sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jesus é o próprio Deus

Em 1 João 5:20 está escrito: “Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. Observem irmãos, que a passagem citada acima, afirma claramente, que Jesus Cristo é Deus. O primeiro nome de Deus na Bíblia é Elohim, que ao pé da letra significa “deuses”, pois se encontra no plural; no entanto, pelo fato de se referir ao único Deus, criador do céu e da terra, este nome passa a ter o sentido de Deus dos deuses, indicando que somente Ele é Deus e não há outro. Uma das maiores provas de que Jesus é Deus é o fato do primeiro nome de Deus, na Bíblia, estar no plural, fazendo referência a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Jesus também faz parte da Trindade e Ele é Deus. Para que vocês entendam melhor o plural no hebraico eu darei um exemplo bastante simples:

Sus, em hebraico, significa cavalo. Em hebraico, existe um sufixo que forma o plural masculino. Este sufixo é a palavra –im. Então, para formarmos o plural de sus (cavalo), basta colocarmos o sufixo –im no final da palavra sus, dando origem a palavra susim, que significa cavalos. Então, como podemos observar, pelo fato do primeiro nome de Deus na Bíblia possuir o sufixo –im, isto significa que está no plural masculino, fazendo-se, assim, referência a Trindade.

Além do versículo em 1 João 5:20 e incluindo o fato do primeiro nome de Deus na Bíblia estar no plural (Elohim), há várias passagens bíblicas que demonstram, irrefutavelmente, que Jesus é Deus. No entanto, citarei apenas duas passagens que afirmam a divindade de Jesus de forma bastante clara:

• Em Hebreus 1:8 está escrito: “Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino”. Esta é mais uma prova de que Jesus é Deus.
• Em Hebreus 13:8 está escrito: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. A eternidade é um atributo divino, pois, somente Deus é eterno. Esta é mais uma prova de que Jesus é Deus.

Observem, irmãos em Cristo, 1 João 5:20, Hebreus 1:8, Hebreus 13:8, o nome Elohim (que está no plural), além de numerosas outras passagens bíblicas, afirmam a divindade de Jesus. Jesus é Deus e não há como negar isto, pois, está na Bíblia que Ele é Deus e nenhum pastor, bispo ou apóstolo é maior que as Escrituras Sagradas. A Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo e nenhum ser humano é maior que o Espírito Santo. O Senhor Jesus não foi alguém a quem Deus criou e atribuiu poderes divinos; Jesus é Deus e Ele sempre existiu e sempre existirá, pois, de eternidade a eternidade Ele é Deus.

Infelizmente, um líder de uma das igrejas evangélicas brasileiras, o apóstolo Valdemiro Santiago, afirmou recentemente que Jesus Cristo foi criado por Deus. Que absurdo. Jesus não foi criado porque Ele é Deus e por se Deus, Ele sempre existiu e sempre existirá. Irmãos, este apóstolo passou dos limites…quem é ele para passar por cima das Escrituras e afirmar um absurdo desses? Irmãos, cuidado…os falsos profetas estão pelo mundo afora e alguém que ataca a divindade de Jesus deste jeito, com certeza não tem o Espírito Santo.

Em Gálatas 1:8-9 está escrito: ”Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. Irmãos, a palavra anátema significa maldito. Em outras palavras, todo ensino contrário as Escrituras é reprovado por Deus e é maldito. Não há como seguir um suposto apóstolo que ensina algo que é anátema aos olhos de Deus. Cuidado irmãos, pois, se formos fiéis a alguém que ensina falsas doutrinas, com certeza estaremos desagradando a Deus. Devemos, acima de tudo e de todos, ser fiéis a Deus e a Sua Palavra. Lembrem-se disto.

Eu gostaria de encerrar este estudo citando 2 João 10 e 11, que diz: “Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda participa de suas obras más”. Eu não quero apoiar nenhuma obra má, e você? Vai continuar agindo como se nada tivesse acontecendo? A escolha é sua. Demonstre pelas suas atitudes a quem você é fiel: ou ao homem ou a Deus?



VIA GRITOS DE ALERTA.
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...