sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DOE - O Pedrinho está com leucemia e precisa de doador de medula

EU ACHEI QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO . ERREI - LANÇADO O “Chocolate espiritual” que usa orações como ingrediente é lançado nos EUA

“Chocolate espiritual” que usa orações como ingrediente é lançado nos EUA
A empresa Intentional Chocolate está lançando um produto até agora inédito. Alegam usar como ingrediente secreto de sua nova linha de chocolates as “boas energias” provenientes de orações. Ela afirma que é a primeira linha 100% orgânica, aprovado pelas rígidas normais judaicas, kasher, e também vegan.
Através de uma “tecnologia revolucionária licenciada”, a empresa acredita que seu produto carrega “boas vibrações e energia positiva”. Esses elementos viriam através das meditações de budistas que passariam para o chocolate ainda na fábrica.
Esse teria sido o primeiro chocolate que o líder budista Dalai Lama já provou. Ele confirmou o fato em um comunicado de imprensa. “Acho que esse chocolate trará grande felicidade para a humanidade”, ele teria dito. Dalai Lama usou o Twitter para confirmar seu endosso.
A Intentional afirma que é cientificamente provado que o seu chocolate pode reduzir o stress e aumentar a energia de uma pessoa em até 67%, segundo os testes realizados pelo The Human Energy System Alliance (HESA). “Os chocolates incorporados com este novo ingrediente chamado de “Intenção” são capazes de diminuir significativamente o stress, aumentar a calma, e diminuir a fadiga daqueles que o consomem”.
Coincidentemente, Jim Walsh, o fundador da Intentional Chocolate também é o presidente da HESA, uma organização que acredita “não somos seres materiais, mas também seres energéticos, participantes de uma rede interconectada de troca energética entre todas as coisas. Há mais na comida do que é simplesmente colocado em nossa mesa. Durante séculos, os religiosos têm abençoado água, pão e vinho.”
A empresa esclarece que doa 20% de seu lucro líquido para “causas intencionais”, ou seja, que tem um propósito maior. O comunicado de imprensa afirma ainda que será “um tipo revolucionário de alimento, que mudará nosso conceito de alimentação, aumentando as vantagens já conhecidas do chocolate e adicionando uma dose extra de bem-estar”. mercado
Algumas publicações já o estão chamando de o primeiro “Chocolate Espiritual” disponível no mundo.

VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Confectionery News e Market Watch

Israel e EUA preparam “guerra secreta” contra Irã

Sinais de conflito iminente se multiplicaram nos últimos meses
A queda de um avião não-tripulado (drone) em solo iraniano é o evento mais recente de uma série de tentativas de retaliar seu plano nuclear. Analistas acreditam que a opção militar é inevitável.
A aeronave que caiu no território do Irã causou preocupação em Washington, pois seria uma confirmação de que os EUA estão envolvidos em algum tipo de atividade militar naquele país.
Esse foi o mais recente de uma série de eventos misteriosos, quase todos dirigidos contra o programa nuclear de Teerã. Parece existir uma operação secreta para abortar o esforço do Irã de construir uma bomba atômica.
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney se recusou a fazer qualquer comentário sobre o caso. Mas um funcionário que falou anonimamente, reconheceu que o drone, operado pela CIA e criado para fotografar locais estratégicos, caiu em consequência de uma falha técnica.
A missão desta unidade não passou despercebida pelas autoridades iranianas. Embora tenha caído em uma região muito remota do leste do país, o governo do Irã disse que derrubou o avião-robô americano.
Embora exista preocupação de que a sofisticada tecnologia do robô caia nas mãos dos iranianos, o perigo pareceu menor para Washington que os riscos de uma operação militar de resgate do avião.
A administração Obama tem dito repetidas vezes que a opção militar para interromper o programa nuclear iraniano não é descartada, mas ainda estão tentando resolver isso através de pressão diplomática e econômica.
No entanto, alguns analistas, especialmente na Rússia e Israel, consideram que esta opção já está em andamento.
Vários outros eventos marcantes ocorreram este ano. No mês passado, uma explosão em uma instalação da Guarda Revolucionária Iraniana, que controla o programa nuclear, matou 16 pessoas, incluindo o general Hassan Moqaddam, um dos principais dirigentes do projeto nuclear.
Na semana passada, outra explosão ocorreu em uma fábrica de conversão de urânio em Isfahan, embora as autoridades não informaram sobre as consequências desse evento. Tudo indica que não é sabotagem e incidentes imprevistos.
Em julho, o físico nuclear Darioush Rezaie foi assassinado a tiros. Cerca de um ano atrás, o cientista Majid Shahriari morreu em consequência da explosão de um carro-bomba.
Tanto Israel quanto os EUA parecem estar atentos e preparados para qualquer situação inesperada. O Comando Militar de Defesa de Israel realizou semana passada um exercício em todo o país, simulando ataques de mísseis contra o país. Esta ação seria consequência do vazamento de um relatório mostrando que a Guarda Revolucionária do Irã está se preparando para a guerra e Israel seria o primeiro alvo.
Sirenes foram ouvidas em Jerusalém e no norte de Israel como parte do teste de um novo sistema de alerta. Os soldados do Comando de Defesa analisaram os prováveis danos, caso mísseis atinjam hospitais, escolas e outros edifícios públicos, onde um grande número de vítimas seria morta nesse tipo de ataque. O mês passado, o Comando de Defesa também realizou treinamentos que simulavam um ataque maciço de mísseis convencionais à Tel Aviv.
Os temores de uma guerra regional têm sido impulsionados pelo debate público em Israel sobre fazer ou não um ataque preventivo contra o programa nuclear do Irã. A Agência Internacional de Energia Atômica confirmou recentemente que os iranianos estão trabalhando com o objetivo de criar armas nucleares.
Funcionários da agencia de inteligência israelense afirmam que a Guarda comandada pelo general Mohammed Ali Jafari recentemente fez todos os mísseis de longo alcance do Irã serem transferidos para locais mais seguros. Eles estariam preparando uma retaliação contra Israel. Embora esta mudança de política certamente contribua para uma maior hostilidade na Síria, no Líbano e, possivelmente, no novo regime no Egito, é improvável que uma Liga Árabe ataque a Israel em conjunto.
Mas esse embate pode tomar proporções globais. O jornal La Voz de Argentina informa que o vice-primeiro-ministro israelense, Moshe Yaalon, acredita que o Irã está desenvolvendo, em parceria com a Venezuela, uma ”infraestrutura terrorista” na América Latina, para ataque dos EUA, Israel e seus aliados.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Lavoz e Noticias Cristianas

Marco Feliciano chama o PL 122 de lixo e pede o sepultamento do projeto

Em seu pronunciamento na Câmara o pastor afirmou que se sente desrespeitado por Marta Suplicy         

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) participou da reunião na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal que aconteceu na quinta-feira, 8, onde o Projeto de Lei 122/2006 seria votado. Em sua fala o pastor falou que deseja que o texto seja enterrado ou que haja um plebiscito para que a sociedade brasileira decida em relação ao tema.
O PL que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo está para ser votado há dez anos e gera muita polêmica em Brasília. De um lado os parlamentares que defendem as causas e direitos homossexuais e do outro.
Em seu discurso, horas depois, já na Câmara dos Deputados, ele falou que o projeto já estava sepultado e que era um desrespeito da relatora, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) de colocá-lo em pauta outra vez.
“Sentimos um desrespeito e pedimos aqui para que a senadora tenha bom senso e traga esse projeto mais uma vez a um bom debate”, disse ele que acredita que é necessário debater e entrar em um acordo comum para os dois lados. “Que o PL122 seja votado o mais rápido possível e de uma vez por todas vamos sepultar esse lixo”, encerra Feliciano.
Assista:

VIA GRITOS DE ALERTA.
FONTE . GOSPEL PRIME

PASTOR MARCELO HOJE NA RIT – debatendo sobre os dons espirituais

Shalom!
Amados irmãos, amigos [as], permitindo o
Eterno, estarei hoje à noite na RIT (Rede Internacional de Televisão) no programa: VEJAM SÓ
Desde já expresso minha gratidão ao Rev. Éber Cocarelli, apresentador do programa pelo honroso convite formulado para que eu participe desse debate.
Nesse programa debateremos a temática:
Os dons de 1 Coríntios 12 cessaram, ou ainda estão disponíveis hoje?
O programa começa as 22h15, sendo que a transmissão é ao VIVO para todo o Brasil. Você assistirá pelos seguintes canais:


6 SKY,
12 NET,
40 UHF
Pela internet: www.vejamso.com.br –> clique em ASSISTIR AO VIVO – a partir das 22h15


Att, Pr Marcello
DIVULGUE EM SEUS SITES, BLOGS, MÍDIAS SOCIAIS !

GRITOS DE ALERTA - Promotor quer obrigar cartórios do Ceará a fazer casamentos gays



O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma ação civil pública na Justiça para obrigar os cartórios do Estado a celebrar casamentos civis de pessoas do mesmo sexo.
Em outubro deste ano, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Por 4 votos a 1, os ministros aceitaram o recurso especial no qual duas mulheres dos Rio Grande do Sul pediam para serem habilitadas ao casamento civil.
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Entretanto, ainda não há uma legislação específica que ampare a conversão da união homossexual em casamento oficial. Se a Justiça do Ceará concordar com a ação dos promotores cearenses, os cartórios da Comarca de Fortaleza que se recusarem a casar com papel passado casais gays terão de pagar multa de R$ 10 mil.
Em setembro, o iG mostrou o caso de um casal gay cearense que conseguiu oficializar sua união e se casar em uma igreja cristã – a Igreja cristão Comunidade Metropolitana (ICM). A sucessão de felicidades foi interrompida quando não foram aceitos em um plano de saúde familiar. A empresa argumentou que a união estável não era suficiente. Os dois tentaram a conversão da união estável para registro civil, mas o pedido foi negado pela Justiça do Ceará.
Agora, promotores de Justiça da Família do Ceará tentam reverter essa situação. “É preciso ter coragem para vencer preconceitos e respeitar a Constituição como o sacrário da Justiça e não utilizar-se dela com altar-mor da hipocrisia e dogmas religiosos” declarou o promotor de justiça Luís Laércio, um dos autores da ação.
Para ele, por a celebração de casamento ser uma “atividade estatal” delegada aos cartórios é “legítimo” que o Ministério Público proteja os interesses dos casais homossexuais.
Negar o casamento civil a casais gays, na visão da promotoria, é uma “ofensa aos princípios da dignidade humana, da solidariedade e da igualdade” e “potencializa a crença de que os homossexuais pertencem a grupo de cidadãos inferiores a quem são negados os mais básicos direitos”.

N K L News

Maioria dos brasileiros não sabe o significado do Natal

O Natal é a festividade mais celebrada no Brasil, considerado o país com a segunda maior população cristã (entre católicos e protestantes) do mundo.

Entretanto, a maioria não sabe o significado e a história desta data, afirmam líderes cristãos e a mídia secular.

Uma matéria publicada no jornal brasileiro Ribeirão Preto aponta que grande parte das pessoas no Brasil não sabe a origem e a história do Natal da qual afirma-se ser vinculada a festividades pagãs.

Documentações históricas do imério romano contam que a festa já fazia parte da vida das populações sob o domínio romano no ano de 336 d.C.

A data seria relacionada com a festa pagã que se celebrava o solstício de inverno no dia 22 de dezembro no hemisfério norte. Simbolicamente esta data estaria associada com a passagem da vida e da morte, nascimento e renascimento que os povos antigos festejavam e comemoravam.

Acredita-se que o dia 25 de dezembro foi adotado para substituir a festa romana que comemorava o “nascimento do deus Sol invencível”, deus predileto do antigo imperador romano, Constantino.

Apesar dos dados históricos, pastores e líderes cristãos reforçam o significado espiritual por trás do Natal sobre o nascimento de Jesus e como através disso os Cristãos obtiveram a salvação.

O pastor brasileiro Ciro Sanches Zibordi aponta que o Natal para muitos tem a ver com Papai Noel, árvore enfeitada e comida. Além disso, ele afirma o povo vê Deus como Papai Noel tendo a intenção de apenas receber.

Zibordi, entretanto, relembra os Cristãos sobre a importância de “dar”, contando a história dos magos do Oriente que foram visitar a Jesus depois do seu nascimento para celebrar o verdadeiro Natal de Cristo.

Segundo ele, os magos foram oferecer ouro, incenso e mirra a Jesus. “Eles não queriam adorar a estrela. Eles não queriam adorar a mãe do Menino. Eles queriam adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores!”

O pastor urge que os Cristãos não esperem receber mas que sim ofereçam algo ao “nosso Senhor e Salvador” e perguntem “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”

Para Rubens Muzio, pesquisador do Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), a mensagem do Natal não está centrada no “menino que nasceu em Belém”, mas no “cordeiro que foi morto numa cruz em Jerusalém”.

“Jesus é o cordeiro que foi morto”, ressalta Muzio em sua coluna no site da instituição.

Falando sobre a metáfora do cordeiro na Bíblia, o pesquisador explica sobre a propiciação de Jesus Cristo que refere-se à Sua morte na cruz como um substituto dos pecadores.

“O Cordeiro Jesus nos substituiu na eternidade e morreu por todos nós. Uma vez que todos nós somos pecadores, a lei nos condena à morte e nos coloca sob uma maldição divina. Deus imputou a culpa dos nossos pecados a Cristo, e ele, em nosso lugar, suportou o castigo que nós merecemos”.

O Natal, afirma Muzio é lembrar sobre o “pagamento total dos pecados, que satisfez tanto a ira e a justiça de Deus, para que Ele pudesse perdoar os pecadores sem comprometer seu próprio padrão santo”.

O pesquisador evangélico urge que os Cristãos se perguntem se eles sabem o que Natal representa para eles e se Jesus é o salvador totalmente suficiente para garantir vida aqui e após a morte.

Fonte: The Christian Post

ESSA MERECE CADEIA

Mulher mata cachorro a pancadas; veja vídeo


A agressora joga o cão no chão e bate no bicho em frente ao filho, de apenas três anos



Um vídeo postado na internet nessa quarta-feira mostra imagens fortes de uma mulher chutando e espancando um cachorro da raça Yorkshire. A agressora joga o cão no chão e bate no bicho em frente ao filho, de apenas três anos.

Segundo descrição do vídeo, a mulher é uma enfermeira, casada com um médico, e mora em Formosa, em Goiás. Também de acordo com a descrição, o animal morreu após os maus tratos.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. BAND

IGREJA UNIVERSAL-FILHAS DE EDIR MACEDO RINDO DA DESGRAÇA ALHEIA

 

SING FESTIVAL: CONCURSO SERÁ PIONEIRO NA GRATUIDADE

SING FESTIVAL:      
Já está confirmada a realização do Sing Festival 2012. O evento, pioneiro na sua concepção pois não cobra inscrições e tampouco taxas para quem pretende participar, tem o objetivo de descobrir verdadeiros talentos anônimos dentro dos templos. Serão 3 festivais simultâneos: de cantores, bandas e dança. Unindo artistas, pastores, igrejas, mídia e ministérios. Para participar é muito fácil: basta postar um vídeo no You Tube com uma música de até 4 minutos e preencher o cadastro no hot site do Festival, informando o link do arquivo de vídeo. Os interessados não podem ter CD gravado, no caso dos cantores e bandas as músicas deverão ser inéditas, só podendo participar pessoas maiores de 18 anos e que sejam membradas em alguma igreja. Os 10 finalistas de cada categoria se apresentam no Palco Principal do Salão Internacional Gospel, com som e iluminação profissionais e participam da gravação em DVD do SING FESTIVAL 2012. Também será premiada a igreja que levar a maior torcida para o seu candidato.
São de Marcelo Rebello as palavras: "É a feira oficial da Música Gospel investindo no mercado e unindo verdadeiramente os cristãos. Queremos descobrir talentos compromissados com a obra e com a casa de Deus."
Em breve, maiores informações e ficha de inscrição no site www.salaointernacionalgospel.com.br.
PARIS FILMES NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL:
LANÇAMENTO DO DVD "CONSELHOS ETERNOS DA BÍBLIA"
A Paris Filmes já confirmou presença no Salão Internacional Gospel, que acontece de 12 a 14 de Abril de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, dentro do estande de Cid Moreira. A grande novidade será o DVD com os "Conselhos Eternos da Bíblia" gravados pelo jornalista, que vai estar à venda na ocasião. Para conhecer esse produto e outras novidades do grupo acesse www.grupoparisfilmes.com.br.
ANDRÉ PAGANELLI SE APRESENTA NA CERIMÔNIA DE ABERTURA
DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
André Paganelli vai se apresentar na Cerimônia de Abertura do Salão Internacional Gospel. Ele pretende emocionar os presentes na hora da execução do Hino Nacional. São dele as palavras: "Olá Amigos! É com muito entusiasmo que confirmo a minha presença no Salão Internacional Gospel de 2012. Espero todos lá!". Para conhecer melhor a carreira do músico acesse: www.andrepaganelli.com.br.
DJ ALPISTE SERÁ HOMENAGEADO NO ESPAÇO HIP HOP
Está confirmadíssimo e quem acompanha em todos esses anos a carreira dele vai poder assistir ao vivo e a cores a homenagem mais do que merecida do Salão Internacional Gospel ao pioneiro do hip Hop Gospel brasileiro.
Para quem não sabe, Alpiste despontou no final dos anos 80, como vigoroso e talentoso DJ da Black Music brasileira. Foi um dos pioneiros do movimento Hip-Hop no Brasil. Em 1987, entrou para a equipe Zimbabwe, conhecida por realizar grandes bailes Black nas periferias de São Paulo, passando pela Black Mad e pela Band FM.
Naqueles dias, conheceu JR.Blaw e juntos formaram o "Stillo Selvagem", conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento. Acompanhou ainda o surgimento de outros nomes em São Paulo, como Thaide e DJ Hum, e teve a oportunidade de trabalhar junto com o Sampa Crew e Geração Rap. Logo ficou patente que ainda bem jovem chegava para ficar e grafitar seu nome no hall da fama da Black Music. Mas um encontro mudaria para sempre a badalada vida do DJ. Em 1992, reencontrou um amigo de infância que falou sobre fé, plano de salvação e vida eterna, falou do encontro pessoal com JESUS e o convidou para uma reunião de música gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo, no bairro do Cambuci, em São Paulo. Dentro daquele templo, o conhecido DJ Alpiste foi alcançado através da música e pela palavra de poder de um servo de Deus, aceitando Jesus. Em seguida, conheceu a Banda Kadoshi, que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um Rap evangélico quando ainda não existia o estilo dentro das igrejas. Foi o início de um ministério consagrado de sucessos. Saiba mais sobre Alpiste no blog
www.djalpiste.blogspot.com.
NESTLÉ AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO SALÃO
ATRAVÉS DO QUIOSQUE MARAVILHA GOSPEL
Que grandes marcas estão investindo nos evangélicos é fato. Exemplo é a Nestlé, que juntamente com o Quiosque Maravilha Gospel, que fica na divisa entre as cidades de São Vicente e Santos em São Paulo, já confirmou presença e recentemente ampliou a área de seu estande no Salão Internacional Gospel. Promover a cultura da boa alimentação, respeitar o consumidor e a identidade de cada povo, valorizar seus colaboradores e aplicar a tecnologia à serviço da vida são preocupações básicas da Nestlé, desde sua origem. Teve início em 1866, na Suiça, com os primeiros experimentos de Henri Nestlé. No Brasil, está desde 1921. Sua primeira fábrica foi inaugurada em Araras, São Paulo. Em 1922, participou da Exposição do Centenário da Independência do Brasil, no Rio de Janeiro. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do País. Tudo isso e muito mais à disposição também do consumidor evangélico. É só comparecer ao Salão Internacional Gospel e conferir! Para conhecer a história completa da empresa acesse: www.nestle.com.br/site/anestle/historia.aspx.
FEX BANDOLLERO VAI EXPOR NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
O rapper Fex Bandollero, além de expor no Salão Internacional Gospel, já confirmou sua presença na grade de shows do evento. Fex vai se apresentar no sábado (13) as 19:00 horas no Espaço Hip Hop. Quem gosta e acompanha o trabalho do mano não pode perder mais esse grande evento. O Salão Internacional Gospel acontece de 12 a 14 de Abril de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
VOZ DA VERDADE ALÉM DE EXPOR VAI ENCERRAR MARATONA DE SHOWS
DENTRO DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
O Ministério Voz da Verdade, além de expor, já confirmou participação no sábado (14) as 20:00h, no Palco Principal, encerrando em grande estilo o Salão Internacional Gospel.
Fundado pelo memorável Pastor Fued Moyses, o grupo tem mais de 30 anos de história dentro da Música Gospel brasileira. A marca da família que hoje é representada pelo Pastor Carlos Moyses é a submissão, obediência, respeito à liderança e humildade juntamente com os hinos de louvor e evangelização. O lema é SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Este é o segredo de permanecerem unidos por tantos anos. Tudo é dirigido pelo Espírito Santo, onde o grupo se apresenta há liberdade, eles afirmam. Para conhecer mais clique em www.vozdaverdade.com.br.
PASTOR FELIPE HEIDERICH SERÁ UM DOS PALESTRANTES
DO FÓRUM NACIONAL DE MÚSICA GOSPEL
O Pastor Felipe Heiderich, conhecido por seus textos em alguns portais Gospel e também pelo trabalho social que realiza na região serrana do Rio de Janeiro, será um dos palestrantes do Fórum Nacional de Música Gospel, dentro do Salão Internacional Gospel. Na ocasião, vai falar sobre o "Conceito da palavra adoração". Mais informações sobre o ministério do Pastor Felipe acesse www.felipeheiderich.com.
BROTHERS VAI AQUECER A SEXTA-FEIRA DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Se a respeitada família Voz da Verdade vai marcar presença, o Salão Internacional Gospel não poderia deixar de convidar os Brothers, que também vão participar do Salão esquentando ainda mais a noite de sexta-feira. O grupo nasceu em 2009, composto pelos irmãos Samuel Moyses (Compositor, vocalista e guitarrista), Daniel Moyses (baterista e back vocal) e Cristiane Moyses (também vocalista e back vocal), tendo como empresário e produtor executivo o Pastor Carlos Alberto Moyses. Com um estilo pop rock romântico e instrumental, o 1° CD do grupo recebeu o nome de "TRIUNFAL". Samuel e Daniel já vêm de uma carreira promissora e consagrada junto à Banda Voz da Verdade que colecionam 31 CDS gravados e 12 DVDS. Maiores informações sobre o grupo no site www.brothersmusic.com.br.
FÓRUM DE MÚSICA GOSPEL TAMBÉM VAI FALAR SOBRE O TEMA
"VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES"
Eles marcaram presença em vários eventos Gospel por todo o país. Nas faixas e camisas escrito "O Show tem que parar". Diante dessas inúmeras manifestações o Salão Internacional Gospel, por acreditar em Deus em primeiro lugar, depois na democracia e na liberdade de expressão, principalmente entre irmãos, resolveu abrir espaço dentro do Fórum de Música Gospel para se falar sobre o tema "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES". O palestrante convidado é o Reverendo Paulo Siqueira, membro da segunda Igreja do Evangelho Quadrangular. Ele por três anos lidera protestos na forma de Marcha pela Ética Evangélica, onde ploclama "A volta do Evangelho puro e simples", com o slogan "O Show tem que parar", com o intuito de despertar a consciência das pessoas para a volta às essências do evangelho fundamentada nos valores da reforma protestante. Segundo ele, o objetivo é através de uma crítica ao mercado "gospel" mostrar todo o descaso do atual modelo de igreja para as questões sociais e políticas do país, defendendo uma fé cidadã. A palestra será aberta a intervenções e no final um debate com perguntas e respostas. Sobre a oportunidade, o Reverendo Paulo fala: "É uma oportunidade ímpar de poder expor nossa história e nossas ideias em prol de um Evangelho puro e simples. Com isso, será possível entender o porquê que o "$how deve parar", questão essa debatida por muitos. Esse espaço será a oportunidade para que muitos saibam os pontos e as reflexões que o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira defendem e buscam para esse momento, em que a Igreja se perde em sua identidade e em sua tradição. A palestra promete ser um dos grandes momentos do Fórum Nacional de Música Gospel. Convidamos a todos para comparecer. Para conhecer melhor o grupo acessar http://estrangeira.wordpress.com.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Homem é preso ao tentar trocar cheques roubados em igrejas evangélicas

A polícia de Santa Catarina prendeu um homem acusado de crimes de estelionato depois de várias tentativas de trocar cheques roubados em igrejas evangélicas.
O homem que não foi identificado entrava nas igrejas querendo “ofertar” com cheques, mas pedia troco. De acordo com a Polícia Civil em uma delas ele apresentou um cheque de R$9.300,00 dizendo que faria uma doação no valor de R$8 mil, mas queria o troco em dinheiro, para fazer “uma viagem”.
Como as igrejas não tinham dinheiro disponível, algumas procuraram uma agência bancária e assim ficou comprovado que se tratava de um estelionatário. A polícia passou então a investigar o caso e conseguiu prender o suspeito.
No momento da prisão o acusado ainda apresentou um título de eleitor de um homem com mais de 70 anos que já faleceu, sendo que ele aparenta ter cerca de 40 anos. Junto com ele foram apreendidos outros cheques roubados que seriam trocados em igrejas evangélicas, segundo a polícia.
O suspeito será transferido para o estado do Paraná, onde a justiça já havia expedido o mandato de prisão. Naquela região ele já havia cometidos outros crimes semelhantes.
Fonte: noticias.gospelprime.com.br com informações G1

Pastor faz abaixo-assinado contra Jô Soares por sugerir que Bíblia serve para fumar maconha

 



Um abaixo-assinado na internet, com 13 mil assinaturas, pede que Jô Soares se desculpe por ter feito piada com a Bíblia no programa de 17 de novembro.
Na ocasião, foi exibido um documentário no qual um entrevistado disse que o grupo Novos Baianos utilizava as páginas da Bíblia para fazer cigarros de maconha. Jô comentou que a Bíblia tem “mil e uma utilidades”.

O pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração, é o autor do abaixo-assinado. “Repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia”, diz o documento.
A Folha procurou a Globo: “Evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão”, disse a assessoria da emissora.

ESTADÃO
VIA GRITOS DE ALERTA

Hábito de fumar maconha ligado ao enfisema

LONDRES – Ficar "alto" pode não ser tão sem perigo como pensam os fumantes de maconha. Médicos na Escócia advertiram na semana passada que o fumo de um a dois cigarros de maconha por dia por muitos anos pode causar doença pulmonar grave.

"Pode ser que o princípio psicoativo da cannabis seja inócuo mas o processo real de fumar, quando você a fuma, pode lesar os pulmões," disse o Dr. Martin Johnson, da Enfermaria Glasgow Royal.

Ele e seus colaboradores trataram quatro homens com um tipo de enfisema, uma doença pulmonar normalmente causada por tabagismo inveterado e que torna a respiração difícil. Eles não encontraram susceptibilidade genética ou explicação para a doença, além do fato de que todos os homens eram fumantes razoavelmente pesados de cannabis.

Um homem de 27 anos fumava vários cachimbos de maconha por dia por vários anos, dois homens na casa dos 40 anos fumavam dois a três cigarros por dia e outro homem na casa dos 30 anos fumava dois cigarros por semana por cerca de 20 anos. Todos os homens também fumavam cigarros ou charutos, mas não na quantidade normalmente necessária para causar enfisema.

Os homens estudados tinham grandes áreas de seus pulmões nas quais o tecido foi destruído, apesar de que em um padrão diferente do normalmente visto em tabagistas com enfisema.

"Quando você fuma cigarros eles normalmente têm um filtro que protege você um pouco. Mas quando pessoas fumam maconha elas tendem a enrolar o seu próprio cigarro ou o fumam em um cachimbo que não os protege de substâncias nocivas," explicou Johson em uma entrevista telefônica.

A dinâmica do ato de fumar maconha também é diferente. Pessoas tendem a tragar muito mais fundo quando fumam um cigarro e seguram o fôlego por muito mais tempo.

"Pode ser que estes dois elementos juntos possam explicar esta associação," disse Johnson. Ele acrescenta que este estudo, relatado na edição de março da revista Thorax, não pode determinar conclusivamente que o hábito de fumar maconha foi a causa do tipo de enfisema visto nestes homens.

Mas ele acrescenta que quantidades suficientes de maconha podem ser tão danosas quando fumar cigarros e podem levar ao mesmo tipo de doenças.

"Estudos que tentaram comparar quantidades de maconha e quantidades de fumo de cigarros levam à conclusão de que três a quatro cigarros de maconha por dia é tão danoso aos seus pulmões como fumar um maço de cigarros por dia," ele disse.

VIA GRITOS DE ALERTA
Por Patricia Reaney

Efeitos nocivos da maconha

 




A Research Report - NIDA (National Institute on Drug Abuse), publicou uma reportagem sobre o panfleto " Marijuana Abuse" que contém oito páginas e resume o conhecimento científico atual sobre o uso da maconha e seus efeitos. "A maconha hoje em dia é muito mais potente que há 30 anos atrás", diz Dr. Glen R. Hanson, um dos diretores da NIDA. "A maconha pode produzir uma ampla variedade de efeitos físicos e emocionais, e contrariamente ao que muitas pessoas acreditam, pode causar dependência"


Efeitos agudos do uso da maconha

Os efeitos da maconha começam tão logo a droga entra no cérebro. Os efeitos de alteração do estado mental são causados pelo tetrahydrocannabinol (THC). Poucos minutos após a inalação da fumaça da maconha, a freqüência cardíaca do usuário se acelera, há um relaxamento nos brônquios e o fluxo de sangue nos olhos aumenta. Rapidamente o usuário sente euforia, experimenta sensações de bem estar e as cores e sons ficam mais intensos do que o usual. Em seguida, pode sentir a boca seca e ter muita fome ou sede. Quando passa a euforia, o usuário pode se sentir sonolento ou deprimido. Algumas vezes, ao passar o estado de euforia, o uso da maconha pode trazer ansiedade, medo e até pânico.

Durante a fase de intoxicação aguda da maconha, o usuário pode ter dificuldades em formar memórias. O THC também interfere em regiões do cérebro que controlam equilíbrio, postura e coordenação de movimentos.

Com altas doses de maconha, o usuário pode ser acometido por uma espécie de psicose tóxica, incluindo alucinações, ilusões e a perda do senso de identidade pessoal. As causas específicas do desencadeamento da psicose são desconhecidas, mas este efeito tóxico é mais freqüente quando uma grande dose de THC é consumida via oral, na comida ou bebida do que quando fumada.



Efeitos de longo prazo na saúde


A maconha tem efeitos adversos na memória e habilidades de aprendizagem que podem ser persistentes ao longo do tempo. Outros efeitos neuropsicológicos do abuso de longo prazo estão atualmente sendo estudados e parecem ser cumulativos, podendo durar indefinidamente. Fumantes habituais de maconha podem ter os mesmos problemas respiratórios que os fumantes de tabaco: tosse e produção de secreção diária, freqüência respiratória alterada, tendência à obstrução das vias aéreas e risco elevado de infecções pulmonares. Dados sugerem que a fumaça da maconha também aumenta a probabilidade de desenvolvimento do câncer de cabeça e pescoço, tendo potencial de desencadear câncer de pulmão.


Alguns efeitos adversos podem ser resultado da interferência do THC no sistema imunológico. Em estudos com ratos, aqueles expostos ao THC ou substâncias semelhantes, observou-se maior probabilidade a desenvolverem infecções bacterianas e tumores do que os animais não expostos. Notou-se que a exposição aos componentes da maconha causou falhas no sistema imunológico tanto nos estudos que utilizaram células animais quanto aqueles que utilizaram células de seres humanos. As ações normais de proteção do sistema imunológico parecem ser inibidas, deixando o organismo mais exposto as agressões internas e externas.


Um sério risco decorrente do uso da maconha por tempo prolongado é a dependência, isto é, um padrão de uso crescente e compulsivo da droga, com o prejuízo na família, escola e trabalho. Sintomas de abstinência e desejo aumentado pela droga podem ser muito difíceis para usuários crônicos que desejam interromper o uso da droga. Não existem medicamentos para tratar especificamente a dependência da maconha, mas há evidências que algumas modalidades de terapias comportamentais podem auxiliar de forma expressiva no tratamento. Pesquisadores estão estudando as formas mais eficazes de aconselhamento e motivação para a abstinência.



Efeitos na vida escolar, profissional e social


Estudantes que fumam maconha têm uma tendência a apresentar notas mais baixas do que aqueles que não fumam. Trabalhadores que fumam são mais propensos a ter problemas no ambiente de trabalho. Depressão, ansiedade e distúrbios de personalidade estão associados com o uso da maconha, sendo as principais comorbidades encontradas. A maconha interfere na habilidade de aprendizado das pessoas e na capacidade de lembrar de informações isoladas, assim usuários habituais podem ter problemas no desenvolvimento de suas potencialidades intelectuais, tanto no trabalho, quanto socialmente. Pesquisas com estudantes mostram que o uso da maconha está relacionada com a redução nas habilidades psicológicas, e estas por sua vez com a capacidade de manter confiança e persistir na obtenção de suas metas.


Para maiores informações sobre a maconha, seus efeitos e conseqüências, consulte o site www.drugabuse.gov : "National Institute on Drug Abuse", e o www.marijuana-info.org.
http://www.marisalobo.blogspot.com/

Milhares de menores abusados sexualmente em Igreja católica holandesa

Várias "dezenas de milhares de menores" foram abusados sexualmente na Igreja católica holandesa entre 1945 e 2010, e 800 supostos autores foram identificados.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira por uma comissão investigadora independente ao apresentar seu informe final.

"Várias dezenas de milhares de menores enfrentaram formas leves, graves ou muito graves de condutas sexuais que ultrapassavam os limites entre 1945 e 2010 na Igreja católica holandesa", indicou um comunicado da comissão, cuja investigação teve início no dia 24 de agosto.

"Sobre a base de 1.795 casos, a comissão pôde encontrar os nomes de 800 autores de abusos sexuais que trabalham ou trabalharam para os arcebispados", indicou o informe da comissão.

"Destas 800 pessoas, ao menos 105 continuam vivas", acrescentou o informe.

"O problema dos abusos sexuais era conhecido pelas ordens (religiosas) e pelas dioceses da Igreja católica holandesa", indicou o informe da comissão.

"Mas não foram realizadas ações adequadas" para impedir isso, acrescentou o informe da comissão Deetman.

A comissão Deetman, presidida pelo ex-ministro Wim Deetman, também é integrada por um juiz, um psicólogo e três professores universitários.

No dia 9 de março de 2010, a conferência episcopal holandesa havia
expressado seu desejo de que fosse realizada uma investigação "ampla, externa e independente" sobre os abusos sexuais cometidos por membros do clero.

Fonte: AFP

Autoridades fecham igreja doméstica no Tibet


Autoridades fecham igreja doméstica no TibetÉ a primeira vez na história que as autoridades se levantaram contra as igrejas domésticas no país
Em um momento histórico, 11 membros de uma igreja doméstica foram detidos e criminalmente presos por quase um mês antes de serem libertados, segundo informações coletadas pela ChinaAid

Os 11 cristãos liderados pelo irmão Song Kuanxim na província de Zhumadian, em Henan. Eles foram levados pela polícia dias antes do Dia Nacional da China. Acredita-se que é a primeira vez na história que as autoridades do Tibet se levantaram contra as igrejas domésticas no país.

Song foi levado sob custódia no dia 5 de outubro e no dia 7 de outubro ele recebeu uma notificação oficial de que estava sendo acusado de fazer parte de um grupo religioso não autorizado pelo governo.

Ele foi detido e preso com criminosos condenados e mais tarde foi informado que sai detenção seria de 30 dias, acusado de cometer “crimes em todos os lugares”. Enquanto estava preso, Song teve que ver os policiais insultarem suas crenças.

Em 11 de novembro, depois de escrever uma garantia de que não continuaria com essas atividades, Song foi libertado mais cedo. No entanto, todos os seus pertences foram confiscados, como notebooks, que foram considerados como ferramenta para atividades criminosas.

A ChinaAid condena veementemente as autoridades do Tibet por ter detido a igreja doméstica e perseguir e discriminar os cristãos da região. Estamos apelando para as igrejas do mundo inteiro, especialmente as igrejas chinesas, para orar e apoiar esses cristãos.

A igreja do Tibet, com certeza, irá crescer mais rapidamente se tiver que enfrentar perseguições. Esse fenômeno tem ocorrido na história do cristianismo e das igrejas há muito tempo.


Fonte: Portas Abertas

Campanha ´Jesus, Minha Esperança` na Espanha recebe apoio de famosos e anônimos


Campanha ´Jesus, Minha Esperança` na Espanha recebe apoio de famosos e anônimos
Os evangélicos espanhóis estão lançando a campanha “Jesus, Minha Esperança” com o apoio da Fundação Americana Billy Graham, colaboração do jogador de futebol Kaká e do cantor Luis Juan Guerra para apresentar a mensagem de Jesus como "grande esperança no meio da crise".

Segundo o periódico espanhol El Mundo, a referida crise é a mentalidade dominante no país que em sua maioria alega que ser espanhol não é compatível com ser um protestante. Assim a campanha também propõe um fim à “discriminação religiosa".

"A liberdade religiosa é ainda uma questão pendente na Espanha e não pode esperar", reclama Mariano Blázquez, presidente da Federação Evangélica da Espanha (Ferede).
Além da mensagem de esperança de Jesus Cristo, a campanha contará com depoimentos de evangélicos influentes e outros não famosos.

Além do testemunho de Kaká, jogador do Real Madrid, e do cantor Juan Luis Guerra, muitos trabalhadores, como o policial Anastasio Mata, também decidiram compartilhar as razões de sua fé.

"Eu me considero privilegiado por ter fé em Jesus Cristo e quero compartilhar meu testemunho de que não há nada melhor do que a fé nEle para ser feliz", disse o sargento da polícia.

Com os depoimentos de estrelas e anônimos os espanhóis querem entregar à sociedade uma ‘carta de apresentação’. Segundo o coordenador nacional da campanha, Jose Pablo Sanchez, muitos ainda pensam que para ser um bom espanhol a pessoa dever ser católica.

O projeto já se espalhou para diversos países, como o México, Indonésia, Filipinas, Egito, Zâmbia e Portugal, e é patrocinado pela Fundação Billy Graham, que cobre três quartos do seu custo. Os protestantes espanhóis assumiriam um terço do custo total, que de acordo com o coordenador nacional, equivaleria a 300 mil euros.

Segundo o presidente da Ferede, ainda há discriminação na Espanha por questões religiosas, inclusive com relação às leis, e é preciso “não perder de vista os direitos da minorias”.


Fonte: Christian Post

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...