quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estudo mostra que maioria dos fieis não compartilha sua fé


Pesquisa foi realizada pela LifeWay Research em igrejas americanas
Quando se trata de discipulado, é grande o número de fieis que não compartilham o amor de Cristo com os não-cristãos, de acordo com um estudo recente realizado em igrejas americanas.
O estudo realizado pela LifeWay Research descobriu que 80 por cento daqueles que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma responsabilidade pessoal para compartilhar sua fé. No entanto, 61 por cento afirma que, nos últimos seis meses, não se preocupou em mostrar a uma outra pessoa sobre como se tornar um cristão.
Este resultado angustiante veio de um amplo projeto de investigação de discipulado voltado a medir a maturidade espiritual nos indivíduos. No geral, a LifeWay Research descobriu oito atributos bíblicos evidentes nas vidas dos crentes. Desses oito, “Partilhar Cristo” tem a menor pontuação média entre os participantes de igrejas protestantes.
Três quartos dos fieis dizem que se sentem confortáveis em sua capacidade para comunicar eficazmente o Evangelho, enquanto 12 por cento dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé.
Apesar de uma grande maioria acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e ter a confiança para fazer isso, 25 por cento dizem ter partilhado a sua fé apenas uma vez ou duas vezes, e 14 por cento têm compartilhado três ou mais vezes, nos últimos seis meses.
A pesquisa também perguntou quantas vezes cada indivíduo “convidou uma pessoa sem igreja para assistir a um culto ou algum outro programa em sua igreja?” Quase metade (48 por cento) dos entrevistados respondeu: “zero”. Trinta e três por cento das pessoas disseram ter convidado pessoalmente alguém uma ou duas vezes, e 19 por cento disseram ter feito isso em três ou mais vezes, nos últimos seis meses.
“Muitas vezes temos percebido que cristãos novos são mais ativos em compartilhar sua fé”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research.
“Na realidade, as pessoas que têm mais tempo na igreja não têm respostas mais elevadas para compartilhar o amor de Cristo. Enquanto os novos cristãos podem achar que é natural partilhar a sua nova experiência”, disse Stetzer.
De acordo com Stetzer, “orando com mais frequência por pessoas que não são cristãos professos é o melhor indicador de mais maturidade espiritual em todo o fator de compartilhamento de Cristo. ”
No estudo, 21 por cento dos fiéis dizem que fora da igreja fazem orações diárias por pessoas que conhecem e que não são cristãos professos. Vinte e seis por cento dizem que orar algumas vezes por semana. Um quinto (20 por cento) dizem que raramente ou nunca oram para que amigos e familiares não cristãos aceitem a Cristo como Salvador.
“Orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes reconhecem a importância da oração em pessoas que chegam à fé em Cristo, mas também descobrimos que tem um impacto sobre o orante “, disse ele.
Essas descobertas são parte do maior estudo sobre discipulado. Os resultados de cada um dos oito atributos de maturidade espiritual continuará a ser lançado nos próximos meses.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...