segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estelionatário aplica golpe em dois pastores de Londrina

Bandidos se passaram por doadores fazendo caridade, e se aproveitaram da boa fé da instituição religiosa.

A pastora Fernanda Carvalhais e seu pai, o pastor Eliodoro Leite, da Igreja Casa da Benção em Londrina, foram vítimas de um novo golpe, na noite desta quinta-feira (19). Os bandidos se passaram por doadores fazendo caridade, e se aproveitaram da boa fé da instituição religiosa.

As vítimas receberam a ligação de um homem se passando por pastor de uma igreja do interior de São Paulo, dizendo que um fiel estava fazendo doação de material de construção, mas para que a igreja daqui de Londrina recebesse a doação, precisaria colaborar com o frete do caminhão.C

omo o homem mencionou o nome de algumas pessoas conhecidas, o pastor Eliodoro acreditou na doação e efetuou um depósito bancário no valor de R$ 1,5 mil para colaborar com o frete da carga doada.

A pastora Fernanda desconfiou da situação quando mais tarde uma segunda ligação pedia mais dinheiro para completar o combustível da carreta que estaria parada em Ourinhos.

Desconfiada de que se tratava de um golpe, obteve a confirmação no banco. O gerente da agência analisou a conta para onde foi feito o depósito e descobriu que nela havia vários outros depósitos no mesmo dia, feito supostamente por outras instituições ludibriadas pelo falso pastor, na expectativa de receberem doações de um falso fiel. Os saques foram todos feitos pouco depois dos depósitos, sacados em uma agencia bancária de São Vicente, região da cidade de Santos, no litoral paulista.

Fonte: TN online

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...