quarta-feira, 2 de maio de 2012

COISAS DOS INFERNOS - Suicídio se consolida como a morte mais comum entre jovens sul-coreanos

Seul, 2 mai (EFE).- O suicídio foi a principal causa de morte entre os jovens sul-coreanos em 2010, pelo terceiro ano consecutivo, devido principalmente à alta competitividade educacional e às dificuldades econômicas, informou nesta quarta-feira o Escritório de Estatística da Coreia do Sul.
Durante o citado ano, o índice de suicídios de cidadãos entre 15 e 24 anos foi de 13 em cada 100 mil pessoas, a proporção mais alta entre todas as causas de morte para esse grupo de idade, detalhou o relatório.
No entanto, o número ficou abaixo do máximo de 15,3 suicídios em cada 100 mil registrada em 2009 e o de 13,5 de 2008, primeiro ano das estatísticas.
O índice de suicídios entre os jovens em 2010 superou amplamente o de falecimentos por acidentes de trânsito, que foi a segunda causa de morte, com 8,3 em cada 100 mil cidadãos, seguida pelo câncer, com 3,6.
De todos os jovens que participaram da pesquisa, 8,8% confessaram já ter pensado em cometer suicídio, dos quais 53,4% citaram a excessiva competitividade relacionada à educação como a principal causa de seus pensamentos nesse sentido.
A este motivo seguiram as dificuldades econômicas, com 28,1%, enquanto 15,8% asseguraram já ter ventilado a hipótese de acabar com sua vida devido a preocupações acerca de seu futuro após graduar-se na universidade.
Na Coreia do Sul é habitual que tanto pais como professores exerçam uma forte pressão sobre os jovens com o objetivo de fazê-los alcançar as melhores pontuações possíveis para que assegurem uma vaga em uma universidade de prestígio.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...