sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O PREÇO DA AMARGURA




“Não te digo que (perdoes) até sete veze, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18:22
Assim como temos de seguir a instrução bíblica de perdoar, devemos também avaliar o alto preço de negar o perdão. Desobedecer a este mandamento bíblico traz amargura, que Neau T. Anderson afirma ser como “ácido de bateria na alma”. A ausência de perdão provoca ira, ressentimento, depressão, doenças, isolamento, vícios e outros problemas. Além disso, faz com que continue a perseguir a pessoa até que ela resolva a situação. Aqueles que se Agarram a amargura magoam mais a si mesmos do que o alvo da sua ira.
Contudo há um segundo preço, tão penoso quanto o primeiro. Jesus contou a parábola de um sevo impiedoso que, depois que o seu senhor lhe perdoou uma grande dívida, exigiu o pagamento de uma pequena soma de outro servo. O Senhor mandou que ele fosse lançado na cadeia e torturado. “Assim também meu Pai celeste vos fará”, disse Jesus, “ se do íntimo não perdoares cada um a seu irmão”.(Mateus 18:35)
Para casais que desejam seguir o caminho de Deus e esperam receber o melhor que Ele tem pra seu relacionamento, o perdão é mais que uma mera sugestão, é um mandamento espiritual!
Aqui entre nós...
- Por que motivos negar o perdão prejudica mais a nós mesmos do que a quem nos ofendeu?
- Um de nós está amargurado hoje? Por quê?
- Que passos podemos dar rumo junto ao perdão?
- O que podemos fazer para evitar amarguras futuras?
“Querido Senhor, foste muito claro sobre as conseqüências de negarmos o perdão, ajuda-nos a te ouvir e obedecer. Que estejamos sempre te agradando e abençoando uma ao outro com nossa prontidão para perdoar. Amém.”


VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...