segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festa dos PMs de Cristo: 20 anos e muitos motivos para celebrar

 
O Encontro de ação de graças, que também comemorou o Dia do Soldado,
relembrou duas décadas de missão, com muitas histórias, lutas e conquistas

A Associação PMs de Cristo foi fundada no dia 25 de junho de 1992 com o objetivo de prestar auxílio
espiritual e emocional aos homens e mulheres que integram a corporação militar
Uma grande celebração marcou a festa dos 20 anos da Associação PMs de Cristo. O encontro de Ação de Graças que também comemorou o Dia do Soldado, ocorreu na última semana, dia 27 de agosto, na Igreja Missionária Oriental de São Paulo. Motivos para gratidão não faltaram. São duas décadas de missão, com muitas histórias de lutas, choro, suor e lágrimas, mas também de incontáveis vitórias e grandes conquistas.

O templo, lotado, continha delegações de militares cristãos de Santa Catarina, Goiás, Pará, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Brasília, Bahia e Maranhão. O Cel PMSC Emilson, presidente da UMCEB (União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil) e sua diretoria prestigiaram o evento, que ainda recebeu a honrosa presença do Comandante Geral da PM, Coronel Roberval França, que ressaltou a importância da Associação e sua enorme contribuição no trabalho de humanização e espiritualização do policial militar.

O grupo de louvor PMs de Cristo, formado por policiais militares das mais diversas graduações e unidades, cantou e encantou, e juntamente com a orquestra da Assembléia de Deus trouxe enlevo espiritual com lindas e inspiradas canções.
Convidado especial, o presidente da Associação Mundial de Militares Cristãos, General do Exército Sul Coreano, Pil Lee, contou que serviu por 37 anos no exército e que em sua vida, marcada por guerra e desafios, sobreviveu por meio da graça de Deus. “Nesse tempo pude compartilhar da fé, e esta foi minha grande missão. Posso ver nos PMs de Cristo pessoas que também se dedicam, integramente, a uma verdadeira missão: levar a palavra de vida e esperança”, declarou o Gen Lee.
No momento de gratidão e homenagem aos colaboradores, o Ten Cel Terra, fundador dos PMs de Cristo, emocionado, destacou o sacrifício dos pioneiros presidentes no início da missão. Ressaltou ainda sua convicção na expansão da obra, creditando força à oração, na comunhão dos envolvidos e no caráter daqueles que compõem a Associação.
"Os cristãos perceberam a importância da unidade, juntos vamos mais longe, somos mais fortes. Nossa base está nos princípios bíblicos que, somados aos talentos e a experiência que temos, com prioridade na oração, veremos o crescimento do nosso trabalho", ressaltou Ten Cel Terra.
"Eu sei que, independente do credo religioso, qualquer pessoa que aciona o serviço da Policia Militar gostaria de receber o atendimento de policiais que refletem o caráter de Cristo: íntegro, honesto, corajoso, a ponto de, se necessário, sacrificar a própria vida em favor do próximo. A missão dos PMs de Cristo é compartilhar a mensagem de Cristo, seus princípios e valores à família policial militar.", complementou o presidente da Associação, Cap Joel Rocha.
No evento ainda ocorreu o pré-lançamento do livro "A Polícia e a Igreja - Uma parceria para o desenvolvimento da comunidade e o combate a violência", de autoria do Ten Cel Evandro Teixeira Alves, que também foi responsável pela condução do Planejamento Estratégico dos PMs de Cristo, apresentado na mesma noite.
Com gosto de quero mais, o encontro se encerrou com um delicioso coquetel, que promoveu comunhão e muita confraternização

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...