segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé

O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa.
Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua féSegundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.
Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.

Alguns perfis contrários à postura da psicóloga apoiaram a decisão do Conselho Federal de Psicologia, e todas as mensagens contrárias foram retransmitidas por Marisa Lobo aos seus seguidores, e em resposta, afirmou que “tem uns ateus no meu TT, achando que estou morrendo de medo, por poder ser cassada. Nem sabem que é privilégio ser perseguido por Cristo”.
Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.

Um comentário:

Marcelo Alberto disse...

A perseguição religiosa vem tomando espaço em nossa nação dia após dia. Sem falar do aborto, da educação homoafetiva nas escolas de ensino fundamental entre outras ações anticristãs colocadas para destruir nossas famílias. A liberdade de expressão e de religião demonstra favorecer somente a ateus, gays e religiões afro que são consideradas movimento cultural pelo governo PTista. Enquanto isto, o maior poder da nação brasileira, VOCÊ, eleitores e contribuintes, embriagam-se com as futilidades impostas pelas mídias e em razão disto destilam somente conversas de comadre como se pode ver. Chorar não resolve crise, se lamentar não impressiona governo. A cada dia que passa perdemos um pouco mais do direito de cidadão diante desta ditadura que cresce e vcs nem percebem. A menos que vc brasileiro(a) pretenda ser para o resto de sua vida um fantoche, papagaio repetidor deste sistema, acorde, conheça e cresça para exercer seu papel nesta nação que carece de sua voz.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...