sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pastor é falsamente acusado na Caxemira


Pastor é falsamente acusado na Caxemira
Um tribunal indiano ordenou que o governo da Caxemira suspendesse temporariamente um processo penal que foi iniciado contra um pastor que foi acusado de subornar jovens muçulmanos a se converter ao cristianismo

O Tribunal Superior do Estado no dia 11 de fevereiro suspendeu uma denúncia policia que foi feita contra o reverendo Mani Khanna, líder de uma igreja que fica no norte do país, e que havia sido acusado de “promover a inimizade religiosa na região”.

O tribunal solicitou que o departamento de polícia da Caxemira e o Ministério do Interior investigassem o caso, pois não existem provas concretas contra o líder cristão, embora o caso tenha sido registrado na delegacia.

O reverendo Khanna, que se aposentou em 16 de janeiro de suas funções na igreja All Saints que fica em Srinagar, na cidade da Caxemira, parecia mais aliviado com a decisão.

“Depois que fui solto sob fiança, o tribunal pediu para que eu não deixasse o Estado, mas com esta ordem de suspensão do processo penal, eu posso viajar para onde precisar”, disse o reverendo.

O reverendo Khanna, que permaneceu na cadeia por mais de 40 dias, acrescentou que o tribunal apresentasse sua resposta até 14 de março e depois iria definir uma data para a próxima audiência. A polícia da região não conseguiu reunir provas para incriminar o reverendo.

O líder cristão disse que a verdadeira vitória foi ele conseguir a autorização para regressar até a Caxemira, região onde a maioria da população é muçulmana e onde o reverendo organiza seus trabalhos.

A vida não tem sido fácil para os cristãos que vivem na Caxemira nos últimos tempos. Líderes muçulmanos influentes afirmam ter convertido mais de 150 cristãos de volta para o islamismo.

Ore pelo reverendo Mani Khanna e pelos cristãos que vivem na região da Caxemira, na Índia. Ore para que Deus possa proteger o reverendo Khanna de uma sentença pesada e que ele possa continuar seu ministério sem maiores problemas.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...