quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Extremistas islâmicos decapitam outro convertido na Somália


Extremistas islâmicos decapitam outro convertido na Somália

Extremistas islâmicos da milícia rebelde Al Shabaab na Somália decapitaram um jovem cristão, nos arredores de Mogadíscio.

Os militantes que combatem o governo de transição em Mogadíscio assassinaram Zakaria Hussein Omar, jovem de 26 anos, em 2 de janeiro na aldeia Cee-carfiid, cerca de 15 quilômetros da capital da Somália. Segundo eles, crime, que só agora veio a tona, aconteceu no mês passado.
Omar trabalhava em uma organização humanitária cristã que a Al Shabaab tinha proibido no ano passado.

"Vínhamos nos comunicando com Omar, e ele estava compartilhando comigo o cristianismo", disse amigo que identificou o corpo de Omar. "No ano passado, ele mencionou para mim que sua vida estava em perigo quando a ONG que ele trabalhou foi proibida pelo Shabaab al."

"Uma das pessoas que o viram disseram: 'Este é o rapaz que ficou na Etiópia, e as pessoas vêm dizendo que ele deixou o islã e se juntou ao cristianismo".

Omar se converteu ao cristianismo há sete anos, quando morava na Etiópia com parentes. Ele voltou para a Somália em 2008 e completou a sua universidade em 2009 com licenciatura em contabilidade.

Omar tinha se casado no final de 2010. Deixou sua esposa, pais (originalmente da região central da Somália), um irmão e quatro irmãs profundamente abalados.

Em setembro passado, os militantes haviam decapitado outro jovem cristão perto de Mogadíscio. Os militantes, que juraram “livrar” a Somália do cristianismo, mataram Guled Jama Muktar em 25 de setembro em sua casa perto Deynile, cerca de 20 quilômetros de Mogadíscio.

No mesmo mês, outro cristão que abandou o islamismo foi seqüestrado e encontrado decapitado na periferia da Cidade Hudur na região Bakool, no sudoeste da Somália. Juma Nuradin Kamil foi jogado em um carro por três suspeitos de serem extremistas islâmicos do grupo terrorista al Shabaab em 21 de agosto de 2011 e assassinado em 2 de setembro, disseram fontes aéreas.

Com estimativas da al Shabaab ter de 3.000 a 7.000 insurgentes que pretendem impor uma versão rígida da sharia (lei islâmica), o governo de transição em Mogadíscio luta para manter o controle do país, para tratar os cristãos um pouco melhor do que os extremistas. Embora proclamando-se moderado, o presidente Sheikh Sharif Sheik Ahmed adotou uma versão da sharia que decreta a pena de morte para quem deixar o islã.



Fonte: The Christian Post / Redaçõa CPAD News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...