segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Grupo canadense quer exibir filme anti-islã nos cinemas


Grupo canadense quer exibir filme anti-islã nos cinemas
Manifestos violentos podem continuar se material for para o cinema
Um grupo de hindus canadenses planeja exibir em um cinema de Toronto o filme “A inocência dos muçulmanos”, que vem causando grande revolta entre os muçulmanos de todo o  mundo. Em vários países o material, que tem duas horas, mas apenas os 15 minutos disponíveis do trailer na internet foram dublados pro árabe e causaram toda a polêmica.
“Há uma vontade de defender nossos valores. Em nossa sociedade, temos autorização de exibir filmes, mesmo quando são considerados ofensivos”, disse Ron Banerjee, porta-voz do Canadian Hindu Advocacy. Ele também disse que as pessoas que desejarem assistir ao filme no cinema passarão por um forte esquema de segurança, incluindo detectores de metais e muitos seguranças.
A organização hindu conversou com a organização do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que está acontecendo esta semana e atrai os olhares da indústria cinematográfica.  para tentar convencê-los a exibir o filme. Porém, eles recusaram por medo de uma reação da população muçulmana.
O filme é uma produção independente feita na Califórnia sobre o profeta Maomé que o retrata como um homem violento e mulherengo.  O ataque à embaixada americana na Tunísia, os confrontos no Sudão e uma morte no Iêmen foram resultados diretos dos protestos por causa da produção.
Além da morte do embaixador americano na Líbia, manifestantes muçulmanos na Jordânia, Bangladesh, Irã, Iraque, e Israel realizaram algum tipo de protesto.
Traduzido de Hollywood Reporter

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...