domingo, 29 de abril de 2012

Pelo menos 8 estudantes morrem em atentado contra cristãos na Nigéria

Sangue é visto em chão de igreja do Quênia depois de ataque a granada. Foto: AFPSeis homens armados invadiram na manhã de hoje o teatro, onde estudantes cristãos costumam celebrar cerimônias religiosas na Nigéria.

Pelo menos oito estudantes morreram neste domingo num ataque com explosivos e armas de fogo realizado contra um auditório da Universidade de Bayero, em Kano, na Nigéria, onde dezenas de jovens acompanhavam uma missa. Ibrahim Idris, delegado da Polícia de Kano, confirmou que pelo menos oito pessoas morreram e dezenas de estudantes ficaram feridos.

Segundo a versão digital do jornal local "Leadership", o número de vítimas fatais chega a doze. Seis homens armados invadiram na manhã de hoje o teatro, onde estudantes cristãos costumam celebrar cerimônias religiosas.

O ataque durou meia hora e só terminou quando soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local. De acordo com o "Leadership", ocorreram três explosões no local. "A situação já está sob controle e os feridos foram transferidos para hospitais", disse o policial.

O atentado ocorreu poucos dias depois da seita islamita Boko Haram realizar um ataque coordenado às redações do jornal "This Day" em duas localidades do país, que deixaram seis mortos e dezenas de feridos.

O Boko Haram luta para implementar a lei islâmica na Nigéria e diversos atentados recentes realizados no norte do país foram atribuídos ao grupo. O norte da Nigéria é de maioria muçulmana, e o sul, católica.

Desde 2009, o Boko Haram matou cerca de 1.200 pessoas, a maioria em ataques perpetrados no norte da Nigéria, segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, marechal Oluseyi Petinrin.

Com cerca de 150 milhões de habitantes divididos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais populoso da África, sofre com tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...