sexta-feira, 4 de maio de 2012

Leitura bíblica agora é obrigatória nas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Goiás


Deputado Daniel Messac (PSDB) lê trecho da Bíblia durante sessão ordinária da Assembleia de Goiás
Deputado Daniel Messac (PSDB) lê trecho da Bíblia durante sessão ordinária da Assembleia de Goiás A leitura de um trecho da Bíblia agora integra a abertura das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Goiás. Nesta quinta-feira (3), passou a vigorar o projeto de resolução de autoria do deputado Daniel Messac (PSDB), que normatizou a atividade logo após a apresentação da ata do dia.

Na tarde de hoje, Messac inaugurou a leitura bíblica com o salmo 1º, cujo trecho inicial diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Em entrevista ao UOL, o deputado afirmou que a escolha do trecho foi aleatória. “Abri a Bíblia e caí nesse salmo”.
Para o deputado, a leitura bíblica não fere os princípios de um estado laico (que não possui uma religião oficial e não permite a discriminação religiosa). Segundo ele, o projeto, que alterou o regimento interno, não faz referência a qualquer religião ou credo. “Mas temos que considerar que o nosso Estado não é ateu”, comentou ele que é da Igreja Assembleia de Deus.

Aprovado pelos parlamentares, o projeto prevê que a cada dia um deputado terá a liberdade de fazer a escolha do trecho bíblico e a leitura. Segundo Messac, o presidente da casa, deputado Jardel Sebba (PSDB) fará o convite aos colegas nos dias de sessão ordinária.

Messac disse que a resolução tem como objetivo criar um ambiente mais "harmônico e justo entre os parlamentares". Ele defendeu que na Assembleia, onde acontece a elaboração de leis e normatização dos direitos e deveres do cidadão, há uma necessidade de unidade entre os parlamentares, independente da orientação religiosa.

“A leitura da palavra de Deus pode colaborar para a construção desse princípio”. No entanto, apesar da aprovação, ele avaliou que, no primeiro dia, nem todos os colegas conseguiram se envolver na leitura bíblica.

UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...