segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Missionário passa bem por interrogatório de muçulmanos


Mais uma vez o Senhor ouviu a oração daqueles que se dispuseram a interceder por um dos obreiros da terra da JMM, que desenvolve seu trabalho em área considerada de risco à pregação do Evangelho.

Na última quarta-feira (14) ele foi interrogado por mais de 50 líderes e autoridades da mesquita da região. Alguns estavam furiosos e duvidavam do nosso missionário local. Mas o Senhor concedeu-lhe sabedoria para responder a todos os questionamentos e apresentar seu trabalho que contribui para o desenvolvimento da população.
 Ao final de uma hora e meia de interrogatório, os muçulmanos o dispensaram, dizendo: "Que Deus faça o bem para você!".

Ele e todo o grupo de obreiros da terra na região estão debaixo de vigilância há meses. Eles têm sofrido duras acusações por parte de fundamentalistas locais.
Interceda também pelo fortalecimento espiritual dos seguidores de Cristo em áreas de risco. Coloque todos em suas orações diárias, a fim de que a obra de evangelização mundial alcance todos os povos.


Fonte: JMM

Festival Promessas divide opiniões dos evangélicos


A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.
O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.
Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.

Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.
Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”
Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.

 Ibope da emissora

Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.
Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.
Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.

“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”, disse a cantora.
Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: “O Brasil é de Jesus!”.
VIA GRITOSDEALERTA.COM.BR



INF.  www.guiame.com.br

Sargento evangélico é condenado por intolerância religiosa

Sargento evangélico é condenado por intolerância religiosa
O Superior Tribunal Militar (STM) condenou o terceiro-sargento José Ricardo Mitidieri a dois meses de prisão por ter constrangido um soldado. O sargento é pastor evangélico e teria apontado uma arma para a cabeça de Dhiego Cardoso Fernandes dos Santos que é praticante do candomblé.
O Ministério Público Militar (MPM) denunciou o caso que aconteceu no Exército do Rio de Janeiro em abril de 2010 alegando intolerância religiosa, pois pastor da igreja evangélica Comunidade Cristã Ministério da Salvação tentou “testar” a convicção religiosa do subordinado.
Os relatos do processos contam que após ouvir outros militares comentando que o soldado Cardoso dizia que tinha o “corpo fechado” (isto é, protegido de qualquer mal), o sargento Mitidieri se dirigiu até o subordinado com uma pistola 9 milímetros em punho e apontou para a cabeça do soldado.
Os relatos da MPM dizem que por duas vezes o evangélico questionou se o soldado realmente tinha o corpo fechado e todas as respostas foram afirmativas. Então o sargento pediu para que o soldado contasse até três, mas antes de terminar a contagem o Mitidieri abaixou a arma e disse: “Não é para você brincar com coisa séria. Você tem que aceitar Jesus!”
O sargento disse em depoimento que chegou a pedir desculpas e que não tinha a intenção de humilhar o soldado, “mas defendê-lo de brincadeiras posteriores”, além disso a arma apontada não estava com munição letal.
Mas para o Ministério Público o soldado Cardoso foi submetido “a um verdadeiro teste de fé religiosa” e “apostou sua vida ao responder afirmativamente à pergunta que lhe foi feita pelo réu, sendo certo que não há previsão legal no sentido de que alguém seja obrigado a testar ou provar sua fé religiosa, independentemente da crença que possui ou da doutrina que segue. Ao contrário, a Carta Magna assegura a inviolabilidade da liberdade de consciência e crença”.
O ministro do STM, Francisco Fernandes, relator do processo, também acredita que a atitude do pastor constrangeu o subordinado e se caracteriza como intolerância religiosa. Até o Centro de Comunicação Social do Exército condenou, através de uma nota, a atitude do cristão e disse que não aceita nenhuma forma de intolerância dentro de seus quartéis. O réu pode recorrer ao processo em liberdade.
Com informações Extra

Parlamentares evangélicos querem representantes cristãos no STF

A proposta já teve 190 assinaturas e pretende colocar religiosos para debaterem temas importantes na Suprema Corte.

A Frente Parlamentar Evangélica apresentou nas últimas semanas uma Proposta de Emendar Constitucional (PEC) para incluir entidades religiosas nacionais no Supremo Tribunal Federal. O pedido foi feito com a justificativa de que o crescimento do número de evangélicos no cenário nacional não pode ser ignorado.

Para que isso aconteça será necessário incluir um inciso no artigo 103 da Constituição Federal. O 10º inciso irá incluir as entidades religiosas de âmbito nacional (concílios gerais, convenções nacionais e outros) na relação das instituições catalogadas no artigo e devidamente legitimadas a requerer junto ao STF.

O presidente da Frente, deputado federal João Campos explicou os seus motivos para apoiar tal medida: “O movimento evangélico cresce no país. O sentimento de liberdade cívica gerado com o advento da República, quando a Constituição, como norma fundamental, assume grande significado político, tornando-se, sobretudo, instrumento de garantia individual e de limitação do poder do Estado, passou a iluminar o sistema jurídico nacional. Neste contexto, é necessário reconhecer o mérito dos evangélicos brasileiros em auxiliar na consolidação de princípios no âmago da Constituição, e na contribuição com a liberdade de culto e religião”.

As entidades religiosas que podem ser inseridas são, por exemplo, as convenções da Assembleia de Deus como a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a Conamad (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o Supremo Concílio da igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e o Colégio Episcopal da igreja Metodista.

A necessidade de ter essas entidades representando os cristãos surgiu devido as frequentes causas que aparecem nas Cortes Superiores tratando de temas que são de interesse das igrejas, mas seus representantes não podem entrar nas arenas da Suprema Corte.

Com a PEC os religiosos poderiam opinar em questões complexas como a legitimidade da união estável entre duplas homossexuais, que gerou debates acalorados na sociedade brasileira no último ano, bem como também garantir a constitucionalidade. Até o começou de dezembro a PEC nº 099/2011 já havia recebido 190 assinaturas.

Fonte: Gospel Prime com informações CPADNews

Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana

Open in new windowNo polêmico outdoor, Maria observa atônita o teste de gravidez que revela que ela está esperando um filho.

Em Auckland, Nova Zelândia, cerca de cem integrantes da Ação Católica rasgaram o outdoor de uma igreja anglicana onde havia uma figura da Virgem Maria abismada com um teste de gravidez na mão [ver abaixo]. O outdoor não tem texto.

Glynn Cardy, reverendo da igreja Saint Matthew, tinha dito antes do vandalismo que o objetivo do outdoor era estimular os fiéis a refletirem sobre a realidade em que Jesus nasceu, incluindo a ansiedade e incertezas de Maria, uma mulher pobre. “Acusada de ter um filho ilegítimo, ela era um mulher de enorme coragem e fé, e não um ícone plastificado, alguém sem sentimentos,” disse Cardy.

Arthur Sinner, líder do grupo dos católicos fundamentalistas, disse que o outdoor é coisa demoníaca. Para ele, Satanás se aproveitou do fato de a igreja anglicana ser administrada por gays e feministas para colocar em dúvida a virgindade de sua pior inimiga, a Virgem Maria.

“Só há uma fé, a Católica Apostólica Romana, porque estamos ligados diretamente com Cristo”, disse. “As demais [denominações] são seitas criadas pelo homem.”

Sinner disse que, se preciso, rasgará de novo o outdoor blasfemo.

Lyndsay Freer, porta-voz da Igreja Católica, disse que faz restrição ao outdoor, mas rejeita a atitude destrutiva da Ação Católica, que não tem “nada a ver” com a instituição na Nova Zelândia”.

Fonte: Paulopes

FINAL DOS TEMPOS -"O casamento está obsoleto", diz especialista em relações "


Vamos querer viver juntos para sempre?, provocou a especialista. Foto: Getty Images
"Vamos querer viver juntos para sempre?", provocou a especialista
Foto: Getty ImagesVIA GRITOS DE ALERTA.INF. TERRA

    Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados em novembro de 2010, apontaram que o número de casamentos no Brasil caiu 2,3% em relação ao ano anterior e, segundo a especialista norte-americana em sexo e relacionamentos, Tammy Nelson, a tendência é mundial, pois "o casamento está obsoleto". A declaração foi dada ao site YourTango.
    Segundo Tammy, menos da metade dos norte-americanos ainda acreditam no casamento e a maioria afirma que o matrimônio está fora de moda, embora muitos ainda insistam em continuar casados. "Sabemos que os casamentos são bons para a economia porque os casais gastam mais quando estão juntos e com filhos; a união também cria bons pais; os homens vivem mais quando têm uma boa esposa e viver com alguém traz muitos outros benefícios emocionais e pessoais que não poderiam ser descritos em pesquisas", ponderou. Mas a especialista parece não ver um futuro longo para o casamento como o conhecemos hoje.
    Tammy disse ao site YourTango que talvez a forma como as pessoas se relacionam se transforme futuramente, pois ainda não se sabe dizer se a monogamia está obsoleta ou se seria a instituição matrimonial que faliu. "Vamos querer viver juntos pra sempre?", provocou, deixando a resposta no ar.

    SEPULCROS CAIÁDOS .MUDANDO DE FORA PARA DENTRO.

    hamiltonmausoleumb O túmulo do chefão
    LINDO POR FORA , MAS POR DENTRO TEM CARNIÇA
     Quando Jovem , eu trabalhava como ofice boy em uma empresa na avenida Paulista em SP , e todos os dias eu passava em frente a inumeros cemitérios da região central da cidade.
    Eu observava que tinha vários túmulos com formatos e arquiteturas diferentes.
    Uns ostentavam riquezas, glamour , fama sou sussesso.
    Outros , já , mais simples , como dizendo , tumulos para todos os gostos e bolsos.
    Ficava maravilhado com a riqueza de alguns  , pois tinha uns que eram maior que a casa de muitas pessoas ,  eram enormes.
    Tinham porta de bronze , vazo de bronze , mármore italiano por fora , tudo muito lindo , uma verdadeira obra de arte .
    Era bonito sua arquitetura e formato .
    Agora eu pergunto .
    Para que serve um tumulo mesmo ?
    Chama a atenção pela beleza externa , mas a sua função é ter dentro dele mortos em decomposição.
    Assim eu assemelho pessoas que vivem uma vida com um estereótipo de santos externamente.
    Pessoas que do lado de fora são maravilhosas .
    Bonitas , simpáticas , servas do Deus vivo , exteriormente perfeitas.
    Muitos pastores desses dias finais tem buscado mudanças exteriores nas vidas de suas ovelhas .
    Pouco se importando com a mudança interior.
    A palavra de DEUS nos fala que toda maldade procede de um coração mal .
    TOLEDO (Espanha): Capela de Santiago, na Catedral.
    TOLEDO (Espanha): Capela de Santiago, na Catedral.
    POR FORA ÓBRA ED ARTE , POR DENTRO PODRIDÃO, OSSOS SECOS
    É a maior e talvez mais importante capela da catedral. Foi fundada por D. Álvaro de Luna (1390-1453), Condestável de Castela, como panteão familiar.
    A capela é em estilo gótico flamejante, obra de Hanequin de Bruxelas. No centro, os túmulos de D. Alvaro de Luna (que morreu decapitado em Valladolid), rodeado de cavaleiros da ordem de Santiago, e o de sua esposa, rodeado de frades franciscanos. O retábulo central é do século XV, obra de Sancho de Zamora. A escultura de Santiago é de Juan de Segovia. Lateralmente temos os túmulos de filhos e outras personagens ligadas à família.
    Coração é a parte central do corpo do ser humano .
    Coração é uma parte importante  que fica dentro do corpo humano .
    Portanto a mudança deve ocorrer primeiramente no interior do ser humano.
    Tem igrejas que a pessoa  mal acaba de chegar , e já lhe é imposta uma carga tão grande que em vez de levar a pessoa a querer voltar novamente a igreja , a espanta para nunca mais voltar.
    Igrejas que usam de uso e costume humano , sem respaldo bíblico.
    Pastores que em vez de ajudarem suas ovelhas serem libertas de seus traumas e problemas interiores , fazem com que fiquem mais traumatizadas .
    Muitos lideres erram no trato de suas ovelhas , achando que mudando exteriormente já é o suficiente.
    Deixam de lado a mudança interior , ou para segundo plano , e partem para uma aventura exterior .
    ESCAPE EM QUANTO É TEMPO
    Trazendo uma falsa sensação de trans formação , mas interiormente esta tudo estragado.
    Os lideres de nossos tempos devem se preocupar em levar a suas ovelhas a viverem a transformação que parte do interior para fora , que traz consigo a verdadeira mudança de vida.
    Lideres devem orientar suas  ovelhas a viverem essas mudanças dia após dia.
    Lideres que levem suas ovelhas a viverem uma vida com um coração transformado , pois a mudança interior leva a pessoa a viver uma verdadeira mudança exterior.
    Lideres dever levar suas ovelhas a terem adornos interiores, que mostram  que seu coração foi transformado .
    Quem roubava , não roube mais , adulterava não adultere mais , mentia , não minta mais etc.
    Toda mudança que ocorre de dentro para fora o leva a verdade , mas toda mudança que ocorre de fora para dentro o leva a viver o engano , e quando menos se espera , surge o verdadeiro sentido de um sepulcro .
    POR FORA MÁRMORE ITALIANO , MAS POR DENTRO PURA CARNIÇA .


    Bispo Roberto Torrecilhas
    VIA GRITOS DE ALERTA

    Festival Promessas: Como ovelhas levadas ao matadouro

     

    Por Hermes C. Fernandes
    Jamais poderíamos imaginar que um dia a Rede Globo promoveria um festival de música cristã. É claro que suas motivações são meramente comerciais, e não poderia ser diferente. Pensar o contrário é assinar um atestado de ingenuidade, pra não dizer outra coisa. Porém, não acho que deveríamos apedrejá-la por isso. A abertura concedida demonstra que a Vênus Platinada reconhece o potencial comercial desse promissor filão.

    Enquanto a Globo celebra o sucesso da audiência, os evangélicos celebram o fato de terem conquistado a terra prometida. Chegamos ao topo! Agora seremos respeitados. Acabaram as perseguições. Essas seriam algumas das conclusões a que chegaram os adeptos da religião que mais cresce no Brasil.

    Tenho a impressão de já ter visto este filme antes por pelo menos duas vezes. Na primeira, quando Herodes pede que os Magos lhe informem sobre o paradeiro do recém-nascido Jesus, tão logo o encontrassem. Suas intenções, porém, não era adorá-lo, como alegava, mas eliminá-lo. O rei fajuto da Judéia sentia-se ameaçado pelo cumprimento das profecias. A concorrência tinha quer ser calada. Ninguém podia ter mais IBOPE que ele. Que bom que os Magos, avisados pelo anjo, não voltaram mesmo caminho. O outro episódio que nos remete à inusitada aproximação entre a mídia secular e os evangélicos é o da pseudo-conversão de Constatino, imperador romano. Cessaram-se as perseguições. O cristianismo tornou-se na religião oficial do império. Constantino parece ter aderido à máxima: se não pode com eles, junte-se a eles. O preço pago pela pax romana foi altíssimo. O cristianismo tornou-se numa colcha de retalhos, assimilando todo tipo de religiosidade praticado pelos povos dominados por Roma.

    Não julgo a Rede Globo. Acho até louvável a iniciativa. Apesar disso, não nutro uma visão romântica e ingênua de sua aproximação dos evangélicos.

    Penso que seria preferível que cantores e artistas cristãos se infiltrassem na mídia secular como cantores e artistas seculares, porém, comprometidos com os princípios e valores do Reino.

    Veja, por exemplo, o caso do menino prodígio Jotta A. Mesmo assediado por gravadoras seculares, preferiu assinar contrato com a gravadora de Silas Malafaia. Com a popularidade alcançada por ele junto ao público secular, seria melhor que ele se engajasse numa carreira secular, e aproveitasse a fama para divulgar através de suas músicas os valores da fé cristã. Como tomou outro rumo, vai ficar estigmatizado como cantor gospel, com um público reduzido ao gueto religioso. Sinceramente, acho um desperdício. Alguém argumentou comigo dizendo que seria duvidoso que um menino nessa idade começasse uma carreira secular sem desviar-se da fé. Meu contra-argumento é que seria mais fácil que ele se desiludisse quando adentrasse o meio gospel, e verificasse a hipocrisia com que vivem muitos dos seus astros.

    Cantores que fazem de sua carreira um ministério, deveriam dedicar-se exclusivamente ao louvor e à evangelização. O problema é que iniciativas como o Festival Promessas e programas como o do Raul Gil, do Faustão e da Xuxa, fazem inflacionar o mercado gospel. Se aqueles cantores que se apresentaram no Festival já cobravam cachês exorbitantes, imagine agora. Entre eles, há quem cobre 60 mil reais para supostamente louvar a Deus. Ora, se é para ganhar dinheiro com isso, que se tornem cantores seculares. Certamente seria mais digno e produtivo, inclusive para o Reino de Deus. Quanto aos que se dedicam ao ministério, que se contentem em viver de ofertas voluntárias e das vendas de seus Cd's.

    O mercado gospel anda tão promissor (daí o festival chamar-se 'promessas'), que muitos artistas seculares já anunciaram que vão gravar Cd's dedicados a este filão, entre eles, Latino e Belo. O público evangélico fornece um enorme rebanho, ovelhas cheias de lã, prontas para serem tosquiadas.

    Se, de fato, o objetivo dos cantores que lá se apresentaram era evangelização, então, por que escolheram cantar canções sem qualquer apelo evangelístico, cheias de clichês e jargões somente compreensíveis no meio evangélico?

    Foi uma oportunidade e tanto. Disso ninguém duvida. Mas terá sido aproveitada adequadamente?
     
     
     
     
     
     
     

     
     
     
    fonte: http://www.hermesfernandes.com/

    Polícia detém mulher que desenterrou restos mortais de uma criança para a ressuscitar

    A mulher de 48 anos, detida pela Polícia Nacional de Angola, disse que foi Deus que a mandou fazer.

    Uma mulher, de 48 anos, foi detida neste sábado, 17, pela Polícia Nacional, em flagrante, no Cemitério da Mulemba, em Luanda, quando desenterrava os restos mortais de uma criança, alegando que a faria ressuscitar, constatou a Rádio Luanda.

    Joaninha Gomes, disse que foi Deus que a mandou fazer – “E se Deus disse-me, aqui não tem Igreja neste meio, porque ninguém me mandou fazer nada, nenhum humano mandou-me fazer” disse.

    A suposta autora do crime disse ainda que a ação praticada, não tem a ver nem com bispos, nem com pastor, mas tem a ver, simplesmente, com ela mesma.

    Para o referido ato, Joaninha, citou um texto da Bíblia que está no Evangelho de João, capítulo 11, onde esboça a Ressurreição de Lázaro, por Jesus Cristo. A mesma reconheceu ter uma amizade com os pais da criança morta.

    “Eu só acredito em Deus, e creio que Deus é vida, e Deus tudo pode fazer, até porque eu tenho familiares que já faleceram e eu creio, Deus me disse isso”, concluiu.

    Fonte: Rádio Luanda

    Fifa estuda rever lei para permitir véu na cabeça para mulheres árabes

    A Fifa pretender ever seus regulamentos com o intuito de considerar a possibilidade do uso de hijab, que seriam lenços na cabeça usados por mulheres muçulmanas.

    A vestimenta é proibida para jogos oficiais, assim como outros utensílios, como correntes, brincos grandes e pulseiras.

    O pedido foi feito pelo príncipe Ali Bin Hussein, que é membro do comitê executivo da Fifa e vice-presidente da confederação da Ásia. A apresentação ocorreu neste sábado, no Japão, a membros da Fifa.

    Para Hussein, a liberação do hijab seria uma forma de respeitar culturas, atraindo milhões de mulheres árabes à prática esportiva.

    “Essa questão trará um impacto enorme para milhões de mulheres por todo o mundo. Se seguirmos no melhor caminho possível, essa questão trará segurança às pessoas envolvidas, respeitando culturas e promovendo um futebol sem discriminação e para todas as mulheres”, reforça.

    A expectativa é que a nova lei seja sancionada em março, quando integrantes de Internacional Board se reúnem. A entidade é quem regulamenta novas regras no futebol. No futebol, a Internacional Board permite apenas equipamentos básicos, tais como shorts, uniforme, meias e caneleiras.

    Para que seja sancionada uma nova lei, no caso a permissão de uso da hijab, é preciso que três quartos dos membros da entidade sejam favoráveis.

    Em junho, a Fifa rejeitou as reclamações da federação de futebol do Irã após a equipe de futebol feminino ser banida da partida contra a Jordânia pelas Eliminatórias para as Olimpíadas de Londres. O motivo da discórdia foi o véu que cobre a cabeça das atletas, proibido pela entidade por “razões de segurança”.

    Pastora peruana é assassinada dentro do templo por assaltantes

     

    Noticias Gospel Brasil - Pastora é Assassinada Dentro da Igreja no Peru por se Recusar a Dar Dízimo a Bandido WIDTH=Pastora Evangélica peruana é assassinada com dois tiros por dois meliantes que invadiram o templo para roubar os dízimos e as ofertas



    Elsa Rosa Gómez Guzmán, 50, que era pastora da igreja evangélica El Shaddai de Condevilla em Lima, capital do país, estava em meio a um culto no momento em que o bandido entrou no templo.

    Segundo relatos da mídia, o sujeito entrou para matar e roubar os dízimos e ofertas de Gómez em frente a todos os presentes na igreja.
    O assassino, que chegou de moto juntamente com outros três sujeitos por volta das 20:30h. Os suspeitos entraram na igreja e um deles dirigiu-se à pastora e disparando contra o seu abdômen.
    A polícia peruana revelou que a líder religiosa tinha um dos filhos em uma prisão. Apesar disso, ainda não foi confirmada nenhuma informação da relação disso com o assassinato.
    Segundo a agência Orbita, o motivo do crime teria sido aparentemente por que ela não quis entregar o dízimo. A pastora chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
    Depois de não conseguir tirar o dinheiro e atirar na pastora, os criminosos escaparam em direção à Av. Universitária, uma das principais avenidas de Lima.
    Vizinhos da zona se queixaram da falta de patrulhagem na região, e familiares estavam aflitos com a situação.
    Não há ainda informações de se a polícia conseguiu encontrar os suspeitos. Entretanto, testemunhas descreveram o assassino que no momento usava uma gorra e lentes escuras como possuindo uma pele morena e uma cicatriz na face direita.

    VIA GRITOS DE ALERTA
    Fonte: Cristian Post

    Autoridades fecham igreja doméstica no Tibet



    Em um momento histórico, 11 membros de uma igreja doméstica foram detidos e criminalmente presos por quase um mês antes de serem libertados, segundo informações coletadas pela ChinaAid
    Os 11 cristãos liderados pelo irmão Song Kuanxim na provícnia de Zhumadian, em Henan. Eles foram levados pela polícia dias antes do Dia Nacional da China. Acredita-se que é a primeira vez na história que as autoridades do Tibet se levantaram contra as igrejas domésticas no país.
    Song foi levado sob custódia no dia 5 de outubro e no dia 7 de outubro ele recebeu uma notificação oficial de que estava sendo acusado de fazer parte de um grupo religioso não autorizado pelo governo.
    Ele foi detido e preso com criminosos condenados e mais tarde foi informado que sai detenção seria de 30 dias, acusado de cometer “crimes em todos os lugares”. Enquanto estava preso, Song teve que ver os policiais insultarem suas crenças.
    Em 11 de novembro, depois de escrever uma garantia de que não continuaria com essas atividades, Song foi libertado mais cedo. No entanto, todos os seus pertences foram confiscados, como notebooks, que foram considerados como ferramenta para atividades criminosas.
    A ChinaAid condena veementemente as autoridades do Tibet por ter detido a igreja doméstica e perseguir e discriminar os cristãos da região. Estamos apelando para as igrejas do mundo inteiro, especialmente as igrejas chinesas, para orar e apoiar esses cristãos.
    A igreja do Tibet, com certeza, irá crescer mais rapidamente se tiver que enfrentar perseguições. Esse fenômeno tem ocorrido na história do cristianismo e das igrejas há muito tempo.
    FonteChinaAid
    TraduçãoLucas Gregório
    Vieira

    Líderes cristãos são atacados no Vietnã

    
Líderes cristãos são atacados no Vietnã
    No dia 13 de novembro, Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida, um bando de homens atacou os líderes da Igreja Batista Ágape que participavam de um culto de renovação espiritual na casa de um evangelista, perto de Hanói.

    Os principais alvos eram os pastores e líderes, mas todos os que estavam presentes foram atacados, incluindo mulheres e crianças. Um pastor ficou inconsciente por horas após o ataque e vários outros ficaram gravemente feridos.

    O ataque aconteceu na aldeia de Lai Tao. De acordo com relatos à agência de notícias Compass Direct News, havia cinco pastores e quatro pastoras na reunião. O grupo também quebrou várias cadeiras de plástico, o púlpito e roubou peças valiosas de quatro motos antes de esmagá-las.

    Para impedir os cristãos de fugir, alguns membros de gangue correram para fora e atraiu o povo, gritando: “Os pastores cristãos estão espancando brutalmente as pessoas!”.

    Quando o pastor Nguyen Cong Thanh, presidente da igreja, soube do ataque correu para a aldeia.

    “Tudo o que podia fazer era chorar e, mesmo que eu quisesse, não conseguia evitar as lágrimas”, disse Thanh.

    Nos últimos anos as políticas oficiais do Vietnã em relação à religião têm se tornado mais tolerante. No entanto, há fortes indícios de que autoridades policiais empregam gangues de ataques anticristãos para realizar atos semelhantes ao ataque a Igreja Batista Ágape. Os membros dessas gangues raramente são identificados.


    Fonte: Portas Abertas

    Jesus em quinto lugar no Brasil cristão


    .

    Por Augustus Nicodemus Lopes

    Saiu uma
    pesquisa no site da revista Forbes que mostra que Jesus Cristo está em quinto lugar no ranking dos nomes mais admirados pelos brasileiros. Na frente de Jesus estão Angelina Jolie, Lula, Silvio Santos e Bill Gates.

    Acho que a pesquisa simplesmente revela o que já sabíamos. Ela mostra que apesar da grande maioria dos brasileiros declararem que acreditam em Deus, poucos realmente têm a fé correta. Mais de 90% dos brasileiros têm fé, mas em que e em quem? Somente a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador único pode realmente salvar. A pesquisa mostra um quadro mais realista da situação religiosa brasileira do que as pesquisas que indicam um grande número de pessoas que acreditam em Deus.

    Acho também que a pesquisa mostra que grande parte dos que se declaram católicos ou evangélicos não freqüentam as igrejas ou não praticam sua religião. É preciso apenas esclarecer que a proporção de desigrejados e não praticantes é provavelmente muito maior entre os católicos do que entre os evangélicos. Apesar de menor do que se pensa, todavia há crescimento sensível no Brasil dos que professam fé verdadeira na pessoa de Jesus Cristo, conforme o encontramos nas Escrituras.

    Outro dado interessante da pesquisa é que a maioria das pessoas entrevistadas dizem não acreditar que alguém precisa ser rico para ser feliz. Todavia, as pessoas que elas mais admiram, de acordo com a lista, são pessoas ricas ou milionárias, além de bem sucedidas.

    O que transparece é que quando os brasileiros dizem que o dinheiro não traz felicidade, estão apenas sendo politicamente corretos. Os indícios de que todos desejam ser ricos estão em todo lugar. A própria teologia da prosperidade, que domina grande parte dos que se chamam evangélicos neopentecostais, é uma teologia que promete felicidade mediante o sucesso financeiro. Não somente a sociedade brasileira, como também a igreja evangélica brasileira, está profundamente influenciada pelo materialismo e secularismo que predomina no mundo ocidental hoje.

    O que nos fortalece é saber que Deus nunca deixou de ter uma igreja fiel que o ama e serve acima de todas as coisas.

    VIA GRITOS DE ALERTA
    Fonte: [ O Tempora, O Mores! ]

    MEDITAÇÃO DO DIA


    O Salmo do Pastor – 1



    O Senhor é o meu pastor. Salmo 23:1


    O que posso escrever sobre o Salmo 23 que você ainda não conheça? Você já leu e escutou tanto sobre ele que qualquer coisa que eu diga ou escreva fica dentro do previsível. Mas cada vez que o lemos, percebemos por que ele é um salmo tão apreciado, fonte de conforto para tantos.


    Quando pronuncio estas palavras: “O Senhor é o meu Pastor”, estou fazendo minha declaração de dependência. Estou dizendo que preciso de ajuda, que Ele é mais forte do que eu e sabe o que é melhor para mim.


    Dizer que Deus é o Pastor do Seu rebanho, ou de Sua igreja, é uma coisa. Mas dizer que Ele é o meu pastor, é bem diferente. É algo confortante e animador! Por isso, o que também torna esse salmo tão especial é perceber o quão pessoal ele é. Coloque-se em cada uma das frases. Diga para si mesmo: “de nada terei falta” (v. 1); “me faz repousar e me conduz a águas tranquilas” (v. 2); “restaura-me o vigor” (v. 3); “mesmo quando eu andar por um vale [...] não temerei perigo algum, [...] a Tua vara e o Teu cajado me protegem” (v. 4); “a bondade e a fidelidade me acompanharão” (v. 6).


    Certo menino estava muito doente. Os pais sabiam que ele logo ia falecer, por isso pediram a visita do pastor. À noite, o pastor foi fazer a visita solicitada e os pais o deixaram a sós com o menino. Naquela mesma noite, o garoto faleceu.


    O pastor voltou na manhã seguinte, chorou com os pais e os consolou. Então, mencionou o que tinha dito em sua conversa a sós com o menino, no quarto. Em linguagem infantil, procurou mostrar como se tornar um com Deus, usando a frase “O Senhor é meu pastor”.


    Ele tomou a mão do menino, segurou-lhe o polegar e disse: “Este dedo significa ‘O’, Deus único.” Depois tomou o indicador e disse “Senhor”. Para o dedo médio, disse “é”, ou seja, “Deus está aqui”. A seguir, tomou o dedo anular e disse “meu”, representando o compromisso e a certeza pessoal de relacionamento com Deus. Finalmente, para o dedo mínimo, disse “Pastor”, que é aquele que cuida de nós, humilhou-Se e morreu por nós. Mesmo que o menino não falasse nada com o pastor, ele o estava escutando. Antes de morrer, pôs a mão ao redor do dedo anular, como que dizendo: “O Senhor é meu pastor.”



    É o Senhor o seu pastor?

    O BODE E O JEGUE E A POMBA .

    É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...