terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tradicionalista cai de cavalo em rio no RS; bombeiros fazem buscas

Segundo a polícia, chuva aumentou o nível do Rio Pardinho, em Sinimbu.
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (11).


Cavalariano (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV )Bombeiros fazem buscas na rio onde homem caiu do cavalo (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV )
Um tradicionalista caiu do cavalo durante a travessia que um grupo de cavalarianos fazia no Rio Pardinho, em Sinimbu, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (11). Segundo a Brigada Militar, o animal se perdeu com a correnteza e derrubou o homem na água.
Desde a manhã, os bombeiros fazem buscas na região. Elevado pelas chuvas dos últimos dias, o nível alto do rio, a correnteza e o matagal em volta dificultam as buscas, dizem os bombeiros.
O homem de 55 anos e outros 11 colegas do grupo Cavaleiros da Integração seguiam para o município de Vale do Sol, com uma centelha da Chama Crioula. O grupo estava acampado em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) que fica próximo ao rio.
O acidente ocorreu pela manhã, quando o grupo atravessava um trecho onde o nível do rio não passa de 80 centímetros. Nesse momento, o cavalo tropeçou e caiu, derrubando o homem. O cavaleiro chegou a se levantar, mas foi levado pela correnteza. O animal conseguiu se salvar. “Choveu, a água subiu, e o cavalo se perdeu. Ele acabou caindo”, contou ao G1 o sargento Cleomar Moreira.
O trajeto feito pelos cavalarianos faz parte dos festejos da Semana Farroupilha, comemorada no Rio Grande do Sul neste mês de setembro.
G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...