sexta-feira, 16 de março de 2012

Edir Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que ele é comando por um “espírito imundo”

Edir Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que ele é comando por um “espírito imundo”
O bispo Edir Macedo resolveu escrever em seu blog, abertamente, para falar com o apóstolo Valdemiro Santiago, dizendo que o perdoa, mas não consegue ver futuro na Igreja Mundial do Poder de Deus.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus também falou sobre a relação que mantinha com seu ex-bispo e que passou a ser alvo do mesmo sem motivo aparente.
Macedo lembra que “sem perdão não há salvação” e diz que o ódio do líder da IMPD é gratuito contra sua pessoa. “Segundo me disseram, em seus programas televisivos e até mesmo em suas pregações nas igrejas seu alvo não era Satanás, mas Edir Macedo. Por quê? Nunca soube a razão”, escreveu.
O fundador da Igreja Universal lembra que eles eram amigos e que Valdemiro chegou até a orar por sua mãe quando ela esteve doente, sendo esse um dos motivos para que Macedo não guardasse rancor dele. “Como poderia ferir alguém que orou pela minha mãe?”, questiona.
Depois de muito se perguntar por que o apóstolo, que já foi pastor em sua igreja, passou a nutrir tanto ódio por sua pessoa, Edir Macedo chegou à conclusão de que esse sentimento não parte do fundador da Igreja Mundial, mas “o espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração”.
“Tenho orado por você e seus seguidores”, escreve Macedo sabendo que sua mensagem será lida por Valdemiro. “Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la”.
Paulo entregou a satanás
Com o título de “Paulo entregou a satanás” o texto termina reafirmando que na mensagem do evangelho o ponto mais importante é o perdão, lembrando que chegou a libertar Valdemiro Santiago “à distância” quando expulsou a legião de espíritos que estavam em mulher que saiu da IURD e foi frequentar a IMPD.
Citando I Coríntios 5:5 e I Timóteo 1:20, Edir Macedo diz que ainda não teve coragem de entregar seu opositor para satanás. “Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: ‘seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.’”, escreve.
Mas para terminar sua mensagem, Macedo pede para Deus ter misericórdia do líder da Igreja Mundial. “Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele. Pelo menos, por enquanto. Deus tenha misericórdia de você, como tem tido de mim”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/edir-macedo-perdoa-valdemiro-santiago-mas-afirma-que-ele-e-comando-por-um-espirito-imundo/#ixzz1pHFeotAp

Um comentário:

Anônimo disse...

Perdão ou desculpa? Sou membro da IURD, nela, somos ensinados a perdoar incondicionalmente, mas infelizmente o que se nota nessa carta é um perdão fajuto, cheio de condições e de ameaças. Respeito e admiro o Bispo Macedo, mas não nesse caso, INFELIZMENTE.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...