quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

Como o Senhor Pode me Guiar

Os passos de um homem bom são dirigidos por Deus. Ele Se deleita em cada detalhe de sua vida. Salmo 37:23, Nova Bíblia Viva


Você foi dormir na noite anterior sabendo que no dia seguinte teria que resolver um problema que o está afligindo, na esperança de que, ao acordar, num lampejo, num clarão ou num flash, um anúncio luminoso aparecesse dizendo o que você devia fazer. Mas, de manhã cedo, nenhuma nova luz, nenhum insight ou sinal especial. Nessas circunstâncias, gostaríamos que ao sair de casa houvesse dentro de nós uma bússola, um GPS especial, ou uma voz interna dizendo exatamente que caminho tomar e as respostas às nossas inquietações.


Saímos com a esperança de que alguma coisa nos fará ver o que fazer. Vamos esperar em nossa intuição para ter uma resposta de Deus?

Deus não nos deixa sozinhos nessa situação. Ele vê tudo e está ansioso para nos ajudar, e o faz de diversas maneiras.


1. Na Bíblia, Deus nos deixou inúmeras promessas. “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir” (Sl 32:8, NTLH); “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você” (Is 48:17).


2. Amigos. Outra “agência” que Deus põe à nossa disposição são os amigos. Já se foi o tempo do ranger, do cowboy solitário que enfrentava a tudo e a todos, e resolvia todos os problemas sozinho. Precisamos de um grupo de apoio, amigos que possam nos aconselhar a tomar o melhor caminho. Aí você vai descobrir como uma luz se acende, e ficará imbuído de nova força e confiança. O próprio Jesus, naquele momento decisivo e pesado, no Jardim do Getsêmani, procurou apoio dos amigos, pedindo que orassem por Ele.


3. Os anjos. “Ao se levantarem pela manhã, acaso experimentam o senso de sua incapacidade, sua necessidade de forças vindas de Deus? [...] Se assim for, os anjos anotam-lhes as orações, e se as mesmas não partiram de lábios fingidos, quando estiverem em risco de errar inconscientemente, de exercer uma influência que leve outro a errar, seu anjo da guarda estará ao seu lado, impulsionando-os a seguir melhor direção, escolhendo as palavras para proferirem e influenciando-lhes as ações” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 363, 364).


Deus, em Sua bondade como Pai, condescende conosco para nos guiar, e está interessado em cada momento da nossa vida.


“‘Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar, [...] de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11).

DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA - Deputado Jean Wyllys atribui o aumento do número de jovens com AIDS à homofobia

Relatório recente do Ministério da Saúde mostra que vem aumentando o número de jovens homossexuais com aids.
O ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys – gay assumido – participou nesta quinta-feira (1/dez), ao vivo, do programa Manhã Maior da Rede TV como convidado do quadro Perfil. O parlamentar que entrou para política após ficar conhecido por sua participação no reallity show BBB, exibido pela Globo, em 2005, defende no plenário projetos de lei relacionados aos homossexuais.
Para o parlamentar, um dos motivos do aumento dos casos de jovens infectados com o HIV é homofobia:
‘’Tem crescido o número de jovens gays entre 14 e 24 anos infectados pelo HIV e isso faz parte da homofobia, porque a homofobia destrói a relação de autoestima do jovem consigo mesmo. O jovem gay não tem modelos de afeto na publicidade, na TV. Ele não vê o beijo representado, então vai viver uma sexualidade clandestina. Portanto, um sujeito vulnerável à infecção. O crescimento da infecção por HIV nesses jovens tem a ver com a homofobia”.
De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, dia 28/nov, a presença do vírus HIV em jovens homossexuais entre 15 e 24 aumentou entre 1990 e 2011. Há 21 anos, 25,2% dos homens nesta faixa etária infectados com o vírus da aids faziam sexo com outros homens. Esse percentual quase dobrou este ano, atingindo 46,4%.
“Estamos buscando entender os aspectos de vulnerabilidade dos jovens gays, e quando falamos neles, também temos que falar dos travestis. Temos uma preocupação específica com isso, com entender a vulnerabilidade desse setor. Achamos que para esse público não falta conhecimento: 95% deles sabem que a melhor forma de prevenir a aids HIV é a camisinha”, afirmou Padilha, Ministro da Saúde.


UMA PERGUNTA A ESSE DEPUTADO .
POR ACASO É OS CRISTÃOS QUE FICA FAZENDO COISAS ERRADAS PARA SEREM CONTAMINADOS PELA AIDS ?


VIA GRITOS DE ALERTA.
COM INF. Holofote net

PLC 122 será votado semana que vem

Depois de muito debate sobre o PLC 122, lei que criminaliza a homofobia e ataca diretamente a igreja será votado na semana que vem. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) confirmou que o projeto deverá ser votado na próxima semana, na quinta-feira (8), a partir das 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
O anúncio da senadora, no Plenário, está mobilizando evangélicos de todo o Brasil. Entre os pastores que estarão em Brasília no dia 8, o pastor presidente da Assembleia de Deusem Madureira, Rio de Janeiro, pastor Abner Ferreira, o deputado, Pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, a “Psicóloga Cristã”, Marisa Lobo e deputados da Frente Evangélica.
O senador Magno Malta (PR-ES) convocou os senadores da Frente Parlamentar em Defesa da Família, contrária ao projeto, para “sepultá-lo de vez” na CDH. “Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado e morto”, comentou Marta Sublicy, lembrando o aniversário de nascimento, nesta quarta-feira (30) do jovem Alexandre Ivo, assassinado aos 14 anos. Ele foi torturado e morto, supostamente por ser homossexual. A exemplo da “Lei Maria da Penha” o PLC 122, será batizado de “Lei Alexandre Ivo”.
Na última terça-feira (29) os parlamentares se reuniram para debater o Projeto de Lei. A audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. Apesar de terem sidos convocados os defensores do Projeto, Marta Suplicy, autora do substitutivo, não compareceu a sessão mesmo estando no Senado, assim como nenhum ativista gay ou seus defensores compareceram. “Pasmem! Nenhum deles esteve presente. Correram do debate”, comentou Malafaia.
Para o pastor, Dr. Rubens Teixeira, da Assembleia de Deus, “A lei já contempla que não haja discriminação contra qualquer pessoa. A legislação penal já inclui qualificadoras para os que cometerem crimes contra quem quer que seja que apresente vulnerabilidade ou por motivo torpe”, disse.
“Sou contra o preconceito a homossexuais, como sou contra a qualquer outro tipo de preconceito. Se tem que haver uma lei antipreconceito, deve contemplar todas as formas desse mal. Do contrário, será mais uma distorção que se criará no nosso ordenamento jurídico. O Congresso Nacional tem dado mostras de sobriedade no debate sobre esses temas. Eu acredito que dessa vez não será diferente”, comentou o pastor Rubens ao ser questionado sobre o tema.
Silas Malafaia alertou o povo cristão que entre em contato com seus Senadores e peça pra eles se posicionarem contra o PLC 122. “É importantíssimo enviar e-mails para os senadores que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos”, alerta Malafaia.
Contatos:
ana.rita@senadora.gov.br;
martasuplicy@senadora.gov.br;
paulopaim@senador.gov.br;
wellington.dias@senador.gov.br
cristovam@senador.gov.br;
crivella@senador.gov.br;
simon@senador.gov.br;
eduardo.amorim@senador.gov.br
garibaldi@senador.gov.br;
sergiopetecao@senador.gov.br;
paulodavim@senador.gov.br;
clovis.fecury@senador.gov.br
mozarildo@senador.gov.br;
gim.argello@senador.gov.br;
magnomalta@senador.gov.br;
marinorbrito@senadora.gov.br
Fonte: Gospel Prime

“Universidade do Sexo” será inaugurada na Europa

“Universidade do Sexo” será inaugurada na Europa
Em uma Europa cada vez mais secularizada, não é novidade ouvir-se falar de igrejas sendo fechadas e vendidas por não terem mais membros. Em 2 Timóteo 3, a Bíblia alerta para os sinais que caracterizam os últimos dias, chamados de “tempo difíceis”.
A cada dia isso parece se tornar mais concreto. Em breve, será inaugurada em Viena, Áustria, a primeira escola de sexo, a Austrian International School of Sex (AISOS). Sua proposta é ensinar tudo sobre técnicas de sedução e posições sexuais. E, claro, todos os tipo de experiências sexuais são “válidas e bem-vindas”.
De acordo com a sua diretora, a sueca Ylva-Maria Thompson , qualquer pessoa com mais de 16 anos podem se inscrever. Para ela esta é a “primeira faculdade do mundo da sexualidade aplicada. Nossa proposta não é meramente teórica, será muito prática. A ênfase é como a pessoa pode ser um amante melhor”. A professora Thompson foi apresentadora de um programa erótico na TV sueca durante muitos anos e garante ter “longa experiência” no assunto.
Os alunos vão morar em um prédio com dormitórios mistos. E sim, espera-se que eles façam sexo como sua “lição de casa”.
O currículo tem matérias como “posições sexuais”, “técnicas de carícias”, “características anatômicas do homem e da mulher”, e coisas do gênero.
Os primeiros comerciais, que mostram um casal fazendo amor foram proibidos pela TV austríaca, e já encontram barreiras antes mesmo de sua inauguração, no início de 2012.
No primeiro momento serão oferecidos cinco cursos básicos e intensivos de verão, tradicionais na educação europeia.
A porta-voz da escola, Melodi Kirsch explica: “Estamos confiantes que a escola será um grande sucesso. Temos recebido muitas pessoas interessadas no que oferecemos. A primeira turma já está lotada e há, inclusive, uma lista de espera. De acordo com o site da AISOS, a escola irá funcionar em um castelo construído no século 18 que foi redecorado e, além de salas de aula com tecnologia de ponta, algumas delas terão uma cama de casal.
Cada semestre na ‘primeira universidade de sexualidade aplicada do mundo” custará cerca de 1500 euros.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Daily Mail e Oddity Central

Homossexualidade sancionada pelo Estado causa mais danos

Glenn E. Chatfield

Pois bem, está no noticiário: as entidades católicas do estado americano de Illinois não são bem-vindas, pois o Estado agora pode recusar renovar seus contratos de serviços sociais de adoção e assistência às crianças com o governo. O motivo? As instituições católicas de caridade estão se recusando a abusar das crianças entregando-as para duplas homossexuais. Eis o recado estatal: recuse aprovar as uniões homossexuais e você fica proibido de oferecer necessários serviços para as crianças. O homossexualismo está reinando de forma suprema acima dos direitos pessoais.

Frank Turek foi demitido de outro emprego porque teve a “ousadia” de escrever um livro desmascarando a natureza fraudulenta do “casamento” de mesmo sexo e como esse tipo de casamento prejudica a todos. Não importa que as opiniões que ele expressou no livro dele jamais tivessem sido mencionadas em relação ao trabalho dele, e não afetassem seu trabalho; tudo o que importa é que Turek violou as normas politicamente corretas dizendo que o “casamento” de mesmo sexo prejudica a todos. O que é irônico é que ele mesmo acabou sendo prejudicado ao ser despedido pela segunda vez por expressar suas opiniões. Contudo, os ativistas gays ainda têm a cara-de-pau de mentir dizendo que o “casamento” de mesmo sexo não prejudica ninguém!

Anteriormente, mencionei a queixa gay contra um hotel em Illinois que não quis servir de local para uma cerimônia de mesmo sexo. Agora, a dupla de pervertidos vai processar. Espere um pouco — eles não alegam que o “casamento” de mesmo sexo não prejudicará ninguém? Entretanto, aí está outro estabelecimento comercial sendo prejudicado por não querer dar sua aprovação para tal perversão.

Os ativistas homossexuais decidiram atacar as pessoas de outras formas: destruindo o acesso às transações financeiras se falarmos contra sua pervertida conduta sexual. Por isso, eles estão pressionando o PayPal para parar de permitir que aqueles que falam contra o “casamento” de mesmo sexo usem os serviços do PayPal. Agora, lembre-se: o “casamento” de mesmo sexo não prejudicará ninguém! O PayPal tem agora recusado serviço para “Julio Severo, famoso ativista cristão pró-vida e pró-família do Brasil”. Ele tem um blog muito influente no Brasil, mas teve a “ousadia” de dizer que o homossexualismo é pecado. De forma semelhante, várias outras pessoas estão ficando na mira do PayPal por causa das exigências dos ativistas homossexuais. E aí? Quem é o grupo de “ódio”?

Enquanto isso, um estudante de escola secundária foi suspenso por ter tido a “ousadia” de dizer a alguém que ele cria que a homossexualidade é errada. Isso aconteceu na escola! Parece que o professor por acaso é um ativista pró-homossexualismo que está sempre promovendo sua agenda na sala de aula, mas isso é permitido. O que não é permitido é dizer que a conduta homossexual é errada.

Oh, e os ativistas homossexuais exigem tolerância, mas eles nem mesmo praticam o que pregam. A Igreja Metodista Unida de Ohio, que está em apostasia, colocou um outdoor na avenida com a seguinte mensagem: “Ser Gay é um Dom de Deus”. Então o pastor de uma mega-igreja local decidiu lutar fogo com fogo e comprou nove outdoors com a mensagem: “Ser Gay não é Dom de Deus — Perdão, Amor e Vida Eterna São”. Os intolerantes ativistas homossexuais estão realizando manifestações e lançaram uma campanha de petição para que os outdoors com opiniões opostas sejam removidos. Não só isso, mas a mega-igreja está também recebendo e-mails com mensagens de ódio. Eles devem estar imaginando: Como é que ousam permitir um ponto de vista oposto?
 
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. JULIO SEVERO

VIROU FESTA - Senado libera passaporte diplomático para pastores indicados

O Senado autoriza os 81 senadores a requerer pessoalmente passaportes diplomáticos ao Itamaraty, inclusive para terceiros. A assessoria da alega que, como não existe norma proibindo, o documento pode ser solicitado por cada um de seus parlamentares. É o que explica o fato de o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ter obtido passaportes especiais para o chefe da Igreja Internacional do Reino de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido por R.R. Soares, e para sua mulher, Maria Madalena Bezerra Soares.

Eles são tios do senador.
A portaria do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, concedendo esses passaportes diplomáticos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira, 18. A polêmica é que a concessão se dá em nome da instituição Senado e não do parlamentar. Nem o pastor nem sua mulher têm ligações com o parlamento brasileiro.

Na Câmara, os deputados têm de recorrer à segunda secretaria para obter o documento. Crivella defende que cabe ao Itamaraty analisar o "mérito" do pedido. Nesse caso específico, ele acredita que o ministro Patriota se convenceu pelos "carimbos do passaporte do pastor com centenas de viagens. Todas elas para atender milhares de brasileiros que vivem lá fora". Ou seja, o pastor evangélico estaria executando uma das atribuições do próprio Itamaraty. "O parlamentar tem todo o direito de pedir o passaporte", insiste.

Crivella afirma não ser esta a primeira vez que ele pede e obtém passaporte para R.R. Soares. "Ele viaja tanto, tanto, tanto, que na hora de fazer fila, ele pega a de prioridade diplomática", justifica, referindo-se a um dos motivos para ter o passaporte.

A assessoria do Itamaraty limita-se a informar que "os passaportes diplomáticos são concedidos de acordo com a legislação". A maioria dos senadores recorre à Coordenação de Atividades Externas (Coatex) para obter passaportes e outros serviços do Itamaraty. O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), disse desconhecer a brecha para os colegas pedirem o passaporte sem a intermediação do órgão da Casa. "Isso é um absurdo, é uma exceção que não se admite", protesta. "Isso para mim é o início da farra do passaporte".

O líder diz não entender a importância dada ao passaporte diplomático que, na sua opinião, "não tem nenhum valor especial".

informações de dgabc

O GRITOS DE ALERTA ESTÁ INDO BEM DISTANTE - 121 NAÇÕES .

ISSO É BENÇÃO DE DEUS .

Estamos chegando em 121  nações
 , LEVANDO A PALAVRA DE DEUS , ENSINO , ESTUDO , NOTÍCIAS ETC.
TUDO PARA GLÓRIA DO SENHOR JESUS .


BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Mulheres sauditas podem ter de cobrir os olhos por serem demasiado atraentes


As mulheres da Arábia Saudita podem vir a ser obrigadas a cobrir os olhos sempre que estes forem considerados atraentes. O objectivo é evitar que as mulheres exponham em público tal tentação.

Até agora, as mulheres sauditas já são obrigadas a usar uma túnica negra, chamada “Abaya”, para cobrir o corpo.

A proposta foi enviada para a Comissão de Promoção da Virtude e Prevenção do Vício que deverá emitir um parecer, refere o “Daily Mail”.
......

ISSO É ISLâMISMO RADICAL - Família afegã é atacada com ácido após recusar casamento de filha

Meninas afegãs recebem tratamento após ataque, em Kunduz (Foto: Reuters)Pai foi espancado e todos foram atacados com ácido.
Caso aconteceu na cidade de Kunduz, norte do país.
Uma família afegã que se recusou a conceder a mão de sua filha em casamento a um homem que considerava irresponsável foi atacada em casa por homens armados que espancaram o pai e, em seguida, derramaram ácido sobre ambos os pais e sobre as três filhas.

A filha mais velha, Mumtaz, de 18 anos, foi perseguida por um homem que a família considera um encrenqueiro e provocador. Com apoio dos pais, ela recusou a proposta de casamento e ficou noiva de um parente. Poucas semanas depois, seis ou sete homens armados invadiram sua casa na área de Granel Awal, na cidade de Kunduz, no meio da noite.

Meninas afegãs recebem tratamento após ataque, em Kunduz (Foto: Reuters)

"Primeiro eles bateram seu pai e, em seguida, eles atacaram com ácido", disse a mãe de Mumtaz, que pediu para não ser identificada. Todos os cinco estão agora a recebendo tratamento médico, disse Abdul Shokor Rahimi, chefe do hospital regional de Kunduz .

"O pai e a filha mais velha estão em estado crítico, pois foram atacados em todo o corpo", disse Rahimi. "A mãe e as duas filhas de 14 e 13 anos têm algumas feridas apenas nas mãos e rostos."

Ghulam Mohammad Farhad, o detetive da polícia de Kunduz, prometeu localizar os atacantes, quem ele chamou de imorais e irresponsáveis. "Nós iniciamos uma investigação e aqueles que os atacaram serão processados​​", disse ele a jornalistas.

O ácido é usado como arma no Afeganistão, mas nem sempre contra mulheres. No leste e sul influenciados pelo Talibã, tem sido usado contra meninas que frequentam escolas.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF . AG INTER./G1

Ágabo, uma profecia com dois pequenos erros

 

Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo. Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: “Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’” (Atos 21.10,11).
Parece que existem dois fatores conflitantes nessa passagem. Por um lado, a frase introdutória de Ágabo – “Assim diz o Espírito Santo” – sugere uma tentativa de falar como os profetas do AT que diziam: “Assim diz o Senhor…”.
Por outro lado, porém, os acontecimentos da própria narrativa não coincidem com o tipo de precisão que o AT exige daqueles que falam as palavras de Deus. Na verdade, pelo padrão do AT, Ágabo teria sido considerado como falso profeta, porque em Atos 21.27-35 nenhuma de suas previsões é cumprida.
Em primeiro lugar, Ágabo predisse que os judeus de Jerusalém “amarrariam” Paulo (At 21.11; a palavra grega traduzida por “amarrar” é deo). Contudo, quando Paulo foi efetivamente capturado em Jerusalém, mais tarde no mesmo capítulo, Lucas nos diz duas vezes que não foram os judeus, mas os romanos que amarraram Paulo: “O comandante chegou, prendeu-o e ordenou que ele fosse amarrado com duas correntes” (At 21.33).
Em segundo lugar, o “erro” da profecia de Ágabo refere-se ao segundo detalhe predito: o fato de que os judeus “entregariam” Paulo nas mãos dos gentios. Aqui, a palavra grega para entregar é paradidomi, que significa “dar voluntariamente, passar às mãos”. O ponto essencial do sentido dessa palavra é a idéia de “entregar”, “doar” ou “passar às mãos” de maneira ativa, consciente e proposital alguma coisa a alguém – esse é o sentido que aparece nas outras 119 ocorrências dessa expressão no NT.
A palavra paradidomi é usada, por exemplo, quando Judas “entregou” Jesus nas mãos dos líderes judeus (Mt 26.16); quando os judeus “entregaram” Jesus nas mãos dos romanos (Mt 20.19); quando João Batista foi “entregue” à prisão (Mc 1.14); quando Moisés “entregou” as leis ao povo (At 6.14); quando Paulo “entregou” ensinamentos à igreja (1Co 15.3). Nenhum dos outros 119 exemplos do uso dessa palavra no NT deixa de usar a idéia de uma ação consciente e intencional feita por quem faz a entrega.
Lucas na narrativa que se segue à profecia de Ágabo, ele mostra que os judeus não “entregaram” Paulo nas mãos dos gentios. Em vez de deliberadamente “passar Paulo às mãos” dos gentios – como os judeus haviam feito com Jesus, por exemplo, os próprios judeus tentaram matá-lo (At 21.31). Paulo precisou ser forçosamente resgatado dos judeus pelo tribuno romano e seus soldados (At 21.32,33). Mesmo assim, a violência do povo era tão grande que ele precisou ser carregado pelos soldados (At 21.35).
É importante notar que Lucas não tem intenção de mostrar que Ágabo proclamou uma profecia imprecisa. Essas palavras são apenas detalhes, alguém poderia dizer. Contudo, tal explicação não leva em conta de maneira plena o fato de que esses são os únicos dois detalhes que Ágabo menciona – em termos de conteúdo, eles são o cerne de sua profecia. De fato, esses detalhes são o que fazem dessa predição algo incomum. Provavelmente qualquer pessoa que soubesse de que maneira os judeus, por todo o Império Romano, haviam tratado a Paulo em várias cidades poderia ter “predito”, sem qualquer revelação do Espírito Santo, que Paulo enfrentaria violenta oposição dos judeus em Jerusalém.
O aspecto singular da profecia de Ágabo foi sua predição de que Paulo seria “amarrado” e “entregue nas mãos dos gentios”. Nesses dois elementos básicos, ele estava um tanto equivocado.


Pr. Marcello Oliveira
davarelohim.com.br/
O texto em tela não tem como finalidade debater a contemporaniedade dos dons espirituais. Eu, Pr Marcello Oliveira, creio firmemente na atualidade dos dons e seu uso na igreja atual.

Dois tipos de discípulos

Respondeu-lhe Felipe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pouco. Ao que lhe disse um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?” – João 6.7-9
Filipe e André são discípulos de Jesus com nomes gregos significativos: “amigo dos cavalos” e “homem”. Um voltado para animais e outro para pessoas. Ambos são mais de bastidores que da linha de frente. São mencionados sempre em papéis secundários, e nunca propriamente de comando.
André é uma figura fantástica. Viveu nos bastidores e à sombra do irmão, Pedro, que ele levou a Jesus. Sempre com uma palavra positiva e colaborando para decisões. No episódio em tela, Jesus levanta a questão: onde arranjar comida para tanta gente? Já decidiu o que fará, mas experimenta os discípulos. Se foi um teste, do ponto de vista de Recursos Humanos, Filipe foi reprovado e André foi aprovado.
Quando Jesus traz o problema a Filipe, este o agrava: sete meses de salário de um trabalhador não bastariam. Filipe dramatiza o problema. André aponta numa direção. Não chega a dar uma resposta, mas devolve o problema para o Senhor, após mostrar alguma coisa. E a pista de André é assumida imediatamente por Jesus, que age a partir de sua sugestão. Se fosse se lastrear na palavra de Filipe, Jesus apenas teria o problema com cores mais vívidas.
Há gente que nunca tem soluções, e sempre aumenta os problemas. Há gente que busca soluções. E há dois aspectos mais que são elucidativos no estilo de André. O primeiro é que a conversa é entre Jesus e Filipe. Mas André se envolve. Aquilo é com ele também. Ele faz parte do grupo. Problema do grupo é problema dele. Quantos se omitem e acham que o problema é dos outros! Sempre têm uma palavra crítica e desalentadora. Não somam. Aumentam a dificuldade. O segundo é que André vira um menino com um lanche. No meio de uma multidão ele viu um menino e seu lanchinho. Vê e valoriza as coisas pequenas. Deus diz para não desprezarmos as coisas pequenas (Zc 4.10). Coisas pequenas se tornam grandiosas nas mãos de Deus. Nem devemos desprezar as pessoas pequenas. Muitos pastores, missionários e obreiros de valor foram chamados por Deus quando eram crianças.
André é discípulo dos bastidores. Mas se envolve. A coisa é com ele, é dele e ele faz parte do todo. Não censura nem se queixa. Apresenta soluções. Vê a obra de Jesus como sendo algo que lhe diz respeito. E valoriza coisas pequenas.
A vida do homem dos bastidores foi fantástica. Missionário, chegou à Cítia, por isso é o padroeiro da Rússia. É o padroeiro da Escócia, porque teria chegado lá com o evangelho. Assim, a Igreja Anglicana comemora seu dia de missões em 30 de novembro, dia de Santo André. Morreu crucificado na Acaia, Grécia, para onde voltou. Sua agonia durou dias e ele foi posto em uma cruz em forma de x, a cruz de Santo André, o que explica o brasão da cidade deste nome no ABC Paulista. Durante a sua agonia, exortava as pessoas que vinham ver o espetáculo de sua morte a entregarem a vida a Jesus. Evangelizou até morrer.
Um homem dos bastidores, atento, dedicado e consagrado. Envolvia-se com a obra de Jesus e mostrou isso servindo até a morte. Filipe não foi um inútil. Deus o usou. Mas André é o tipo de crente que as igrejas necessitam. Há donos demais nas igrejas. E servos de menos. André é servo. Sem holofote, mas homem leal e útil. Imitemos André.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. davarelohim.com.br

Mulher é presa suspeita de matar e enterrar o marido em quintal em MG


A Polícia Militar de Capinópolis, no Pontal do Triângulo, prendeu nesta quarta-feira (30) uma mulher suspeita de matar e enterrar o marido no quintal da própria casa. A PM recebeu uma denúncia anônima de que o homem estava desaparecido desde sábado (26).

A Polícia Militar foi até a residência e, de acordo com a mulher, o marido estava desaparecido porque mantinha um caso com outra. De acordo com a PM, ela disse ainda que o marido da amante o havia ameaçado e, com medo, ele teria ido para São Paulo. “Inicialmente ela contou essa história convincente. Porém, quando nós pedimos para verificar o quintal da residência, ela resistiu e não queria permitir nossa verificação. Foi aí que insistimos e, depois de muito diálogo, ela confessou o crime”, explicou o cabo Felício.

A mulher disse que a relação do casal estava abalada há quatro meses, pois o marido mantinha uma relação extraconjugal. Segundo ela, no último domingo (27), ele disse que não queria mais manter o relacionamento e estava decidido a sair de casa. “Ela contou que não aceitou a situação e, enquanto o marido dormia em um colchão na sala, jogou um butijão de gás na cabeça dele”, disse o tenente.

A Polícia Militar encontrou o corpo enterrado no quintal da casa e prendeu a mulher. O corpo foi exumado pela perícia de Ituiutaba e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A suspeita foi encaminhada para a cadeia pública de Capinópolis.




Fonte: G1

Clube cria polêmica na Alemanha ao exibir mulher nua amarrada na cruz

Uma festa em Berlim, na Alemanha, provocou indignação ao exibir uma mulher nua pintada de dourado e amarrada a uma cruz. A cena foi registrada no clube "Maxxim", uma casa popular na capital alemã, segundo reportagem do jornal alemão "Bild".
A atriz pornô deixou a cruz após um espetáculo de menos de 30 minutos, mas, no dia seguinte, a página de Facebook do clube recebeu dezenas de comentários de pessoas indignadas com a cena.

Notícias Cristãs com informações do G1
 

VIA GRITOS DE ALERTA
 Extraído do site NOTÍCIAS CRISTÃS: http://news.noticiascristas.com/2011/11/clube-cria-polemica-na-alemanha-ao.html#ixzz1fHY01cHJ

FINAIS DOS TEMPOS - Moscou pede suspensão de atividades nucleares da Coreia do Norte

Moscou, 30 nov (EFE).- A Rússia pediu nesta quarta-feira à Coreia do Norte que suspenda seu programa de enriquecimento de urânio e cumpra assim sua promessa de desnuclearização para possibilitar a retomada do diálogo de seis lados - que inclui as duas Coreias, Rússia, Estados Unidos, Coreia do Sul, China e Japão.
'Pedimos a nossos parceiros norte-coreanos que atendam à postura da comunidade internacional, expressada nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU 1718 e 1874 (...), e imponham uma moratória a qualquer atividade nuclear, incluindo o enriquecimento de urânio', diz um comunicado da Chancelaria russa.
Moscou diz não colocar em dúvida o direito soberano da Coreia do Norte para desenvolver energia atômica com fins pacíficos, mas afirma no comunicado que não pode aceitar que Pyongyang 'contradiga as resoluções da ONU e o regime de não-proliferação nuclear'.
'O desenvolvimento consequente dos programas de urânio na Coreia do Norte nos causa profunda preocupação', assinala o Ministério das Relações Exteriores russo.
Essa foi a reação da Rússia para as recentes declarações do regime norte-coreano, que anunciou que manterá a construção de um reator nuclear e a produção de urânio enriquecido.
As conversas de seis lados, destinadas a pôr fim ao desenvolvimento de armas nucleares de Pyongyang, permanecem estagnadas desde abril de 2009. As partes envolvidas buscam vias para retomá-las.
O regime da Coreia do Norte alega enriquecer urânio com fins pacíficos, mas analistas internacionais acreditam que o país busca uma nova fonte de materiais para criar bombas atômicas de fissão. Além do programa de urânio, Pyongyang já possui um reconhecido programa de plutônio. EFE

A SAGA DE UM SETENTÃO APOSENTADO- Depoimento de um guerreiro


ODOALDO VASCONCELLOS PASSOS - Foto: encontra-se no e-mail que me enviou


I- INTRODUÇÃO

Amigos leitores,

Hoje posto, uma vez mais, artigo de ODOALDO VASCONCELLOS PASSOS, no qual ele relata sua história de vida, cujo título se harmoniza perfeitamente ao conteúdo: uma verdadeira ’saga’. Recebi-a via e-mail do mesmo e enviei-lhe, em resposta,o e-mail abaixo, pois hoje é dia de seu aniversário.

Peçamos ao PAI que lhe conceda as graças todas que merece.

Aposentados, pensionistas : têm a lutar por seus direitos um verdadeiro Filho de Deus.

Jovens: em uma época na qual os Valores e Princípios têm sido submergidos na lama por força da maioria das criaturas públicas e mesmo da maioria da população deste país, mirem-se em seu exemplo de vida e constatem o quanto vale a pena a “DIGNIDADE”.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011



II- E-mail que lhe enviei

Querido amigo-irmão, ODOALDO!

Primeiramente abraço-te com respeito e carinho, rogando ao Divino Pai siga a abençoar-te como tem feito até agora. Que este teu aniversário seja pleno em saúde e felicidade em meio à tua amantíssima família e amigos.

Tua carta emocionou-me profundamente. É a própria realidade - a tua realidade em depoimento incontestável. Tudo o que registraste é verdade. Ninguém poderá negar, pois são fatos e a estes não há como 'apor' ou muito menos 'opor' argumentos.

Desculpa-me não pedir-te licença, mas sinto-me no dever de divulgá-la pelo seu precioso conteúdo. É longo - mas considerando seu teor, foste conciso, pois discorreste sobre TUDO mesmo que ocorreu nesses governos que mencionaste, relativamente aos aposentados, pensionistas, enfim: o Mundo do INPS - agora INSS.

Parabéns - por este dia, caríssimo e bravo guerreiro e parabéns pelo teu trabalho.

Que Deus sempre te ilumine e proteja.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

III - A SAGA DE UM SETENTÃO APOSENTADO

Brasil Dignidade

“Ser idoso é um privilégio dado por Deus. Eu gosto de ser velho!”
OVP


Hoje, 30 de novembro de 2011, estou completando setenta anos. Uma idade inimaginável para quem, quando criança, ouvia falar que o mundo acabaria no ano 2000. Em 1941, precisamente às 15h00min, na cidade de Uruçuca-Ba, desembarquei do conforto da nave útero da minha querida e saudosa mãe, para encarar uma situação completamente desconhecida.

Infância pobre e pelas dificuldades, aos doze anos de idade, passei a estudar à noite, para trabalhar durante o dia. Ali, estava iniciada uma trajetória de lutas pela sobrevivência.
Cresci, troquei de emprego algumas vezes, sempre para melhor. Nesse período, parei de estudar no primeiro ano do curso científico.

Em 1962, entrei para o Serviço Público Federal, onde, modéstia à parte fiz uma brilhante carreira. Casei-me com uma super mulher e sou pai de três filhas, uma delas me deu duas netas, todas maravilhosas.
Trabalhando, voltei a estudar à noite, fiz vestibular para o curso de Economia, e, em 1977, fui diplomado. Nesse mesmo ano, transferi-me para Belém, capital do Estado do Pará, para, juntamente com outros colegas da região cacaueira da Bahia e os paraenses, ajudar na consolidação da implantação da lavoura de cacau na Amazônia, mais precisamente nos Estados do Pará, Rondônia, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Goiás.

Em 1988, por uma atitude precipitada, muito estressado e após 27 anos de serviço público federal, solicitei demissão incentivada promovida pelo incompetente governo Sarney.

Daí em diante, começou a minha luta inglória.
Em 1989, me aposentei pela Previdência Social. Por ter contribuído para 20 salários mínimos, esperava uma aposentadoria que viesse a ser compatível com a minha contribuição pelo teto máximo. Ledo engano! A Constituinte de 1988 reduziu o teto para 10 salários mínimos, e com muitos artigos para regulamentar. Fiquei no “buraco negro” e a minha tão sonhada justa aposentadoria, se resumiu em apenas 3,4 salários mínimos.

Foi um desastre de proporções insuportáveis! O mundo todo caiu sobre a minha cabeça. Lutei, apelei e somente após um ano de marchas e contra marchas, consertaram o erro e eu passei a receber o equivalente a 8,8 salários mínimos. Daí em diante, foi só redução do benefício, pois todo ano, motivado pelos constantes Projetos, Decretos e atos irresponsáveis, desumanos e desrespeitosos por parte do governo e do Congresso Nacional, hoje, eu amargo um benefício equivalente a 4,75 salários mínimos. A continuar desta forma, se eu tiver a “desventura” de continuar teimando em viver, deverei encerrar a minha gloriosa vida, recebendo apenas um salário mínimo, conforme é o objetivo do governo.

Por necessidade de melhorar a renda, voltei ao mercado de trabalho por alguns anos.
Durante os meus setenta anos de idade, atravessei muitas tormentas nesta saga de criança pobre, de funcionário público federal e de aposentado da Previdência Social.

No transcurso desta minha longa vida, eu:
- Vi entrar governo e sair governo, coadjuvados por um Congresso Nacional conivente e subserviente, criarem leis que só prejudicam os trabalhadores que, com dificuldades, contribuíram compulsoriamente durante 35 anos ou mais para a Previdência Social, esperando um final de vida compatível com o nível de suas contribuições. Infelizmente, a intenção desses “representantes” do povo, é só o benefício próprio, a corrupção e as mordomias. Para eles, os interesses do povo é coisa de só menos importância!
- Vi o Congresso Nacional, fingindo que votava Projetos em favor dos aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos, sabendo que o governo iria vetá-los. Ao ver deles, o seu papel estava cumprido. Grandes enganadores!
- Vi comunistas querendo implantar o regime de Cuba no país e serem repelidos pelas FFAA.
- Estou vendo os comunistas que foram repelidos à época, hoje no poder, negando tudo aquilo que prometiam tal como: ética, honestidade e seriedade com a coisa pública.
-Vi candidatos em campanhas prometerem tudo e quando se elegem, agem diferente, principalmente para prejudicar os aposentados, pensionistas, trabalhadores, contribuintes autônomos e o povo em geral.
- Vi a corrupção campear no governo, principalmente, naquele que mais brandiu contra esse tipo nefasto de governar, prometendo ética no governo.
- Vi segundo dados da FIESP, nos últimos dez anos, a corrupção desviar dos cofres públicos a inimaginável soma de R$720 bilhões. Só não vi ninguém devolver o produto do roubo.
- Vi Mensalão, dólar na cueca, Ministros de Estado caindo um atrás do outro por corrupção desenfreada.
- Vi a Suprema Corte do País, abdicar do direito de ser a guardiã da Constituição e servir aos interesses do governo naquilo que lhe interessa, em detrimento da Justiça e da vontade do povo.
- Vi O Senado Federal votar por unanimidade os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, que devolverão o que o governo roubou da classe de aposentados e pensionistas, e vi também, os Presidentes da Câmara de Deputados, atual e passado, submissos ao governo, engavetarem tais Projetos e não colocá-los até hoje, na pauta para votação em plenário.
- Vi o governo do sociólogo FHC, criar o maldito Fator Previdenciário que, durante quinze anos, vem prejudicando terrivelmente os trabalhadores, os contribuintes autônomos e os aposentados e pensionistas.
- Vi o Congresso Nacional votar a derrubada do maldito Fator Previdenciário, e o Presidente da República, Lula da Silva, pertencente ao Partido dos Trabalhadores, vetá-lo, mantendo-o para continuar prejudicando os trabalhadores aposentáveis e os aposentados e pensionistas. Devo lembrar que, quando na oposição, o PT e principalmente o senhor Lula da Silva, foram terminantemente contrários ao dito fator, todos votando contra.
- Vi a classe de aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos, sendo torturada pelo governo, que lhes nega direitos inalienáveis de terem uma aposentadoria digna, de acordo com o nível de suas contribuições.
- Vi os Presidentes da República pertencentes ao Partido dos Trabalhadores vetarem reajustes nos benefícios dos aposentados e pensionistas, negando-lhes o direito de terem os mesmos índices concedidos ao salário mínimo.
- Vi atitudes desses governos que, contrariamente ao que ocorre no resto do mundo, insistem em manter dois níveis de reajustes para uma mesma classe de beneficiários.
- Vi o Congresso Nacional votar e o governo sancionar a Lei 10.741, de 01.10.2003 - Estatuto do Idoso, e esse mesmo governo que a sancionou, desrespeitá-lo.
- Vi o governo ITAMAR FRANCO entregar ao governo FHC, uma dívida interna de R$60 bilhões de reais; FHC entregar ao governo LULA DA SILVA a dívida de R$645 bilhões de reais, e o governo LULA DA SILVA, entregar para o governo DILMA ROUSSEFF, a incrível dívida de R$2,388 trilhões de reais. FHC (1995/2002): Pagou de juros e encargos R$278,9 bilhões; de amortização R$910,6 bilhões; refinanciamento R$1,533 trilhão. LULA DA SILVA (2003/2010): Juros e encargos R$873,8 bilhões; amortização R$ 910,6 bilhões; refinanciamento R$3,019 trilhões. DILMA ROUSSEFF: 1º a 24/11/2011: Juros e encargos R$121,7 bilhões; amortização R$532,9 bilhões. TOTAL PAGO PELO TRIO: R$7,537,7 trilhões. Só não vi onde aplicaram toda essa montanha de dinheiro emprestada pelos Bancos.

Qual foi a grande obra realizada nestes governos que justifique tamanho absurdo? Vejo as gerações presente e futura, totalmente comprometidas pela irresponsabilidade desses ditos governantes. Só uma auditoria da dívida pode esclarecer tamanho descalabro.
- Vi os governos sucatearem a Saúde; a Educação; a Segurança; o Sistema de Transporte; as Rodovias; vi tentar desmerecer a Previdência Social, alegando um déficit que não existe no Regime Geral da Previdência Social/Urbano, tudo isto para entregar de mãos beijadas, esses importantes serviços para a iniciativa privada, que retribui tais benesses com polpudas quantias em dinheiro para suas campanhas eleitorais e outras negociatas. Enquanto isso, quem não tem dinheiro para estudar em escolas e universidades privadas, ou fica sem estudar, ou amarga falta de vagas nas escolas públicas, estas, sucateadas; quem não tem dinheiro para pagar planos de saúde, morre nas portas dos hospitais e prontos socorros públicos; quem não tem dinheiro para pagar Previdência Privada, amargará um final de vida muito triste, dependente de uma aposentadoria de um salário mínimo; quem depende do transporte público de péssima qualidade, viajar diariamente como sardinhas em lata; quem viaja nas rodovias federais que não são privatizadas, arriscar suas vidas em estradas esburacadas e sem sinalização; quem sai para trabalhar todos os dias, devido à falta de segurança que grassa no país, não saber se volta para casa com vida.
- Vejo o crack e as drogas pesadas, invadirem lares, escolas, empresas, ruas, aliciando crianças, adolescentes e adultos, levando-os às profundezas da miséria e da degradação moral, sem que as políticas públicas tão propaladas pelos demagogos em campanhas eleitorais, sejam adotadas com seriedade para debelar tamanho flagelo.
- Vejo o Congresso Nacional mais caro do mundo, mais inoperante e mais corrupto, onde um minuto trabalhado (?) custa R$11.545,00. Cada Deputado Federal custa aos cofres públicos R$6,6 milhões/ano e cada Senador custa R$33 milhões/ano. No Brasil varonil, cada parlamentar custa R$10,2 milhões/ano, em média. Só para comparar, na nossa vizinha Argentina, lá, cada parlamentar custa R$1,3 milhão/ano; na Itália, R$3,9 milhões/ano; na França R$2,8 milhões/ano; na Espanha 850 mil/ano. (fonte: Organização Transparência Brasil). Além das negociatas por demais conhecidas, o que essas “excelências” fazem para justificar tamanho custo para os sacrificados cidadãos brasileiros, que trabalham cinco meses/ano para sustentar uma máquina extremamente pesada, corrupta e inoperante? Precisamos de 513 Deputados Federais e de 81 Senadores? Para fazer o que eles fazem, acredito que a metade seria suficiente! Diante de todas as mordomias, dos salários diretos e indiretos, do prestígio que lhes é conferido e da confiança a eles depositadas pelos eleitores, fico a me perguntar: Porque eles não fazem nada para justificar todas essas regalias? DEIXO A INDAGAÇÃO PARA QUE ELES MESMOS RESPONDAM!
- Vejo um governo que é refém dos partidos políticos que o apóia, patinando para demitir Ministros corruptos, segurando-os até as últimas conseqüências para, depois de uma vergonhosa demonstração de conivência, de insegurança e de falta de autoridade e sem ter mais como segurá-lo, cinicamente, mandá-lo embora.
-Vejo o atual Ministro da Previdência Social que, quando no exercício de Senador, discursou e participou de vigílias no Senado em favor dos aposentados e pensionistas, e hoje, com tudo para dar um basta nesse massacre, patinar e deixar os aposentados e pensionistas em situação cada vez mais difícil.
- Vejo com profundo sentimento de revolta, os 8,4 milhões de aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, sendo humilhados, desrespeitados, vilipendiados e roubados pelos governos que entram e pelos que saem coadjuvados pelo Congresso Nacional e pelo STF, que nada fazem para coibir tamanho genocídio.
- Diante de tudo o que vi nestes setenta anos de vida, fico muito triste, pois, infelizmente, não vi os aposentados e pensionistas unidos para reagir a este verdadeiro genocídio que nos está sendo aplicado por um governo insensível e irresponsável, que, unilateralmente, rasga um contrato assinado entre ele governo e os milhões de aposentados, pensionistas, trabalhadores aposentáveis e contribuintes autônomos, que, com grandes sacrifícios contribuíram e contribuem para a Previdência Social, acreditando que esse contrato seria honrado por quem tem obrigação de respeitá-lo.

São setenta anos de muitas adversidades e de poucas bondades; de muitas promessas e de poucos compromissos; de muitas decepções e de poucas esperanças.

A idade dos setenta me faz sentir um grande alívio. Fui o culpado pela eleição de centenas de canalhas que se me apresentam como solução para os problemas do Brasil. Eleitos, extravasam os seus péssimos instintos e tiram a máscara enganadora de homens de bem, dando vazão a todo tipo de bandalheira possível e imaginável. Eis ai, os nossos políticos! Estou livre, a Lei me dá o direito de nunca mais votar nessa corja. Votar, nunca mais, ALELÚIA!
Será que ainda há alguma esperança de dias melhores para a nossa classe de aposentados e pensionistas e para o povo brasileiro, considerando o governo, o Congresso e a Suprema Corte que temos?

Apesar de tudo isto, acho que valeu a pena chegar aos setenta anos, pois, se consegui chegar até aqui, é porque fui forte, abnegado, acreditei nos bons propósitos e na vida. Contra todas as adversidades e contra o massacre do governo, cheguei a uma marca onde somente os lutadores conseguem chegar!
Eu venciiiiii!!!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

30 de novembro de 2011
“Para o profano a terceira idade é um inverno, para o sábio, é a estação da colheita.”
(Autor desconhecido)



www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org
Brasil Dignidade

Senado aprova PEC que exige diploma em jornalismo

BRASÍLIA - Contrariando entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que em junho de 2009 decidiu que seria exigido diploma universitário apenas de profissões ligadas à vida - medicina, engenharia, direito -, o Senado aprovou em primeiro turno nesta quarta-feira a proposta de emenda constitucional (PEC) que obriga o diploma para jornalistas exercerem a profissão. A PEC foi aprovada por 65 votos a sete e teve o apoio do PT, PCdoB, PSB, PSOL, PP, PRB e PR. Os líderes do PSDB, DEM e PTB liberaram a bancada. O PSD fechou questão contra a obrigatoriedade de diploma para jornalistas.A PEC tem como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e ainda precisa ser votada em segundo turno no Senado, para depois ser apreciada pela Câmara. O autor, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), defendeu sua proposta:
- Trata-se de uma matéria que legitima o diploma e dá oportunidade àqueles que estudam de, formando-se no jornalismo, ter validade do seu diploma. Afinal de contas, todas as profissões têm o seu diploma reconhecido, menos o diploma de jornalista, o que é uma incoerência, uma distorção na legislação brasileira - disse Valadares.
Em junho de 2009, por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que era inconstitucional a exigência do diploma de jornalismo e registro profissional no Ministério do Trabalho como condição para o exercício da profissão de jornalista. O entendimento foi de que o decreto-lei baixado durante a ditadura, com a exigência do diploma, feria liberdade de imprensa e contrariava o direito à livre manifestação do pensamento. Nesta quarta, o argumento do Supremo foi contestado pela maioria dos senadores que aprovaram a PEC.
- No país em que os nossos jovens precisam ser estimulados à universidade, é preciso dar a eles o status especial - defendeu Marcelo Crivela (PRB-RJ).
- Estamos falando do exercício da profissão de jornalismo. Isso é outra coisa completamente diferente de liberdade de expressão. Se temos universidade, faculdades, que não tínhamos no passado, hoje, precisamos valorizar, sim, a profissão do jornalista. Penso que fazer diferente é rasgar realmente diplomas para aquilo que é função do jornalismo - completou o senador Wellington Dias (PT-PI), que encaminhou a favor da regulamentação pelo PT.
A votação em plenário teve protesto do líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO). Ele reclamou por não haver acordo de líderes para levar a PEC a voto. Ele também disse que, se for aprovada na Câmara e promulgada, a PEC pode ser considerada inconstitucional, porque o Supremo já decidiu sobre o assunto.
- Ninguém precisa adquirir expertise em universidade ou curso algum. Os jornalistas diretamente afetados buscaram um subterfúgio, com a PEC, para derrubar a decisão do Supremo. Mas o STF já disse que PECs também podem ser consideradas inconstitucionais. E vai considerar essa também inconstitucional - disse Torres.
O tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP) também encaminhou contra a exigência do diploma para jornalistas, argumentando que a profissão está intimamente ligada à liberdade de expressão, não cabendo nenhuma restrição legal. Ele lembrou que, se essa regra existisse lá atrás, nem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) ou Carlos Castelo Branco, o Castelinho, poderiam ser jornalistas.
- Há um interesse em quem ministra cursos de jornalismo nessa matéria - acusou o tucano.
Mas o discurso mais inflamado contra a exigência de diplomas foi do senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), segundo ele também um jornalista que aprendeu a profissão na "labuta diária das redações". A família Collor é proprietária de um complexo de comunicação em Alagoas.
Collor disse que Valadares não percebeu que sua PEC é a semente, o embrião para o controle social dos meios de comunicação. Olhando para a bancada dos jornalistas no plenário, Collor disse que os cursos de jornalismo, nos últimos anos, nada mais têm feito do que formar jornalistas analfabetos funcionais, que além de não saberem o português e não conhecerem o vernáculo, não cumprem as regras mínimas exigidas pelo bom jornalismo, a começar pela apuração da notícia. Disse ainda que esses analfabetos "pululam nas redações desses hebdomadários que andam por aí". Hebdomadário é uma publicação periódica semanal.
- Fundamentalmente, além da criação desses cursos que geraram muitos analfabetos, mais importante do que a presença desses analfabetos, muito mais importante é que essa emenda é, constitui-se no embrião daquilo que será, em algum momento, se nós daqui do Senado não tomarmos conta e cuidado, o controle social dos meios de comunicação, o que é um atentado aos princípios e aos fundamentos democráticos brasileiros - discursou Collor.

FONTE . O GLOBO

50 Diferenças Entre Pastores e Lobos

 


A Bíblia diz claramente que haverá uma grande apostasia nos últimos dias. Não haverá um grande reavivamento, como alguns lobos estão anunciando, mas, ao contrário, apostasia, a rejeição e o afastamento da sã doutrina bíblica. Eis o que diz a Bíblia:

'Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.' (2 Ts 2:3)

O verso referido diz que chegará um tempo nos últimos dias quando os fundamentos da doutrina cristã serão contemporizados e derribados pela aceitação do erro e da heresia. Os homens esquecerão o ensino bíblico sadio.

Bem, estamos atualmente vivendo nesses dias! Estamos vivendo em dias de uma terrível apostasia da sã doutrina bíblica e dos valores de Deus. Adivinhe quem está liderando essa tendência para a apostasia. São os pastores que contemporizaram na fé e que realmente não estão nem aí.

Eles rejeitaram a sã doutrina e estão desejosos de agradar e de alcançar a aprovação dos homens. Não são como os bereanos, que diligentemente examinaram as Escrituras e que procuraram agradar a Deus.

Infelizmente, pastores maus, que contemporizam na doutrina, estão na liderança de muitas igrejas. Esses ‘pastores‘ procuram agradar aos homens e nem querem saber se estão caminhando em obediência a Deus e à firmeza de sua palavra, a Bíblia.

Participando como membros dessas igrejas, estão todos os tipos de pessoas que rejeitam a sã doutrina bíblica. A Bíblia adverte:

'Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.' (2 Tm 4:3-4)

Estamos atualmente vivendo nesses dias quando os homens rejeitarão a sã doutrina. Não somente muitos que chamam a si mesmos de ‘cristãos‘ rejeitam a sã doutrina, mas também muitos que se atrevem chamar a si mesmos de ‘pastor‘.

Esses maus pastores causam grandes danos à igreja e já feriram muitas pessoas do povo de Deus. Os pastores têm poder; podem levar o povo mais para perto de Deus e torná-lo mais forte, ou podem fazer o contrário. Aqui está um versículo que ilustra esse fato:

O Apóstolo Paulo, nos traz uma Palavra de Alerta:

'28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; 30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. 31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. 32 Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. 33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. 34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.' (At 20.28-34)

'E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.' (Mt 21.13)

Esse verso tem um significado real nestes dias, à luz da crescente tendência à apostasia. Deus não quer que seu templo seja um covil de ladrões; quer que seja um lugar santo, ao qual as pessoas possam vir e humildemente adorar a Deus. Entretanto, os líderes religiosos o transformaram em outra coisa.

O versículo diz, "vós a tendes convertido" referindo-se ao fato que os líderes religiosos permitiram que o templo deixasse de ser uma casa de oração para se tornar um covil de ladrões. Deus também atribui a responsabilidade por essa mudança aos líderes religiosos, que deveriam ter mais discernimento.

Esse verso tem uma aplicação muito importante para hoje! Poucos pastores encaram seu trabalho com seriedade. A maioria está preocupada em buscar os louvores dos homens, jactando-se dos ‘grandes números‘ obtidos no último domingo, e outros estão enriquecendo e vivendo como ‘filhos do Rei‘.

Vejamos algumas das coisas que alguns homens que chamam a si mesmos de ‘pastor‘ estão fazendo nestes últimos dias de grande apostasia.

- Pastores que pregam sobre prosperidade.

Alguns desses ‘pastores‘ ensinam que Deus quer que todos os seus filhos sejam ricos e que uma pessoa somente adoece por falta de fé. São mundanos e extremamente interessados nos prazeres terreais. Observe-os enquanto falam e conte o número de anéis que têm nos dedos ao pedirem ofertas e dízimos para seus ministérios.

Muitos têm um salário altíssimo. Por favor, não me entenda mal. Não há nada de errado em um pastor receber um salário adequado. No entanto, quando o pastor torna-se milionário e vive em uma grande mansão com as ofertas recebidas do seu ‘rebanho‘, então é realmente um lobo mercenário interessado apenas em ganhar muito dinheiro.
Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem.

Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos.

No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.

Acompanhe agora comigo as 50 Diferenças Básicas entre Pastores e Lobos

1. Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
2. Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
3. Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
4. Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
5. Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
6. Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
7. Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
8. Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
9. Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
10. Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
11. Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
12. Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
13. Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
14. Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
15. Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
16. Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
17. Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
18. Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
19. Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
20. Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
21. Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
22. Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
23. Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
24. Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
25. Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
26. Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
27. Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
28. Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
29. Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
30. Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
31. Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
32. Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
33. Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
34. Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
35. Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
36. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
37. Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
38. Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
39. Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
40. Pastores têm dons e talentos, lobos têm cargos e títulos.
41. Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
42. Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
43. Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
44. Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
45. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
46. Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.
47. Pastores cultivam o aprisco, lobos criam armadilhas.
48. Pastores pacíficos, lobos agressivos.
49. Pastores Lideram o rebanho conjuntamente, lobos andam em bandos.
50. O verdadeiro Pastor dá a vida pelo rebanho, ao passo que o lobo não tem cuidado do rebanho, antes mediante o perigo as abandona a mercê das circunstâncias.

Advertências aos Pastores

Os versos seguintes são uma advertência aos pastores e líderes que não encaram o seu trabalho com a devida seriedade e que não estão comprometidos com o fortalecimento e a proteção da igreja de Deus:

'Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.' (Ez 22.26)

A Bíblia continua:

'Contudo serão ministros no meu santuário, nos ofícios das portas da casa, e servirão à casa; eles matarão o holocausto, e o sacrifício para o povo, e estarão perante eles, para os servir. Porque lhes ministraram diante dos seus ídolos, e fizeram a casa de Israel cair em iniqüidade; por isso eu levantei a minha mão contra eles, diz o Senhor DEUS, e levarão sobre si a sua iniqüidade. E não se chegarão a mim, para me servirem no sacerdócio, nem para chegarem a alguma de todas as minhas coisas sagradas, às coisas que são santíssimas, mas levarão sobre si a sua vergonha e as suas abominações que cometeram.' Ez 44:11-13

Os pastores que não se atrevam a encarar com leviandade o encargo que receberam de Deus! Os pastores podem levar ao pecado o povo que foi resgatado com o próprio sangue de Deus.

Eles serão julgados com base em como executaram o seu trabalho. Hoje, entretanto, muitos pastores literalmente cometem abominação diante de Deus, rejeitando a doutrina bíblica e transigindo com o pecado.

Deixe-me dizer-lhe que Deus o conhece bem, senhor pastor, e você responderá por isso! Responderá aqui na Terra e responderá na eternidade! Em seguida, temos dois versículos muito apropriados para estes últimos dias que antecedem o retorno de Jesus Cristo.

Estamos vivendo em dias de grande apostasia. Deus literalmente diz ‘ai de vós‘..., que encaram com leviandade sua responsabilidade e não cumprem com fidelidade o trabalho de pastor!

'Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto, assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. ' (Jr 23:1-2)

Deus julgará suas más obras e sua contemporização! O julgamento que cairá sobre vocês será aqui na Terra e na eternidade. Observe o que ele diz no versículo 2, "... eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR".

Minha sugestão é esta: Se você não sabe encarar o trabalho de pastor com seriedade e não consegue realizar sua tarefa de uma maneira que agrada a Deus, então é melhor renunciar agora e procurar outro emprego! É uma coisa muito séria diante de Deus prejudicar, por meio do liberalismo, do mundanismo e da contemporização doutrinária, o povo que ele resgatou com seu próprio sangue.

Membros Cegos de Igrejas

Esta seção não é para os pastores liberais e que não têm o temor de Deus. É para as pessoas que participam como membros dessas igrejas e que apóiam esse tipo de pastor. A primeira coisa que observo é que muitos seguidores desses falsos pastores são eles próprias pessoas não-salvas.

Elas participam da igreja apenas para ouvirem palavras agradáveis, por razões sociais, ou para fazer contatos nos negócios. Esse tipo de pessoa merece um lobo transigente como pastor. Entretanto, existem algumas pessoas do povo de Deus que participam de igrejas em que o pastor é um dos tipos de personagem descritos neste artigo.

'Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes com razão o sofrereis.' (2 Co 11:4)

Muitas pessoas sofrem (toleram, suportam) os falsos mestres e as falsas doutrinas. O pregador liberal, que procura agradar aos homens, põe o povo a perder e poucos se importam.

O povo simplesmente senta-se nos bancos e meneia a cabeça, vai para casa, mas volta na semana seguinte, para receber mais. Se você não é esse tipo de pessoa e seu objetivo é agradar a Deus e crescer em Cristo, sugiro que se afaste desse tipo de pastor.

Não os encoraje não lhes ofereça nenhum suporte financeiro, e não vá à igreja deles. Não deixe de ir à igreja, mas procure uma que tenha um pastor bom e que realmente ame a Deus.

E então, quem está cuidando de sua igreja, é o PASTOR ou o LOBO?

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15)

Veja como deva ser a nossa postura em relação ao Senhor:

"Deus está no Trono, nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele, apenas a distância de um joelho"

Que Deus nos ajude a discernir entre o líder santo e o profano, em nome de Jesus, amém!

Autor: Jânio Santos de Oliveira

MEDITAÇÃO DO DIA

Vencendo Obstáculos

Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá”, e ele irá. Mateus 17:20


A maratona nas Olimpíadas de 2004 em Atenas foi especial, porque cada maratonista faria o mesmo percurso realizado há 2.500 anos pelo primeiro maratonista, Fidípedes. Na maratona do século 21, Vanderlei Cordeiro de Lima, nosso maratonista, estava entre os competidores. Quase no fim da corrida, surgiu um “obstáculo”: Vanderlei foi atropelado por um invasor que o empurrou para fora do percurso. O brasileiro estava para conseguir o que nenhum outro conterrâneo tinha conseguido: medalha de ouro numa maratona olímpica. Apesar do incidente, e mesmo sem receber o ouro, Vanderlei se sentia campeão. “Sonhei que ia terminar entre os três primeiros. Esse resultado é a realização de um sonho.”


Há duas maneiras pelas quais podemos encarar um obstáculo. Uma pelo lado do medo, e a outra pelo lado da fé.


“Os obstáculos são as coisas que vemos com facilidade quando tiramos os olhos do alvo”, disse Henry Ford. Precisamos olhar para o poder de Deus, e não para os obstáculos, e aprender a ver os obstáculos como oportunidades. Mesmo uma pequena quantidade de fé pode remover obstáculos e trazer grandes resultados.


Está sem emprego? Peça para que Deus o dirija ao trabalho certo. Se o obstáculo entre você e o estudo é a mensalidade, acredite que Deus vai ajudá-lo a conseguir o dinheiro no devido tempo. Se você é jovem e um dos obstáculos para que sua vida seja melhor com seus pais é a boa comunicação, peça para que Deus o ajude a se tornar mais acessível e aproximar-se deles.


A fé, mesmo pequena, quando vê um obstáculo, não dá meia-volta ou toma o caminho mais longo; ela remove o obstáculo.


Outro texto poderoso que nos dá a certeza de que Deus quer tirar do nosso caminho qualquer obstáculo, é o do profeta Isaías: “O Senhor abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. [...] ‘Eu irei na sua frente e aplainarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos’” (Is 45:1-3, NTLH).


É possível que você identifique um grande obstáculo na sua vida agora. Mas seja o que for, Deus vai ajudá-lo a tirar esse empecilho do caminho. Hoje, recite as bonitas palavras da música cantada por Ronaldo Arco: “Então prossiga para o seu ideal, / E vá lutando pra alcançá-lo afinal. / Tudo é possível, pois este Deus de amor / Move as montanhas, se preciso for.”

Pastor Silas Malafaia recebe Medalha do Mérito Legislativo na Câmara; Deputado Jean Willys critica homenagem

O Pastor Silas Malafaia recebeu na Câmara dos Deputados a maior honraria que a casa oferece: a Medalha do Mérito Legislativo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Fazendo uso da Tribuna, o Pastor e Deputado Federal, Marco Feliciano, discursou parabenizando Malafaia, e afirmou que “devido ao grande espaço que o Pastor Silas ocupa na mídia, sempre dando ênfase a mensagens positivas, embasadas nos princípios bíblicos, sendo assistido e admirado por todos indistintamente, independente de credo ou religião, vejo como justa homenagem, a um homem que diuturnamente tem demonstrado grande conhecimento teológico e enorme coragem ao colocar perante todos, seus conhecimentos”.
Feliciano ressaltou que Malafaia tem se destacado por sua atuação desmedida a favor do cescimento do evangelho: “Num País, predominantemente Cristão, como é o nosso, para uma pessoa que carrega a bandeira Evangélica, tal qual o homenageado e conseguindo essa unanimidade, só mesmo alguém que acreditamos ser mensageiro de Deus”.
O Deputado Federal e ativista gay Jean Willys afirmou que o fato de a Câmara dos Deputados oferecer uma homenagem ao Pastor Silas Malafaia demonstrava parcialidade. “Essa homenagem mais parece uma medalha do fundamentalismo cristão. Fico escandalizado que a Câmara possa conceder uma homenagem desse porte a pessoas que violam os direitos humanos, no caso os direitos da população LGBT”, queixou-se Willys.
Ontem, 30/11, a Câmara dos Deputados condecorou 39 pessoas que foram consideradas figuras de destaque na sociedade, e que por isso, receberam a Medalha do Mérito Legislativo. A homenagem ao Pastor Silas Malafaia foi resultado da propositura do Deputado Ratinho Jr.


 SENHOR DEPUTADO GAY  WILLYS , RESPEITE OS DIREITOS DOS OUTROS QUE OS OUTROS RESPEITAM SEU DIREITO.

VIA GRITOS DE ALERTA

Caio Fábio fala sobre sua condenação e diz que não será preso

O pastor Caio Fábio disse em seu programa "Papo de Graça" que seu advogado vai recorrer da decisão da juíza que o condenou a quatro anos de prisão.

No final do programa Papo de Graça que foi transmitido nesta quarta-feira, 30, o pastor Caio Fábio falou sobre sua condenação no caso do Dossiê Cayman. Na terça-feira, 29, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem informando que o pastor foi condenado pela juíza Léa Maria Barreiros Duarte a quatro anos de prisão por ter elaborado documentos contra o PSDB nas eleições de 1998.

“Essa sentença que saiu da parte desta juíza não tem nenhum fundamento na realidade do processo. A começar do fato de que esta ação foi movida contra mim em 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Por volta de 2005/2006 ele determinou que o secretário da presidência da república fosse depor representando-o e me isentou de tudo”, diz.

Em setembro desse ano FHC deu seu depoimento e o pastor não foi citado. Caio Fábio disse que é uma longa história que já está contada no seu site. Ele nega as acusações e diz que na época foi procurado por pessoas ligadas ao PT para juntar as informações reveladoras sobre o PSDB, mas só pedia para que esses amigos o deixassem em paz.

“Meu coração está absolutamente em paz. Eu não irei a cadeia nenhuma”, garante ele. Caio Fábio diz que mesmo se fosse preso receberia uma coroa de glória, pois a juíza agiu contrariando os depoimentos que o isentam da culpa. “No fim tudo isso vai contribuir para o meu bem porque eu amo a Deus”.

O pastor informou também que seu advogado vai recorrer à sentença e que terão outros dois recursos até que chegue no Supremo Tribunal Federal.

Assista ao vídeo:




Fonte: Gospel Prime

Presos Evangelizados se Batizam em Presídio de Segurança Máxima do Brasil

Nesta terça-feira, 29, 35 presidiários participaram do primeiro batismo religioso feito dentro de um presídio de segurança máxima do Brasil, realizado no Centro de Recuperação do Pará III.
O presídio fica localizado no município de Santa Isabel do Pará, nordeste do Estado, e contou com a parceria da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), das igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e Igreja do Evangelho Quadrangular.
Desde 2009, a ONG 100% Liberdade realiza um trabalho evangelizador com os penitenciários, como parte do trabalho de ressocialização e resgate da fé. O líder da organização foi um dos mediadores da celebração, junto com o pastor Adelson Martins.
O sentido do batismo de “nascer para uma nova vida” foi bem enfatizado por ambos durante a pregação para os reclusos. Eles também disseram que, apesar de presos, eles estavam sendo libertos pela presença poderosa de Cristo.
A prática da religião como forma de ressocialização dos detentos é muito usada nos presídios do país, sendo inclusive prevista na Lei de Execução Penal.
Uma pesquisa da Bacharel em Direito pela UFSM por Fernanda Terezinha Tomé, publicada no site da faculdade, afirma que “a consciência religiosa possui, comprovadamente, a capacidade de colaborar para o reequilíbrio das personalidades desajustadas, auxiliando na recuperação de vícios, depressões, enfim, confortando nas dores e sofrimentos que todos sentimos.”
Entre os adeptos religiosos a incidência de pena disciplinar é baixa, representa 5,42% da amostragem de 129 detentos entrevistados pela bacharel. Já, entre aqueles que não praticam nenhuma religião, a ocorrência de penas disciplinares sobe para 24,80%.
Segundo a pesquisa, “com a conversão religiosa o indivíduo se reforma completamente, surgindo uma pessoa com mais perspectivas de vida e mais amor”.
Seguindo este princípio, representantes das igrejas participantes da ONG 100% Liberdade continuam a ir aos estabelecimentos prisionais uma vez por semana para pregar o Evangelho e ressocializar os internos, para dar uma nova perspectiva de vida à estas pessoas.

Tatuagem é de Deus?

Esta é uma gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo.
Existem muitas provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C.
E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.

A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos...” Números 33.51-52.

Chama atenção a ordem: “destruireis todas as pedras com figura…”. Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?

O apóstolo João viu os condenados, que serão tatuados com certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte. Essa marca será do nome da besta ou do seu número: 666 (Apocalipse 13.16-18). Isso não é uma tatuagem?

O corpo do servo do Senhor Jesus é o templo do Espírito Santo. Para que tatuá-lo? Qual o seu benefício? I Coríntios 6.19

A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.

POR BISPO MACEDO.

Testemunho de ex-muçulmano

Nascido e criado no islamismo, Nasirv Deen, um homem fiel a sua religião, não conseguia entender o porquê de tanto sofrimento.
Sua vida foi dura desde o seu nascimento. Nasceu aleijado e com sérios problemas de saúde, sem forças nos ossos para poder andar até os 11 anos.

Um dia, na escola, foi levado com urgência ao hospital, os médicos disseram que ele precisaria ser submetido a uma cirurgia cerebral imediata, ou então seu cérebro poderia explodir devido a alta pressão.
Isso é tudo que ele se lembra daquele dia…

Após a cirurgia, os médicos lhe deram a notícia de que, a partir de então, ele teria de tomar 15 comprimidos diários, para que seu cérebro pudesse funcionar normalmente.

Sua massa cefálica estava congelada, sem reações, o que causou acúmulo de pressão, por não haver fluído. Uma bomba teve de ser implantada para a passagem desse fluído. Os médicos não encontravam explicações para tal impedimento.

Mais duas cirurgias ainda foram necessárias. Apesar dos tratamentos, remédios e sua fidelidade à religião, seu quadro não apresentava nenhum tipo de melhora.

A sua condição era tão arriscada que não podia realizar simples tarefas, como dirigir, pois, corria o risco de desmaiar repentinamente. Nasirv parecia ser atormentado pela má sorte.

Algumas pessoas ainda lhe disseram que havia sido feito trabalhos de bruxaria contra ele. Sua vida financeira estava chegando a um estado tão lastimável quanto sua saúde.

Se já não bastasse tudo que estava acontecendo, também perdeu seu emprego. Depois de gastar mais de 100 mil dólares, entre cirurgias e medicamentos, agora estava desempregado. As contas médicas foram se acumulando, de uma maneira que ele não via solução para o seu problema.

Sua vida sentimental também estava caótica, passando por uma relação conturbada de oito anos, que terminou em separação.

Nasirv culpava a tudo e a todos por seu sofrimento. Pelo fato de sua crença no islamismo, por ser fiel as suas orações diárias e um muçulmano praticante, ele mão pensava em pedir ajuda a Deus.

Em uma sexta-feira, em meio a todo este sofrimento, foi quando chegou pela primeira vez à Igreja Universal.
“Nunca pensei que este Deus poderia resolver os meus problemas”, comenta.

Quando ouviu o pastor falar que o mal poderia destruir a vida de uma pessoa, isto chamou sua atenção. A partir deste momento, ele aprendeu que o mal realmente existe, e que estava atuando livremente em sua vida.

Então, Nasirv começou a lutar contra o que o assolava. Exercitando uma fé inteligente no Deus Vivo, deixou de tomar medicamentos. Os médicos, depois de terem presenciado tal situação em sua saúde, não conseguiam acreditar em sua recuperação e cura total.

Hoje, Nasirv leva uma vida totalmente normal. Está curado, sem restrições ou empecilhos. Participando às segundas-feiras, pela vida financeira, está livre das dívidas, conquistou uma estabilidade econômica trabalhando na sua área de Psicologia Química, e hoje tem um padrão de vida com qualidade.

Ele também não vive mais na solidão, encontrou a felicidade em sua vida sentimental.

Nada aconteceu do dia para a noite, mas através da fé e perseverança, Nasirv alcançou uma nova vida.
Ele encontrou algo que a religião não foi capaz de fazer por ele: ser uma nova criatura, por meio da fé viva no Senhor Jesus.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. Bispo Macedo

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...