quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Errei e agora?” - por Bispa Fernanda Hernandes


Sabe, fico impressionada com a intolerância que hoje se impõe ao erro, quando na verdade “errar é humano”. Parece que atualmente não existe nada mais dramático que o erro.
O erro é inerente a natureza humana, e, muitas vezes, é ele que nos conduz aos nossos maiores acertos. Tudo se define em como você reage ou age diante dele (1João 1:8).
Você pode fingir que ele nunca aconteceu, ignorá-lo, mas ele se tornará seu mais cruel acusador. Talvez ele cresça dentro de você e te leve a cometer erros maiores para esconder o anterior.
Talvez você possa fazer dele o teu melhor amigo. Aquele que vem te visitar sempre e fazer dos teus erros “traços da sua personalidade”. Quem sabe assim você continuará errando nas mesmas situações (1 João 5:18).
Você pode fazer do erro o álibi da sua acomodação e nunca mais tentar, ousar, sonhar, porque você está muito envolvido e frustrado com ele.
Para mim, a melhor postura que podemos adotar diante de um erro é fazer dele uma grande lição, uma experiência, um Know How. O erro pode ser uma grande lição, quando estamos dispostos a fazer dele a força motriz dos nossos acertos.
A partir do momento que conseguimos lidar com os nossos erros, aprender com eles e superá-los, estamos prontos para novas experiências. Posso até ser perfeccionista, mas na verdade o perfeccionismo não tira a possibilidade de erros. Afinal, o que seria de nós sem eles?
Quando abraçamos nossas missões na terra como pais, mães, pastores, amigos, filhos e profissionais; não estamos nos candidatando à perfeição, mas sim à dedicação absoluta para aquilo que amamos, acreditamos e nos faz feliz.
Não estou aqui fazendo nenhuma apologia e nem te incentivando a cometer erros, pois eles nos consomem muito, roubam oportunidades e comprometem o futuro. Existem erros irreversíveis.
O que quero trazer de reflexivo para este texto é que devemos admitir que cometemos erros e que precisamos compreender que por mais que as pessoas sejam talentosas, não são perfeitas.
Hoje, quero apenas te lembrar que ao invés de se consumir com seus erros e mergulhar nas águas profundas da culpa, você possa “Andar de acordo com o alcançou”, conforme está escrito em Filipenses 3:16. Que hoje você encontre o caminho do arrependimento e do perdão e torne sua vida mais leve.


Por Bispa Fernanda

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...