terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quem é a Pedra Angular?


A esperança por algumas vezes nos foge, a mesma que tanto faz sentido depois que é conquistada com ações permanentes, mas ela só pode ocorrer quando esta edificada sobre aquele da qual deu Sua vida pela nossa. Não me atrevo a confiar em outra coisa a não ser nEle, em Seu poderoso nome que tenho visto milagres ao redor do mundo.
Somente seu nome é forte o bastante para tornar o fraco em uma pessoa forte, somente o seu amor pode restaurar seu casamento, mover todo empecilho, mudar a vida do seu filho rebelde, transformar sua vida em um ser que transmite honra e confiança, que pode tirar sua condição de doente para uma pessoa repleta de saúde, Ele é o único e tão somente a pedra angular, serve para alinhar toda a construção, sua vida.
Ele é a base sólida que necessitamos para conseguir chegar as grandes alturas sem cair, mesmo com as tempestades ao decorrer de nossas vidas, Ele é tudo para que mantenhamos a firmeza nos pés, a mente clara e o coração forte.
Quando a escuridão parece esconder teu rosto, descanse em sua graça imutável e soberana, em cada vendaval que aparece em sua vida, em cada vento tempestuoso, sua âncora esta segura, a pedra angular que é o elemento essencial que dá existência a tudo aquilo que chamamos de milagre, bênção, que muitos chamam de sorte, e sem Ele nada seriamos. A pedra angular é uma maciça pedra posta na esquina formada pela junção de duas paredes, unindo-as de modo mais firme do que poderia ser feito, e também contribuí para fortalecer os alicerces da estrutura. Em que área da sua vida você precisa que essa pedra fique firme e seja forte? Em que tipo de situação seu coração ficou triste ou apreensivo?
Um dia não é igual ao outro, assim são os problemas e dificuldades, um não é igual ao outro, existem alguns que são verdadeiras provas para torná-lo mais forte. A falta de visão disso e a falta de confiança em Deus, muitos estão tirando a própria vida, outros começam a beber, se drogar, a freqüentar lugares não muito agradáveis e tem a grande doença desse novo século; a depressão.
Precisamos declarar que tudo o que precisamos e ter essa pedra, firme e forte em nossas vidas diariamente, Ele é o construtor do universo, do céu e a terra, imagina o que Ele pode fazer por nós quando não rejeitamos a colocação da pedra angular como nossa coluna principal, firmando nossa vida.
Muitos tiveram essa pedra em sua vida por um longo tempo, mas depois a rejeitaram. “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular;” Salmos 118:22. “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” Mateus 21:42.
“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.” Atos 4:11. O rejeitamos quando o magoamos profundamente, com nossas ações, ou a falta dela, com nossos pensamentos inadequados, olhares lançados para determinados lugares e com nossa boca que muito machuca.
Mesmo passando pelo deserto, irá se alegrar e florescerá a verdadeira felicidade. Aqueles com mãos cansadas e joelhos fracos por causa da reconciliação que não chegou, serão fortes e não irão temer o mal. Ele lhe mostrará o bom caminho, que se chamará o Caminho Santo, quem andar com Ele não errará o caminho nem seus passos vacilarão.
“Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.” Isaías 28:16.
“Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.” I Pedro 2:6.
(Oscar Correia)
CT
Bibliografia
Bíblia Sagrada   - tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Bíblia Espanhol  – Sagradas Escrituras (1569)
 
Fonte: www.lettersvitae.com/ / GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...