sexta-feira, 25 de maio de 2012

VERGONHA: Senadores evangélicos integrantes da Comissão que aprovou o ‘casamento gay’ no Senado ESTRANHAMENTE faltaram à votação

Foi aprovado nesta quinta-feira, 24 de maio, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), o Projeto de Lei do Senado 612/2011, de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera os artigos 1.723 e 1.726 do Código Civil para reconhecer o ‘casamento gay’ como entidade familiar. A partir da alteração do Código Civil, a lei brasileira reconhecerá outro modelo de família diferente daquele criado por Deus, entre um homem e uma mulher.
A notícia da aprovação da lei na Comissão apanhou muita gente de surpresa. A senadora Marta Suplicy foi mais rápida.
O que se estranha, e muito, foi a ausência de dois senadores evangélicos, integrantes da CDH: Magno Malta e Eduardo Lopes (substituto do senador Crivella que afastou-se para assumir o Ministério da Pesca). (No fim do artigo o o link com o nome de quem estava presente).
Além de não estarem na votação, mesmo fazendo parte da Comissão, sequer informaram às famílias brasileiras que o PLS 612/2011 estaria sendo votado ontem para que houvesse tempo de reação e monitoramento.
Tanto o senador Magno Malta como Eduardo Lopes tem o DEVER de se manifestarem publicamente para explicar:

-o motivo da ausência em uma votação de extrema importância; e
-o porquê ficaram em silêncio e não alertaram à sociedade que o PLS entraria na pauta de votação naquele dia.

O silêncio de ambos poderá ser interpretado como condescendência, levando a serem citados mais à frente, principalmente quando o ‘casamento gay’ for motivo de debates.
Outro que estava presente e votou pela aprovação do ‘casamento gay’ foi o senador Eduardo Amorim (Partido Social Cristão) que mesmo sem pertencer à bancada religiosa é integrante de um partido que faz no horário eleitoral gratuito continuadas defesas do modelo de família criado por Deus. Ao que tudo indica, enquanto o PSC ruma para um lado, o senador descamba para outro.
Ainda ontem, após tomar conhecimento da aprovação do PLS 612/2011, o Deputado Marco Feliciano ‘disparou’ no Twitter:
Resta saber se após tomar conhecimento que um senador de seu partido votou favoravelmente, o Deputado Marco Feliciano terá coragem de divulgar para que todos saibam e possam manifestar.
Toda vez que for citada a alteração do Código Civil, inserindo o ‘casamento gay’, sempre virá à memória que dois senadores evangélicos contribuíram para isto, ou por omissão ou por ação.
COM A PALAVRA, os senadores evangélicos
MAGNO MALTA e
EDUARDO LOPES.
Relação dos integrantes da CDH e quem estava presente (em .pdf). CLIQUE AQUI.

VIA GRITOS DE ALERTA.
FONTE HOLOFOTE.NET

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...