quarta-feira, 20 de março de 2013

NOIVA EM ADORNOS ( ENFEITES) DE SANTIDADE -

(ADORNO = Toda e qualquer coisa que sirva de decoração.)
É comum no dia do casamento a noiva se isolar em um salão de beleza , ou mesmo sendo humilde e não tendo dinheiro para isso , tem sempre uma pessoa que vai cuidar de sua aparência.
Por mais pobrezinha que seja a noiva , no dia do seu casamento sempre terá uma ajudadora , que vai preparar sua aparência para que o noivo a receba e seja contemplado pela sua beleza.
Noivas se preparam , fazem o cabelo , as unhas , as vestes então , nem se fala .
Entram nos salões de beleza , e parece sofrer uma trans formação.
Quem esta lendo essa postagem e já se casou deve estar se lembrando desse dia.
É mascara no rosto , um tal de estica e puxa.
Em quanto uma faz a unha , a outra corta o cabelo , a outra prepara a roupa .

POIS NO MOMENTO DO ENCONTRO COM O NOIVO TUDO TEM QUE ESTAR LINDO , MARAVILHOSO , ADORNADO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.

É justamente sobre isso que quero falar um pouco.
Pois como amigo do noivo , quero falar agora direto as noivas do cordeiro.
Sim , amigo do noivo , pois pastores não são a noiva e sim amigos do noivo.
Nós vamos apresentar , levar a noiva ao altar para que ela espere pela chegada do noivo, e a mesma deve estar irrepreencivel .
As ovelhas que aqui são tratadas por noivas do cordeiro , um dia terão esse privilegio de se apresentar ante ao noivo e entrar para as bodas .
Momentos de intimidade , de gratidão , de vida em família , etc.
Pois o próprio noivo ( Jesus ) falou .

EU VOU , E PREPARAREI LUGAR PARA ONDE EU ESTIVER , ESTEJAIS VOZ TAMBÉM.

Existe um cenário sendo preparado para esse encontro, tudo esta caminhando para isso .
Os anjos como testemunhas já estão preparados , mas a noiva parece se encontrar meio vacilante entre o seu casamento e os seus amores passados.
Fico imaginando .
Um lindo casamento acontecendo , o noivo no altar esperando a noiva , ou a noiva no altar esperando o noivo (pois bíblica mente a noiva espera o noivo .)
E essa mesma noiva com sua cabeça nos seus antigos amores.

Sim ,pois eramos amantes do mundo e de toda as suas sujeiras.

Quando falo de amores antigos estou falando de seus vícios , seus pecados , sua forma errada de viver.
Falo de prostituições, de mentiras , de enganos , de tantas formas erradas , que muitas vezes se tornam tão curriqueiras que nem sequer percebemos .
Virou parte intima.
O noivo não quer dividir sua noiva , mas infelizmente tem noivas se dividindo entre seus amores.
Me refiro a igreja que vive errando , traindo o noivo etc.

Se tornou comum você ouvir fatos envolvendo cristãos que eram para ser exemplos de vida.
De homens e mulheres que tendo amado tanto a Jesus , em certas ocasiões o abandonam para viverem um caso extra conjugal com um amor do passado.

PARA ESSE CASAMENTO ACONTECER ENTRE VOCÊ ( IGREJA) E O NOIVO ( JESUS ) TEM QUE ACONTECER SUA SEPARAÇÃO , LARGAR , SE DIVORCIAR  DO PECADO.

A NOIVA DO CORDEIRO












Apocalipse 19:1-9, 21:1-27. Esta passagem fala sobre a Noiva de Cristo. Vamos examinar estes versículos e outros a respeito dela.

1. A Noiva de Cristo é diferente do que a multidão em Apocalipse 19:6-7. Esta multidão dos salvos no céu estão falando sobre a Noiva de Cristo e dizendo que as bodas do Cordeiro veio. Então, a multidão não faz parte da noiva, mas é um grupo de pessoas diferente e separado da noiva. Por isso, a Noiva não pode ser todos os salvos.

2. A Noiva de Cristo é diferente do que os chamados à ceia das bodas em Apocalipse 19:9. Estes chamados são os convidados do Noivo para assistir o seu casamento. Não é necessário convidar a Noiva para assistir o seu próprio casamento. Por isto também, sabemos que a noiva de Cristo não é todos os salvos.

3. João  Batista fez diferença entre todos os salvos e a Noiva. Ele chamou-se a si mesmo o amigo do esposo em João 3:29. João  Batista disse que ele não fez parte da noiva de Cristo. Mais uma vez então, todos os salvos não podem ser a noiva.

4. A Nova Jerusalém será a morada eterna da Noiva do Cordeiro, (Apocalipse 21:2, 9-10, 23-24). Alguns salvos morarão fora da Nova Jerusalém, mas poderão visitar e andar nela. Isto mostra também que todos os salvos não consistem a noiva.

5. A Noiva De Cristo não pode ser todos os salvos do dia de Pentecostes até a primeira ressurreição. Simples mente, porque a igreja do Senhor Jesus Cristo não é universal nem invisível. Segui-se então que a noiva nem é.

6. A Noiva de Cristo receberá galardão especial por causa da sua fidelidade, (Apocalipse 19:8, 3:4). Se não fizer diferença no céu, porque estamos tentando batalhar pela fé dada uma vez aos santos aqui neste mundo? Cristo galardoará sua Noiva especialmente.
 

João viu a noiva do Cordeiro ( Igreja ) , ataviada e pronta para ser recebida pelo noivo
7. A Noiva de Cristo é, então, o seguinte. A Noiva do Senhor Jesus Cristo está sendo preparada para dar em casamento, (II Coríntios 11:2, Efésios 5:22-33). Ela está prometida para o casamento; agora ela é a noiva do Senhor Jesus Cristo, mas um dia será a sua esposa.


A PUREZA DA NOIVA

 Ela não toca na imundícia de heresia nem do pecado deste mundo, nem deixa tudo isto tocar nela. Ela é uma virgem pura. Ela não tem se contaminado com as religiões falsas, nem sua doutrina, nem com o pecado deste mundo. Mas, ela tem preservado a doutrina dada a ela fielmente, e ficado separada das coisas do mundo por seu
Ela está se aprontando , se adornando  para encontrar seu Noivo, (Apocalipse 19:7-8). Nestes versículos fala das justiças dela. As justiças dos santos aqui não podem ser a justiça imputada de Cristo na salvação. Nota que a Palavra de Deus diz as justiças, não a justiça. As justiças na língua grega nesta passagem significa "os atos justos dos santos".
A Palavra de Deus diz que ela "se aprontou para que se vestisse de linho fino, puro, e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos".
  Ninguém pode ser salvo dos seus pecados e entrar no céu para morar com Cristo sem o perdão de pecado e a justiça imputada por Jesus Cristo.
 Ele ganhou a salvação do pecador pela sua vida perfeita e sua morte na cruz. Cristo é nossa salvação pela fé.
O pecador é salvo pela graça por meio da fé. As boas obras do pecador não salvam, nem ajudam salvar. A salvação do pobre pecador é totalmente pela graça de Deus. Mas, o contexto de Apocalipse 19:6-9 não é a salvação do pecador sem Cristo, é sim o galardão do crente em Jesus Cristo.
 O crente em Cristo receberá seus galardões segundo a sua fidelidade a Cristo. O mais fiel o crente está, o melhor galardão receberá.
 A Noiva de Cristo serviu seu futuro Esposo segundo a vontade dele. Ela sujeitou-se a seu Noivo fielmente, serviu-o na sua igreja verdadeira, recebeu o seu batismo, sofreu a perseguição da Grande Prostituta, preservou a doutrina dele, e se separou puramente do pecado do mundo por Ele.
Por isso, a Palavra de Deus diz que ela "se aprontou". Porém, ela receberá do seu Noivo um galardão especial.
A Noiva do Cordeiro se vestirá no céu na roupa de uma virgem, (Apocalipse 19:8).
A roupa dela será de linho fino, puro, e resplandecente que significa ser branco e brilhante. (compara a roupa da Noiva com a roupa da Grande Prostituta).
O linho fino, puro, e resplandecente é o símbolo das suas justiças. Ela terá esta roupa extraordinária para mostrar sua fidelidade a seu Esposo lá no céu. Jesus Cristo falou com a igreja em Sardo, "Mas também tens em Sardo algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
 O que vence será vestido de vestes brancas". Estas pessoas são a Noiva de Cristo. Cristo falou dos membros fiéis de uma igreja verdadeira dele. Quem é a Noiva de Cristo então? Os membros fiéis de uma igreja batista verdadeira de Cristo. A Noiva de Cristo ama seu Noivo com todo o seu coração.
 Ela não é perfeita, mas está servindo Cristo como Ele quer e manda, e será galardoada por isto por seu Noivo!


"VIGIAI POIS, PORQUE NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA
EM QUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR," Mateus 25:13.

O noivo quer encontrar uma noiva em santidade , adornada com os adornos de uma vida de oração e santidade .

 A IMAGEM DA NOIVA HOJE .( NÃO TODAS  É CLARO)


 A NOIVA QUE JESUS ESPERA . ( TODAS )


PRUDENTES E NÉCIAS .


A Igreja de Laudicéia, por ser pobre, miserável, cega e nua, não poderá fazer parte da Noiva do Cordeiro. É pura pretensão religiosa a ideia que se tem no mundo cristão de que toda a Igreja do Senhor é a Noiva. Isto não está dito em lugar nenhum das Escrituras. Pelo contrário, somos informados pelas Sagradas Letras de que a Noiva do Cordeiro se vestirá de atos de justiça: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.” Apocalipse 19:7 e 8. Desta forma, como pode toda a Igreja ser a Noiva do Cordeiro se a Igreja de Laudicéia não tem nem com que se cobrir? Apocalipse 3:17.

Pela força da lógica e da razão, temos que admitir que nem toda a Igreja fará parte da Noiva do Cordeiro. Pelo contrário, a Noiva sairá de dentro da Igreja. Cabe a nós, remidos, para fazermos parte da Noiva, ser vencedores. Pois aos vencedores está prometido se assentar com o Senhor Jesus no seu trono, Apocalipse 3:21. Somente estes, os vencedores de todos os períodos da Igreja é que farão parte da Noiva do Cordeiro. E para ser vencedor não é preciso morrer na fogueira nem morrer apedrejado como Estêvão. Porém, apenas guardar a fé como fez o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” II Timóteo 4:7 e 8. E a fé aqui não tem nada haver com a fé salvadora e sim com o conjunto de doutrinas dadas à Igreja, Judas v.3.


Aos que andam defendendo suas mentiras .
Aos que estão pouco se importando com a verdade , inventando um monte de heresias .
Aos que se distânciaram .
Esses não serão chamados de noiva , e sim de malditos .
E aos malditos , um inferno lhes espera.

SE NÃO HOUVER DIVÓRCIO ENTRE VOCÊ E O PECADO , NÃO HAVERÁ CASAMENTO ENTRE VOCÊ E JESUS CRISTO - PENSE NISSO .


VIA GRITOS DE ALERTA.
Bispo Roberto Torrecilhas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...