terça-feira, 20 de março de 2012

MAIS UM ROUND MACEDO X VALDOMIRO . QUEM GANHA COM ISSO É O DIABO.


 Domingo passado , TV Record deu início a uma “guerra santa” com a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.
O tiro de canhão foi dado no Domingo Espetacular, que atualmente é o programa líder de audiência da emissora, chegando a picos que ultrapassam o Fantástico. Uma reportagem de 26 minutos falando dos “segredos do apóstolo milionário” foi ao ar ontem a noite no programa dominical, não deixando dúvidas quanto ao objetivo real da reportagem: detonar a igreja de Valdemiro.

A matéria conta como Valdemiro ficou milionário surrupiando o dinheiro dos fiéis de sua igreja. Para isto a Igreja Universal, ops, a Record, deslocou seu principal repórter, Marcelo Rezende.

Que o conteúdo da reportagem é 100% verdade, pouca gente tem dúvidas. Valdemiro Santiago é um grande pilantra e já deveria estar preso há tempos. Valdemiro já foi tema de um post do Acerto de Contas, onde falamos das sessões de “cura” promovidas pelo apóstolo. Tudo isto gravado e transmitido em horários pagos de TV.

O “apóstolo” anda de jatinho e coleciona fazendas, obviamente compradas com dinheiro das centenas de milhares de fiéis. Aliás, a quantidade de fiéis pode ser um dos motivos para a motivação da reportagem por parte da Record.

Mas o ponto em questão não é apenas o pilantra Valdemiro, mas a utilização de uma concessão pública, no caso uma TV, para o patrocínio de uma guerra de negócios.

Valdemiro-SantiagoE pior…uma “guerra santa” de negócios.


Valdemiro em sua “sessão de cura”

Esta evangelização empresarial é atualmente uma das coisas mais sérias que acontece na sociedade brasileira e parece que ninguém se dá conta disso.

O crescimento das igrejas empresariais no fundo é patrocinado pelo Governo, que preferiu se aliar a esta turma a enfrentá-los. Ao invés de mandar a Polícia Federal investigar, o Governo e os partidos (quase todos) preferem participar do culto em busca de votos.

A fé virou quase um pré-requisito para campanhas majoritárias. Basta ver o debate vergonhoso entre Dilma e Serra no segundo turno de 2010.

E com o PT no Governo, Edir Macedo e Cia. podem dormir aliviados. Hoje já possuem bancada no Congresso e indicaram até um Ministro no governo petista.

O risco de cadeia, por onde Macedo já passou, é cada dia mais remoto.

O pior é ver parte da esquerda comemorando a queda da Globo para a ascensão da Record. Uma vergonha.

Para isso? Para usar um canal de TV como braço de uma igreja arrecadadora de dinheiro?

E as igrejas estão em guerra porque o número de fiéis parece ter batido no teto, e a única forma de crescer é roubando o fiel do outro. O que importa agora é o market share da evangelização.

E neste mercado de fiéis, Valdemiro parece tocar os corações dos mais desesperados, já que sua cara de pau não tem limites, oferecendo a promessa de visão para os cegos e voz para os mudos.

Aliás, este é o típico caso do sujo falando do mal lavado.

Basta ver o vídeo abaixo, com Edir Macedo ensinando os bispos a surrupiarem dinheiro dos fiéis.

E nisso Valdemiro também é craque. Suas igrejas são famosas pela cobrança do Trízimo (30%) ao invés do dízimo (10%).

Para ele, o trízimo se justifica da seguinte maneira: “é 10% para o Pai, 10% para o filho e 10% para o espírito santo.

É mole?

A única coisa boa nisso tudo é ver essas igrejas se esfolando, porque se isso continuar, vai ser sujeira para todo lado.

 
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA
INF.ACERTO DE CONTAS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...