA VENDA . 


Conheço a história de pastores que foram derrubados de seus postos por causa  de inveja ,mentiras ,e os invejosos e impostores assumiram ,  pois usam as costas dos outros como escadas para subirem ,pois pelo natural nunca conseguem fazer ,pelo natural jamais conseguiram subir um degrau na vida e não aceitam ver a vitória das outras pessoas .

Em todos  anos  que tenho  vivido  nessa caminhada ,por algumas   vezes  tentaram  me matar , mas  não  conseguiram  e  não  vão conseguir.

Nessa  caminhada conheço pastores que  pela   frente  são bênçãos de Deus mas  em casa são  uma tormenta .
Agridem suas esposas e filhos , ficam espiando por cima  do  muro as mulheres alheias , são meros pecadores com ar de santão ,e olha que detesto crente com cod nomes  de santão.
Pela   frente das  pessoas  são  santão ,não gritam ,não falam nada ,mas junto  com a família  ,ou estando  sozinho  em algum lugar ,só falta matar .


Antes de julgar pergunte a si próprio o que você sabe sobre a história de vida de quem está julgando e lembre que você também já cometeu erros e ainda vai cometer.



OUTRO PONTO  É  A INVEJA .

 
Fico imaginando os Invejosos escribas e fariseus da época de Jesus Cristo. O pensamento deles era: como um homem carpinteiro pode realizar todas essas maravilhas. 
 
SER  SIMPLES   CAUSA  INVEJA EM  MUITOS .
 
 
 Fazer verdadeiras multidões o seguirem, mesmo que às vezes o motivo principal era alimento. Todavia ninguém podia se comparar em conhecimento e sabedoria de Deus do que Jesus Cristo.
 
Como Jesus nos deu exemplo de mansidão e domínio próprio.
 
Até no momento da crucificação, ele nos mostrou o quanto é necessário matar a nossa vontade a fim de fazer a vontade de Deus.
 

MATEUS 27 : 40 – 43

 
Irmãos, quantos de nós desceria da cruz e acabaria com todos que ali estavam zombando? Mas Jesus pelo contrário, disse ao Senhor: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!” Jesus é maravilhoso!
 
Bem, o que podemos compreender com relação ao exemplo de Jesus! Qual é o foco para agirmos de igual modo, com mansidão e domínio próprio!
 
É preciso exterminar a inveja das nossas vidas.
 
A INVEJA É COMO CÂNCER
 
A inveja é como um câncer, se você descobre no início, é mais fácil de lidar e tem grandes chances de exterminar, mas quando descoberto em fase avançada, é mais complicada a recuperação.
 
A inveja destrói este mundo, elimina nações, culturas, igrejas e até mesmo famílias inteiras. A inveja pode destruir você irmão querido. (Provérbios. 14:30).
 
Todos nós temos que lutar para eliminar este mal de nossas vidas, pois Jesus nos chamou para termos uma vida feliz, com paz e amor.
 
A inveja vem e destrói tudo isso irmãos. O objetivo dela é mostrar a cada dia que você pode ser melhor do que os outros que estão ao seu redor, que você pode ter uma vida melhor do que essa vida simples, que você pode ser isso, ou aquilo e tudo mais! Não limita a sua imaginação, não limita a sua vontade, você pode, você tem! E principalmente você pode provar para as pessoas que você “É”!
 
Mas Jesus veio e disse, que você deve considerar os irmãos superiores a você mesmo, se alguém lhe der um tapa no rosto, dê a outra face, se você quer alguma coisa, não pense neste mundo. Nós somos peregrinos nesta terra, e que todos os esforços sem limites que empregamos aqui neste mundo é como correr atrás do vento!
 
E sabe o que é pior: às vezes a inveja não estar em ter as coisas do próximo, mas sim no desejo do próximo invejar o que você tem. É incrível! Isso é horrível, não podemos pensar assim!
 

ECLESIASTES 4 : 4

 
DEUS SABE O QUE NECESSITAMOS (Ex: Eva, Caim)
 
Se Deus atendesse os nossos desejos, estaríamos perdidos, pois somos tão invejosos que queremos tudo a qualquer custo, e muitas vezes o fato de não ter algo nos leva a loucura de pensar que Deus não está conosco irmãos!
 
Mas ele está, e sabe o que nós realmente precisamos e não o que a nossa inveja pede, compreendem?
 
GÊNESIS 30:1 / TIAGO 4 : 1-3
 
Deus sabe o que necessitamos, é tão bonito, é maravilhoso, é a certeza que teremos o melhor.
 
Entretanto, é melhor para muitos, morrer do que te não ter, por exemplo, uma casa própria! E sabe o que acontece, a luta para se ter à casa própria é tamanha, que a pessoa literalmente se mata para conseguir! Compreendem!
 
Eu não estou querendo dizer que não é para esforçarmos por ter uma casa própria, uma faculdade, um carro ou qualquer sonho, apenas digo que se for da vontade de Deus, você terá, com lutas ou até mesmo sem lutas e com sacrifícios ou até mesmo sem sacrifícios.
 
Há pessoas que estão mortas para Deus, mortas para a família, mortas para tudo, porque? Estão correndo atrás do vento! Atrás daquilo que não tem valor e isso só faz aumentar a inveja.
 
INVEJA ASSOCIADA COM AS MURMURAÇÕES
 
Compreendi, que a origem das murmurações está na vaidade que temos. Nós murmuramos porque não conseguimos algo que esperávamos, nós murmuramos porque o nosso desejo de ter algo é maior do que à vontade de Deus de não nos conceder!
 
Toda a vez que murmuramos, estamos dizendo a Deus o seguinte: Eu faria melhor do que Deus! Ou Eu sei mais o que é melhor para mim do que Deus!
 
 
MINISTROS   INVEJOSOS .
 
A inveja no ministério é cúmplice e comparsa da difamação. Ministros bem sucedidos são alvo de maledicências e de mentira. Quantos ministérios não vão para frente porque seus titulares são invejosos contumazes? Vejam um exemplo clássico de inveja no ministério. Se nos reportarmos a 3 João versículo 9, vamos encontrar Diótrefes, um ministro, se opondo a João. E o que queria Diótrefes? Proeminência. E quem quer estar em evidência? O invejoso. Na narrativa de João, é possível ler que Diótrefes caluniava, era malicioso, e ainda expulsava e não recebia os outros irmãos e ainda impedia que exercitassem sua fé acolhendo outros.
João afirma ainda que quando for lá, vai lembrar a Diótrefes das suas atitudes. O texto não nos fala se isto ocorreu, mas nos faz pensar se João teve êxito na sua missão. A atitude de Diótrefes pode ser encontrada ainda em 2 Timóteo 4.14. Paulo fala de Alexandre, e dos males que este causou no seu ministério. Paulo cita a profissão de Alexandre e tudo nos faz crer que este era um homem bem sucedido. Onde então está o mal causado? Provavelmente nos ensinamentos de Paulo.
Costumeiramente, um tipo de invejoso muito encontrado nas igrejas são os donos do “pedaço”. Consideram-se os tais, invariavelmente gente que iniciou a congregação ou que passou por alguma dificuldade e por isto se julgam no direito de terem o cargo ou função que desejarem.
Invariavelmente reclamam quando um “novato” ascende a postos e cargos que segundo eles teriam de ser seus. Dizem que ajudaram na construção, que carregaram cada tijolo e apontam as paredes, que deram noites e dias em prol do trabalho, e agora são colocados de lado sem justificativa nenhuma. Isto tudo no conceito enviesado deles.
Magoam-se e ressentem-se, e quando confrontados dizem não sentir inveja alguma de ninguém. Reclamam que seus líderes não lhes reconhecem a capacidade e o que querem mesmo é prestígio, que segundo eles é dado a outros. Muitas vezes buscam boicotar quem trabalha em detrimento do bom andamento das coisas ao seu redor.
Quantos ministérios não seguem adiante por causa de problemas e obstáculos colocados por gente deste tipo. São arrogantes e pretensiosos, e nunca dão pista alguma do que realmente sentem. Às vezes estão muito próximos dos pastores e líderes das igrejas e merecem cuidados especiais destes. Fazem questão de ser adulados e são melindrosos, precisam de reconhecimento. Sua frase predileta é “o pastor vai ter de reconhecer o meu valor!”. O que estes sentem mesmo é inveja. Pura inveja. Costumeiramente se abatem e entram em depressão.
Um grave fator de desagregação de uma igreja ou ministério é a inveja. A Bíblia traz alguns exemplos. Vamos a eles.

Labão X Jacó – Gênesis 31
Vamos chamar este tipo de inveja de a “Síndrome de Labão”. Uma das características desta síndrome é: o rebanho do outro cresce mais que o meu. Não levam em consideração alguns fatores. Um destes fatores é a bênção abundante de Deus sobre determinadas igrejas. Sempre tem uma resposta pronta para tais coisas. São criativos e inventam teorias mirabolantes para justificar o crescimento do outro, não reconhecem a capacidade espiritual, de trabalho, de organização, de dedicação, de talento, etc. Há alguns abençoados cujos rebanhos crescem demasiadamente. Esta síndrome acomete invariavelmente grandes igrejas, onde obreiros são transferidos para lá e para cá ao vento dos gostos de alguns líderes que perderam a visão do crescimento do Reino de Deus. O obreiro é colocado numa determinada igreja, há o crescimento, o seu superior se sente diminuído, ele é transferido para outro lugar, novamente há o progresso, e por ai vai. As regras neste caso são mudadas a toda hora, mas devo reconhecer que há exceções. Não há o respeito e muito menos consciência. Muda-se e pronto.


Saul X Davi – 1 Samuel 18.10, 17, 29
A tua unção me pertence. É o mote deste tipo de inveja. Se você é abençoado, o invejoso certamente vai achar que é imerecido, que a unção que você tem deve forçosamente pertencer a ele. Não vai medir esforços para te tirar do páreo. Vai usar as mais terríveis armas que eventualmente lhe cair nas mãos. Um dos motivos da inveja de Saul por Davi foi o cântico das mulheres exaltando o feito de Davi que havia derrotado os filisteus na batalha – Saul derrotou os milhares, Davi, os dez milhares – 1 Samuel 18.6-7. Saul queria a glória dos homens, e não a glória de Deus, por isso ficou indignado com este cântico. Depois deste acontecimento Saul trazia Davi sobre suspeita. Ele sabe que se tocar em você, Deus vai pesar a mão sobre ele. Faz muito barulho, e quando se sente atormentado vem pedir que você ore e interceda por ele. O que Saul desejou que acontecesse com Davi, ocorreu exatamente com ele. Saul queria que Davi perecesse pelas mãos dos filisteus, pois foi o que se sucedeu com ele. Foi abatido numa guerra com os inimigos – 1 Samuel 31.1-10. Veja o resultado daquilo que se semeia – Gálatas 6.7 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.


Os irmãos de Davi – 1 Samuel 17.28
Aqui não é o seu lugar. Certamente você subverteu alguma ordem, e contrariou interesses. Vão fazer de tudo para que você se sinta um “peixe” fora d’água. Normalmente, eles estão acomodados, letárgicos, conformados; você chega e “bota” fogo na calmaria. Estes tipos de irmãos estão contentes e fazem de conta que as almas que se perdem lá fora, não lhes dizem respeito, aceitam tudo e de tudo, são coniventes com o erro, são xingados e humilhados e nunca reagem… até que você chegue e subverta a ordem. Cuidado com eles.


Hamã X Mordecai – Ester 5.9-14
Cuidado. Estes são maledicentes. Querem honra, reconhecimento, “andar” no cavalo do rei, estar nos palácios, querem saber de tudo o que se passa, odeiam você com uma facilidade impressionante, e elucubram grandes teorias. Vão falar de você para as pessoas erradas, e muitas vezes caem nas próprias armadilhas que montam com criatividade, mas antes te exaltará. Uma das suas características é que são muito atrapalhados. Às vezes morrem enforcados.


Sambalate, Tobias e Gesém X Neemias – Neemias 2.19; 4:7-23
Estes são opositores natos. Opositores, cínicos e irônicos. Farão de tudo para desanimar você. Contarão mentiras, espalharão fofocas e maledicências, dirão que você não tem capacidade de realizar tarefas, objetarão, jogarão o povo contra você e seus afazeres, e quando você tiver êxito, desdenharão dele. Querem parar a grande obra de Deus na sua vida. Talvez você consiga identificar muitos deles entre os seus colegas. Fazem muito barulho e são inofensivos.


Acabe X Nabote – 1 Reis 21
Esta é a classe mais perniciosa de invejoso. Ele quer o que te pertence de qualquer modo. Ele esta de olho na sua vinha. Vai ficar doente, acamado, vai fazer “charme”, e vai convencer outros de que precisa ardentemente daquilo que você possui. Este tipo de invejoso normalmente tem poder temporal, ou muito dinheiro, e não tem nenhum tipo de escrúpulo. Permite de tudo para alcançar o fim desejado. Por ser poderoso e rico consentirá na sua morte sem remorso algum, embora pague mais tarde, com a própria vida.


Sátrapas, Presidentes X Daniel – Daniel 6.4-9
Estes são um perigo constante. São criativos, e jamais querem perder as oportunidades. Gravitam em torno de poderosos e autoridades. Estão sempre perto de quem manda. Se você tiver prestígio ou representar uma ameaça para eles, a sua pele não vai valer um tostão furado. Farão de tudo para prejudicar você. O que vai salvar a sua vida, é a sua proximidade com Deus e a sua comunhão com o céu. São maledicentes, fofoqueiros e bajuladores, vão sempre se revezar para falar mal de você. Mas a exemplo de Hamã, vão servir de petisco aos leões que açularam contra você. São também atrapalhados, e perecem por não calcular todos os riscos, e costumam cair nas próprias armadilhas.



Caldeus X Ananias, Misael e Azarias – Daniel 3.8-30
Estes também são perigosos. Buscarão oportunidades a todo custo contra você. São enfatuados, e por vezes não medem todas as conseqüências dos seus atos. Vão te acusar injustamente, e o seu sentimento é dos mais perversos possíveis. Vão ao rei ou a quem manda, com o “decreto” pronto, e se você por convicção não cumprir o que eles querem – e eles sabem que você não vai se submeter ao que eles desejam, terão pronto um fogo ardente. Às vezes eles é que servirão de repasto no fogo. Não se conhece nenhum que tenha sobrevivido. Por vezes o Senhor vai permitir que você seja provado no fogo, porém no final você será honrado.
 
 
 
 
CONCLUSÃO
 
Largue tudo isso, as murmurações da vida nos traz o infeliz rótulo de ser uma pessoa amarga, dura, ou mesmo ansiosa e sempre descontente na vida.
 
Se você se purificar, verá que até a sua saúde irá melhorar, pois não imaginamos o tanto que a vaidade flagela e destrói o nosso corpo! O tanto que essa vaidade, o desejo de ter a qualquer custo, o desejo de ser e estar em uma posição a qualquer custo, nos corroi!
 
Deus nos prometeu vivermos vinda tranqüila, de paz, amor e alegria através do Senhor Jesus Cristo. Se nós depositamos a nossa esperança em Deus.
 
I TIMÓTEO 4:10

OBS .  ESSA POSTAGEM   NÃO É  PARA  ATACAR  NINGUEM ,MAS MOSTRAR A VERDADE.

BISPO   ROBERTO TORRECILHAS .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...