quarta-feira, 2 de novembro de 2011

IMPRENSA SEM VERGONHA , SEM EXCRUPULOS , ENGANADORA .

A cada 5 minutos um Cristão é morto por causa de sua Fé, sem contar as vítimas de guerra civil ou de guerras entre as nações.
Em outros termos, todo ano 105 mil pessoas são assassinadas pelo fato de serem Cristãos.
Esses dados são alarmantes. Por que a imprensa brasileira não os divulga? Ou ainda: por que a mídia divulga amplamente qualquer caso, por vezes insignificante, do que chamam de “homofobia”, e escondem os dados, tão mais reais e espantosos, da perseguição religiosa?

 Dois pesos e duas medidas?

Reverendo Troy Perry , Apologia ao homossexualismo

Rev. Troy Perry com companheiro. Foto: Google

Troy foi o pioneiro na revolução sexual dentro das igrejas. No fim da década de 1960, o reverendo Troy Perry começou a reunir na sala de sua casa, em Los Angeles, todos os interessados na busca da fé cristã que não se enquadravam nos padrões ortodoxos da Igreja Católica ou Protestante. Eram, em sua maioria, negros, mães solteiras e homossexuais. Assim foi fundada a Metropolitan Community Church ─ ou Igreja da Comunidade Metropolitana. Ele é o maior difusor do Evangelho inclusivo e uma de suas frases célebres é "Eu tomei a decisão de que se Deus não podia amar-me [por ser homossexual], então eu tampouco podia amá-lo" (frase dita quando foi excomungado de sua igreja por manter-se no homossexualismo). O Revdo Troy iniciou a primeira ICM na cidade de Los Angeles, em 1968 com apenas 12 congregados. Hoje ele está aposentado, mas ainda exerce muita influência em sua comunidade e a FUICM tem mais de 60.000 membros em 300 igrejas de 22 países ao redor do mundo (inclusive no Brasil. É uma pena!)

Grupos e seitas na época de Jesus

 




Para que tenhamos uma melhor compreensão dos Evangelhos é necessário entender um pouco do contexto em que Jesus veio, principalmente percebendo a influência política e filosófica que dominava o povo daquele tempo. Veja a seguir 10 dos principais grupos que dominavam o pensamento judeu:

João Batista, pregava o arrependmento de pecados. Imagem: Google

JUDEUS MESSIÂNICOS - pregavam o verdadeiro Evangelho do arrependimento
Muitos caem no erro de achar que a mensagem do arrependimento de pecados foi inaugurada por Jesus, no entanto desde de que o pecado entrou no mundo é essa a forma que Deus usa para a salvação. No período intertestamentário percebemos que haviam crentes sinceros que além de serem pessoas arrependidas criam que o Messias iria chegar para nos salvar. Creram que Jesus era o Salvador!



Reunião dos fariseus. Imagem: filme Jesus de Nazaré
FARISEUS - considerados Rabinos (mestres), responsáveis pelo ensino da Talmud
Os fariseus eram um grupo político e religioso surgido no período intertestamentário, formado por alguns ricos, porém aberto a pessoas com menor poder econômico. Buscavam seguir rigidamente a lei de Moisés (aceitavam também o restante dos livros do Antigo testamento), acreditavam que a observância total da lei os faziam "justos" diante de Deus, para não se contaminarem evitavam estar onde "pecadores e publicanos" estavam. Jesus combateu suas práticas.



Saduceus em acusação a Jesus. Imagem: filme Paixão de Cristo
SADUCEUS - elite judaica que não criam na ressurreição dos mortos
Também eram um grupo político e religioso judeu na época de Jesus, porém eram mais influentes. Era formada pela elite do povo e tinham forte ligação com o poder romano. Guardavam a lei apenas da Torá (livros escritos por Moisés) e não aceitavam a ressurreição, nem os anjos. Geralmente os sumo sacerdotes eram ligados aos saduceus. Nos evangelhos vemos Jesus os repreendendo por seus ensinos.


Escriba judeu - Karro Art. Imagem: judaica-art.com
ESCRIBAS - responsáveis pela tradição dos anciãos
Os escribas surgiram como copistas reais inicialmente no reinado de Salomão. Porém, após o retorno do cativeiro babilônico os escribas ganharam maiores responsabilidades, sendo considerados doutores da lei. Para alguém exercer tal função deveria começar seus estudos aos 14 anos e só eram aptos para legislar após os 40. Tinham forte ligação com os fariseus e foram acusados por Jesus por colocarem regras pesadas demais para suportar, onde nem os mesmos conseguiam seguir.



Peter Strauss, um zelote na minissérie Massada. Imagem: BíbliaCenter
ZELOTES - lutavam pela libertação política de Israel
Os zelotes eram um grupo político revolucionário de Israel que lutavam contra a dominação romana. Um dos apóstolos, Simão, era participante desse grupo. Barrabás, que foi liberto no lugar de Cristo, também era militante dos zelotes, inclusive foi preso após cometer homicídio em uma rebelião. Tiveram grande influência na tentativa frustrada de sedição contra o Império Romana, no ano 70 d.C.



Essênios no deserto. Imagem: National Geographic
ESSÊNIOS - grupo separatista judaico que vivia no deserto
Esse grupo formou-se provavelmente na mesma época do que os fariseus. Eram judeus que seguiam estritamente as regras da lei e criam em todo o Antigo Testamento. Tinham hábitos bem peculiares como viver em regiões isoladas, vestir branco, não se casavam e se purificavam antes de comer. Ficaram bem conhecidos devido aos Pergaminhos do Mar Morto, encontrados em Qumran, um dos refúgios deles.



Rei Herodes. Filme: Jesus, o Natal.
HERODIANOS - criam que o Messias era Herodes
O termo Herodiano é relacionado ao rei dos judeus, Herodes, o Grande, e designa todos os personagens históricos que tinham laços consaguíneos com ele. Partidário de Herodes, o grande. Formava uma seita para sustentar que o rei Herodes seria o Messias. Alguns apontam que o motivo de ele ficar tão irado com a notícia da chegada do Messias era que ele mesmo se considerava o verdadeiro enviado de Deus.



Universum, obra gnóstica. Pintura: Hugo Heikenwalder
GNÓSTICOS - conceito filosófico-religioso que defendia o dualismo
Influenciado por filósofos como Platão, o Gnosticismo é baseado em duas premissas falsas. Primeiro, essa teoria sustenta um dualismo em relação ao espírito e à matéria. Os Gnósticos acreditam que a matéria é essencialmente perversa e que o espírito é bom. Como resultado dessa pressuposição, os Gnósticos acreditam que qualquer coisa feita no corpo, até mesmo o pior dos pecados, não tem valor algum porque vida verdadeira existe no reino espiritual apenas. Seu conceito já existia na época de Jesus, porém foi mais forte no início da igreja primitiva.



Coletores de impostos. Pintura: Marinus van Raymerswaele.
PUBLICANOS - coletores de impostos do Império Romano
Publicano é o nome dado aos coletores de impostos nas províncias do Império Romano. Eram detestados pelos judeus e muitas das vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus. Mateus, o evangelista, foi publicano e Zaqueu (publicano bastante conhecido por sua corrupção) também chegou a se converter.




FILOSÓFOS GRECO-ROMANOS - a filosofia dos deuses do Olimpo
É o conjunto de mitos e lendas das tradições gregas e romanas da antigüidade que fundiram-se com a conquista da Grécia pelo império romano. Sabemos que essa mitologia teve uma influência direta e indireta na época de Jesus, pois Israel passou sendo por muito tempo dominada pelos gregos e nos Evangelhos quem estava no poder eram os romanos.


Veja que interessante:
“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. (Miquéias 5.2)
VIA GRITOS DE ALERTA
 Bíblia Center

OS CARAS SÃO FOLGADOS. NOS AMEAÇAM . FALAM MAL DE NOSSA FÉ , FAZEM CHARGES DE NOSSA FÉ , E AINDA ATACAM QUEM NÃO CONCORDA COM A FÉ DELES.


A sede da publicação satírica francesa Charlie Hebdo foi atacada nesta quarta-feira (2), e seu editor disse que havia sido uma bomba, após a publicação de uma imagem do profeta Maomé na capa da publicação.

A edição desta semana mostra um desenho de Maomé e um balão com as palavras: "Cem chicotadas se você não morrer de rir". O título é uma referência à lei muçulmana, a sharia, e afirma também que o profeta é o editor convidado da publicação.

Editor da Charlie Hebdo mostra desenho polêmico. (Foto: Alexander Klein/AFP)Editor da Charlie Hebdo mostra desenho polêmico. (Foto: Alexander Klein/AFP)



O site da Charlie Hebdo na internet parecia ter sido atacado, e mostrava imagens de uma mesquita com a mensagem "Nenhum Deus além de Alá".

Muitos muçulmanos acreditam que qualquer representação de Maomé é ofensiva. Desenhos dinamarqueses em 2005 despertaram protestos no mundo muçulmano e pelo menos 50 pessoas morreram. Protestos em abril contra um pastor norte-americano que queimou o Alcorão levou a conflitos no Afeganistão, onde várias pessoas morreram.

Uma fonte policial chegou a culpar o incêndio no escritório a uma bomba, e disse que o ataque aconteceu por volta de 1h no horário local, adicionando que ninguém se feriu.

"O prédio ainda está de pé. O problema é que não há mais nada lá dentro", disse o editor da publicação, Stephane Charbonnier, à rádio Europe 1.

O jornal havia recebido diversos e-mails com ameaças e insultos nos últimos dias, disse Charbonnier.

"Está claro que é impossível montar uma publicação nessas condições. Para a próxima semana nós devemos encontrar escritórios em outros lugares", disse o editor.
"Em todo caso, não há dúvida de que não faremos concessões aos islamistas. Nós vamos continuar."

EVANGELHO X RELIGIÃO

 
Eu amo o Evangelho, pelo fato também de que somente Nele há uma eficaz proclamação que declara sobre a graça de Deus aos homens, e o maravilhoso poder de Jesus para levantar o que está caído. E é isto que consiste uma das grandes diferenças entre o que Cristo trouxe e a religiosidade (religião fora das motivações certas), produzida pelo enganoso coração do homem.
Por exemplo, somente o Evangelho acha "mais importante" salvar do que julgar: "Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo" (joão 12:47). Vejamos então algumas considerações:
A religião somente julga; o Evangelho salva;
A religião fala certas "verdades" (mas com espírito mentiroso); o Evangelho é somente verdade;
A religião aprisiona; o Evangelho liberta;
A religião mostra atalhos; o Evangelho é Caminho;
A religião tem motivos; o Evangelho manifesta motivações certas;
A religião é instituição; o Evangelho é organismo vivo;
A religião condena; o Evangelho afasta da condenação;
A religião é dirigida por homens; o Evangelho é Jesus como sumo pastor;
A religião ensina a agir de acordo com seus gostos e interesses; o Evangelho leva o homem a santidade;
A religião é ação de homens; O Evangelho é poder de Deus;
A religião produz apenas crenças, uso e costumes; o Evangelho é fé genuína e pura;
A religião gera preceitos humanos e até dogmas mundanos; o Evangelho concebe fé, esperança, amor, unção, salvação, vida, restauração, comunhão;
A religião divulga algo; O Evangelho é boas-notícias.

Somente no Evangelho de Jesus existe favor imerecido (graça). E somente no Pai Dela, em Deus, há misericórdia o tempo todo. Eu prefiro andar no Evangelho, e somente a religião verdadeira me interessa: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tiago 1:27).
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA.

Pr. Linaldo Junior
Pastor, Conferencista e Ministro de Louvor
 
 
 

Pastor Marco Feliciano reforça planejamento político e deseja ser eleito Senador

Pastor Marco Feliciano reforça planejamento político e deseja ser eleito Senador
Apontado como um dos políticos mais influentes da atual legislatura, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que deseja ser Senador. Antes, porém, nas próximas eleições, ele quer ser reeleito deputado federal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para realizar esse sonho, Marco Feliciano tem investido no planejamento de sua carreira política. Em breve, abrirá um escritório político na cidade de Ribeirão Preto, e já se apresentou à Prefeita da cidade, Dárcy Vera (PSD), afirmando que pretende somar. “Já pensou a região eleger um Senador?” questiona o deputado. Sua estratégia envolve o crescimento da denominação em que é presidente, a Assembleia de Deus Catedral do Avivamento. Recentemente Feliciano inaugurou uma filial da igreja na cidade.
Ciente de que Ribeirão Preto foi seu ponto fraco na última campanha eleitoral, pois dos 211.855 votos que recebeu, apenas 5 mil foram da cidade, Feliciano vai adotar a estratégia de direcionar suas emendas e projetos para a região. Como trata-se de um importante pólo do interior paulista, Feliciano quer explorar melhor o potencial da cidade e dos municípios vizinhos.
Os deputados federais possuem cotas no orçamento do governo federal. Cada um deles tem à disposição de seus projetos um valor aproximado de R$ 12 milhões por ano. Geralmente, esses valores são destinados às cidades que formam a base dos políticos, mas como Feliciano recebeu votos em 640 cidades, sua estratégia é se fortalecer em grandes centros.

Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano

Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano
Uma lista com o nome e as práticas de 10 demônios que supostamente seriam responsáveis pelo mau comportamento do ser humano foi divulgada no site ListVerse, conhecido por listar tudo em categorias.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O autor, Luther Avery, conta em detalhes os nomes e as especialidades desses seres. Em sua lista, construída com base em estudos de demonologistas, ele ressalta que as pessoas costumam culpar demônios por suas escolhas erradas, uma prática comum desde a Idade Média.
Confira abaixo a lista de demônios responsáveis, segundo Avery, pelo mau comportamento:

1 – Ardad
Este demônio é responsável por fazer turistas se perderem. Segundo estudiosos, ele faz as pessoas terem dificuldades para encontrar mapas, hotéis, pertences pessoais e até seus carros. É responsável também pela teimosia em não pedir informação para pessoas que conheçam bem os locais.

2- Agares
Responsável pelos palavrões proferidos pelos seres humanos. Segundo os estudiosos, ele seria um grão-duque do inferno, responsável por mais de 31 legiões de demônios. Busca diversão em fazer as pessoas usarem palavras chulas em seu cotidiano. Agares também seria o responsável pelos terremotos que acontecem no planeta Terra.

3- Astaroth
Preguiça e vaidade são as especialidades desse demônio. Os especialistas afirmam que ele também dá poder às serpentes. Para combater esse demônio, demonologistas recomendam que o vaidoso/preguiçoso faça uma oração para São Bartolomeu, inimigo de Astaroth.

4- Ose
Este é o demônio a quem se atribui a loucura humana, segundo o autor da lista, Luther Avery. Ele é um presidente do inferno, comanda 30 legiões de demônios e costuma fazer as pessoas a quem possui, pensarem ser deuses, reis, gênios ou qualquer outra figura de destaque.

5- Sitri
Responsável por revelar os segredos femininos, esse demônio gosta de fazer os humanos apresentarem-se nus. Porém, sua especialidade é causar constrangimento a mulheres bêbadas ou que se envolveram em romances avulsos, de uma só noite. No livro “A chave menor de Salomão”, Sitri é apresentado como um grande príncipe do inferno, comandando 60 legiões de demônios.

6- Pruflas
Discórdias, brigas, falsidades e outros conflitos são obra desse demônio. O demonologista Johann Weyer conta que esse demônio é um duque do inferno, com 26 legiões sob seu comando, e se ocupa promovendo a discórdia.

7- Belzebu
Um dos três mais destacados demônios que caíram com Lúcifer, esse demônio é o responsável pela gula. O pecado capital que se apresenta como o menos inofensivo, é promovido por um dos braços direitos de Lúcifer.

8- Asmodeus
Luxúria é sua especialidade. A tentação nessa área é promovida por um demônio que é o rei do inferno. Ele relega os que cedem aos encantos e prazeres da carne, o segundo nível do inferno e dizem especialistas que, para expulsar Asmodeus, basta colocar um coração e um fígado de peixe em cinzas queimando.

9- Verrine
Não tem paciência? Não gosta de esperar? Verrine é o demônio responsável pela ansiedade, impaciência. Um dos príncipes dos tronos do inferno, é parte da lista dos demônios de primeira hierarquia, segundo Sebastian Michaelis, no livro História Admirável. Seu inimigo é São Domingos, segundo especialistas.

10- Lúcifer
Responsável pelo orgulho, ele também aproveita-se de todos os outros comportamentos maus do ser humano. Agora chamado como Satanás, os estudiosos afirmam que a preferência dele é pelos líderes mundiais.

Fé em Deus pode diminuir a motivação para grandes conquistas

Segundo pesquisa da Associação Americana de Psicologia mostra também que se lembrar de Deus ajuda a evitar cair em tentação, ou seja, fazer algo que não deveria.

De acordo com estudo divulgado pela Associação Americana de Psicologia, o conceito de Deus pode diminuir a motivação das pessoas para alcançar seus objetivos pessoais, mas pode também ajudá-las a resistir as ‘tentações’, ou seja, fazer algo que não deveria.

“Mais de 90% das pessoas no mundo concordam que existe um Deus ou algum poder espiritual semelhante”, disse a coordenadora do estudo, Kristin Laurin, PhD, da Universidade de Waterloo no Canadá.
“Está é a primeira evidência empírica de que o simples fato de alguém lembrar de Deus pode diminuir alguns tipos de auto-regulação, como a lutar pelos seus objetivos e aumentar outras, como resistir às ‘tentações’”.

A pesquisa foi realizada entre estudantes universitários de ambos os sexos e com idade média de 19 anos, Todos os participantes passaram por seis experimentos para tentar determinar a influência da “ideia de Deus” na motivação das pessoas, mesmo entre os que não eram religiosos.

Em um dos experimentos, os participantes foram convidados a formar frases gramaticalmente corretas a partir de um determinado grupo de palavras. Para alguns estudantes foram dadas palavras como Deus e termos relacionados (divino, sagrado, espírito e profeta), enquanto os outros participantes receberam palavras neutras (bola, mesa, céu, autopista, caixa). Em seguida, cada aluno teve de formar tantas frases lógicas conseguissem em um período de cinco minutos.

Os pesquisadores determinaram o nível de motivação dos alunos segundo o número de frases elaboradas e pela qualidade delas. Quanto mais motivados estavam, mais produziam. Antes de entregarem as palavras para cada aluno, informaram que um bom desempenho no teste evidenciaria um maior sucesso na carreira.

Várias semanas antes da experiência, perguntaram aos estudantes se eles tinham acreditavam que fatores externos (outras pessoas, seres ou forças além de seu controle) tinham influência sobre suas carreiras. Os participantes que disseram que fatores externos (como Deus) podiam influenciar no seu sucesso tiveram um desempenho pior no teste, quando comparados com os que afirmavam não acreditar nesses fatores.

Os pesquisadores também mediram a importância dada pelos participantes a um número de valores, incluindo suas conquistas. Os participantes que disseram pensar em Deus deram o mesmo valor às realização que os estudantes que receberam as palavras neutras. “Isto sugere que nossos resultados não se modificaram porque os participantes que acreditam em Deus desvalorizavam suas conquistas “, explicou Laurin.

Um segundo conjunto de experimentos mediu a habilidade dos participantes em resistir a uma ‘tentação’ após serem lembrado sobre Deus. Em um dos estudos, os entrevistados que diziam que uma alimentação saudável era importante para eles, comiam menos biscoitos depois de ouvirem uma passagem sobre Deus do que os participantes que não eram lembrados sobre isso.

Os participantes que leram uma passagem da Bíblia disseram ter maior vontade de resistir às tentações para atingir um objetivo importante, como manter um peso saudável, manter uma relação afetiva de longo prazo ou ter uma carreira de sucesso.

Este efeito foi percebido apenas entre os participantes que haviam dito que acreditavam que uma entidade onisciente agia sobre eles e os repreendia quando se comportassem de “maneira errada”.
Segundo os pesquisadores, o nível de devoção dos participantes religiosos não teve impacto sobre os resultados.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de APA

Seja um doador. Clique na imagem e saiba onde, como e porque doar.

 


Seja um doador. Clique na imagem e saiba onde, como e porque doar.
Pedro tem 1 ano e 4 meses e está aguardando um doador compativel para realizar um transplante de medula. Ele foi diagnosticado com Leucemia e precisa do transplante. Nos ajude a encontrar um doador. Pode ser você.

O EVANGELICO E O DIA DE FINADOS.

 


1. No dia 2 de novembro se celebra o culto aos mortos ou o dia de Finados. Qual a origem do culto aos mortos ou do dia de Finados?

O dia de Finados só começou a existir a partir do ano 998 DC. Foi introduzido por Santo Odilon, ou Odílio, abade do mosteiro beneditino de Cluny na França. Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos, conhecidos e desconhecidos, religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos. Quatro séculos depois, o Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o dia de Finados, ou dia dos mortos, para a Igreja Católica.

2. Como chegou aqui no Brasil essa celebração de 2 de novembro ser celebrado o dia de Finados?

O costume de rezar pelos mortos nesse dia foi trazido para o Brasil pelos portugueses. As igrejas e os cemitérios são visitados, os túmulos são decorados com flores, e milhares de velas são acesas.

3. Tem apoio bíblico essa tradição de se rezar pelos mortos no dia 2 de novembro? Como um cristão bíblico deve posicionar-se no dia de Finados?

Nada de errado existe quando, movidos pelas saudades dos parentes ou pessoas conhecidas falecidas, se faz nesse dia visita os cemitérios e até mesmo se enfeitam os túmulos de pessoas saudosas e caras para nós. Entretanto, proceder como o faz a maioria, rezando pelos mortos e acendendo velas em favor das almas dos que partiram tal prática não encontra apoio bíblico.

4. A maioria das pessoas que visitam os cemitérios no dia de Finados está ligada à religião católica. Por que os católicos fazem essa celebração aos mortos com rezas e acendendo velas junto aos túmulos?

Porque segundo a doutrina católica, os mortos, na sua maioria estão no purgatório e para sair mais depressa desse lugar, pensam que estão agindo corretamente mandando fazer missas, rezas e acender velas. Crêem os católicos que quando a pessoa morre, sua alma comparece diante do arcanjo São Miguel, que pesa em sua balança as virtudes e os pecados feitos em vida pela pessoa. Quando a pessoa não praticou más ações, seu espírito vai imediatamente para o céu, onde não há dor, apenas paz e amor. Quando as más ações que a pessoa cometeu são erros pequenos, a alma vai se purificar no purgatório.

5. Existe base bíblica para se crer no purgatório, lugar intermediário entre o céu e o inferno?

Não existe. A Bíblia fala apenas de dois lugares: céu e inferno. Jesus ensinou a existência de apenas dois lugares. Falou do céu em Jo 14.2-3 e falou do inferno em Mt 25.41.

6. Segundo a Bíblia o que acontece com os seres humanos na hora da morte?

No livro de Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo. E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31. Nessa parte bíblica destacamos quatro ensinos de Jesus:
  • que há consciência após a morte;
  • existe sofrimento e existe bem estar;
  • não existe comunicação de mortos com os vivos;
  • a situação dos mortos não permite mudança.
Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair.

7. Fora a crença sobre o estado dos mortos de católicos e evangélicos, existem outras formas de crer sobre a situação dos mortos. Pode indicar algumas formas de crer?

Sim.

  • os espíritas crêem na reencarnação. Reencarnam repetidamente até se tornarem espíritos puros. Não crêem na ressurreição dos mortos.
  • os hinduístas crêem na transmigração das almas, que é a mesma doutrina da reencarnação. Só que os ensinam que o ser humano pode regredir noutra existência e assim voltar a este mundo como um animal ou até mesmo como um inseto: carrapato, piolho, barata, como um tigre, como uma cobra, etc.
  • os budistas crêem no Nirvana, que é um tipo de aniquilamento.
  • As testemunhas de Jeová crêem no aniquilamento. Morreu a pessoa está aniquilada. Simplesmente deixou de existir. Existem 3 classes de pessoas: os ímpios, os injustos e os justos. No caso dos ímpios não ressuscitam mais. Os injustos são todos os que morreram desde Adão. Irão ressuscitar 20 bilhões de mortos para terem uma nova chance de salvação durante o milênio. Se passarem pela última prova, poderão viver para sempre na terra. Dentre os justos, duas classes: os ungidos que irão para o céu, 144 mil. Os demais viverão para sempre na terra se passarem pela última prova depois de mil anos. Caso não passem serão aniquilados.
  • os adventistas crêem no sono da alma. Morreu o homem, a alma ou o espírito, que para eles é apenas o ar que a pessoa respira, esse ar retorna à atmosfera. A pessoa dorme na sepultura inconsciente.

8. Como se dará a ressurreição de todos os mortos?

Jesus ensinou em Jo 5.28,29 que todos os mortos ressuscitarão. Só que haverá dois tipos de ressurreição; para a vida, que ocorrerá mil anos antes da ressurreição do Juízo Final. A primeira ressurreição se dará por ocasião da segunda vinda de Cristo, no arrebatamento. (1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-53). E a ressurreição do Juízo Final como se lê em Apocalipse 20.11-15.

Aline Barros Estará no Show da Virada da Globo

aline barrosA cantora evangélica Aline Barros já está confirmada como uma das atrações do Show da Virada, realizado pela TV Globo na virada do ano de 2012.
 
As gravações serão feitas no Credicard Hall, entre os dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, segundo o Terra.
Aline, que já vendeu cerca de 7 milhões de CDs e DVDs, foi convidada pelo diretor global Aloysio Legey.
O programa marcará o retorno de Aline ao trabalho, depois da cantora ter dado à luz à Maria Catherine, no dia 12 de outubro. Ela segue em repouso em sua residência para cuidar da filha recém-nascida.
Aline Barros é considerado o principal nome do segmento gospel musical, e foi indicada ao Prêmio Grammy deste ano.
A indicação se deu com o CD Extraordinário Amor de Deus, distribuído pela gravadora MK Music, que já conquistou o Disco de Platina Triplo.
O vencedor será escolhido em cerimônia no dia 10 de novembro, no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. A cantora já teve cinco indicações em anos anteriores, das quais venceu três.
"A gente nunca espera, e quando o resultado chega, a gente tem uma surpresa. Estou muito feliz, minha família também. A gente sabe que o que acontece na nossa vida é tremendo, Deus sabe de tudo. Este CD tem movido o coração de muitas pessoas. Tenho certeza que Ele está preparando algo especial, não só para mim, mas para todas as pessoas que O amam. Esta indicação é fruto Extraordinário do Amor de Deus por nós", disse Aline Barros.
A 'Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc' foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino - que acontece por votação dos membros da academia.
Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol - e Melhor álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. CRISTIAN POST

Lousa Digital – Como Funciona, Preços - PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COMPRA LOUSAS QUE VALEM 5 MIL A UNIDADE E PAGA 31 MIL POR CADA UMA. INDÍCIO DE SUPER FATURAMENTO ? SERIA VERDADE ISSO ?

 

Muitos educadores andam se perguntando qual a diferença entre a lousa digital e um computador com exceção do tamanho da tela.
A lousa digital a primeira vista nos fascina e com certeza tem fascinado as crianças e adultos em sala de aula.
Além de ser uma modernidade ainda é preciso uma adaptação e treinamento por parte dos professores para que saibam utilizar a lousa digital.
Ela funciona da seguinte maneira:
  • O professor prepara a sua matéria com programas simples que usamos em nossos computadores e os exibe em uma tela em 3D e com som estéreo.
  • Com a lusa digital é possível navegar pela internet e os alunos podem escrever na lousa com um teclado virtual semelhante aos usados quando acessamos banco pela internet ou através de uma caneta especial ou mesmo com o dedo já que a lousa é sensível ao toque.
  • Como em um computador, as aulas podem ser salvas e até enviadas aos alunos por e-mail.
  • Muitas coisas podem ser feitas com a lousa digital e depois colocadas em prática o que permite que as aulas fiquem mais ricas e atraentes.

PREÇOS

Os preços variam em relação à marca e componentes e estão por um preço aproximado de R$ 4299,00 podendo ser encontrada a preços promocionais e se forem grandes quantidades se conseguir um ótimo desconto.
Acredito que as lousas verdes, giz e apagadores comecem a perder suas utilidades daqui a pouco tempo, já que muitas escolas e faculdades andam aderindo à tecnologia das lousas digitais.
Precisamos nos adaptar as mudanças!
Abaixo verifiquem sites onde encontrarão as lousas digitais a preços bem acessíveis.
Lousa Digital
Lousa Digital

ATÉ AQUI MUITO BOM .

Agora, Ontem na Câmara Municipal de Jaguariúna aconteceu uma ABERRAÇÃO .
ESTÁ PARA SER INVESTIGADO, A COMPRA DE LOUSAS DIGITAIS PELA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA, ESSAS MESMAS QUE FORAM COMPRADAS POR 31 MIL REAIS A UNIDADE, SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE ESTÃO CONTIDAS NA GRAVAÇÃO DA SEÇÃO DAQUELE DIA.


(IMAGINE QUE NO MERCADO BRASILEIRO , CADA UMA CUSTA EM TORNO DE 5  MIL REAIS .)


ONTEM , NA CÂMARA DE JAGUARIÚNA , FOI APRESENTADO UM PROJETO PARA INVESTIGAR A COMPRA DESSA LOUSAS  , E OS VEREADORES DA POSIÇÃO VOTARAM CONTRA .
  
SERÁ QUE TEVE ALGUMA COISA ERRADA NESSA COMPRA?

PORQUE COMPRAR ALGO QUE CUSTA 5 MIL A UNIDADE E PAGAR 31 MIL  A UNIDADE ?

SERÁ QUE ALGUÉM ESTA LUCRANDO COM ISSO ?
EU DEIXO AQUI MINHAS INDAGAÇÕES E ESPERO  RECEBER RESPOSTAS PARA PUBLICA LAS AQUI E ESCLARECER PARA A POPULAÇÃO ISSO TUDO.


SERÁ QUE TEM SUPERFATURAMENTO NESSE NEGOCIO AI ?

CABE AO PODER PUBLICO INVESTIGAR E PUNIR .


A IGREJA EVANGÉLICA DE JAGUARIÚNA ESTA DE OLHOS BEM ABERTOS .
SOMOS CONTRA A CORRUPÇÃO.
SOMOS A FAVOR DO CORRETO.



VIA JORNAL IMPACTO REAL

Aline Barros Estará no Show da Virada da Globo

A cantora evangélica Aline Barros já está confirmada como uma das atrações do Show da Virada, realizado pela TV Globo na virada do ano de 2012.
 
As gravações serão feitas no Credicard Hall, entre os dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, segundo o Terra.
Aline, que já vendeu cerca de 7 milhões de CDs e DVDs, foi convidada pelo diretor global Aloysio Legey.
O programa marcará o retorno de Aline ao trabalho, depois da cantora ter dado à luz à Maria Catherine, no dia 12 de outubro. Ela segue em repouso em sua residência para cuidar da filha recém-nascida.
Aline Barros é considerado o principal nome do segmento gospel musical, e foi indicada ao Prêmio Grammy deste ano.
A indicação se deu com o CD Extraordinário Amor de Deus, distribuído pela gravadora MK Music, que já conquistou o Disco de Platina Triplo.
O vencedor será escolhido em cerimônia no dia 10 de novembro, no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. A cantora já teve cinco indicações em anos anteriores, das quais venceu três.
"A gente nunca espera, e quando o resultado chega, a gente tem uma surpresa. Estou muito feliz, minha família também. A gente sabe que o que acontece na nossa vida é tremendo, Deus sabe de tudo. Este CD tem movido o coração de muitas pessoas. Tenho certeza que Ele está preparando algo especial, não só para mim, mas para todas as pessoas que O amam. Esta indicação é fruto Extraordinário do Amor de Deus por nós", disse Aline Barros.
A 'Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc' foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino - que acontece por votação dos membros da academia.
Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol - e Melhor álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

Exército do País Atinge Cristãos em Meio a Guerra Contra Insurgentes

Mianmar - Soldados birmaneses atacaram recentemente cristãos e templos da Igreja, no Estado de Kachin. O ocorrido mostrou que os cristãos, que eram somente civis, foram alvos da ofensiva militar por serem considerados como insurgentes contra o governo.
“Segmentar os cristãos não é incomum nas zonas de conflito da Birmânia”, disse o editor-chefe do Grupo de Notícias Kachim, Nawdin Lahpai, à Compass, referindo-se ao dia 16 de outubro, quando militares atacaram uma igreja e prenderam um padre e quatro fiéis, queimando em seguida a propriedade da igreja.
“Esse incidente que ocasionou a prisão do padre e alguns fiéis mostrou aquilo que o governo de Mianmar faz há muito tempo em nosso país. O governo é de maioria budista, o que mostra por que os cristãos são discriminados.”
Cerca de 90 % dos 56 milhões de habitantes de Mianmar são budistas. A maioria da população é dividida em diversas etnias, que têm formado grupos armados e desarmados para lutar pela independência ou autonomia do país.
Intensos combates entre o exército de Mianmar e a Organização da Independência de Kachin (KIO) começaram em junho, mas não são apenas os grupos armados e revolucionários que são os alvos das tropas birmanesas, disse um editor cristão à Compass.
“A política do governo birmanês de iniciar um domínio budista sobre as outras minorias do país começou com o primeiro-ministro U Nu”, disse o editor. O governo de U Nu fez com que o budismo fosse a religião oficial do país a partir de 1981, mesmo ano em que foi formada a KIO.
A maioria dos cristãos pertence à etnia Kachin e deseja a independência do estado birmanês, para se tornar um estado absoluto. De 2000 a 2009, as autoridades birmanesas proibiram as comunidades Kachin.
Fonte: Compass Direct

Estimular a fé em crianças pode trazer benefícios, dizem especialistas


Estimular a fé em crianças pode trazer benefícios, dizem especialistas
É importante lembrar que a religião oferece bases sólidas para a educação das crianças

A sociedade moderna tem se afastado cada vez mais da religião, fazendo com que o tema ganhe menos espaço nas famílias que hoje ou não seguem nenhuma fé ou mesclam várias teorias dentro de uma mesma casa. O distanciamento e o sincretismo estão refletindo entre as crianças que cada vez mais estão distantes da fé.

O que muitos pais se esquecem é que a religião ajuda as crianças e assimilarem questionamentos importantes para vida. E não é só isso, segundo filósofos e professores de teologia, o ensino religioso faz com que a crianças tenham mais autoestima e esperança.

De acordo com dados de uma reportagem da revista Cláudia (edição nº11 ano 50) os hábitos religiosos que eram passados de pais para filhos não são mais levados a diante já que ter uma religião não tem o mesmo significado de respeito como acontecia a anos atrás.

O teólogo e coordenador da Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie, em São Paulo, Rodrigo F. de Sousa, diz que hoje não existe a expectativa de ter uma religião para ser respeitado pela sociedade, fato esse “que liberta as pessoas para buscar uma filiação por interesse e convicção, e não simplesmente por convenção social”.

Mas por outro lado essa liberdade tem deixado de lado um importante ensinamento deixado por Salomão no livro de Provérbios que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Prov. 22:06).

Pesquisas mundiais mostram que cada vez mais os jovens entendem que podem crescer espiritualmente sem ter religião, fato demonstrado por um estudo feito nos Estados Unidos que entrevistou 3.290 jovens, de 13 a 17 anos. Destes, 75% dizem que não precisam ter religião para crescerem espiritualmente.

No Brasil não há pesquisas relacionadas a isso, mas o filósofo e professor titular do departamento de Teologia e Ciências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o doutor Mario Sergio Cortella, exemplifica como esse problema acontece em nosso país: “O pai é ateu, a mãe é espírita, os avós são evangélicos e os netos serão o que quiserem”.

Cortella diz para a reportagem de Cláudia que é indispensável criar os filhos com noções de espiritualidade. “É importante, sim. Ela nos dá a sensação de pertencermos a algo maior, ao magnífico mistério da humanidade que não se restringe à matéria, ao concreto”, diz.

O filósofo também fala dos benefícios desse ensinamento. “Isso traz autoestima para a criança, faz com que se sinta elevada, incentivando-a a reverenciar a vida – a dela e a dos outros -, os valores humanos e a beleza da natureza. Também traz noções de esperança, que combatem o desespero”.

Dora Incontri, pós-doutora em educação pela Universidade de São Paulo e organizadora do livro Educação e Espiritualidade – Interfaces e Perspectivas (Ed. Comenius) também opinou sobre o tema dizendo que a religião “confere sentido à existência, auxilia no equilíbrio interno e traz apoio diante do sofrimento e da morte”.


Fonte: Gospelprime com informações Revista Cláudia

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...