sábado, 25 de fevereiro de 2012

O MAIOR MANDAMENTO.

 

 
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão." I João 4:20-21
Quando lemos na Palavra acerca dos Dez Mandamentos deixados por Deus através de Moisés, percebemos que todos eles possuem algo em comum. Da mesma maneira, quando Jesus resume os mandamentos em apenas dois: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" Mateus 22:37-39, vemos novamente algo relacionado neles.
Todos os mandamentos e ordenanças de Deus sempre foram baseados no Amor. Este sentimento faz parte da própria essência divina, conforme está escrito em I João 4:8: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor". Foi por causa dele que Jesus morreu por nós: "Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" I João 4:10. E o mais importante: Deus somente reconhece que O amamos se demonstrarmos o mesmo sentimento uns para com os outros!
Vejam o que disse o apóstolo João: "E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão" I João 4:21 e também "Ninguém jamais viu a Deus; mas se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor" I João 4:12.
Portanto não adianta dizer que amamos a Deus ou, como ouvimos muito por aí: "Eu tenho Jesus no meu coração", se não demonstrarmos amor e compaixão pelos nossos semelhantes. Quando nos compadecemos das pessoas, ajudando-as em suas necessidades, estendendo as mãos para os aflitos, consolando os atribulados e animando os desanimados, aí então estamos dizendo através de nossos atos, sem necessidade de palavra alguma, que amamos a Deus.
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. voz da palavra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...