domingo, 22 de abril de 2012

Muamba descreve momento de parada cardíaca: "estava morto"

Muamba afirmou que sentiu um sentimento surreal quando começou a passar mal. Foto: Reuters
Muamba afirmou que sentiu um "sentimento surreal" quando começou a passar mal
Foto: ReutersO meia Fabrice Muamba, do Bolton, falou pela primeira vez sobre a parada cardíaca que sofreu durante a partida com o Tottheham, em 17 de março, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Em entrevista ao jornal The Sun, o jogador contou com detalhes o que sentiu momentos antes de entrar em colapso.
"Eu corri para tentar chegar na direção de um cruzamento de Martin Petrov, mas na volta senti uma vertigem. Mas não era uma vertigem normal. Parecia um sonho, um sentimento surreal de que eu estava no corpo de outra pessoa", afirmou.
O jogador contou que tentou correr novamente, continuou a sentir a vertigem, mas não sentia dor nenhuma até o momento em que percebeu que estava caindo. E também recordou a última imagem que teve antes da parada cardíaca.
"Nosso zagueiro, Dedrick Boyata, gritando para voltar e ajudar na defesa. Depois, senti duas batidas com a minha cabeça e mais nada. Escuridão. Eu estava morto".
Muamba ficou por 78 minutos morto - 48 deles no caminho até o hospital e os outros 30 já no hospital. Durante o período, os médicos deram 15 choques desfibriladores - dois no campo e 13 na ambulância. O meia recebeu alta em 16 de abril.

"Agora tenho que apreciar cada momento da vida que Deus me deu como um presente maravilhoso."
Muamba havia participado normalmente dos treinamentos durante toda a semana antes do seu colapso e disse que se sentia bem para a partida contra o Tottenham. Ele lembra com detalhes o momento do ataque e conta o que sentiu.
"Corri para tentar chegar a um cruzamento de Martin Petrov na nossa ala esquerda, e quando eu corri de volta para o meio-campo eu me senti tonto. Não foi uma tontura normal , era uma espécie de sentimento surreal como se eu estivesse correndo dentro do corpo de outra pessoa. É difícil de explicar. Então eu dei uma outra explosão em frente e notei novamente. Minha visão começou a escurecer. Eu não tinha dor alguma."
De acordo com o jornal, Muamba ficou praticamente morto por 78 minutos, sendo 48 minutos no caminho até o hospital e os outros 30 já no hospital. Durante todo o período, os médicos deram 15 choques desfibriladores. Apenas no campo, foram dois.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...