domingo, 23 de setembro de 2012

Vendaval destrói salas e deixa alunos sem aula em Ribeirão Corrente, SP



Ventania de 20 minutos arrancou telhado e fez estrutura do forro despencar.
Atividades foram suspensas para técnicos avaliarem risco de desabamento.


Telhado de sala de aula despenca após vendaval em Ribeirão Corrente, SP (Foto: Rosilaine Silveira)Telhado de sala de aula despenca após vendaval em Ribeirão Corrente, SP (Foto: Divulgação)
Cerca de 400 alunos da Escola Municipal Granduque José em Ribeirão Corrente (SP) ficarão sem aulas na próxima segunda-feira (24), após um vendaval seguido de temporal destruir as salas da instituição na tarde de sexta-feira (21). As atividades podem ser suspensas por mais tempo, até que técnicos avaliem o local.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Rosilaine Silveira, nenhum aluno ficou ferido porque a direção evacuou o prédio antes do desastre. “Quando a diretora da escola percebeu que podia desabar, levou os alunos para o Ginásio Municipal, que fica em frente à unidade”, relatou.
Toda a estrutura de uma sala de vídeo despencou e o telhado da escola foi arrancado pela ventania, que durou cerca de 20 minutos. Engenheiros da Prefeitura visitarão o colégio para avaliar os riscos de desabamento e a possibilidade de reforma.
“As paredes estão com rachaduras, então acredito que talvez interditem o local”, disse Rosilaine, que não descartou a hipótese de transferir os estudantes para outras unidades para que as aulas não sejam suspensas por muito tempo. "Estamos terminando o ano, não podemos parar agora."

Alunos tiveram aulas suspensas após vendaval destruir telhado de escola em Ribeirão Corrente (Foto: Divulgação)Alunos tiveram aulas suspensas após vendaval destruir telhado de escola em Ribeirão Corrente
(Foto: Divulgação)
 
POR:G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...