segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os Zombadores - Neemias 2

 




“O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês! (Neemias 2:20)”

Durante minha leitura bíblica pude perceber que existiram homens de bem (como Neemias) e homens de mau. Sempre tem alguém querendo acabar com a nossa alegria, não é? Tem sempre um “irmão” que é “do contra”. Com Neemias não foi diferente. No capítulo 2 de seu livro, o encontramos triste na presença do Rei Artaxerxes, e como ele era um servo muito querido e já trabalha à um tempo no palácio como copeiro, o rei notou sua tristeza e perguntou o que estava acontecendo com ele. Neemias logo disse que estava muito triste, pois sua terra natal, Jerusalém, estava destruída. Então o Rei falou que lhe fizesse um pedido, Neemias então pediu ao rei permissão para voltar à Jerusalém, pois tinha o desejo de reconstruí-la. O rei, na sua bondade para com seu servo aceitou e lhe concedeu tal direito e ainda outros agrados como, por exemplo, a escolta de oficiais do exército e de cavaleiros. Porém quando, Sambalate o horonita, Tobias o oficial amonita, e Gesém o árabe, souberam disso, zombaram de Neemias. Na verdade esses opositores estavam com medo de que com a reconstrução de Jerusalém o povo Judeu se rebelasse contra o rei. Mas Neemias ainda assim perseverou e não deixou se abalar.
Muita vezes Deus coloca seus sonhos, objetivos, projetos e vontades em nosso coraçõe, mas não entendemos o "por que" de um sentimento de construir algo ou até mesmo reconstruir aquilo que estava perdido. Nossa alma pede socorro, pois se encontra enfraquecida, e o ânimo para refazê-la não possuímos mais. Todavia, a presença gloriosa do Espírito Santo de Deus age dentro de nós e a nosso favor diante de Deus-Pai. Então Deus na sua infinita misericórdia declara a reconstrução do templo, da cidade, da nossa alma, e passamos a viver um sentimento diferente de amor, de paz, de alegria, sentimento tal que não sabemos explicar, apenas nos entregamos a eles. Entramos em um processo de "quebrar e fazer de novo", mudamos a mente, o corpo e a alma.
Incrível que quando você "tá no mundo" fazendo tudo de errado, ninguém liga, ninguém fala nada, ninguém crítica, mas a partir do momento que você se entrega a Cristo Jesus, para viver na luz, ser sal, fazer a diferença na terra, as pessoas te criticam, de ofendem, te julgam ser "careta", "maluco", "pirado", "alucinado", "iludido". E acreditem, mesmo percebendo sua mudança tem a coragem de dizer na sua cara que você não tem mais jeito. É muito triste, vê pessoas se deixando usar pelo diabo para atingir o outro que busca a melhora de vida no caminho verdadeiro, que é Jesus. Porém é preciso sofrer perseguição, para ser mais forte, é preciso sofrer para conquistar o reino de Deus. Força, coragem e fé, são essenciais para uma vida justa ao lado de Jesus.
Faça da oração de Neemias a sua oração diante das palavras de desânimo: “O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhe diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês! “ Neemias 8:20.

Corrigido por: Jerlyce Lopes.
Espírito Santo.

No amor do Pai, Daniela Valadares.

via GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...