segunda-feira, 30 de abril de 2012

DERRUBANDO A CERCA .Uma Cerca Espiritual

"Acaso não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem ? A obra de suas mãos abençoastes, e os seus bens se multiplicam na terra ". - Jó 1:10.

Para quem conhece a história de Jó, sabe muito bem que logo no início a Escritura chama a atenção para as qualidades do mesmo: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal".

É possível que encontremos nos dias de hoje, muitos homens e mulheres "comuns" que se encaixam nesse perfil de Jó, sendo íntegros, retos, tementes a Deus e que vivem a vida se desviando do mal...muitos que assim vivem não se dão conta disso.

Interessante notar que o inimigo de nossas vidas, sabe melhor de nossa realidade espiritual do que nós mesmos.

Muitos, vivendo uma vida em santidade e temor, simplesmente desprezam a posição que ocupam. Talvez, simplesmente por não crerem de fato naquilo que está proposto no plano espiritual ou porque lhes falta diligência.

Por exemplo: Quando estamos numa avenida e o semáforo sinaliza vermelho - simplesmente paramos e não questionamos. Não questionamos nem o vermelho, pois já estamos condicionados a parar quando assim ele se manifesta...tampouco o sinal verde que libera nossa passagem. É algo natural e automático. Não ficamos nos martirizando se o mesmo irá "abrir" ou não...simplesmente descansamos e esperamos, crentes que aquilo acontecerá. De igual forma, devemos ter a certeza de que existe uma sebe espiritual ao nosso redor, nos protegendo, protegendo nossa casa...tudo quando nós temos. É fundamental confiar que as obras de nossas mãos são abençoadas e que nossos bens vão se multiplicando na terra.

Meu amado...minha amada...há uma cerca de sebe que te cerca, feita pelo próprio Deus. Quem ousa desafiar Deus para lhe tocar ? Quem ousa desafiar o todo-poderoso para derrubar essa cerca ?

Certamente a vida de Jó era acompanhada pelas lidas diárias e nem sempre as coisas corriam como ele desejava, porém, ao redor dele havia uma cerca de sebe executada pelo reino da luz, que era reconhecida e respeitada pelo reino das trevas. Só foi ultrapassada, depois que obtiveram a concessão por parte de Deus.

Eu particularmente creio que o próprio Jó desconhecia de modo enfático a cerca de sebe, muito embora vivesse uma vida íntegra e temente a Deus - mas isso não anulava o fato de ela estar lá.

Deus tem uma cerca ao redor de todo aquele que é íntegro, reto, temente a Ele e que se desvia do mal. Não permita que o inimigo venha colocar por terra essa cerca, pela falta de fé ou pelo desconhecimento dela. Você pode até desconhecer, mas ela existe e te protege.

O fato de você estar passando por esse momento difícil na vida, não anula a proteção que existe sobre a sua vida e tudo o mais que diz respeito a ela.

Quando o inimigo conseguiu seu intento e penetrou no perímetro da cerca de sebe na vida de Jó trazendo infortúnios terríveis...Deus muda a sorte de Jó, quando ele se propõe a orar pelos seus "amigos", restituindo-lhe tudo em dobro. - Jó 42:10

Por coincidência em Jó 1:10, o diabo está apresentando o possível "por que" Jó é temente...e logo no 42:10, Deus está restituindo tudo em dobro a Jó, que ora pelos seus amigos.

Paulo resumiu tudo num pequeno conselho que diz: "Orai sem cessar", portanto, mais uma vez fica evidente que - para quem tem uma vida íntegra, reta e temente a Deus, a chave da vitória está na oração, pois a proteção sempre está lá com cerca de sebe, executada pelo próprio Deus.


VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...