quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MUITOS SÃO CHAMADOS , MAS POUCOS , ENTRARÃO NO CÉU.


(POR FAVOR LEIA E DEIXE SEU COMENTÁRIO)
Certa vez fui viajar para Minas Gerais .
E em um determinado ponto da estrada eu me perdi.
Comecei a passar por lugares que antes eu não tinha passado.
Lugares que eu não conhecia .
E comecei a ficar preocupado.
Pois , na minha mente eu estava indo para o lugar que eu queria chegar.
Em certo momento , parei o carro e perguntei para um senhor que caminhava por aquela estrada .
E ele me disse .
Esta errado , faça a volta e retorne pela estrada que você estava.
Ela vai te levar até o local que você queria chegar.
Agradeci e pisei no acelerador .
Na vida com DEUS , muitos tem se perdido em entroncamentos que mostram varias opções de estradas.
Nessas encruzilhadas da vida temos diversos caminhos a ser seguidos , e cada um vai te levar a um ponto final diferente.
A vida com DEUS não é uma estrada simples a ser seguida , pois existem muitos obstáculos , placas de sinalização , entre outras que devem ser muito bem observadas.
Uma simples distração te faz tomar atalhos que podem te levar a pontos bem distantes de Deus.
E o pior é que muitos tem optado por atalhos .

DEUS NÃO É DEUS DE ATALHOS , POIS UM CAMINHO DEVE  SER PERCORRIDO.


A mensagem da cruz só tem validade em sua vida se ela produz novidade dentro de você.
O Senhor requer muito mais do que você levantar as mãos e dizer , recebo a  Jesus como meu Salvador.   
É indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão e a , e o compromisso com verdade expressa no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
No Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Então muitos dirão: Porque o Senhor não salva a todos?mas apenas um pequeno número dentre os chamados?se a palavra declara (Atos 10.34) que Deus não faz acepção de Pessoas? E no livro de João 3.16, Jesus disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
POIS MUITOS NO SEU CAMINHAR DECIDEM SE VOLTAR CONTRA DEUS , E DAR OUVIDOS AS MENTIRAS DO DIABO  E SE TORNAM PARTICIPANTES DELAS.

As oportunidades de Deus são para todos , mas nem todos querem .

A QUESTÃO É UMA SÓ . DEUS QUER COLHER OS BONS FRUTOS EM SUA VIDA.

Em Mateus 7:22-23 está escrito: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

O versículo acima mostra, claramente  , que o fato de alguém ser usado por Deus não significa que este alguém tenha Deus no coração. São muitos os exemplos bíblicos que provam isto.
A boca pode falar muitas coisas ,mas o coração pode estar bem distante de Deus .
Nem todos os que estão ai anunciando a Jesus , estão fazendo por amor , mas importa que de alguma forma o evangelho seja anunciado.

Em Lucas 9:1-2 está escrito: “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.” Entre os doze discípulos, amados irmãos, estava Judas Iscariotes, que foi aquele que traiu Jesus. Judas Iscariotes, mesmo não tendo Deus no coração, foi usado para expulsar demônios, curar enfermidades e pregar o reino de Deus. Como eu disse anteriormente, o fato de alguém ser usado por Deus, não significa que este alguém tenha Deus no coração.

AI DAQUELES QUE FIZEREM A OBRA DE DEUS FRAUDULENTAMENTE.
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro:
Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
 Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade. (At 8.18-23)
Existe uma necessidade de distinguir tudo o que é verdadeiro daquilo que é falso.
Quando os Coríntios pediram ao Apóstolo Paulo uma prova de que Cristo falava através dele, a prova que ele lhes forneceu era a mesma prova que eles tinham que estavam na fé (II Cor 13:3-6)

 Ele os instruiu: "examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos." Se eles pudessem distinguir, nas suas próprias vidas, as marcas de um Cristão, eles poderiam reconhecer as marcas de que Cristo falava através dele.
Paulo está ensinado-nos que se podemos ter a certeza de que somos em Cristo, da mesma maneira, podemos saber se alguém outro é verdadeiro ou falso.
A nossa fé precisa ser firmada.

O Apóstolo Pedro relata aos que alcançaram a fé a necessidade de firmar a nossa vocação e eleição aos que estão ao nosso redor, tanto crentes como incrédulos (II Ped 1:10).
 Firmar a nossa fé aos outros faz com que alcancemos a confiança em Cristo a ponto de sermos confortados e fortificados a fim de não fazermos desgraça na vida cristã. (Gill).
Existe grande número de enganadores no mundo.

Mat. 24:24), como não os teríamos, hoje em dia, em número crescente ao nosso redor?
Satanás pode se transformar em um anjo de luz (II Cor 11:14) e, como ele, por que não podem os seus ministros (II Cor 11:15)? Não podemos confiar em nosso próprio coração.
Quem confia no próprio coração é insensato (Próv. 28:26).
Ele nos engana por sua própria natureza (Jer 17:9) e pela natureza do pecado (Heb 3:12-14) que habita em nossos membros (Rom 7:23). O julgamento final conduz a conseqüências eternas (Apoc 20:11-15; Luc 16:26) e isso pede uma certificação antes desse dia (Mat. 7:21-23).
 Há galardões a serem ganhos pelos Cristãos (I Cor 3:13-16) e posições a serem gozadas na presença de Cristo (Apoc 17:14) que mostram a necessidade da certeza de que se possui Cristo e não só se professa Cristo.
É certo que nem todo aquele que diz "Senhor Senhor!" entrará no reino dos céus (Mat. 7:21), que nem todos os que são de Israel são israelitas (Rom 9:6; Isa 48:1) e que nem todos os que têm zelo de Deus têm entendimento (Rom 10:1-3). 

Por isso, existe a necessidade de determinar a diferença entre os hipócritas e os verdadeiros.

APARTAI VOS MALDITOS , EU NÃO VOS CONHEÇO.

Será que esses tolos mercadores da fé não percebem que o caminho deles é o fundo do inferno?
Sim ,pois como mercadores de uma fé fraudulenta , ( fraudulenta da parte deles , não dos simples e leigos que são levados por esses ao engano ) levam pessoas a viverem as mais terríveis mentiras teológicas , deturpadoras da real intenção de Deus para os homens.

AI DAQUELES QUE TOCAR EM UM DOS MEUS .
Quer dizer , com esse alerta já mostra claramente o que vai acontecer com esses ludíbrios da fé.
Deus não esta falando , ai dos perdidos que tocarem em um dos meus , É , I DE QUALQUER UM , e isso serve também para esses enganadores.
Percebemos que os tais já estão condenados a sentirem as mãos potentes de Deus pesando sobre eles.

QUEM ESTA CONDENADO ?
FALSOS LIDERES , FALSOS PASTORES , FALSOS MESTRES, FALSOS LEVITAS , FALSOS CRISTÃOS , FALSOS BISPOS, FALSOS APÓSTOLOS , ENGANADORES , ROUBADORES , TRAIDORES , ADÚLTEROS DA FÉ , SODOMITAS ,   ETC  , E TODOS OS ENVIADOS DE LEVIATÃ.
Por isso a palavra de Deus nos alerta para não jugarmos eles ,pois já estão julgados e condenados .
O CÉU É PARA TODOS , MAS NEM TODOS ENTRARÃO NO CÉU.

UM TEMPLO SANTO É HABITAÇÃO DE DEUS.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?   Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.  Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.  Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:13,15,18)

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19, 21)

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.  Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 12 Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. (Efésios 5:5, 8,11-12)
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, (1 Timóteo 1:10)
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. (Hebreus 12:16)

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

MUITOS QUE ANTES ERAM CHAMADOS DE IRMÃOS NA FÉ , HOJE SÃO DITOS COMO IRMÃOS METRALHAS.
UMA ALUSÃO AOS FAMOSOS IRMÃOS BANDIDOS .

LEMBRE SE , "BANDIDOS" DA FÉ NÃO VÃO ENTRAR NO CÉU.


VIA GRITOS DE ALERTA.
UM ALERTA AO POVO DE DEUS.

8 comentários:

Denise disse...

Concordo em número,gênero e grau. Existem "igrejas" que estão arrastando multidões ao inferno. Deus disse que "no mundo teríamos aflições" e não que todos os meus problemas, seja qualquer área, seriam resolvido. Eu quero a riqueza do céu, não a da terra. Eu sou contra a pregação destas igrejas "neo pentecostais" e a "teologia da prosperidade". Eu creio no que a "Bíblia" fala, fora disso não me convém. Creio também na minha salvação, quem vem por meio de Jesus, meu Salvador.

Gedilson Oliveira disse...

Deus abençoe cada dia sua vida, que esse blog possa ser bençao a cada dia na vida de todos que acessarem. Apaz!!!


Grande abraço

Gedilson Oliveira disse...

Deus abençoe cada dia sua vida, que esse blog possa ser bençao a cada dia na vida de todos que acessarem. Apaz!!!


Grande abraço

Tarcya Andrade disse...

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Romanos 12:2-4 não preciso falar mais nada Pastos o devemos fazer!!!PRATICAR os mandamentos do senhor Jesus...que ele sempre venha ebnçoando sua vida que vc seja sempre um referencial de Deus aqui nessa geração que tem em romanos..Ou aleluia.. shalom adonai.

Tarcya Andrade disse...

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Romanos 12:2-4...Não preciso dizer mais nada Pastor..o que devemos é praticar tudo isso..temos quer ser essa geração que fala em romanos...creio em o nome de Jesus que ja estamos fazendo parte..Ovelha do senhor que vc seja sempre boca de Deus aqui na terra Referencial.Shalom Adonai.

Tarcya Andrade disse...

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Romanos 12:2-4 não preciso falar mais nada Pastos o devemos fazer!!!PRATICAR os mandamentos do senhor Jesus...que ele sempre venha ebnçoando sua vida que vc seja sempre um referencial de Deus aqui nessa geração que tem em romanos..Ou aleluia.. shalom adonai.

Zenobio Fonseca disse...

Meu querido Bispo estamos vivendo dias maus, pessoas amantes de si mesmo como esta escrito em 2 Timóteo 3.
Deus tem exposto diversos líderes e seus pecados em público, pois eles parecem estar servindo a mamon.

Vamos aguardar que em breve acredito que outros ditos midiáticos também serão exposto pelo nosso Deus, pois ele não se deixa escarnecer.

Deixo a palavra escrito em Gênesis 15:14 e 15, onde fala do CÁLICE DA MEDIDA DE JUSTIÇA: "Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.
E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia."

Graça e paz

Zenóbio

Zenobio Fonseca disse...

Meu querido Bispo estamos vivendo dias maus, pessoas amantes de si mesmo como esta escrito em 2 Timóteo 3.
Deus tem exposto diversos líderes e seus pecados em público, pois eles parecem estar servindo a mamon.

Vamos aguardar que em breve acredito que outros ditos midiáticos também serão exposto pelo nosso Deus, pois ele não se deixa escarnecer.

Deixo a palavra escrito em Gênesis 15:14 e 15, onde fala do CÁLICE DA MEDIDA DE JUSTIÇA: "Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.
E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia."

Graça e paz

Zenóbio

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...