segunda-feira, 17 de junho de 2013

O FEDIDO FALANDO DO FEDORENTO . QUEM DOS DOIS FEDE MAIS ?

Talvez você deve estar pensando .
O que quer dizer isso ai que o bispo Roberto esta dizendo ?
Pois é , é isso mesmo que você leu .
Pois parece tão comum , mais até do que pensamos , o costume que temos de falarmos da vida dos outros .
Vemos um pecador , no pecado , e em vez de ajudarmos ele a sair do buraco , damos logo um chute no traseiro dele e acabamos de mandar o pobre coitado pro fundo do poço.
Parece violento o que estou dizendo  aqui , mas é a pura verdade.
A igreja do Senhor Jesus esta parecendo mais um tribunal , onde o pecador entra livre e mal chegou já recebe a condenação , de juizes que não foram chamados para serem juizes.
São condenados por pecadores , que são tão sujo como o outro que errou .
Quando leio na palavra de Deus o texto que me fala a respeito do cisco e da trave eu passo a entender o que Jesus queria falar naquele momento.

DO SUJO FALANDO DO MAL LAVADO , DO FEDORENTO FALANDO DO FEDIDO , DO ENCARDIDO FALANDO DO MANCHADO .

É comum vermos nas igrejas , grupinhos de pessoas que tem o prazer de se ajuntar para traçar uma condenação , sem direito a defesa.
No livro de Mateus 7.5  vemos isso .             
O que seria de nós sem os nossos inimigos ou das pessoas pecadoras ,para que possamos falar e condenar ?  
 Ou mesmo de  alguém em quem pudéssemos depositar todos os males?
Será que muitos de nós conseguiríamos viver sem um outro personagem em quem miramos, apontamos o dedo e dizemos: ‘você é o culpado’?
Geralmente quando refletimos sobre os problemas pessoais ou do mundo, saímos à caça dos causadores dos problemas, e é óbvio que não nos incluímos nesse grupo , pois nos colocamos como os santões do últimos dias , dos impecaveis , intocaveis , e outros aveis.
 Isso é bem nítido nas guerras, onde povos ou soldados são conduzidos a combater o inimigo comum, geralmente outro povo ou soldados também orientados nessa direção. Também nos conflitos religiosos os inimigos são importantes, pois, como justificar determinadas atitudes com perfil claramente interesseiro se não houver um inimigo ‘maligno’ do outro lado, deixando Deus do nosso lado?
Fico imaginado se nós não soubessemos que o maior dos mandamentos e amar a seus Deus acima de todas as coisas e seu semelhante como  a tí mesmo .
Por isso tem tantos que não amam a Deus e nem a sí mesmo , e assim se julgam no direito de atacar  o pecador e falho ser humano.
Aliais , o inimigo também é importante nas questões pessoais.

É muito mais fácil colocar sobre o outro a culpa de tudo, do que ver-nos como parte dos problemas e termos do que nos posicionar, e, para isso, termos que fazer uma avaliação de nós mesmos.
É isso que o texto bíblico fala: "...Tira primeiro a trave do teu olho", pois "... como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tens a trave no teu?"
No Evangelho, Jesus se dirige àqueles que usavam o rigor da lei religiosa para punir a mínima coisa naqueles que não se conduziam conforme o esperado, mas não observavam o poço de incoerência em que suas próprias vidas estavam mergulhadas.
Sugere até mesmo que a trave no olho fazia com que eles vissem incorretamente o cisco no olho do outro:

"...tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o cisco do olho de teu irmão".


Como conclusão poderíamos dizer que o texto acima sugere que devamos fazer avaliações constantes, avaliações sobre nós mesmos, sobre nossa FÉ , sobre nossas crenças, idéias e valores , de como estamos agindo etc .

 Isso é avaliar, é olhar para si mesmo sem medo do que será visto.

 Temo que poucos tenham a coragem de fazer isso, poucos seguem esse mandamento de Jesus, preferindo buscar um inimigo para neles projetar suas podridões escondidas.
Daí tantas divisões políticas, religiosas e pessoais, pois é mais fácil ver o cisco no olho do outro , do que enchergar a trave nos próprios olhos .


QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS SANTÕES DE PLANTÃO , COLOCADOS NAS IGREJAS , NÃO POR DEUS , POIS JUIZ É DEUS , E O HOMEM COM A MEDIDA QUE MEDIR SERÁ MEDIDO .

A IGREJA DEVERIA SER MAIS HOSPITAL DO QUE TRIBUNAL . PENSE NISSO.

SHALOM.

Bispo Roberto Torrecilhas

Um comentário:

JESUS É O SENHOR disse...

PAZ MEU IRMÃO!!

REALMENTE AS COISAS SÃO ASSIM HÁ MUITO TEMPO E É POR ISSO ATÉ QUE, QUANDO NÓS COLOCAMOS UM POST SOBRE FALSOS PASTORES E MERCENÁRIOS DA FÉ,AS PESSOAS CONFUNDEM QUE ESTAMOS JULGANDO;NA VERDADE QUE JULGA É A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS-"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)- MAS VOLTANDO AO PONTO EM QUESTÃO,TEM IRMÃOS QUE TIRAM OUTROS DA IGREJA POR SEUS JULGAMENTOS PRECIPITADOS E MALDOSOS.

EM CRISTO,
MARIO CESAR

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...