domingo, 20 de maio de 2012

DIREITOS IGUAIS A TODAS RELIGIÕES ?

O livre exercício de crenças e cultos religiosos, com total igualdade de direitos, conforme projeto de lei do deputado George Hilton (PRB-MG), será tema de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Requerimento com esse objetivo, apresentado pelo relator da matéria na CAS, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela comissão.

Suplicy explicou que o projeto de Lei da Câmara (PLC 160/2009) trata dos direitos e garantias fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos.

A proposta, destacou, visa estender a todas as demais religiões os direitos usufruídos pela Igreja Católica, como representações nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social.

O senador disse que é preciso discutir dispositivos do projeto, considerado por ele “polêmico”. Entre os questionamentos do senador estão a interferência do projeto na condição laica do Estado brasileiro, a obrigatoriedade de o Estado oferecer ensino religioso e o interesse das religiões na aprovação do projeto.

- Para responder a esses questionamentos é que sugiro a audiência com especialistas – disse Suplicy, ao declarar que o debate foi recomendado pela assessoria jurídica e estudiosos da área de religião.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e após aprovação na CAS ainda será examinada pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...