terça-feira, 29 de maio de 2012

Amizade e Compaixão!

O Evangelho de Marcos nos mostra Jesus em ação, servindo, ensinando, sacrificando-se e salvando vidas. Diferentemente dos outros três evangelhos, o foco está sobre os atos de poder de Jesus como Filho de Deus.
Marcos não era um dos doze apóstolos, mas foi companheiro de Paulo em viagens missionárias.
Em uma das viagens de Jesus para curar doentes, confrontar demônios, alimentar grandes multidões, dedicar tempo ás pessoas marginalizadas Ele retorna a Cafarnaum, e uma grande multidão se formou.
Os amigos de um paralítico identificaram e se compadeceram dele. E numa atitude de fé, pois acreditavam que somente Jesus poderia curá-lo, levaram o doente até Jesus.
Que exemplo prático de fé e solidariedade!
A Bíblila nos relata em Mc 2 (1-12) que Jesus, vendo-lhes tamanha fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Levanta-te, toma o teu leito e anda.
Tremendo!
Fico imaginando a cena.. aqueles homens articulando uma forma de chegar até Jesus, uma vez que a entrada estava cercada por uma grande multidão, Naquela época, as casas eram feitas de pedra. Tinham telhados planos, feitos de barro, misturado a palha. Escadas externas davam acesso ao telhado. Aqueles amigos carregavam o paralitico pela escada até o telhado, então removeram a mistura de barro e palha o suficiente para descer o amigo até a presença de Jesus.
Por quê?? Eles acreditavam que Jesus poderia curá-lo.


Será que temos sido sensíveis ás necessidades do próximo?
Quem é o nosso próximo?? Com certeza não são somente aqueles do nosso círculo de amigos ou parentes.
O próximo a quem Jesus se referia são os que choram, os que estão afastados de Deus, os que precisam de uma ajuda, de uma Palavra.
Estamos tão centrados em nossos problemas, nas circunstâncias que não enxergamos mais nada a nossa volta.
Que tipo de Cristãos temos sido?
A Igreja não é um lugar de santos.
É um lugar de tratamento de doentes. Pessoas chegam ali muitas vezes literalmente carregadas.
Você faz parte do grupo que carregam os doentes?? Daqueles que são sedentos por almas, que não medem esforços para levar uma vida a Jesus?
Quem sabe você compartilha das mesmas opiniões daqueles que estão dentro da Igreja somente para criticar.Os Escribas, doutores da Lei questionaram Jesus: "Quem é esse que até perdoa pecados"?





A Religiosidade tem afastado muitos de Jesus. Os críticos são incapazes de amar. Tem por objetivo acabar com a Unidade dentro da Igreja.
Ainda existem os que estão na Igreja só para assistir. São os curiosos.
Uma multidão queria ver Jesus Mc 2: 2, mas será que no meio daquele povo quantos acreditavam realmente que Ele era o Filho de Deus?
Espero sinceramente que possamos refletir..pois em vários momentos podemos nos pegar agindo de forma
bisbilhoteira, crítica e sem amor com nossos irmãos na fé e com aqueles que ainda não conhecem a mensagem da Cruz.
Que possamos se Agentes da Graça. Deixe-se comover pelas necessidades humanas e tenha atos de compaixão.
Jesus ainda perdoa pecados.
Ele restaura vidas. Transforma os corações.
Ele cura.
Tudo isso para que possamos dar frutos. Sermos alcançados por Ele, sarados e alcançarmos também outras vidas.
Deus te abençoe!!!


Andréa Moraes.
conheça o blog da Andréia.
http://barnabelas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...