segunda-feira, 25 de junho de 2012

QUE VENHA O " 2° SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL "

 
SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL 2013 DE 19 A 21 DE ABRIL
 
 
Passada a primeira edição do Salão Internacional Gospel, os grupos MR1 e Cipa Fiera Milano já preparam a segunda edição do evento, que vai acontecer de 19 a 21 de Abril de 2013 no mesmo lugar, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, Brasil.
Com a nova campanha já pronta e com todas as estratégias de comunicação traçadas, são de Marcelo Rebello, idealizador do evento e diretor executivo, as palavras: "A edição de 2012 foi exatamente o que esperávamos! Foi marcada pela comunhão entre irmãos, pela presença do Espírito Santo nos corredores, pela presença de expositores muitos especiais e tivemos a honra de receber mais de 200 nomes da música Gospel brasileira, numa maratona de shows que abrilhantou ainda mais o nosso evento. Aconteceu o que Deus planejou que acontecesse e estiveram lá as pessoas que o mesmo escolheu para participarem do início da história da feira Gospel da América Latina. Para a segunda edição, de 2013, estamos preparando muitas novidades! A começar que a entrada será gratuita para todos que desejarem visitar o Salão. A feira desta vez será sexta, sábado e domingo, pensando nas famílias e em todos que trabalham mas que gostariam de passar pelo evento. Como o Salão Gospel é totalmente cultural, teremos esse ano a exposição "Gospel Vinil", para quem não sabe o disco de vinil (também conhecido como LP) surgiu no final dos anos 40 e dominou o mercado fonográfico até a metade da década de 90. Pretendemos apresentar um acervo rico que existe de música Gospel brasileira, que foram eternizados no vinil. Outra novidade cultural será o Cine Gospel, para quem gosta de bons filmes com mensagens fortes e que causam profundas reflexões não pode perder os filmes que serão exibidos gratuitamente e o Espaço Arte, Dança e Teatro, que tem o objetivo de destacar os artistas de Deus. Ainda o Sing Festival, o Fórum de Música Gospel e o Espaço Hip Hop terão também a sua segunda edição, além de muitas outras novidades que ainda serão divulgadas pela nossa assessoria de imprensa. O Salão Internacional Gospel chegou para ficar, é um sucesso na imprensa e já aparece no calendário mundial de feiras. Interessados em participar da edição de 2013 devem entrar em contato pelo canal agenciamr1@gmail.com, maiores informações no site www.salaointernacionalgospel.com.br."
ADORAÇÃO QUE ATRAVESSA A HISTÓRIA
A Exposição "Gospel Vinil", que acontece de 19 a 21 de Abril de 2013, dentro do II Salão Internacional Gospel, no Centro Imigrantes, em São Paulo, pretende reunir um acervo rico de obras que marcaram épocas e gerações de adoradores. Depois do sucesso da Exposição "Gospel Memórias" que emocionou músicos e visitantes do Salão em 2012, agora lembramos do vinil, que fez parte da vida de muita gente por quase meio século. Para quem desconhece o disco de vinil surgiu no ano de1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações - RPM (rotações por minuto) -, que até então eram utilizados. Os discos de vinil eram mais leves, maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio (que devia ser feito sempre pelas bordas). Eram melhores, principalmente, pela reprodução de um número maior de músicas - diferentemente dos discos antigos de 78 RPM - (ao invés de uma canção por face do disco), e, finalmente, pela sua excelência na qualidade sonora, além, é lógico, do atrativo de arte nas capas de fora. O Primeiro LP Gospel brasileiro foi do cantor Luiz de Carvalho, em 1958, pela Discos Boas Novas. Esse e muitos outros nomes e histórias poderão ser relembrados na Exposição "Gospel Vinil". Segundo a curadora da exposição, a jornalista e cineasta Luciana Mazza, a exposição é um convite ao aprendizado e à cultura. São dela as palavras: "Creio que precisamos sempre conhecer o passado para entender o que existe hoje e fazer parte do que vai acontecer no futuro. Penso que essa deva ser a mentalidade dos novos talentos! A Gospel Vinil é uma boa oportunidade para o aprendizado!"
ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL APOIA SALÃO GOSPEL 2013
A Ordem dos Músicos do Brasil e a Revista Músico já confirmaram o apoio ao "II Salão Gospel". A entidade esteve na edição de 2012, expondo, participando e esclarecendo músicos e o público em geral a respeito de seus trabalhos junto a classe artística. São de Roberto Bueno, presidente da OMB as palavras: "O Salão Internacional Gospel é a solução definitiva para fomentar ações que auxiliam no crescimento e valorização do músico cristão. A OMB está junto com a MR1 e a Cipa Fiera Milano nesta empreitada!".
FACULDADE LIVRE DE MÚSICA CONFIRMA APOIO AO SALÃO GOSPEL
A Faculdade Livre de Música confirmou apoio e presença na segunda edição do Salão Internacional Gospel. Com 6 filiais espalhadas pelo Brasil, seu reitor Eduardo Roz, que é jornalista, regente e compositor da Orquestra Filarmônica IMER, esteve na primeira edição do Salão e após o evento declarou:
"Estive presente ao Salão Gospel, palestrei, toquei, cantei e tive contato com diversas vertentes do Mercado Gospel, entre eles, artistas, produtores, gravadoras, apresentadores, além de ter o contato pessoal com pessoas de outros estados e alguns países, que conheciam meu trabalho, e puderam prestigiar toda a feira. O ambiente foi realmente fantástico, pois reinou a harmonia que somente o povo Gospel proporciona. Respeito mútuo entre pessoas de diversas vertentes do Gospel e isso valorizou minha concepção sobre a real necessidade de tornar este evento em algo cada vez maior, com mais apresentações anuais, expositores, fabricantes de instrumentos musicais, editoras, gravadoras, rádios, enfim, um local onde o músico principiante ou profissional pode entrar e ter realmente todos os seus desejos realizados num só lugar. Convoco a todos os expositores para que ampliem os espaços para o próximo ano."
SALÃO GOSPEL É CULTURA
A arte num todo, tem lugar reservado dentro da segunda edição do Salão Internacional Gospel. Em 2012, a peça "Pulso" foi um sucesso dentro do evento, as rimas, as poesias, as danças tiveram seu espaço também. Agora, em 2013, o que era bom ficou infinitamente melhor! Abrimos um espaço dedicado totalmente à arte, que é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia) que também podem ser usadas para a adoração a Deus e sintetizam emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, onde aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura, etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente, alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa do talento dado por Deus, da arte e da técnica para se comunicar, do povo para entender e o Salão Gospel vira o palco de tudo isso, onde toda honra e glória, é claro, dedicamos ao nosso Pai Celestial. Mais informações sobre o que vai acontecer no espaço em breve será divulgado pela MR1, assessoria do Salão Gospel.
SALÃO GOSPEL PREOCUPADO COM A INFORMAÇÃO E A CAPACITAÇÃO
DOS MÚSICOS, LÍDERES, LOJISTAS E PROFISSIONAIS
Informação e capacitação também são preocupações do Salão Gospel. Em 2012, temas como "Voltemos ao evangelho puro e simples", "Saúde do músico", "Dos Vencedores até os dias de hoje", "Direitos autorais", "Produção musical", "Tecnologia para lojistas e músicos", "Produção técnica de shows e eventos", "Sistemas de sonorização para igrejas", "Contra-baixo e bateria Gospel", "Redes sociais e a música", entre outros assuntos, foram discutidos e debatidos no Salão.
Em 2013, estão sendo preparados mais temas a serem abordados por palestrantes renomados. A novidade este ano é que os assuntos serão distribuídos por grupos de interesse: na sexta-feira, o foco serão os lojistas; no sábado, os músicos e profissionais da música e no domingo, as palestras serão destinadas à capacitação da liderança das igrejas e dos ministérios de louvor.
A participação nas palestras é gratuita, com credenciamento antecipado.
É HORA DA PIPOCA NO SALÃO GOSPEL
Outra grande novidade da segunda edição do Salão Internacional Gospel vai ser o Cine Gospel. Dentro do evento, além de ouvir muita música, de participar de palestras, de conhecer novas tendências, de comprar novidades, o Salão numa iniciativa pioneira dentro do circuito de feiras evangélicas, traz para o público alguns dos melhores filmes do segmento. A intenção é estimular a cultura e a reflexão sobre assuntos muito importantes que fazem parte da nossa vida. Serão 3 dias de projeções na primeira grande mostra de cinema cristão.
SALÃO GOSPEL CONVIDA A FAMÍLIA DO HIP HOP GOSPEL
Para quem gostou do Espaço Hip Hop em 2012, a boa notícia é que os manos vão continuar colando no Salão Internacional Gospel.
Em 2013 o espaço vai receber novamente a família do Hip Hop Gospel. Teremos homenagem e novidades! Aos guerreiros e guerreiras do Senhor deixamos aqui o nosso SALVE!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...