terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O porco, a pomba e um festival de promessas

Promessas são uma forma espiritual que Deus escolheu para se relacionar com o homem. Embora, a Bíblia não mostre apenas promessas de bençãos, aliás, a primeira promessa que eu vi na Bíblia, foi Deus dizendo ao homem que, se ele comesse da árvore da vida, ele morreria…
Você lembra disso, não lembra? Pois então, promessa feita, promessa cumprida! Depois dessa desobediência o homem perdeu sua vida espiritual e morreu o seu relacionamento com Deus. Mas, para mudar esse quadro precisou de uma outra morte para religar esse relacionamento. Penso que não preciso detalhar, afinal, você sabe tudo a respeito da história de Jesus e sua morte em cruz, não é mesmo?…
Pois bem, ao ver nas escrituras Jesus nascendo e seu ministério se desenvolvendo, você novamente encontrará inúmeras promessas para quem seguir essa “proposta de nova vida” oferecida por Ele. Na verdade, se você estudar as escrituras com profundidade, saberá que ela registra mais de oito mil promessas para quem seguir esse Deus da Bíblia… devo dizer que não existe outra religião no mundo que ofereça um Deus de tantas promessas.
Pois é… e o que dizer do mais ilustre dos personagens bíblicos que recebeu o título de pai da fé? Sim, me refiro a Abraão, o mais importante patriarca bíblico, tão grande foi sua importância que não apenas os cristãos, mas, também o Judaismo e o conturbado Islamismo o reconhecem como patriarca. Um dia Deus mandou ele contar as estrelas dos céus, é claro que isso era uma tentativa obviamente impossível, Deus queria lhe fazer entender que assim seria a sua geração, um número incontável…. Pois então, pense numa coisa, Deus ali se referia à uma promessa espiritual, ou seja… eu e você somos filhos descendentes dessa geração. Sim! Você é uma daquelas estrelas que Abraão viu e não pôde contar… nós somos frutos dessa bençao espiritual do patriarca ABRAÃO.
Deus é realmente maravilhoso, quem me dera ter palavras mais específicas para falar sobre a grandeza Dele…
O fato é que estamos em 2011. Ano de muitas novidades… ano que passou rápido. Parece que foi ontem o mês de janeiro. Aliás, deixaram para o final do ano uma promoção no meio gospel evangélico brasileiro chamado, Troféu Promessas… bonito nome, parece que já vi essa palavra antes…
Promessas!! Ah! Se a igreja de Cristo soubesse a grandeza dessa palavra… talvez pensam que sabem, como é facil usar as expressões bíbicas para nosso benefício próprio. Sabe o que estou pensando…? Isso realmente vai beneficiar muita gente. Afinal, todo mundo irá lucrar!… Pense comigo, irão lucrar a empresa que organiza, os “artistas” que participam, as gravadoras que produzem, a platéia que compra e escuta, a emissora que transmitirá o programa! Enfim, todo mundo lucra! Esse é o nosso mundo consumidor e desenvolvido, somos uma máquina que consome e gera lucros. Eu, você, todos nós.
Achamos bonito, legal, da hora, interessante. São tantos adjetivos… podemos chamar até de Promessas e ponto final. Mas, de que promessas estão falando? A mesma que lemos na Bíblia? A mesma que Deus nos oferece? Será que a promessa que estão fazendo troféu é aquela chamada de promessa espiritual? Tem Espirito Santo envolvido nisso? Ou você acha que estou pegando pesado? Seria: “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa?” Que promessa esse povo está crendo e vendo? Será que sou ignorante ou pretencioso em querer mudar o mundo ao perguntar isso?
Foi engraçado ver no Jornal Nacional, o craque do momento, jogador Neymar, pedir uma música gospel do cantor Fernandinho.. logo depois disso, Willian Boner anuncia que esse mesmo cantor que o Neymar gosta seria uma das atrações no show Promessas da música Gospel. Pensei cá com meus botões, essa Rede Globo!! Esses camaradas sabem mesmo como fazer as coisas.. Logo viram que música Gospel é uma fonte de dinheiro, assim sendo, por que não vincular a imagem gratuita do craque Neymar com o evento promovido para os próximos dias?
Agora pergunto, Deus precisa disso? De que nos serve como exemplo esse menino prodígio do futebol, muito embora conhecendo o evangelho de Cristo, porém não o seguindo, ser uma forma de enaltecer verdade do evangelho ? Qual o exemplo que esse rapaz nos dá? Vejo cada dia a imprensa o mostrando com uma mulher diferente, além de já ter filho sem casamento, aliás, se ele servisse o Deus do hino que pediu no Fantástico, sua vida seria um exemplo de pregação do evangelho Santo que liberta o homem do pecado e o leva para o céu.
Logo depois disso, vem Silas Malafaia ofendendo quem é contrário a idéia da música evangélica ir para a grade da programação da Rede Globo, até usou seu twitter pra chamar de “trouxa” quem não concorda com isso, escrevendo: -“Vamos deixar de ser ‘Trouxa’! A Biblia diz que onde pisarmos o lugar será nosso. Vamos tomar conta desta “potroca”. Gloria a Deus!!”
E para piorar, usa o versículo que diz : Onde seu pé pisar, ali será tua pocessão…. por favor Malafaia! Isso tem um sentido espiritual bem longe de sua interpretação, aliás, você está interpretando mais pelo lado material e de abrangência humana, do que espiritual. Se bem que material, é o que tem realmente sido levado em conta nessas alturas… e quanto a “potroca”, pode ter certeza que Deus não precisa dela, já que siginifica “coisa sem significado”.
Falando em versículo, então deixa eu usar um bem sugestivo para o assunto: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convem. E dai? como ficamos Sr Malafaia?
Estão misturando o profano com o espiritual… Eu diria que estão colocando porcos na sala…Deixando a podridão da geração da apostasia esfriar o evangelho e torná-lo mais ligth.
Mas, acalme-se, muitas coisas piores ainda irão acontecer… você tem dúvida de que estamos nos dias da vinda de Cristo? Eu nao! Portanto, fico do lado dos que acham isso tudo demasiado e fora do evangelho. Claro que se você não concorda comigo, isso é um direito seu. Mas cuidado! Sugiro que preste atenção na volta de Jesus, e acima de tudo que consiga ver que os dias de hoje pertencem ao príncipe desse século, me refiro ao próprio Satanás.
Promessas…. Ah! promessas!
Se entendessemos o que Deus nos prometeu, jamais buscaríamos outra coisa.
E nem precisaríamos de troféu.
E o que tem porco a ver com pomba? Nada. Porco é porco… um bicho sujo, imundo e fedido. Pomba? A Bíblia usa a figura dessa meiga ave, como uma tipologia do Espirito Santo, que é o nosso consolador e portador de milhares de promessas para quem o buscar.
Preste atenção, Ele (Espirito Santo) não está onde todos estão pensando que está… nunca esteve.. por que estaria agora?
Promessas, Ah, Promessas! Se a igreja realmente entendesse o que é isso!?
Em Cristo;
Eliseu Soares

VIA GRITOS DE ALERTA
INF . GOSPEL PRIME

“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político Hamas

“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político Hamas
Em uma declaração oficial de Ezedín Brigadas Qassam, braço armado da organização terrorista política, o Hamas se vangloriou de matar 1.365 israelenses e ferir outros 6.411 em 1117 ataques terroristas nas últimas duas décadas.
O Movimento de Resistência Islâmica, mais conhecido como Hamas, comemorou seu 24° aniversário revelando esses números chocantes para convencer os palestinos a votarem neles. A campanha política se baseia no argumento que eles irão matar mais judeus, noticiou o jornal Israel Today.
O grupo também afirmou ter lançado desde a Faixa de Gaza mais de 11.000 foguetes e mísseis contra o sul de Israel. A milícia perdeu 1848 homens durante os conflitos, também de acordo com seus dados.
Horas depois, dezenas de milhares de palestinos se reuniram em de Gaza para comemorar o aniversário de fundação do Hamas e seus sucessos contra os judeus de Israel. Oradores presentes no evento reiteraram que um de seus objetivos é a eliminação de Israel, por isso condenaram as negociações de paz no Oriente, classificando-as como uma “experiência fracassada”.
Muitos em Israel viram o evento público como o início da campanha do Hamas para as próximas eleições legislativas e presidenciais, que o líder palestino Mahmoud Abbas, anunciou que acontecerão em maio de 2012.
Além disso, 44% apoiariam a eleição do atual presidente, Mahmoud Abbas, para o cargo, enquanto 18% têm demonstrado apoio ao líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh. Nas eleições parlamentares, o Fatah receberia 46% dos votos (49% na Cisjordânia e na Faixa de Gaza de 42%), enquanto o Hamas teria 17% (14% na Cisjordânia e 22% em Gaza), conforme os últimos dados publicados.
Os líderes do Hamas, comprometeram-se ainda a não reconhecer Israel e tampouco parar a sua “resistência armada” contra o Estado judeu.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

Bebê de duas cabeças nasce no Pará

Reprodução/ Estado de Minas
A cidade paraense de Anajás registrou um caso raro no Brasil. Um bebê de duas cabeças nasceu na madrugada de ontem no hospital do município e foi transferido nesta terça-feira (20) para Belém, onde realizará exames. O recém-nascido passa bem e consegue se alimentar normalmente.

O médico responsável pelo parto, José Brasil, afirmou que a mãe da criança, que tem 23 anos, fez o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação. Foi feita uma cesariana.

De acordo com o obstetra, exames mostram que a criança tem um só coração e os órgãos vitais funcionando em plenas condições; as duas cabeças são unidas pelo tronco. “É impressionante o apetite do menino”, declarou em entrevista ao Diário do Pará.

Este é o segundo caso registrado neste ano no Brasil. O outro aconteceu em Campina, na Paraíba, no entanto a criança morreu horas após o parto.

AS VITÓRIAS EM MEIO AS GUERRAS

Como é difícil estar em meio a uma batalha e não saber qual caminho seguir.

É com essas palavras que inicio esse novo  post , pois tenho percebido que o numero de pessoas perdidas , sem rumo ,mesmo dentro das igrejas tem aumentado.
Muitos são os Cristãos que vivem de aparência , que vivem sem sequer saber a razão pela qual esta dentro de uma igreja evangélica.
Muitas são as pessoas que foram para a uma igreja e ficaram , não porque estão convertidas , mas por outro motivo qualquer , e quando em meio a uma luta ou batalha da vida ,por não terem base espiritual se desmontam , como um castelo de areia, que basta apenas um toque para ruir.
Muitos são os que se dizem cristão , mas quando tudo esta bem ,quando a geladeira esta repleta de alimentos etc.
Mas quando entram em uma batalha se desesperam ,pois não tem uma base sólida ,onde seus pés estão firmados.
Quando tudo esta bem eu sou o melhor Cristão , mas quando vem as lutas ?
É a passagem da casa construída sobre a rocha e a outra construída sobre a areia.
Vemos em todas as igrejas , pessoas que aparentemente são uma bênção , mas basta uma simples luta para abandonarem sua carreira , e o pior de tudo , começam a falar que foi Deus que as abandonou.

Ora , como Deus abandonaria a quem nunca esteve com Ele?

Como Deus tomaria uma atitude sem sequer ter o controle dessa vida em suas mãos.

Sim , ter o controle , pois ai encaixamos a passagem de Apocalipse 3-20 onde nos mostra que antes de entrar o Senhor pede licença , quando Ele diz , estou batendo na porta , se você abrir eu entro e ceio com você e você comigo.

Vemos tantas pessoas , até mesmo pastores , que assumiram um compromisso com homens e não com Deus.

Vemos lideres que assumiram compromissos humanos mas não divinos.

Vemos pessoas que foram a frente , mediante ao apelo , mas não aceitam que Jesus conduza sua vida .

A s pessoas devem entender que não se pode ser cristão e continuar a levar a vida como se não tivessem compromisso com o Deus criador .
Devemos saber que DEUS tem compromisso com os seus , e a oração do justo pode muito em seus efeitos.

Não se pode ficar enganando a si mesmo e colocando duvidas nas cabeças das pessoas sendo e vivendo dupla  personalidade .

Devemos viver o que pregamos e cremos .

Saiba que Jesus Cristo nunca nos falou que seria fácil , mas nos alertou quando disse que no mundo teríamos aflições , mas que deveríamos ter bom animo pois Ele tinha vencido o mundo.
Quem sabe não esta faltando em sua vida uma renuncia de algo que te impede de crescer na casa do Pai , quem sabe não falta você abandonar a capa do engano e da mentira que te cobre , quem sabe não esta faltando você receber verdadeiramente a Jesus Cristo como salvador de sua vida ,pois onde Jesus Cristo entra de verdade ELE MUDA TUDO.

Esta na hora de você entender que existe uma bussôla espiritual que vai te conduzir as melhores coisas da vida , mas para isso devemos crer.
Viver de aparências não é bom , pois quando a capa cai ai mostra a verdade.
Para termos vitórias , mesmo em meio as batalhas , devemos não nós vivermos , mas Cristo viver em nossas vidas.
Não podemos agir ao nosso BEL prazer , mas devemos lançar as nossas vidas verdadeiramente nas mãos do Senhor e Crer que seremos vencedores , mesmo que as circunstancias da vida mostre ao contrario.
Lembre se da passagem de DAVI e o Gigante , pois humanamente seria impossível aquele jovem ruivo vencer aquele gigante , pois O pequeno ruivo , DAVI , era apenas um adolescente .
Mas um adolescente que tinha a visão que que tudo é possível ao que crê , que tudo é possível para aquele que esta com a vida colocada nas mãos do Senhor Jesus .
E bastou confiar e agir a sua fé , e a pedrada foi logo no ponto onde o gigante estava desprotegido.

Lembre se , Deus te chamou para viver vitórias , Deus te chamou para viver bênçãos , Deus te chamou para triunfar sobre o pecado e pisar , esmagando o debaixo de vossos pés.

Saiba que a suas vitórias em meio as batalhas da vida , se dará quando você verdadeiramente estiver confiando no SENHOR JESUS , POIS ELE MESMO DIZ.

O inimigo veio para roubar , matar e tirar a sua vida , MAS EU VIM PARA QUE TENHA VIDA E A TENHA EM ABUNDÂNCIA.


DEUS O ABENÇOE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO E TE DE AS VITORIAS QUE TANTO VOCÊ ESTA BUSCANDO.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS
ubpes@yahoo.com.br

OS COVARDES TEM UM LUGAR CERTO , O INFERNO

Fico pensando , quando Deus o Pai , em contacto com Jesus , seu Filho , comunica sobre os planos de salvação para o homem.
Mostra que os mesmos( homens e mulheres) , se nada fosse feito naquele momento iriam perecer no fogo eterno , na perdição eternal.
É coisa maravilhosa a disposição dos que sem covardia se lançam em crer que Deus fará o impossível.
Jesus Cristo , naquele momento se lança , mesmo sabendo que não seria nada fácil.
Muitos querem servir em um evangelho fácil , sem lutas , pois os covardes não gostam de lutas.
Os covardes gostam de coisas fáceis , de pedir oração , de lembrar para serem lembrados nos jejuns da igreja , covardes são despresives e reprovados por Deus.
Até uma afirmativa do Próprio Deus falando que no céu não entra os covardes.
Vejo tantos covardes que se dizendo cristãos sujam e maculam o sacrifico de Cristo , pois são mensageiros de Satanás infiltrados no meio da Verdadeira Igreja.
Muitos que são desafiados pela fé a doarem seus recursos em favor do evangelho da Salvação e se recusam ,colocando sua vida a favor das coisas terrenas , e se esquecendo que tudo isso aqui passa.
Pessoas que tem prazer nas coisas canais , pessoas que tem prazer nas coisas da terra , amam a corrupção , a prostituição , o roubo , a lacivia , a hipocrisia etc.
Esses covardes não querem compromisso com o Reino de Deus e sim querem compromisso com o sistema corrupto , que lesa as pessoas de bem e fazem das mal dosas acções um meio de vida.

Covardes não gostam de desafios , covarde gosta de prato feito.
Covardes não fala alto , covarde murmura.
Covardes vivem se escondendo quando são cobrados a terem mais responsabilidade para com as coisas de Deus.
Covardes são cruéis e mentirosos ,pois vivem uma vida de engano para si e para os que estão ao seu redor .
Covardes serão banidos , não entrarão no céu.
Covarde não gosta de pescar , mas gosta de saborear um peixe pronto.
Desafios não são para os covardes , pois eles correm quando avistam um.

É como esse refrão da musica do grupo Apocalipse 16

Guerreiro é guerreiro, lutador é lutador.
Covarde é covarde, perdedor é perdedor.
O mundo é o ringue e você é o gladiador.
Firmeza na rocha e fé no Redentor.
Só mesmo um sofredor pra entender a dor de outro sofredor.
Deixa na mão de Deus e confia no senhor.


Pior de tudo é que nas igrejas tem um bando de covardes em cima de puptos , com medo de falarem a verdade , pois a verdade liberta e a mentira mantém o erro em destaque .
E muitas igrejas estão erradas a começar dos puptos.
Muitas igrejas pregando um evangelho leve , onde você faz o que quiser , pois os covardes não assumem a responsabilidade que nosso Deus deixou para os lideres, e ainda mais nesses finais de tempos , onde muitos estão se acovardando e colocando as suas ovelhas a mercê dos lobos destruidores.




Me recordo da passagem onde Deus mostra ao seu servo que dos 30 mil homens 22 mil eram covardes.
DEUS REJEITA OS QUE FICAM EM CIMA DO MURO , MAS CAPACITA OS QUE VERDADEIRAMENTE SE LANÇAM NA PELEJA.

Chegou o dia da grande batalha (Juízes 7). Gideão conduziu seu exército de 32.000 israelitas para o campo de conflito contra 135.000 midianitas. Sua desvantagem militar era de 4 contra 1! Deus não deixou Gideão entrar na batalha com este número de soldados. Em duas etapas, ele diminuiu a força militar de Israel. Primeiro, 22.000 voltaram para casa, e os midianitas ficaram com uma vantagem de 13,5 contra 1. Na segunda etapa, Deus mandou embora mais 9.700 israelitas, deixando Gideão com apenas 300 soldados. Para vencer o inimigo, cada soldado israelita teria que vencer 450 do inimigo!
Deus capacita os valentes , mas exclui os covardes.
Gideão será lembrado eternamente como exemplo de fé ( Hebreus 11:32). A grandeza desse homem não se encontra na sua força física, nem na sua inteligência, nem na sua auto-confiança. A Bíblia não comenta sobre sua aparência física nem sobre seu jeito de falar. Gideão se destacou na História, não por ser um grande homem, mas por ter um grande Deus. Deus é capaz de transformar os fracos, os tímidos e os abatidos para dar grandes vitórias ao seu povo. Como Gideão disse: "O Senhor vos dominará" (Juízes 8:23).
Os covardes nunca tem espaço em boas lembranças , mas são lançados no esquecimento , pois no CÉU , tem lugar preparado somente para os valentes.

AFINAL , VOCÊ TEM SIDO VALENTE DO SENHOR OU UM COVARDE PRONTO PARA IR AO INFERNO ?

Bispo Roberto Torrecilhas
www.gritosdealerta.blogspot.com
www.gritosdealerta.com
ubpes@yahoo.com.br

O CRISTÃO GATO E O CRISTÃO CACHORRO

É impressionante quando
paramos para ver e observarmos as características que diferenciam os
gatos dos cachorros .
Um é muito diferente do outro , em todos os aspectos.
Vamos começar a falar do gato.
Quem nunca teve um gato em casa?
É difícil , mas creio que quase todas as famílias já tiveram um gatinho
de estimação.
O gato é um animal muito inteligente , que sabe bem o que quer , e busca
acima de tudo a sua tranquilidade e bem estar.
O gato tem seu local favorito de dormir , tem seu local favorito de
fazer suas necessidades , tem o local onde é colocado sua refeição etc.
Ele pouco se importa com o que ocorre do seu lado.
Busca sempre satisfazer as vontades próprias , não se importando com os
outros .
Quando esta com fome , se levanta , come e depois até logo , quando
quer algum carinho , vem e começa a se esfregar na perna do seu amo de
estimação , sim , pois os gatos acham que são donos de seus verdadeiros
donos .
Quer ver , mude de casa , e alugue a casa para outra família , e seu
gatinho vai querer ficar naquela casa , pois o gato não tem família e
sim uma casa para se abrigar , se alimentar e o restante não importa.

Quando você chega em casa , se o gato estiver dormindo , ele continua
dormindo
, pouco se expressa.
Quando esta com fome , vem logo até onde você se encontra e começa a
miar , como falando , cade minha comida , sou seu dono , manda logo
ai.

Da sempre umas escapadas para namorar , para ficar badernando nos muros ,
madrugada a dentro.
E de manha , ta lá o bichano dormindo .
Não há ,quase que , nenhuma afeição e nem reconhecimento do empenho de
seu dono em mante lo ali .
Gato é muito inteligente , no que diz respeito as suas necessidades , pois
não pensa no grupo e sim em si próprio.

Imagine você chegando em casa , as 3 horas da manha , uma grande chuva
caindo , dentro de casa , 2 animais de estimação , um gato e um
cachorro.
O cachorro , quando escuta você chegando ,ele se levanta , não quer nem
saber se esta chovendo ,pula na chuva e vem correndo para
recepisioná-lo
, vem com toda alegria , pulando , saltando ,
abanando o rabo , expressando uma alegria de ve-lo novamente.
Já o gato , continua dormindo , pouco se importando se você chegou ou
não , pois não tem afectividade ,quase que nenhuma.
Já o cachorro é um exemplo de afetividade.
Não pode te ver que já vem pulando , alegre , saltitando e feliz pelo
reencontro.
O cachorro conhece o barulho do motor de seu carro , conhece a sua forma
de andar , e pelo barulho do seu caminhar já sabe que você esta
chegando.
Quando fica sem ver seu dono , fica triste , (só faltando chorar.)
É verdade , pois quando você sai para trabalhar , lá vai o cachorro te
acompanhar até o portão , quando você volta do trabalho , lá ta ele
latindo no portão te recepcionando .
Se esta com fome te recebe bem , se esta com a barriga cheia te recebe
bem , se esta chovendo te recebe bem , se esta calor te recebe bem e se
por acaso tiver caido neve , lá tá ele te recepcionando.
Para ele não tem tempo nem estações .
Se o ladrão tenta entrar em sua casa o cachorro pula em cima , late ,
morde , da a sua vida para defender seu dono.
Já o gatinho , onde ele esta ele fica , tanto é que eu nunca vi em
nenhum jornal que um gato morreu por defender seu dono de um ladrão.
Bem sabemos que cada qual tem um comportamento diferente do outro , e
isso esta dentro de seu dna .
Na vida do cristão não pode haver tamanha diferença. pois vemos uma
descrepância muito grande existindo hoje dentro dos templos cristãos.
Muitos se achando superiores aos outros , muitos espertalhões ,
verdadeiros gatos da fé , trabalhando em prol de suas necessidades e
pouco se importando com quem esta de sua lado .
Pouco se importando se o irmão esta infermo , passando fome , com
problemas no casamento.
Muitos Pastores , nos dias de hoje tem se preocupado somente com os
dizimos , quanto entra por culto , quanto esta no caixa da igreja , se
cai o dizimo ja acende uma luz vermelha e na primeira oportnidade chama a
atenção da igreja .
Mas pergunto.
Ele tem visitado os membros das igrejas de uma forma aleatória , ou de
uma forma a escolher , quem da mais merece melhor atenção do outro qe
não da nada?
Eu mesmo participei por muitos anos de uma grande denominação , em que
nas reuniões de obreiros e pastores era falado da seguinte maneira.
Quem der bastante merece receber melhor investimento do outro que quase
nada dá.
Não pode haver essas diferenças discrepanciais , onde se difirencia
seus membros pelo fator financeiro
.
Não podemos aceitar que pastores vivam as custas da fé das ovelhas
feridas , que com promessas falsas entregam tudo o que tem e ficam a ver
navios , paradas no porto , pois eles , os lideres , andam e quando
percebem que daquela fonte não sai mais nada os abandonam e procuram
novas fontes.

Ser cristão acima de tudo é ser seguidor do Senhor Jesus
Cristo ,exemplo de vida e dedicação, dar a vida ao proximo e não querer a
vida do proximo para sí.

Quando o Senhor Jesus chamou seus discipulos ( alunos ) ele mostrou de
que forma teriam que agir , ao ponto de afirmar , presenciando a coleta
das ofertas , que aquela senhora tinha dado a melhor oferta que os
outros ofertantes.
E até nisso houve
questionamento , como se dizendo .
Mestre , ela apenas deu umas pequenas moedas , como se o fator
principal fosse a quantia e não a obediencia.
Não adianta nada o muito em forma de sacrificio se não se tem a
obediencia.

Devemos aprender olhando para as diferenças entre esses animais e ver o
quanto erramos em nosso dia a dia.
E fazermos valer a presença do Senhor Jesus em nossas vidas.
Não podemos continuar a falar , somos Cristãos , se nossas atitudes
mostram o contrário , pois no dia do juizo final todos vão prestar
contas a Deus e ai veremos cair as mascaras de muitos.

pense muito , e mude o rumo de sua vida , em quanto é tempo.

em Cristo...


Bispo  Roberto Torrecilhas
ubpes@yahoo.com.br

Senadores querem votar nesta quarta emenda que restabelece poderes do CNJ

 
[Senadores Randolfe Rodrigues e Demostenes Torres     ]
A PEC 97/2011, que inclui expressamente na Constituição os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar e punir juízes, pode ser votada em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) marcada para esta quarta-feira (21).
Durante pronunciamento da senadora Ana Amélia (PP-RS) sobre o assunto, nesta terça (20), diversos senadores que integram a CCJ defenderam a votação imediata da proposta. Embora não conste da pauta da comissão, a PEC 97/2011, de autoria do senador Demostenes Torres (DEM-GO), pode ser incluída como "extrapauta", dependendo apenas de aprovação de requerimento nesse sentido.
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar que limita a investigação de juízes pelo CNJ. Com a decisão, na prática, os conselheiros não podem iniciar investigações, sendo autorizados a atuar apenas em processos já abertos pelas corregedorias dos tribunais que estejam paralisados.
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que a questão "seguramente" seria levada ao presidente da CCJ, senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE), antes da reunião desta quarta.
- A PEC apresentada pelo senador Demostenes Torres coloca essa questão em pratos limpos. Esclarece definitivamente a função do CNJ e devolve a ele todas as prerrogativas que vem exercendo no sentido de fortalecer a confiança da população no Poder Judiciário brasileiro - resumiu Aloysio Nunes.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) lembrou que o relator da matéria na CCJ, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), já concluiu seu parecer, o que permite a votação da PEC na comissão.
A ideia também recebeu apoio dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Humberto Costa (PT-PE) e Pedro Taques (PDT-MT).
- Não há qualquer dúvida de que a decisão [do ministro Marco Aurélio] foi triste, muito triste, porque o que estava acontecendo era que as coisas estavam aparecendo. Isso era bom para todos nós, porque estávamos a caminho de um Supremo, de um Tribunal, de uma Justiça mais séria, mais digna e mais correta - disse Simon.
Da Redação / Agência Senado

Justiça do Paraná condena pastor que tentou chantagear vereador João Luiz

A Justiça de Paranaguá (PR) condenou o Pastor Anderson da Luz a pagar ao Pastor João Luiz Rocha, vereador por Maceió, indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil. Segundo a sentença do juiz Hélio Arabori, da Primeira Vara Cível da comarca da cidade, Anderson “demonstrou o intuito doloso de agredir a dignidade do autor e violou o segredo de justiça de um processo que tramita naquele juízo contra ele, impetrado pelo próprio vereador João Luiz".
O processo criminal ajuizado pelo Pastor João Luiz contra Anderson é de 2010, depois que o religioso denunciou, em 15 de abril de 2009, ao Conselho Estadual de Pastores no Estado do Paraná, estar sendo vítima de perseguição, extorsão e chantagem por parte de Anderson da Luz, que divulgou acusações de que João Luiz haveria cometido pedofilia contra ele. Segundo o Conselho Nacional de Pastores, ao qual a instituição estadual encaminhou a avaliação da questão, nada se provou contra a “conduta ética e lícita” do Pastor João Luiz no Estado do Paraná.
Por conta da posição de líder religioso da Igreja do Evangelho Quadrangular e de ser um homem público, vereador por Maceió há vários mandatos, a ação judicial do Pastor João Luiz contra Anderson tramitava em segredo de Justiça até outubro deste ano, quando o acusado procurou um veículo de comunicação de Alagoas para “inverter as versões”, segundo os advogados de João Luiz. “O réu no processo é Anderson e não o Pastor João Luiz”, esclareceu à época o advogado Eduardo Henrique Monteiro Rego.
Na sentença que condena Anderson, o juiz cita que o réu “ofende a dignidade do autor, afrontando a sua auto-estima, não só perante a sociedade em geral, mas principalmente no seio da instituição religiosa onde exerce o ‘múnus’ de pastor”. Diz ainda o despacho:
“A alegação desconstitutiva sustentada pelo réu de que apenas agiu de conformidade com o exercício regular de um direito, não convence o Juízo, porquanto, para se beneficiar (desse direito) do que dispõe o artigo 188, inciso I, do Código Civil, deveria o mesmo ter procurado os meios legais contra o autor. Assim não agindo e os fatos vindo à tona por declarações prestadas pelo réu e não em decorrência de procedimento legal, com acusações contra o autor, principalmente junto à comunidade religiosa que frequenta, dúvida não tenho de que houve pelo réu prática de ilícito, de vez que o ato violador do direito de outrem é o ato ilícito”.
O valor atribuído pelo magistrado como pagamento da indenização (20 mil reais), é por conta da “aparente situação de fragilidade econômica/financeira do réu e da demonstração de que o autor não visa o valor financeiro, mas e principalmente uma satisfação judicial”, diz o juiz Hélio Arabori na sentença. Para a defesa do Pastor João Luiz, o mais importante é que “a verdade dos fatos prevaleceu, embora os danos causados à vida pública do religioso estejam longe de ser sanados”.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. TUDO NA HORA

Jô Soares é alvo de abaixo-assinado após comentário sobre a Bíblia


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111220073359.jpg
O apresentador Jô Soares e os músicos Moraes Moreira e Tom Zé vêm sendo alvos de um abaixo-assinado na internet, criado pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração.

Isso por conta de uma conversa exibida no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, quando o assunto era "cigarros de maconha feitos em páginas da Bíblia".

O abaixo-assinado já conta com mais de 14 mil assinaturas de pessoas insatisfeitas com os comentários dos artistas após a exibição de trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", onde Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, conta que os músicos faziam cigarros de maconha em páginas da Bíblia.

“É evidente que não houve comentários ofensivos, e assusta a iniciativa contra a liberdade de expressão”, afirma a Central Globo de Comunicação.

No programa, após exibir o documentário e receber risadas da plateia, Jô Soares comentou: “Você vê que a Bíblia tem 1001 utilidades”, enquanto Moraes Moreira disse: “O Apocalipse dava mais onda”.

O pastor Renê não quis falar sobre o caso. Já Henrique Dantas, diretor do documentário e que estava presente no "Programa do Jô", afirmou: “No depoimento, o Joildo começa pedindo perdão a Deus, então está perdoado. E há muitas coisas mais importantes no País para fazermos abaixo-assinado, não acha?”.

Tom Zé usou seu blog para comentar o caso: “Quem é o imbecil que está dizendo que eu fumei a Bíblia? Sou inveterado leitor dela, e divulgo”.

Com informações do jornal "O Dia".

POUCA VERGONHA EM DEPUTADOS EVANGELICOS.por ação de Jair Bolsonaro, Lei da Palmada será votada no Plenário da Câmara dos Deputados

Boa notícia:


 

Acordo entre governo e bancada evangélica estipulava que o projeto de “Lei da Palmada”, com todas as suas ameaças aos pais e mães do Brasil, deveria ir diretamente para o Senado, depois da aprovação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, numa votação que desrespeitou a maioria dos pais e mães do Brasil, contrários a essa invasão dos direitos dos pais.

A votação em plenário não garante que os direitos dos pais serão respeitados, mas ali, com todos os deputados votando, fica mais fácil os pais e mães se mobilizarem e pressionarem os deputados que estão ali para representar seus interesses.

Com a ação de Bolsonaro, ganhamos tempo. Agora é nossa vez de agir e fazer contato com os deputados exigindo um “NÃO” ao projeto de Lei da Palmada, que é de interesse do governo, mas prejuízo dos direitos dos pais e a relação pais e filhos.

Vamos, pois, aproveitar esse nobre esforço do Dep. Bolsonaro.

Cazaquistão – novas leis dificultam a vida dos cristãos no país

O governo do Cazaquistão aprovou, no dia 24 de outubro, duas novas leis restringindo ainda mais a liberdade religiosa. Essas leis obrigam todas as igrejas já registradas a fazerem um recadastramento com o governo obedecendo a novos critérios dispostos nas leis.
Esse recadastramento sob um sistema tão rigoroso chamou a atenção de organizações e de defensores dos direitos humanos em todo o mundo. Jens Eschenbaecher, porta-voz do Gabinete das Instituições Democráticas e Direitos Humanos, disse à agência de notícias Forum 18: “A legislação restringe, desnecessariamente, a liberdade de religião ou crença no Cazaquistão. Os documentos pedidos são praticamente impossíveis de serem conseguidos, uma vez que são cedidos pelo próprio governo”.
A primeira lei trata das atividades e associações religiosas. Fica proibido o funcionamento de qualquer igreja que não tenha o seu registro oficial cedido pelo governo. Essa lei também proíbe que qualquer igreja seja construída, reformada ou mudada de lugar sem a prévia autorização governamental.
A segunda lei altera nove leis já existentes. Uma das disposições proíbe convidar crianças para participar de atividades religiosas, especialmente sem o consentimento dos pais.
Essas leis trouxeram muita preocupação para os moradores do país, até mesmo para a polícia. Nazgul Yergalieva, chefe do Centro de Pesquisas Legais da Polícia, demonstra sua preocupação: “A regulamentação rigorosa e as limitações dos direitos religiosos em outros tempos já provaram ser um caminho perigoso, levando a tensão social e ao ressentimento”.
É tempo de nos lembrarmos do Cazaquistão em nossas orações.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. VOZ DOS MARTIRES

MEDITAÇÃO DO DIA

o Salmo do Pastor – 2

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas. Salmo 23:2


Não existe conjunto de palavras tão cheias de tranquilidade como estas: verdes pastagens e um lugar de águas tranquilas. O verdadeiro pastor se antecipa às necessidades das ovelhas. O pastor quer nos ver contentes, calmos e em descanso. Somente o pastor é que faz com que situações que de outra forma seriam torturantes e confusas terminem na direção certa.


“Em verdes pastagens me faz repousar.” Parece um imperativo de Deus ao ver nossa necessidade de intercalar atividade e períodos de descanso, e podemos visualizá-Lo falando: “Pare com essa corrida louca! Aonde você vai chegar?” Que tempo mais corrido o nosso! Levantamo-nos mais cedo, dormimos mais tarde, assim mesmo não temos tempo para fazer tudo o que queremos.


É quase como uma ordem de Deus falando para as ovelhas: “A caminhada foi longa e cansativa. Diminua o ritmo, cesse de correr sem o pastor.”


“Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos” (v. 5). Não importa a que hora do dia, as refeições devem ser momentos de paz e de confraternização. Se acontecer de você comer com o coração cheio de ansiedade e preocupação, vai perder até o apetite.
E como seria tomar uma refeição tendo os inimigos derrotados presenciando o banquete? Parece estranho. Mas é isso o que os reis do Oriente Médio faziam com os inimigos derrotados. Obrigavam-nos a sentar acorrentados e olhar de longe o rei fazendo a festa, celebrando a vitória. Frutas frescas e suculentas. Salgados apetitosos. Sucos da melhor procedência – e os derrotados apenas olhando.


Para o encerramento da Escola Cristã de Férias, a professora pediu a cada uma das crianças que memorizasse o Salmo 23 para recitá-lo no dia da formatura. Roberto, um menino que tinha nascido prematuramente, tinha dificuldades para memorizar.


No dia da formatura, lá estavam as crianças alegres, com suas becas, indo à frente e recitando o Salmo 23. Roberto seria o último. Estava nervoso e não parava de roer as unhas e os botões da beca. Quando chegou sua vez, deu um salto da cadeira, agarrou o microfone, limpou a garganta e disse com entusiasmo: “O Senhor é o meu pastor...”, e depois de alguns segundos terminou: “Isso é tudo o que eu preciso saber.”


É verdade, Deus é o nosso pastor e isso é tudo o que precisamos saber!

Troféu Promessas 2012 terá novas categorias

Troféu Promessas 2012 terá novas categorias
 Um conhecido provérbio popular diz que “a primeira impressão é a que fica”. Vamos tomá-lo como certo para dizer que a primeira impressão do Troféu Promessas 2011 deixou sua marca de profissionalismo, organização, beleza e sensibilidade. Mas a primeira impressão não será a única ou a melhor. A julgar pela primeira, as pessoas podem ter boas expectativas para a segunda edição do evento, que promete grandes surpresas e não menos emoção.


Prova disso é que no dia 10/11/11, o Comitê Gestor do Troféu Promessas, formado pelas principais gravadoras e profissionais do segmento evangélico, se reuniu no Hotel Windsor, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para que fossem decididos as atuações para o Troféu Promessas 2012.


O público pode esperar por várias novidades. Entre elas, a inserção de novas categorias (técnicas e populares), o que permitirá uma melhor seleção dos trabalhos. O Troféu Promessas também terá uma categoria que incentiva os artistas que estão começando. Os independentes certamente agradecem!


Outra novidade será no formato de inscrição que também passará por mudanças, facilitando e permitindo aos participantes maior acesso às informações do evento.


O Comitê Gestor também receberá novos integrantes. O que demonstra a unificação cada vez maior das gravadoras e representantes do meio gospel.


Bem, é isso. Por enquanto é o que podemos adiantar.


Quem certamente ganhará é o público, que terá uma premiação que ganha cada vez mais em legitimidade e representatividade


Com informações da assessoria de imprensa
Fonte: www.guiame.com.br

AMADOS , VAMOS TODOS DAR AUDIÊNCIA AO FESTIVAL PROMESSAS , POIS EU TENHO AS MINHAS PROMESSAS .



ELE SÓ NÃO FALOU QUE TERIA UNS MERCHAM ( COMERCIAL ) DE SEUS PRODUTOS LÁ NO FESTIVAL .

ESPERTINHO ELE , NÉ .

VOU APROVEITAR E ANUNCIAR O CASAMENTO DA JUMENTA AGRIPINA COM O BODE SERAFIM .

E DIZER QUE ESTAREI LÁ VENDENDO DOCES , BOLO DE CASAMENTO E REFRIGERANTE , VIU .

SOU  ESPERTO NÉ .

BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
TO DORMINDO NÃO.

Festival Promessas colocou Globo na liderança do horário; Pastor Silas Malafaia comentou no Twitter

Festival Promessas colocou Globo na liderança do horário; Pastor Silas Malafaia comentou no TwitterO Festival Promessas, transmitido ontem pela TV Globo, alcançou média de 13 pontos no Ibope em São Paulo, segundo informações do colunista Lauro Jardim, da Revista Veja. No Rio de Janeiro, local onde o evento foi gravado, a audiência chegou a 19 pontos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A audiência do programa em São Paulo, maior mercado publicitário do país, foi quase o dobro da TV Record, emissora tradicionalmente ligada aos evangélicos por sua proximidade com a Igreja Universal do Reino de Deus e que alcançou 7 pontos no Ibope durante o programa.
No Twitter, o Pastor Silas Malafaia “narrou” a transmissão do evento, incentivando que seus seguidores assistissem ao programa, e rebateu críticas de que a emissora estaria veiculando o programa apenas por interesse comercial. “Enquanto uns criticam olha o que a Folha de São Paulo diz: ‘hoje ė um novo dia, de um novo tempo que começou para a globo e os evangélicos’”, postou Malafaia.

Relembrando as polêmicas que envolveram a TV Record por causa da reportagem sobre o “cair no espírito” e as declarações do Bispo Edir Macedo que afirmou que os cantores gospel são todos “endemoniados”, o Pastor Silas Malafaia exaltou a iniciativa da TV Globo: “Enquanto a Rede Record fala mal dos cantores e da igreja, a Globo abre espaço para o louvor e adoração a Deus. A Record não acreditou nos evangélicos, a Globo acreditou e arrebentou na audiência!”.

É , UMA COISA É CERTA , OS MAÇONS SÃO UNIDOS MESMO E SE AMAM , RESPEITANDO OS  E LUTANDO PELO MESMO IDEAL.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF G+

Globo Alcança 13 Pontos no Ibope com Festival Promessas, Apesar de Desconfiança de Evangélicos

A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado.
A atração alcançou treze pontos de média no início da tarde de ontem na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope, segundo a Veja. O resultado foi quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.
Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.
Alguns evangélicos, porém, ainda são céticos quanto à intenções globais. Segundo o pastor Silas Malafaia, da igreja Vitória em Cristo, o baixo quórum no festival é parcialmente explicado por “evangélicos desconfiados” após anos “apanhando” da rede, de acordo com suas palavras.
A emissora é conhecida entre os crentes por denegrir a imagem dos evangélicos, como em 1995, quando Edson Celulari viveu um pastor pilantra na série “Decadência”. Hoje, muitos acusam a emissora de entrar em um jogo cujas regras eles desconhecem.
Malafaia, que chegou a reunir-se com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, quando sugeriu o festival, afirma que a rede “tem doutorado em tecnologia, mas em mundo evangélico é analfabeta”.
Reportagens da rede de notícias Globonews sobre o festival, por exemplo, usaram termos como “fãs” e “ídolos”. Os termos ofenderam alguns fiéis, que rejeitam termos ligados à idolatria.
Por meio de sua conta no Twitter, Malafaia postou comentários sobre o festival Promessas:
“estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?!!”
“Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”.
Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.
Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

Missionários agradecem orações por projeto evangelístico na Espanha


Missionários agradecem orações por projeto evangelístico na Espanha
Após muitas lutas, o casal missionário Marcos Vinícius e Sylvia de Araújo, que atuam na cidade de La Línea, Espanha, mandam ótimas notícias sobre a campanha evangelística Minha Esperança e agradecem as orações dos irmãos brasileiros por esse projeto.

Os missionários informam que estão em plena campanha e que os programas exibidos na TV espanhola têm sido uma bênção, de alta qualidade e contextualizado com a realidade do país.

“Agradecemos muito o apoio em oração devido às dificuldades que tivemos para concretizar os acordos com os canais de TV”, diz o pastor Marcos Vinícius. “Temos esperança de que milhares de espanhóis estejam assistindo aos programas”, acrescenta.

O casal também conta que foram gravados DVDs para cada família que recebeu amigos e vizinhos em casa. “Isso significa que poderemos continuar usando os programas como estratégia para reunir outras pessoas em diferentes ocasiões”, explica o pastor Marcos Vinícius.

O encerramento da campanha Minha Esperança aconteceu neste domingo (18), com o culto de Natal na IB de La Línea, que recebeu todos os amigos e vizinhos que assistiram aos programas evangelísticos na TV durante a semana.

Os missionários finalizam com uma mensagem aos irmãos brasileiros: "Com muita alegria e gratidão no Senhor, desejamos a todos que nos apoiam um Ano Novo marcado pela maravilhosa graça do nosso Senhor Jesus”, conclui o casal.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

ABRINDO A TRIPLICE FRONTEIRA PARA OS HOMENS BOMBA -

Mercosul assina acordo de livre comércio com Palestina nesta terça


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em encontro com Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em janeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma Rousseff viajará nesta manhã para reunião do bloco, em Montevidéu.
Mercosul já havia assinado acordo semelhante com Israel no início do ano.

O chefe da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas,
em encontro com Dilma Rousseff, no Palácio do
Planalto, em janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)

Países membros do Mercosul assinarão nesta terça-feira (20) um acordo de livre comércio com a Palestina. O acordo foi negociado outubro, na Cisjordânia, e será oficializado na 42ª Cúpula de Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e Estados, realizada em Montevidéu, no Uruguai, para onde embarca nesta manhã a presidente Dilma Rousseff.

O bloco econômico – que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai – vai assinar o acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Palestina, Riadi Malki. O Mercosul assinou acordo semelhante com Israel no primeiro semestre deste ano, durante encontro dos presidentes no Paraguai. A informação é do porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores divulgado na época em que o acordo foi costurado informava que ele permitirá o acesso dos quatro países ao mercado do território palestino com tarifas reduzidas de importação. A Palestina também poderia exportar, especialmente produtos agrícolas, para a região do Cone Sul. Apesar da pequena produção local, os diplomatas brasileiros estimam um comércio potencial de US$ 200 milhões com os palestinos.


Em relação às transações internas do bloco, o Itamaraty contabiliza que o comércio total entre os países membros do Mercosul neste ano foi de US$ 52,46 bilhões, crescimento de 20% em relação a 2010. O Mercosul prevê livre circulação de bens, serviços e fatores de produção entre Estados participantes.

Na reunião, o grupo vai ainda declarar o ano de 2012 como "Ano da Erradicação da Pobreza Extrema e da Fome no Mercosul".

Programação
A presidente Dilma deixará a base aérea de Brasília às 8h30 desta terça-feira (20) acompanhada dos ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Marco Aurélio Garcia (assessor especial para assuntos internacionais).

Os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Antonio Patriota (Relações Exteriores) já estão na capital uruguaia, onde participam nesta segunda-feira (19) de um encontro preparatório, a 42ª Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum.

A chegada de Dilma a Montevidéu está prevista para as 11h30. Ela deverá seguir diretamente para o Edifício Mercosul, onde o presidente do Uruguai, José Mujica, oferecerá um almoço. Às 14h, começa a reunião dos presidentes.

A presidente Dilma deverá defender maior integração entre os países membros do bloco e destacar a "necessidade de integração e articulação dos processos produtivos", segundo afirmou o porta-voz.

Às 15h30, os chefes de Estado do Mercosul e representantes de países associados – Chile, Bolívia, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela – deverão assinar o Protocolo de Montevidéu, que atualizará o Protocolo de Ushuaia e trata do Compromisso Democrático no Mercosul, de 1998.

"O novo protocolo conterá mecanismos adicionais de intermediação e de sanção para os casos de ruptura ou de ameaça de ruptura da ordem democrática", informou o Itamaraty.

Dilma Rousseff voltará no mesmo dia a Brasília. A partida está prevista para 18h, com chegada a base aérea da capital federal às 21h.


VIA GRITOS DE ALERTA
COM INF. G1

TV Globo lança campanha homossexual estimulando denúncias

O Blog Julio Severo confirma o que já havia exposto dias atrás: Em parceria com ONU e governo federal, a TV Globo produziu um vídeo de propaganda homossexual estimulando denúncias através do Disque Direitos Humanos, pelo número 100, que havia sido lançado por Maria do Rosário, da Secretária Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, meses atrás.




No vídeo, Rodrigo Andrade e Marcos Damigo, que interpretaram a dupla homossexual Eduardo e Hugo na novela “Insensato Coração”, deixam claro: “Discriminar homossexual é crime”. O termo discriminação, assim como homofobia, é amplamente empregado por ativistas homossexuais para rotular qualquer atitude e opinião contrária à sua agenda. O vídeo da campanha pode ser visto neste site da SEDH: http://youtu.be/Gu3BaHyJ-Hk

Os dois atores globais terminam o vídeo frisando que o telespectador tem de denunciar a discriminação e “intolerância”.
Porque a Globo não lança tambem uma campanha para que os homosexuais parem de perseguir os pastores?
Porque a Globo não lança uma campanha para concentizar as pessoas a respeitarem uns aos outros ?
Porque a Globo não para de ter essa tendencia gayzista ?
Pois na hora de pedir um arrego e colocar o festival promessas em seu quadro buscou apoio dos evangelicos , né boneca.
A campanha será transmitida pela Globo durante 15 dias.
FONTE .  GRITOS DE ALERTA
Com informações do site homossexual A Capa / Blog do Julio Severo

Sobre a Famigerada "Lei da Palmada"



O projeto de lei que proíbe a palmada dos pais nos filhos foi aprovado hoje (14/12) na Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para analisar a matéria. Agora o projeto de lei que proíbe a palmada irá direto para votação no Senado, a não ser que haja recurso de, pelo menos, 10% dos deputados, para que a matéria seja discutida no plenário.
O projeto possui muitos equívocos, o que pode ser percebido a partir das palavras dos debatedores, especialmente os que são favoráveis à proibição. A relatora da Comissão, deputada Érika Kokay (PT- DF), disse o seguinte, de acordo com matéria do site G1: “Educar batendo traz transtornos e consequências graves à vítima da violência para o resto da vida. Não se trata de impedir que os pais imponham limites aos filhos, mas sim que esses limites não sejam impostos por meio de agressões. Com a lei, as famílias vão formar pessoas mais íntegras e honestas, porque você elimina a relação do forte dominar o mais fraco. Quem é agredido aprende a resolver conflitos através da violência e a subjugar o mais fraco”.
Como um cidadão cristão, que tem direito de seguir a um padrão ou regra de fé e prá-tica, no meu caso, a Bíblia, discordo veementemente da deputada. Ela falha porque possui uma noção equivocada do princípio da disciplina doméstica. Se o ser humano fosse puro e bom em sua natureza e não demonstrasse desvios no caráter desde a mais tenra idade, tudo bem, mas não é o caso. Note que ninguém ensina a uma crian-ça a fazer birra ou manha; ela já nasce pecadora e tendendo ao erro. Por essa razão, a disciplina é, na realidade, um gesto de amor, quando aplicada corretamente. A “pal-mada” é necessária para que a criança não seja entregue a si mesma, porque ela tem maldade suficiente em seu ser para se acostumar a desobedecer regras, desrespeitar autoridades e ultrapassar os limites. “A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele” (Pv 22.15). A criança entregue a si mesma se revolta primeiro contra os próprios pais. A Bíblia diz: “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” (Pv 29.15).
Se este projeto passar e a lei pegar, o que teremos no Brasil não é o que a deputada espera. Teremos jovens delinquentes e incontroláveis, escalada da violência, desacato a autoridades e uso crescente de drogas. Pense comigo: quem são os tendenciosos à violência na escola? São as crianças disciplinadas desde cedo ou as que não recebem limites nem disciplina dos pais? Entendo a preocupação do governo, ainda mais quan-do penso nas crianças que apanham em demasia dos pais. A Bíblia fala do uso da vara, mas não com exagero: “Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te exce-das a ponto de matá-lo” (Pv 19.18).
A fim de evitar o erro nessa questão, Paulo orientou aos pais: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Ef 6.4). Calvino disse que o excesso de rigor na disciplina provoca a ira dos filhos. A preferência de um em detrimento dos outros também. William Hendriksen, comentando a mesma passagem, fala ainda do mau exemplo, o famoso “faça o que eu mando; não faça o que eu faço”, como fator que provoca a ira dos filhos. Em vez de provocar a ira dos filhos, a Bíblia instrui os pais a criarem (nutrirem, promoverem o crescimento – o amor está implícito) seus filhos com uma dinâmica interessante: equilíbrio entre correção (paidéia) e conversa (parakaléo). Converse com seu filho para prevenir futuros e possíveis erros. Instrua mediante a constante conversa (Dt 6.5-9). Mas quando o filho errar e uma conversa for pouco (por exemplo, mentira, desrespeito, desobediência, imoralidade, desonestidade são faltas passíveis de punição com vara em minha casa), a disciplina corretiva deve ser usada.
O governo insiste em dizer que o ato de bater no filho é ato de violência. Primeiro, se a disciplina for praticada com amor, sem raiva, com a Palavra de Deus, com exortação, não caracterizará a violência denunciada. Disciplina é um gesto de amor: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina” (Pv 13.24). O texto diz que o que não disciplina, na verdade não ama a seu filho. A minha pouca experiência tem mostrado o contrário do que falam. Toda vez que disciplino meus filhos, eles se voltam para mim em arrependimento e sempre me abraçam depois. A disciplina possui um valor eterno para a criança: “Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno” (Pv 23.13,14).
A relatora da comissão disse que “o projeto não prevê interferência do Estado na família”. Como? Me pergunto. Querem aprovar uma lei no meu país que me proíbe de dar uma varadinha no meu filho se eu, pai, responsável por ele, dentro do meu papel educativo e familiar, entender que a varadinha é necessária para moldar seu caráter pecaminoso. Se isso não é interferência do Estado em minha família, é o quê, então? Concordo com o Deputado Jair Bolsonaro, que afirmou que o projeto de lei representa interferência do Estado na família. Agora só me resta esperar que um recurso seja impetrado para que a discussão seja mais ampla no plenário da Câmara dos Depu-tados. Ainda assim, se passar, há esperança de que o Senado barre esta excrescência, se bem que a tendência por lá é de irem mesmo contra a Bíblia. A eles mando meu recado, embora saiba que não lerão este texto: “Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” (Pv 12.1). Antes que me acusem de difamador, não fui eu quem disse isso; foi o Todo-Poderoso, Criador e justo Juiz de toda a terra, que inspirou a Bíblia e manifesta sua vontade através dela.

Pr. Charles
VIA GRITOS DE ALERTA

Pastor não é palhaço! - A necessidade de reforma dos púlpitos brasileiros


Sem sombra de dúvida, a Reforma Protestante do século XVI foi o maior reavivamento produzido pelo Espírito Santo em toda a história da Igreja de Cristo. Tudo começou pelo resgate da genuína pregação. Naqueles dias, poucos pregavam com fidelidade as Escrituras. Os sacerdotes, a maioria ignorantes, mal sabiam ler e escrever. No máximo decoravam a missa em latim. O povo, mergulhado em profundas trevas espirituais cegamente seguia o entretenimento supersticioso e idólatra do clero.
Quando Martinho Lutero, Ulrich Zwingli, João Calvino, John Knox e outros pastores começaram a pregar novamente a Palavra de Cristo, o povo que andava em trevas contemplou mais uma vez o brilho da luz. O Senhor promoveu um grande despertamento espiritual na Europa, levando países inteiros a abraçarem o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
A máxima protestante “Igreja Reformada, Sempre Reformando”, ainda hoje nos ensina que a verdadeira reforma consiste em sempre reavaliarmos a nossa fé e prática segundo os padrões estabelecidos pelas Escrituras. A nossa consciência, como disse Lutero, deve estar cativa à Palavra de Deus. A nossa pregação precisa ser clara e objetiva. Seu conteúdo: Jesus Cristo, e este crucificado (1 Co 2). Não há lugar para brincadeiras quando proclamamos o Reino de Deus.
Hermisten Maia falando sobre isso usou a seguinte ilustração: “Imagine um jovem entre muitos outros, ansiosamente procurando seu nome na lista afixada na parede da universidade. Ele busca saber se foi aprovado ou não no vestibular. De repente, surge um amigo com um sorriso largo no rosto e com braços abertos dizendo: - Você conseguiu! Você foi aprovado! O jovem começa a gritar e pular de alegria, dá um abraço apertado naquele amigo, ri, chora, comemora... Contudo, em meio a toda aquela euforia, seu ‘amigo’ diz: - É tudo brincadeira, não passou de uma piada; seu nome não consta entre os aprovados”. Como você reagiria a essa situação se fosse o vestibulando? Se você corretamente não admite brincadeiras com coisas sérias, será que o Evangelho, que envolve vida e morte eternas seria passível de brincadeiras, de gracinhas ou palhaçadas?
Da mesma forma, hoje muitos pregadores estão apresentando uma mensagem incompreensível à Igreja. Os crentes se acostumaram a ouvir o seu pastor brincar tanto com assuntos sérios, que não conseguem descobrir o temor e tremor do Senhor em suas brincadeiras. Eles sobem ao púlpito e pensam que estão no picadeiro, alguns até mesmo vestidos de palhaço!
Os palhaços “pregadores” afirmam que nós é que confundimos “expor a Bíblia com seriedade” com “expor a Bíblia sério”. Argumentam que Jesus usava muito humor para pregar e que a chave hermenêutica para compreendermos as parábolas de Jesus é o humor. Sinceramente, eu não consigo enxergar nenhum pingo de humor quando Jesus fala sobre o Dia do Juízo, onde separará ovelhas de bodes, lançando estes no inferno. Não dá para rir!
O resultado trágico dessa esdrúxula metamorfose é que o povo de Deus, por não perceber a diferença entre o palhaço e profeta, aprova este comportamento absurdo e pecaminoso por meio de aplausos e boas gargalhadas. O desaparecimento da verdadeira pregação é sempre um grave sintoma de que púlpitos estão vazios. Percebemos mais uma vez o entretenimento substituindo o verdadeiro papel do profeta.
Não é de se estranhar a resistência por parte de muitos em ouvir e atender a mensagem da cruz. Como falar do pecado, ira de Deus, morte, inferno, arrependimento, cruz, salvação e sacrifício de modo divertido? Tem muitos pastores vestidos de palhaço afirmando: “Sim, isso é possível”. Eles têm envolvido as nossas crianças e a nossa juventude com essa maneira engraçada de pregar. Onde isso vai parar? Precisamos urgentemente de uma reforma em nossos púlpitos!
Kierkegaard conta que certa vez um circo se instalou próximo de uma cidadezinha dinamarquesa. Este circo pegou fogo. O dono do circo vendo o perigo do fogo se alastrar e atingir a cidade mandou o palhaço, que já estava vestido a caráter, pedir ajuda naquela cidade para apagar o fogo. Inútil foi todo o esforço do palhaço para convencer os seus ouvintes. Quanto mais ele gritava “O circo está pegando fogo!”, o povo ria e aplaudia o palhaço entendendo ser esta uma brilhante estratégia para fazê-los participar do espetáculo... Quanto mais o palhaço falava, gritava e chorava, insistindo em seu apelo, mais o povo ria e aplaudia... O fogo se propagou pelo campo seco, atingiu a cidade e esta foi destruída.
Pastor não é palhaço, é profeta. Seu púlpito não é picadeiro, mas o lugar de onde ele proclama com autoridade a Palavra de Deus. Sua missão é pregar em alto e bom som, de forma pura e simples as Boas Novas do Evangelho e todas as suas implicações. O pastor não é um animador de auditório, nem um contador de piadas. Lugar de palhaço é no circo. Que Deus tenha misericórdia de nós, levantando novos reformadores!
Alan Kleber
 
VIA GRITOS DE ALERTA

DEPRESSÃO: 10 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DOENÇA

 Constantemente temos acesso a notícias sobre depressão, uma doença que já acomete cerca de 121 milhões* de pessoas no mundo inteiro. Mas afinal, todos os pontos estão claros? O psiquiatra professor da Unifesp Dr. Acioly Lacerda responde 10 questões sobre a síndrome que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é a quarta causa global de incapacidade e deve ser a segunda até o ano de 2020*.
1. O que é depressão?
A depressão é uma doença complexa que afeta corpo e mente e manifesta-se por sintomas emocionais e físicos. Conhecida também como Transtorno Depressivo Maior (TDM), é caracterizada por sinais que interferem na habilidade para trabalhar, estudar, comer, dormir e apreciar atividades antes agradáveis.
2. Tristeza é sinônimo de depressão?
Não. Tristeza isolada não é depressão, apenas um sentimento universal, assim com ansiedade. Logo, não é necessariamente patológico, fazendo parte da experiência psíquica normal.
Quais são as causas da depressão?
3. As causas da depressão ainda são desconhecidas. A teoria neuroquímica é a mais aceita e sugere que uma disfunção no sistema nervoso central é a responsável pela doença. A diminuição dos neurotransmissores serotonina e noradrenalina no sistema nervoso central são os responsáveis tanto pelo aparecimento dos sintomas emocionais quanto físicos da depressão.
4. Quais são os principais sintomas?
A depressão se manifesta por sintomas emocionais e físicos. Os principais são:
Sintomas emocionais: tristeza, perda de interesse, ansiedade, angústia, desesperança, estresse, culpa, perda da libido, dificuldade de raciocínio, indecisão, baixa auto-estima, alterações no sono, ideação suicida, entre outros;
Sintomas físicos: baixa energia, alterações no sono, dores inexplicáveis pelo corpo (sem causa clínica definida), dor de cabeça, alterações no apetite, alterações gastrintestinais, alterações psicomotoras, entre outras.

5. Quais sinais comprovam um quadro de depressão?
Para o indivíduo ser diagnosticado como deprimido, deve reunir pelo menos cinco dos sintomas acima, sendo que um deles tem que ser tristeza ou perda do interesse em atividades antes prazerosas, com duração mínima de duas semanas.

6. Ao notar os sintomas, qual profissional de saúde devo procurar?Ao reconhecer ou desconfiar de um quadro depressivo é imprescindível procurar um médico psiquiatra, ele é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar a depressão.

7. Todas as pessoas estão sujeitas a ter depressão?Sim, porque existem diferentes motivos que predispõem à doença: · fator genético - história familiar de depressão;
· estresse crônico - situações repetidas de estresse;
· perdas parentais precoces - morte de um dos genitores na infância;
· história de qualquer tipo de abuso na infância;
A depressão tem causas multifatoriais (fatores genéticos/biológicos e ambientais/ psicossociais) que sempre se somam para a determinação de uma apresentação clínica final. Nas mulheres, os períodos pré-menstrual, pós-parto e menopausa são de maior risco para desenvolver a doença também. Cerca de 17,5% da população apresentará pelo menos um episódio depressivo ao longo da vida.

8. Há uma faixa etária mais vulnerável à doença?Sim. A maioria dos casos de depressão acomete indivíduos entre 20 e 40 anos de idade. Mas é importante dizer que a doença pode se iniciar em qualquer faixa etária, da infância à terceira idade.

9. Qual o melhor tratamento?A maioria (cerca de 2/3) dos pacientes com depressão apresenta dores persistentes combinadas com sintomas emocionais. Assim, a doença deve ser tratada através de psicoterapia e o uso de antidepressivo com dupla ação, como a duloxetina. Essa classe de medicamento age de forma equilibrada sobre a serotonina e a noradrenalina, combatendo os sintomas emocionais e físicos. É importante deixar claro que isso não é uma regra, portanto varia de acordo com o paciente e que a procura por ajuda médica é indispensável.

10. A depressão tem cura?O objetivo central do tratamento da depressão é a remissão (melhora completa da sintomatologia depressiva). Como grande parte das doenças, há sempre um risco de, mesmo tratado corretamente, o paciente apresentar recaída no futuro (cerca de 80% das pessoas que apresentaram um episódio depressivo devem apresentar um ou mais episódios adicionais). A depressão, portanto, é, na maioria das vezes, uma doença crônica, assim como diabetes e hipertensão. Quando tratada adequadamente, o paciente leva uma vida absolutamente normal.

· 2 Murray CJL, Lopez AD, eds. The Global Burden of Disease; 1996


Sobre a depressão

A causa da doença ainda é desconhecida, mas uma das teorias mais aceitas é que a depressão é conseqüência de uma disfunção no sistema nervoso central, que diminui e desequilibra as concentrações de dois neurotransmissores (a serotonina e a noradrenalina). Estes neurotransmissores são responsáveis pelo aparecimento dos sintomas físicos e emocionais da depressão.

Apesar do difícil diagnóstico e da gravidade da doença, existem tratamentos eficazes atualmente. Os mais comuns envolvem psicoterapia e medicamentos e, para que haja o desaparecimento completo dos sintomas, é preciso que seja aplicado um tratamento completo. Um dos mais recentes antidepressivos, a duloxetina, tem dupla ação, aumentando e balanceando os níveis de serotonina e noradrenalina no cérebro. Por isso, atua sobre os sintomas emocionais (tristeza, ansiedade, humor depressivo, perda do interesse, ideação suicida) e físicos (fadiga, perda de energia, alteração de peso e sono, dores de cabeça, nas costas, no pescoço, entre outras) da doença, proporcionando significativa melhora na qualidade de vida do paciente. A duloxetina, um medicamento dos laboratórios Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, foi estudada até o momento em mais de 6.000 adultos com depressão e é comercializada em mais de 40 países, entre os quais Estados Unidos, México, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

É importante ressaltar, porém, que não se deve usar nenhum medicamento sem prescrição e rigoroso acompanhamento médico.

Os pacientes com depressão devem também ser encorajados a modificar seus hábitos diários: realizar atividades físicas regulares, manter um período satisfatório de sono diário, ter uma boa alimentação e evitar o uso de substâncias como anorexígenos, álcool e tabaco.


VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...