quarta-feira, 27 de junho de 2012

O MUNDO TÁ FICANDO LOCO - O ESPORTE DO MOMENTO É MMA “A gente bate e pede perdão”, diz lutador evangélico de MMA

Fábio Maldonado treina MMA em uma igreja (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
Uma igreja na cidade de Sorocaba criou um grupo de MMA liderado pelo lutador do UFC Fábio Maldonado que usa o salão da Igreja Presbiteriana para treinar alguns jovens.
Entre os interessados pelas dicas de Maldonado está o pastor da igreja, Ivanilson Bezerra da Silva que comenta porque permite esse esporte dentro da igreja.
“A religião, assim como o esporte, exige disciplina. Quem pratica esporte se dedica, não fica na noite, tem uma vida regrada. Na igreja é a mesma coisa”, disse o pastor ao Globo Esporte.
Silva também fala que o esporte serve para atrair a juventude e tirar as crianças da rua. “Por isso, trouxemos o esporte para cá, queremos tirar as crianças da rua e vê-las praticando esporte”.
Sobre a violência desse esporte, o lutador brinca dizendo que pede desculpas para seus adversários depois dos golpes. “A gente bate e pede perdão já (risos)”.
Mas apesar dessa brincadeira, Maldonado sabe como é importante ajudar outras pessoas ensinando um esporte. “É bom ver essa molecada longe das ruas, com sonhos. Fico feliz em poder ajudá-los”, diz.
Depois das lutas, atletas se reúnem e fazem uma oração (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
Após os treinos os participantes se reúnem para fazer uma oração e agradecer a Deus pelo dia.
“A gente agradece por tudo ter dado certo, por ninguém ter se machucado e pedimos força para continuarmos lutando”, encerra o lutador.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...