“Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7-8.
Sim, a 3ª guerra mundial é bíblica; apesar da maioria dos teólogos até hoje ter ignorado essa realidade, não acreditando que “o princípio de dores” da grande tribulação pregado por Jesus, será este grande conflito. Alguns dentre eles, interpretam que esta 3ª guerra acontecerá somente no final da grande tribulação, na Batalha do Armagedom; o que biblicamente está errado, pois para vencer essa batalha contra Satanás e seus seguidores, Jesus, jamais precisará de ajuda bélica humana alguma. A Escritura é clara sobre isto: Ele mesmo matará os ímpios com a espada da sua boca (Is. 11:4b, Ap. 19:15-21), e Ele mesmo pisará seus inimigos, no lagar da ira de Deus. Is. 63:2-6.
A IMPORTÂNCIA DA ÁREA PROFÉTICA:
A área profética é uma das mais fascinantes da Bíblia; ela tão importante na pregação da Palavra de Deus, que ocupava O SEGUNDO LUGAR, na hierarquia da Igreja primitiva: Primeiro: Apóstolos, “SEGUNDO, PROFETAS”; e em terceiro, doutores (os teólogos), 1º Co. 12:28.
No entanto, esta ordem foi alterada ao longo dos tempos, pela conveniência do sistema religioso; que além de colocar em “PRIMEIRO” lugar na Igreja, OS DOUTORES (os bacharéis em teologia); também, desprestigiaram os profetas, e por conseqüência o Dom profético dentro da Igreja. (1º Co. 14:1-5).
Aliás, existem denominações, que nem crêem no Espírito Santo, que dirá nos Dons D’ele.
Portanto, sem entender de profecia, eles ficam sobre o muro, numa posição de “NEUTRALIDADE” à espera de um acontecimento com ressonância profética, para depois profetizar seu fato.
No nosso caso, apresentamos este trabalho, isento de qualquer ideologia teológica, usando como ferramentas, apenas: O dom profético, e a Palavra de Deus, para anunciar os fatos tribulacionais “ANTES;” dos seus acontecimentos; com uma única finalidade: Exaltar a Palavra de Deus, não a profetas e nem sistema religioso algum. No entanto, os acontecimentos futuros, é que deverão manifestar, os falsos ou verdadeiros conhecedores das profecias.
OS QUATRO PERÍODOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO.
Os livros de Daniel e o Apocalipse de João nos mostram claramente e na sua ordem que a grande tribulação, é formada por um conjunto de “QUATRO PERÍODOS” distintos, de uma aflição tal qual nunca houve desde o princípio da criação até agora, e nem jamais haverá (Dn. 12:1, Mt. 24:21, Mc. 13:19, Lc. 21:10-28).
O 1º PERÍODO: Inicia-se com o princípio de dores ou “3ª Guerra Mundial.”Mt. 24:7-8.
O 2º PERÍODO: Inicia-se com a manifestação da “1ª besta.” Ap. 13:1-10.
O 3º PERÍODO: Inicia-se com manifestação da “2ª besta ou Anticristo.” Ap. 13:11-18.
E o 4º PERÍODO: Inicia-se com a vinda de Jesus e a ira do Cordeiro: As sete trombetas das pragas e as sete taças da ira de Deus. Ap. 6:12 a seguir.
AS ESPECULAÇÕES, SOBRE O PRINCÍPIO DE DORES.
Há muitas especulações, sobre o princípio de dores; alguns teólogos dizem que ele se cumpriu no ano 70 D.C. quando o general Tito e as tropas romanas destruíram o Templo em Jerusalém, perseguindo os judeus e a Igreja primitiva.
Outros pregam que ele se cumpriu na inquisição católica. Já outros afirmam que foi na 1ª ou na 2ª guerra mundial. No entanto, tais interpretações não são dignas de crédito, pois à luz da Palavra de Deus, elas estão fora de tempo e de modo dos fatos vindouros.
O PRINCÍPIO DE DORES: É PASSADO?
Não, apesar dos grandes períodos de sofrimentos, perseguições políticas e religiosas e de duas guerras mundiais, o mundo ainda não passou pelo “PRINCÍPIO DE DORES” previsto nas Escrituras; pois não foram cumpridas até hoje, nenhuma das profecias escritas sobre esta época; as quais serão de amplitude mundial e não somente local, conforme alguns profetas de ocasião têm interpretado.
Jesus deixou um segredo bíblico para a Igreja dessa geração.
“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam”. Mt. 24:34
O Senhor ensinou que TODAS ESTAS COISAS referentes à grande tribulação, acontecerão dentro de uma geração, e uma geração bíblica é um tempo de 40 anos. Mt.1:17,Hb. 3:8-9.
Portanto, a geração que disse Jesus, que deverá ser considerada, é aquela desde o princípio de dores, em diante. (Mt. 24:3,7-28). Este versículo chave nos esclarece para não acreditarmos no ensino de seitas, que afirmam que a grande tribulação já aconteceu no passado.
OS SINAIS DO PRINCÍPIO DE DORES
Em relação ao mês e ano do início da 3ª guerra mundial ninguém sabe, porém o Senhor ensinou OS SINAIS que precederão este período:
“E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” Lc. 21:29-30
A maioria dos teólogos interpretaram, que este versículo se referia à volta de Israel a sua Pátria e por conseqüência também, a vinda do Senhor. No entanto, a própria história mostrou que, isto foi mais uma interpretação errônea, particular e forçada. Pois os versos acima, não se referem somente a Israel, mas, também ÀS OUTRAS ÁRVORES, cujo foco principal são seus FRUTOS, que no tempo (estação) certo, irão BROTAR. Mt. 24:7-8.
“Porque AS OBRAS (os frutos) da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, INIMIZADES, PORFIAS, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias…” Gl.5:19-20.
Conforme está previsto o Israel, nacional será o pivô da 3ª guerra mundial:
a). Assim como dos judeus veio a salvação para O MUNDO (Jo. 4:22); ao contrário disto, da nação de Israel, virá o MAL sobre todo o mundo. Jr. 1:13-15.
b).Tem que se cumprir nesse tempo, a profecia dita pelo Senhor a Israel, quando estava levando a cruz. Lc. 23:28-31.
c). A FIGUEIRA na Bíblia é Israel; e as demais árvores simbolizam as nações restantes. Quando estiverem produzindo rebentos, brotos; isto é, quando a maldade e injustiça tanto do Israel nacional, quanto das outras nações, estiverem brotando (Ez. 7:10), disse Jesus: “Sabei por vós mesmos, vendo-as, QUE PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO.”
Portanto, o Senhor ensinou a sua Igreja: O princípio de dores será o sinal que o verão, a sua vinda está próxima.
OUTRAS PROFECIAS, SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL
João viu em visão, a abertura do segundo selo, do qual saiu: “Um cavalo vermelho e seu cavaleiro”.
“E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê. E saiu outro cavalo, vermelho. E ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, E QUE SE MATASSEM UNS AOS OUTROS; e foi-lhe dada uma grande espada.” Ap. 6:3 e 4.
A figura do “cavalo vermelho e seu cavaleiro”.
Representa o período de maior derramamento de sangue de todas as guerras. Será o início da grande tribulação, também chamado por Jesus, de O PRINCÍPIO DE DORES sobre toda a terra. Is. 17:13, Mt. 24:7-8, Mc. 13:8, Lc. 21:10.
O cavaleiro recebeu “uma grande espada”.
Esta grande espada representa o maior poderio bélico de todas as guerras, o qual será usado nessa 3ª GUERRA MUNDIAL; por conseqüência disto, também haverá assolações na terra de proporções gigantescas, jamais vistas.
O Salmista Davi, indiretamente profetizou sobre esse grande conflito, dizendo:
“Ainda que AS ÁGUAS RUJAM e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza” Sl. 46:3.
No mesmo Salmo, ele falou diretamente.
“AS NAÇÕES SE EMBRAVECERAM, os reinos se moveram…” Sl. 46:6a.
Um dos sete anjos, disse a João, o significado das “ÁGUAS” na Bíblia:
“E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, SÃO POVOS, E MULTIDÕES, E NAÇÕES, E LÍNGUAS.” Ap. 17:15.
Na mesma visão, João ouviu dos 24 Anciãos, o cumprimento dessa profecia:
“E IRARAM-SE AS NAÇÕES, e veio a tua ira…” Ap. 11:18a.
ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS, REFERENTES A 3ª GUERRA MUNDIAL:
a).As águas transformadas em sangue. Êx. 7:19-20.
b).As águas que rugirão. Sl. 46:3, Is. 17:13.
c).O mal do norte, sobre toda a terra. Jr. 1:14.
d).A guerra entre o rei do norte e o rei do sul. Dn. 11:1-19.
e).O princípio de dores. Mt. 24:7-8.
f).A ira das nações. Ap. 11:18.
OUTRAS PROFECIAS, QUE AINDA NÃO FORAM CUMPRIDAS SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL.
1). A Bíblia prevê uma guerra mundial iniciada DO NORTE DE ISRAEL.
Nem a 1ª, nem a 2ª guerra mundial, foram iniciadas do norte de Israel; mas a 3ª grande guerra, iniciará dessa região.
“E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para a banda do norte (de Israel).
E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.” Jr. 1:13-14 – Dn. 11:11.
2). A 3ª guerra mundial causará ASSOLAÇÕES E TERREMOTOS, em proporções gigantescas, jamais vistas.
Na 1ª guerra mundial a terra não foi assolada, nem houve terremotos procedentes daquela guerra.
Na 2ª guerra mundial, somente duas cidades sofreram assolações (Nagazaki e Hiroxima), por bombas atômicas com algum terremoto local.
Já na 3ª grande guerra mundial, a terra passará por várias assolações pelos impactos das bombas nucleares, que causarão terremotos em vários lugares.
“…E até ao fim haverá guerra; estão determinadas ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26d.
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, E TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7 e 8.
3). A 3ª guerra mundial será “EM TODA A TERRA”, e “MORRERÃO 2/3 DA HUMANIDADE”.
a).A 1ª guerra mundial, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas, numa pequena parte dela; teve uma duração de quatro anos (1914-1918); e morreram aproximadamente, oito milhões de pessoas.
b).A 2ª guerra mundial, também, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas em boa parte dela. Teve uma duração de seis anos (1939-1945); e morreram aproximadamente, cinqüenta e cinco milhões de pessoas.
c).Já a 3ª guerra mundial, acontecerá “EM TODA A TERRA”, e MORRERÃO 2/3 dos seus habitantes, além daqueles que ficarão mutilados e doentes.
“E acontecerá EM TODA A TERRA, diz o Senhor, QUE AS DUAS PARTES DELA SERÃO EXTIRPADAS, E EXPIRARÃO; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8
4). A 1ª Besta somente manifestar-se-á, após 3ª guerra mundial.
Alguns estudiosos, não acreditam de maneira nenhuma na possibilidade de uma 3ª guerra mundial; pois afirmam que se isto viesse acontecer, o mundo seria totalmente destruído, e não se cumpririam todas as profecias, determinadas p/ os períodos tribulacionais.
Mas, a 3ª guerra mundial, não será de aniquilação da terra, e sim, de “ASSOLAÇÃO” da mesma, de preparação do cenário mundial, para o início da grande tribulação. Portanto, não devemos esquecer que Deus está no controle de todas as coisas, velando sempre pela Sua Palavra, para cumpri-la nos mínimos detalhes. Is. 55:11.
Quando a 3ª GUERRA MUNDIAL estiver no seu estágio final, o mundo estará em total decadência, as potências estarão abaladas; a anarquia e o caos tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares; as poucas autoridades constituídas dos países que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente as necessidades mundiais.
Um terço dos sobreviventes da terra, em meio às pestes, a fome e terremotos, estarão clamando por medicação, alimentos, paz e segurança.
Então, este será o tempo bíblico, para a manifestação de um LÍDER MUNDIAL chamado no Apocalipse de: A BESTA QUE SUBIU DO MAR. Ap. 13:1-10.
“…Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Ap. 13:4c.
O LIVRAMENTO PARA O CRISTÃO FIEL, NO PERÍODO DA 3ª GUERRA MUNDIAL
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: Ainda que A GUERRA SE LEVANTA-SE CONTRA MIM, NELE EU CONFIARIA.” Sl. 27:3.
“Porque NO DIA DA ADVERSIDADE ME ESCONDERÁ no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, por-me-á sobre uma rocha.” Sl. 27:5.
“…PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.” Am. 4:12b.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. EVANGELIZAI.COM.BR