domingo, 14 de outubro de 2012

Ataque a uma mesquita na Nigéria deixa pelo menos 21 mortos

Lagos, 14 out (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo ao serem baleadas na porta de uma mesquita no estado de Kaduna, no norte da Nigéria, informou a polícia local.

O ataque foi realizado por volta das 1h30 (de Brasília) no povoado de Dogo Dawa, a cerca de 120 quilômetros de Kaduna, a capital do Estado de mesmo nome, quando os fiéis muçulmanos se dirigiam à mesquita para participar da reza matinal.

O chefe da polícia provincial, Olufemi Adenaike, afirmou que várias pessoas ficaram feridas e por isso o número de vítimas fatais pode aumentar.

Ainda não se sabem quantas pessoas cometeram o ataque nem detalhes da ação. O estado de Kaduna, de maioria muçulmana, é cenário frequente de atentados perpetrados pela seita islamita Boko Haram. Até o momento, no entanto, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pela ação.

Moradores do povoado disseram à Agência Efe que o ataque pode ter sido dirigido contra um grupo de cidadãos que recentemente frustrou um assalto na cidade.

O Boko Haram, cujo nome significa "a educação não islâmica é pecado", luta pela implementação de um estado islamita no norte do país e já cometeu vários atentados nesta região e no centro da Nigéria contra comunidades cristãs e líderes muçulmanos moderados. EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...