segunda-feira, 18 de março de 2013

UM PASSARINHO CHAMADO CHUPIM

Pássaro “Chupim” faz chantagem e rouba ovos de outros pássaros

Costuma invadir e arrasar plantações de arroz, por isso é conhecido também como papa-arroz. Costuma fazer o tico-tico de bobo, por isso é conhecido também como engana tico-tico e acabou virando sinônimo de aproveitador. Em relação a esse último apelido, o que acontece é o seguinte: o chupim adaptou-se, ao longo das gerações, a botar ovos muito parecidos com os do tico-tico, e dentro do ninho do tico-tico; a fêmea do tico-tico - santa ingenuidade! - vai chocando os ovos de chupim junto com os dela própria; não bastasse essa situação "desleal", os filhotes de chupim nascem em prazo menor do que os de tico-tico, e vão logo tomando conta do pedaço: chegam a jogar fora os ovos de tico-tico, matando-os - ou, então, bem mais fortes, jogam para baixo os próprios tico-tiquinhos que tenham nascido; e a mãe adotiva ainda os alimenta com todo desvelo. Quando ficarem adultos, esses mesmos chupinzinhos chegarão a uns 23cm e serão imponentes - os machos, negros e brilhantes, com reflexos avermelhados; as fêmeas, de um castanho bem escuro, quase preto.
E procurarão novos ninhos de tico-tico para aplicar o "conto do ovo". No sítio, observar os chupins pode ser uma boa maneira de refletir sobre a humanidade. Mas não vá confundir o chupim (Molothrus bonariensis) com o pássaro-preto (Gnorimopsar chopi) - eles se parecem muito, mas o pássaro-preto, apesar de maior, não faz as "maldades" que o chupim faz.


Por que certos pássaros aceitam tomar conta de ovos e filhotes de outros? Por causa do comportamento mafioso de aves que forçam os outros a aceitarem seus ovos, sob pena de terem seus ninhos, ovos e ninhadas totalmente destruídos.

Essa prática de chantagem foi revelada em um novo estudo sobre o chupim-cabeça-castanha (Molothrus ater), típico da América do Norte. Jeffrey Hoover, do Serviço de História Natural de Illinois, e Scott Robinson, da Universidade da Flórida, testaram o comportamento das aves e publicam o resultado hoje na revista “PNAS” (www.pnas.org), da Academia de Ciências dos EUA.

Podem até achar estranho , mas decidi hoje falar de um tal de crente chupim, aquele que vive dando trabalho para os outros irmãos, pois pelos frutos sabemos se a arvore é boa ou não.
Usei essa informação da natureza pois foi a que mais se aproximou da realidade de muitos , que vivem de estorquir espiritualmente e fisicamente os de bom coração.
POIS NÃO PRODUZEM NADA DE BOM , SÃO SEM COMPROMISSO , SEM RESPONSABILIDADE , SEM AMOR , INTERECEIROS ,FALTOS DE TEMOS ETC.

Gostam de jogar suas responsabilidades para os outros .
São exploradores por natureza.
São amantes de si mesmo .
Curtem a vida e dão o trabalho para os outros fazerem.
Botam seus ovos nos ninhos dos outros ,pois eles mesmos não querem trabalho.

etc .



Onde estão os frutos?- “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” . (João 15:16)
O fruto do crente é o símbolo de uma comunhão vivida com Cristo, onde a conduta cristã é conhecida pelo testemunho de fé,em que a comprovação daquilo que o crente diz a vista pelos seu frutos. existem muito tipos de frutos que sãos bons, mais também encontramos muitos frutos venenos que sãos prejudiciais a saúde.

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? (Mateus 7:16)
Esta nomeação de cada um receberá do Senhor tem por obrigação corresponder com os frutos. Observe a declaração Jesus “eu vos nomeei para que vades e dê frutos.”primeiro,o crente ao receber a ordem deve imediatamente IR “vades”e depois dar frutos ‘deis frutos’.



1) Árvore morta

Crentes que leva uma vida cristã sem nenhuma expressão espiritual.Este pode ser comparados a uma árvore mucha;São crentes apáticos,indiferentes,sem compromisso com deus e a sua palavra.Se olhamos para esses crentes não encontraremos neles prazer em está na casa de Deus e nem entusiasmo com a obra do Senhor;estão no meios dos adoradores nem sabe porque ainda sãos crentes.

“Outro tipo de crente é aquele que já não expressa nenhuma esperança de vida espiritual.”: Eis que sou uma árvore seca. (Isaías 56:3b); estes são os que somente matem a forma de sua estrutura, parecendo uma folha de outono, estes não sentem mais nada daquilo que é divino, e nem tão pouco aquilo que fala do céu.

O terceiro tipo de crente aqui é chamado morto. “tens nomes que vive mais é morto”(Ap 3.1).Este já não sente simplesmente nada.Parece nós ver que aquele se encontra nesta situação já chegou ao estágio final na vida espiritual,dizendo,este estão duas vezes mortos.

Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; (Judas 1:12)
2. Árvore infrutífera

O Senhor Jesus chamou a árvore infrutífera de “arvorem má” Esta árvore ocupa espaço na lavoura do dono da vinha sem nenhum propósito de produzir. Apenas usufrui dos benefícios que o agriculto lhe proporciona, mas não dar fruto.

Naquelas idas vindas e vinda di Senhor Jesus;ele deparou com figueira que estava perto do caminho,e com estava com fome dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas.Naquele momento Jesus amaldiçoou a figueira dizendo: “Nunca mais nasça fruto de ti.E a figueira secou imediatamente”

E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome;
E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. (Mateus 21:18)

Eis aqui outro tipo de crente. Esse é aquele que não produz nada; tem aparência, disfarça bem com crente, e se facilitar adquire um conceito tão elevado que surpreende aqueles irmãozinhos fiéis e obedientes, estão dando frutos. Crente que só dão folhas, Jesus chamou de “árvore má” um crente espiritualmente estéril, é um ocioso, sem compromisso e isto é extremamente prejudicial ao crescimento da obra de Deus. Muitos exigindo os direitos, mas não querem de maneira nenhuma cumprir com os deveres. O dono da vinha à procura de frutos em tua vida e se Ele não encontrar, Ele vai mandar cortar-te;em outras palavras,Ele te rejeitara porque és improdutivo.

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:2)

3 . Arvore Frutifera
Esta árvore que produz frutos foi chamada de árvore boa. Nesta classificação dada por Jesus, não houve nem bajulação. Isto foi um reconhecimento do dono da vinha que conhece todas as varas. Ele sabe qual é a que sempre está disposta a produzir e aquele que não tem nenhum compromisso com a multiplicação da semente. Outro detalhe curioso, observado por Jesus, é que nenhuma árvore boa pode produzir frutos maus.

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7:18)

O que estraga a maçã não é bicada do passarinho, é os bichos que ajunta dentro.g.c.s

Quando é que o crente está habilitado a dar fruto na casa de Deus?Depois do batismo? Com mais de dois anos de fé?Depois que recebe o batismo com Espírito Santo? Eis a resposta. Todo aquele que é nascido de novo está habilitado a ser um servo do Senhor Jesus.Enquanto isso o que ocorre na vida do crente?O novo nascimento ocorre exatamente quando o pecador se converte ao Senhor.Em outras palavras,no momento da decisão começa uma vida par Deus.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:8)

A pergunta é seguinte: ONDE ESTÃO OS FRUTOS?O Salmista disse: “Sou uma oliveira verde na casa de Deus” Assim sendo, todo aquele que é plantado na casa do Senhor a de dar bons frutos. Não se iluda com passa tempo , o dia do acerto de conta está chegando, e já está perto de você! Pois a noite vem quando ninguém pode trabalhar.

O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça. (Salmos 92:12) -13,14 e 15



Pelos seus frutos os conhecereis

 

Depois de ter alertado os seus discípulos dos falsos profetas, o mestre afirma que os frutos nos dirão quem somos (Mt. 7.16). Nós não somos conhecidos como discípulos por aquilo que possuímos como títulos ou conhecimentos, mas por aquilo que nós produzimos: Frutos. Uns abandonam, produzem frutos de derrota. Outros por rebeldia saem, produzindo frutos de maldições referentes a sua rebeldia que é comparado com o pecado de feitiçaria. (ISamuel 15.23). O perigo está na questão de quem segue ou fazem aliança com essas pessoas. Ao receberem a imposição de mãos, recebem também o espírito de derrota e rebeldia que eles mesmos produziram. Porque pelos nossos frutos somos conhecidos. O texto de Mateus 12.46-50, fala que ser discípulo não é posição (status), mas estar ao lado, pagar o preço, ouvir a Jesus.
Produzir frutos significa:


- Ter identidade (Deus sabe quem somos);
- Fazer a vontade de Deus;
- Sermos abençoados;
Para darmos frutos, precisamos:


 Ter o dever de fazer a vontade do Pai.
- Mateus 7.21 – agradamos a Deus, quando fazemos sua vontade;
Jesus afirma que o Pai é glorificado quando produzimos frutos. (João 15.8). Para fazermos a vontade do Pai, devemos permanecer em Jesus, pois por nós mesmos não podemos produzir frutos, precisamos do alimento, dos nutrientes, da água que só é encontrado no Filho de Deus.
João 15.5: Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Como vemos a única forma de agradar a Deus, é produzir frutos. O único caminho para produzir esses frutos está em Jesus. As palavras de Jesus são claras: "...quem me vê a mim, vê ao Pai"...(João 14.9).
 Morrer para a velha vida.
Aquele que pratica a iniquidade será lançado no fogo. Mateus 7. 22 e 23: seremos conhecidos se aquilo que fazemos é verdadeiramente para Deus. Quando nos aproximamos de Deus, começa um processo em nossas vidas de entrega. Esse processo também é conhecido de Poda.
João 15. 2b: "... todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda...". Toda pessoa que estiver na presença de Jesus, está também morta para a velha vida. Deus faz nova todas as coisas, inclusive a nossa vida. As coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo. Mas para que isso aconteça, Deus começa a podar as nossas vidas. Ele te visita, vasculha toda a sua vida e a limpa em Nome de Jesus. Todo pecado é retirado de você, toda forma de vício é retirada de você. Agora, você vive para agradar a Deus. Você não vive na falsidade, no pecado, mas vive no poder de Deus. Ele te capacita para não pecar mais.
 A terceira forma para produzirmos frutos é: Ter o dever de permanecer em Cristo;
Agradamos a Deus quando produzimos frutos, esses aparecem quando morremos para a vida velha e permanecemos em Cristo. Se nós permanecermos em Jesus, produziremos muitos frutos. O salmista diz: "Será como a árvore plantada junto à ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas as folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará." (Sl. 1.3)
A permanência em Jesus tem como resultado a benção. Aquele que é fiel, sempre será visto por Deus como a luz da aurora, que brilha mais e mais. Aquele que permanece é purificado.
Apocalipse 7:15-17.
Conclusão
Como percebemos, dar frutos não é um opção do cristão, é um dever. Cristo Jesus institui este dever aos seus discípulos, afirmando que se não dessem frutos seriam cortados.

ENTÃO CHEGO A CONCLUSÃO QUE ESSES CRENTES CHUPINS ESTÃO CAMINHANDO A LARGOS PASSOS PARA O FUNDO DO INFERNO , ONDE BOTARÃO SEUS OVOS NO NINHO DO DIABO , E O TERÃO PARA SEMPRE AO SEU LADO.


VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...