segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Corrompido ou estragado.


Esta mensagem falará muito a cada um de nós! Falaremos hoje de tipos de vícios, suas consequências, particularidades e algo mais. Quem é que deseja ser escravo ou estar preso a um tipo de dependência? Não me refiro só aos vícios combatidos diariamente, como cigarros e bebidas alcóolicas, me refiro também ao roubo, mentiras, sofisma, e vamos poder conhecer um pouco mais.
Recebemos mensagens diariamente falando sobre álcool e cigarros, (DIGA NÃO AS DRÒGAS), isto é um fato, devemos e podemos dizer não as drogas. Remédios causam dependência e prostituição, adultério, também são vícios, são tão destrutivos e doentios quantos outros! Tem gente que está viciada no trabalho, estilo de vida, sexo, outros, tem olhos voltados para o mau e faz com que a obra de Satanás seja próspera, roubando, matando, enganando e destruindo. O que falar desses vícios?
“Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro. Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.” (2Pe 2.18-19).
Pecar é um vício e o único remédio para nos curar de todos os vícios é Jesus! O pecado pode nos levar a loucura, morte e morte eterna. O vício inclui mais do que as substâncias químicas, mais do que a destruição do corpo, o vício pode ser a destruição eterna! Costumo falar que para tudo tem solução!
-“Falo com palavras bem simples porque vocês ainda são fracos. No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem-se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida dedicada a Deus.” (Rm 6.19) Vale a pena ressaltar, leia com muita atenção este capítulo inteiro.
Todos pecamos e única cura completa do pecado é a fé em Jesus Cristo. Mesmo sendo adorador, posso estar no pecado? Apenas gosto de sair, namorar, ficar, pois é irmão e irmã, se Jesus voltar no momento que você tiver ficando com um ou outra você vai ficar mesmo!

”Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ouse devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mt 6.24)
Avaliemos agora, o que tem mais importância em nossas vidas? Quero servir ao Senhor, mas, não consigo! Recebe então esta Palavra!  A melhor maneira de me livrar dos vícios é: “Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para a obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?” (Rm 6.16).

A submissão é uma escolha entre o caminho do pecado ou o de Deus. Os caminhos não são nossos, mas a escolha é, ou seja, domínio próprio! Se deixarmos essa natureza pecaminosa controlar nossa mente, haverá morte, mas se o Espírito Santo controla sua mente, há paz e vida. (Rm 8.5-9)

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, satanás quer roubar sua fé e desempenho pela causa de Deus, matar e acabar com a sua e a minha vida, destruir nossas habilidades, retirar os dons que recebemos do Senhor. O inimigo não tem a oportunidade da salvação como nós temos e ainda sabe que o fim dele já esta escrita.
Meus amados e minhas amadas, Deus está nos dando nova oportunidade de arrepender-se e voltar para seus braços, a fim de que Ele perdoe nossos pecados.  ”Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos”. (Dt 30.19)
Que a Graça e Paz do Senhor estejam com todos em Nome do Senhor Jesus. Amém.

EVANGELIZAI

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...