terça-feira, 12 de junho de 2012

Sergipe comemora 150 anos do evangelho no Estado e ganha Museu da Bíblia

Sergipe comemora 150 anos do evangelho no Estado e ganha Museu da Bíblia
Há 150 anos o estado de Sergipe recebeu o primeiro pregador evangélico, o pastor Pedro Nolasco de Andrade, da Sociedade Bíblica Portuguesa, para comemorar essa data a Sociedade Bíblica do Brasil e outros parceiros vão criar em Aracaju o Museu da Bíblia.
A construção foi anunciada durante o feriado de Corpus Christi enquanto os sergipanos evangélicos se preparam para a semana de festividade em comemoração à data.
No dia 18 de junho vai iniciar a série de celebrações pelos 150 anos de evangelização naquele Estado. Entre a programação encontramos homenagens aos colaboradores do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas, filme que relata como aquela região foi evangelizada e também a inauguração da Exposição Intineirante Resgatando Nossa História.
No prédio onde funcionará o Museu da Bíblia os visitantes vão encontrar inúmeras Bíblias, réplicas da Arca de Noé, perfumes citados no Livro Sagrado, roupas típicas usadas nos tempos de Jesus e até mesmo uma réplica da prensa de Guttemberg.
O Museu terá muitos atrativos e para o pastor Wellington Santos, essas comemorações proporcionarão um momento de união entre as igrejas de Sergipe. Santos que também é professor criou um e-mail para poder falar mais sobre esse projeto: museu-da-biblia-sergipano@hotmail.com.
Assim como o Museu da Bíblia de São Paulo, os visitantes sergipanos poderão ter contato com diversos elementos citados na Bíblia como grãos de mostarda, folhas de oliveira, pedras, terras e outros objetos encontrados em Israel. Fora isso também será possível organizar excursões culturais para poder conhecer toda a história do Livro Sagrado.
Com informações Plenário

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...