sexta-feira, 10 de agosto de 2012

OLHOS ESPIRITUAIS

Quando criança eu usava óculos , e um certo dia fui nadar .
Pulei no lago com óculos e tudo , e quando me dei por conta ele tinha sumido nas águas barrentas do lago.
Fui embora para casa , e passados alguns dias , voltando para a consulta no oculista , foi constatado que eu não precisava usar óculos.
Pois a minha vista estava perfeita .
Aquele lago teria sido providencial para isso acontecer , pois caso contrário , estaria usando óculos até os dias de hoje , pois o vicio de usar óculos ia degradar minha visão  me fazer dependente deles. Meus olhos ficariam dependentes de um suporte para enchergar melhor .
Na vida espiritual, acontece essa situação  , de pessoas que tem seus olhos aleijados ,  e de outros que somente enxergam o que querem enxergar .
Conheci um pastor que via somente o que ele gostava , mas quando via um cobrador chegar perto para cobra lo  fingia não ve lo .
Vemos lideres famosos , membros de diversas denominações , levitas , que por terem deficiência em seus olhares (espirituais) , enchergam somente o que acham bom para seu corpo carnal.

ESSES QUE NÃO ENCHERGAM SEGUNDO REINO DE DEUS , MAS SEGUNDO REINO DE MAMON. SERVEM A DOIS SENHORES.
Infelismente tem lideres , que por ter seus olhos carnais super abertos , enchergam nas ovelhas apenas a pele delas , sem tem nenhuma afeição e amor .
São os devoradores , que consomem a gordura das ovelhas e as deixam magrelas, secas  , e nesse estado as abandonam.

Também ,muitos homens , que  se casaram com uma princesa , e com o passar dos tempos , vem os filhos , os trabalhos do lar , do  ministério , do dia a dia  etc ,e  fazem com que seus olhos não estejam mais vendo o que queriam ver , e começar a olhar para fora do casamento .
E por fim , buscam uma mulher mais bonita , pois seus olhos carnais estão cansados de ver as mesmas imagens;
De uma esposa cansada e acabada pelo tempo e desgaste dos trabalhos de casa , da cria dos filhos  ,  ministério etc.
Esses , são pessoas verdadeiros olheiros do diabo , pessoas que deixam o olhar espiritual e tomam para si o olhar carnal , que não gosta de ver rugas , varizes e desgastes.
Esses tipos de homens são puramente carnais , sem caráter , sem amor , sem afeição , sem nenhum sentimento para com aquela que entregou o melhor para ele , entregou a vida para ter filhos , costituir uma família , e agora o desumano age como um meliante da fé.
(Como dizem ai fora .
Trocam a de 50 por 2  de 25 .
Uma covardia.)

Mas isso se explica ,pois os mesmos são cegos espirituais, são aleijados na visão , e dependente das misericordias de Deus.
Depois que erram , acordam , e ficam como cachorros que cai da mudança , perdidos .
Arrebentam a sua vida , a vida da sua esposa , a vida dos filhos e a família , que abaladas pelo fato do cegueta espiritual , sem caráter., que  preferiu pular o muro ou a cerca .

Também vemos os lideres cegos , das cervejas , wiskes, charutos cubanos  etc .
Tem um bispo famoso por ai , que ele  mesmo afirma em varios vídeos no you tube  que bébe mesmo e não ve nada errado nisso , outros falam mal dos jogos de azar , mas se um membro da igreja  joga e ganha , logo querem abocanhar seu gordo dizimo, oriundo  de uma atitude céga,pois ambos estão cegos.
A palavra de Deus nos fala bastante sobre isso .

No capitulo 3  de Genesis , versiculos que vai do 1  ao 24  vemos uma situação em que os olhos carnais ocupam o lugar dos olhos espirituais , e nessa situação  Adão e Eva são expulsos do paraiso.


OS SEGOS ESPIRITUAIS SÃO EXPULSOS DO PARAISO , SEUS OLHARES CARNAIS IMPEDEM DE VER DEUS.



cego espiritual

O que é ser cego espiritual?

Estar cego espiritual é estar insensível às coisas de Deus. É quando você vai à igreja e não sente poder. É quando você se torna incrédulo passando a descrer até naquilo que antes você vi como um grande milagre. Também é estar insensível à moralidade. Se antes ao ver uma imagem ponográfica e sentia repulsa e hoje você acha bonito é bem provável que está perdendo a sensibilidade espiritual. Está se tornando cego. Muito cuidado.
A busca pela cura da cegueira pode ser um pouco difícil pois o cego espiritual, em contraste com o cego físico, não se acha enfermo. Um ateu se acha o tal e não quer acreditar em Deus. Um viciado em pornografia passa enxergar tudo como normal, sem indecência e chega a criticar aqueles que não dão uma “espiadinha”. Mas a cegueira espiritual tem cura. Jesus quer dar visão aos cegos. Ele quer passar o bálsamo em teus olhos.

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" - Mateus 6:22-23

Esta ilustração foi proferida por Jesus especialmente para os Fariseus, e outras autoridades religiosas.
Por isso Jesus falou . Onde estiver o seu tesouro , ai estara seu coração .
Seus olhos carnais vão buscar o que você ama, quer, deseja etc.
Jesus acabara de dizer a verdade sobre os tesouros na terra e nos céus. Alguns desejavam possuir ambas as coisas, e, assim, pretendiam servir a dois senhores, ao Deus Criador dos céus e da terra, e a "Mamom" (isto é, às riquezas).
O olhar desses indivíduos era DUPLO, e não SIMPLES.
 "SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO SERÁ LUMINOSO;"
"BONS" = significa: SIMPLES, ou NÃO MÚLTIPLOS.
Os olhos saudáveis vêem uma imagem só, e não duas, como sucede no caso de certas doenças dos olhos...
Assim também a alma banhada de luz espiritual:
- vê somente uma imagem
- é orientada por um só propósito
- serve a um só Deus
- busca exclusivamente as riquezas celestes, e não também as terrenas
- segue um só código de moral
O olho natural capta a luz que guia todo o corpo em suas ações. A ALMA, a mente SIMPLES, recebe de Deus a luz espiritual para guiar o homem no caminho de Deus.
A saúde dos olhos físicos determina se uma pessoa pode ver, ou não. A percepção espiritual é obtida pelos Olhos do Coração!( OLHOS ESPIRITUAIS)
Se o coração espiritualmente está enfermo, a visão espiritual é comprometida. "Iluminados os olhos do vosso coração" - Ef 1:18.
Os "olhos espirituais" de uma pessoa são "bons" quando o divino e o humano se encontram e interagem. Ou seja, quando o olhar do homem natural se submete à direção do olhar espiritual, gerando uma visão SIMPLES, e não dupla!
O indivíduo pleno da Luz do Senhor ilumina o mundo ao seu redor, assim como um candeeiro ilumina a sala toda.
"SE, PORÉM, OS TEUS OLHOS FOREM MAUS, TODO O TEU CORPO ESTARÁ EM TREVAS."

"Olhos maus" significa: "olhos enfermos" - que não funcionam corretamente, que não podem captar uma IMAGEM SÓ, ÚNICA, mas sempre enxerga duas imagens, distintas...
O Senhor Jesus está falando da faculdade espiritual, utilizando-se do símbolo da visão. Se essa faculdade não for NORMAL, mas enferma e fraca, o indivíduo não terá bom senso espiritual para evitar o servir a dois senhores. Os fariseus e os religiosos daquela época estavam sofrendo dessa DUPLICIDADE espiritual.
A única LUZ que pode iluminar verdadeiramente a alma é JESUS.
Se o ser humano troca esta LUZ por outras falsas luzes, então a luz que nele há são trevas, e quão grandes trevas!
Quando a pessoa vê Jesus, mas também vê os interesses mundanos, a sua visão está enferma, gerando visão dupla, ao invés da visão simples. Mas o corpo não poderá seguir duas visões, dois caminhos... Surge então o conflito interior, gerando insatisfação e levando esta pessoa a um caminhar inseguro, de indecisões, desacertos, fracassos e derrotas.
A luz pervertida produz trevas ainda maiores! "caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão"!
É preciso buscar a cura para a visão enferma, enquanto ainda há tempo...
 LIÇÕES OU PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS
1. NOSSA VISÃO DO REINO DE DEUS SERÁ SEMPRE MÍOPE, SE OS OLHOS DO NOSSO CORAÇÃO ESTIVEREM VENDO DUPLAMENTE!
2. PARA ENXERGARMOS A BELEZA QUE HÁ AO REDOR, PRECISAMOS RENOVAR PRIMEIRO A NOSSA VISÃO INTERIOR.
3. A VISÃO MÁ, ALÉM DE AGUÇAR A CEGUEIRA ESPIRITUAL, DEFORMA O CARÁTER DO INDIVÍDUO.
4. SOMENTE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO PODEREMOS VER A GLÓRIA DE DEUS.

 Cuidado! As preferências do seu coração determinarão a direção do seu olhar, e do seu caminhar!

"Buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus." (Colossenses 3:1-b)
Ame ao Senhor acima de todas as cousas. Estabeleça  como prioridade número um na sua vida! Eleja como o seu verdadeiro e único tesouro "...porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mateus 6:21). Não permita nunca que o seu coração esteja dividido. Dê o seu coração inteiramente e exclusivamente para Jesus!
Chegue para mais perto da Luz e você será ainda mais iluminado! Resista à carne, ao pecado e a satanás, a fim de que os olhos do seu coração sejam sempre "bons" e lhe permitam ver adequadamente, como convém aos santos.

E VOCÊ , ESTA INDO PARA QUAL CAMINHO ?

 

Via Gritos de Alerta



Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...