quarta-feira, 26 de outubro de 2011

29º Congresso da UMADC - 10/11/2011 - 14/11/2011 - Pavilhão dos Gideões - Camboriú

Vaticano Propõe Governo Mundial para Realizar Reforma Financeira

vatican
O Pontifício Conselho do Vaticano Justiça e Paz, propôs a criação de uma autoridade política e um banco central mundial que possam fazer frente à atual crise financeira mundial.
(Foto: Reuters)
O pedido está no documento "Por uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública com competência universal", apresentado pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.
O líder e a entidade teriam a função de promover “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado”, além de fazer frente à atual crise financeira e econômica.
De acordo com a publicação paranaense O Diário, a Congregação do Vaticano explicitou que tal autoridade deve ter um “horizonte global e servir ao bem comum”. Por outro lado, essa liderança não poderia ser imposta pela força, mas servir pelo acordo livre e compartilhado.
“O exercício de tal autoridade deve ser necessariamente supranacional”, disse o comunicado divulgado pela Rádio Vaticano.
O Vaticano justifica a criação de uma Autoridade Pública Mundial por causa da crescente interdependência entre os estados.
A criação de um Banco Central Mundial também é incentivada pela Santa Sé, que deveria exercer a função de regular o fluxo e o sistema dos intercâmbios monetários, segundo a agência Efe. De acordo com o texto, o Fundo Monetário Internacional perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade das finanças mundiais.
Com vistas a criar uma autoridade supranacional, o Vaticano assinala que os estados devem ceder de forma gradual e equilibrada uma parte de suas atribuições nacionais à chamada Autoridade Mundial.
"Hoje se vê como surrealista e anacrônico que um estado considere que pode conseguir de maneira autárquica o bem de seus cidadãos. A globalização está unificando os povos, levando-os a um novo 'estado de direito' em nível supranacional, a um novo modelo de sociedade internacional mais unida, respeitosa com a identidade de cada povo", diz o documento.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

Manter pasta com o PCdoB é apostar na impunidade

 

Por enquanto, Dilma está decidida a manter o Ministério do Esporte com o PCdoB! É claro que é um absurdo. Orlando Silva, um peixão do partido, deveria até ficar ofendido! Afinal, se isso se confirma, o governo dá a entender à opinião pública que as lambanças do ministério buscavam beneficiá-lo pessoalmente… Pode ter acontecido também, mas todo mundo sabe que não é só isso. Dilma gostaria de ter o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) no posto. Só se ele for doido…
A propósito: digamos que um outro comunista do Brasil assuma: se novas falcatruas vierem à tona, o que se vai dizer? Que são coisas da “gestão anterior”? E se forem safadezas, como tem sido a regra, que beneficiam o PCdoB?
Dilma vai fazer uma reforma no começo do ano que vem por causa das eleições municipais. O mais prudente seria manter na pasta um interino e redefinir depois. O PCdoB seria alojado em outra pasta. Manter o Esporte como feudo do partido é o fim da picada e pode revelar uma má consciência de que tratarei na madrugada.
VIA GRITOS DE ALERTA
Por Reinaldo Azevedo

STJ ignora a Constituição e legaliza casamento gay

 

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nesta terça-feira, por maioria de 4 votos a 1, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, ignorando a Constituição brasileira que prevê casamento entre homem (gênero masculino) e mulher (gênero feminino).
É a primeira vez que um tribunal superior analisou o assunto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre pessoas de mesmo sexo. O julgamento no STJ começou na semana passada com maioria de 4 votos pela liberação da união homoafetiva, mas foi interrompido por um pedido de vista do ministro Marco Aurélio Buzzi, último a votar.
O único voto contra (no julgamento desta terça-feira), no entanto, não foi de Buzzi, mas do ministro Raul Araújo, que mudou de posição e entendeu que o STJ não era competente para analisar o caso. Na sessão da semana passada, ele já havia sinalizado que apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia julgar uma questão como essa, porque trata de tema constitucional. Porém, no final, acabou se manifestando favoravelmente ao casamento homoafetivo, confundindo até mesmo o advogado responsável pelo caso.
Estava em análise o recurso de duas mulheres que tentavam obter em cartório a habilitação para o casamento no Rio Grande do Sul. O pedido foi negado em primeira instância e também pelo Tribunal de Justiça do estado, que entendeu que o Código Civil de 2002 só libera o casamento entre homem e mulher, o que tornaria o pedido inviável. Inconformadas, as mulheres recorreram ao STJ.
Os ministros que votaram a favor da conversão da união estável entre pessoas do mesmo sexo em casamento foram: Luís Felipe Salomão, Antônio Carlos Ferreira, Marco Buzzi e Isabel Gallotti.
Ainda existe a possibilidade de recurso do Ministério Público, que na ação do Rio Grande do Sul se posicionou contra o casamento entre homossexuais.


* Informações da Agência Brasil

Pai é preso e confessa ter estuprado filhas

 

Um homem de 42 anos foi preso após ser acusado de estuprar suas filhas de 13 e 17 anos em Mato Grosso do Sul.
Em entrevista à TV Morena, nesta terça-feira, dia 25, em Campo Grande, o suspeito disse que “Tinha algo que falava na minha cabeça que eu tinha que fazer”. O pai das meninas foi preso pela Polícia Civil.
Para que o suspeito pudesse manter relações sexuais com as filhas, ele as ameaçava com uma lança afiada de ferro, de acordo com a Polícia. Ele ainda teria dito que nunca tinha abusado da filha de 13 anos, mas confessou que com a adolescente de 17 anos ele mantinha relações sexuais quase todos os dias.
Os crimes contra a jovem ocorriam há pelo menos seis anos, segundo as investigações, e como resultado disso ela engravidou de uma menina que agora está com dois anos de idade.
Em entrevista ao site de notícias G1, Alexandre Favaro, da Delegacia Especializada de Proteção à criança e ao Adolescente (Depca), falou que a jovem pode está grávida novamente do próprio pai e que manifestou o desejo de abortar essa criança.
O suspeito do crime contra as menores trabalhava como funileiro, e vivia com oito filhos de idades entre 8 e 17 anos. Um vizinho desconfiado dos abusos, pelo fato de a criança ser muito parecida com o avô, foi o que fez com que denunciasse à polícia o caso. O homem confirmou que pode ser o pai da criança e agora exames de DNA serão feitos para comprovar ou não a paternidade. O resultado deve ser entregue à Depca em 15 dias.
Outros três filhos do funileiro foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para fazer exames de corpo de delito e saber se eles também sofriam abusos sexuais ou maus tratos. Todos os filhos do homem foram encaminhados para um abrigo na capital.
A mãe das crianças prestou depoimento na delegacia nesta terça-feira e disse que havia separado do marido e que saiu de casa desde fevereiro deste ano. Ainda ao site G1, ela afirmou não saber da violência sofrida pelas filhas.


* Com informações TV Morena // G1 MS

Cai o ministro Orlando Silva, dos Esportes


Em menos de onze meses de governo, Dilma Rousseff perde o sexto ministro após denúncias de irregularidades. O PCdoB anunciou que Orlando Silva entrega hoje o cargo à presidente. O principal cotado dentro do partido para o Ministério dos Esportes é o deputado federal paulista Aldo Rebelo, me informaram há pouco parlamentares federais de Mato Grosso do Sul, por telefone, lá de Brasília. Silva entrou em período de turbulência desde que a revista Veja divulgou acusação feita contra ele pelo policial militar do Distrito Federal, João Dias Ferreira, de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. Desde então o ministro tenta se manter no cargo, mas novas denúncias na imprensa agravaram a crise que culminou nesta semana em abertura de inquérito do Supremo Tribunal Federal contra ele. Com isso, o Planalto avaliou que seria difícil manter Orlando no cargo. Além de Rebelo, a deputada pernambucana Luciana Santos também é cotada pelo PCdoB para substituir Orlando nos Esportes.


VIA GRITOS DE ALERTA

Professor foi preso porque possuía uma Bíblia dentro de sua casa.

A polícia da ilha das Maldivas prendeu um professor indiano por cerca de 15 dias e depois o deportou no dia 14 de outubro. Segundo informações, o professor foi preso porque possuía uma Bíblia dentro de sua casa.

Shijo Kokkatu, um cristão de 30 anos de idade e professor na Escola Raafainu em Raa Atoll, havia sido preso no final de setembro depois que a polícia encontrou uma Bíblia e um terço durante uma operação dentro de sua casa, relataram fontes ao Compass
Alenda que Kokkatu estava pregando para muçulmanos, e as leis do país foram reforçadas para restringir a pregação e prática de religiões não-islâmicas. A polícia o levou para ser interrogado e ele sob custódia durante duas semanas.

A polícia invadiu a casa de Kokkatu e encontrou materiais cristãos em um computador da escola que ele havia usado. Ao baixar o material de seu pen drive, Kokkatu baixou algumas músicas católicas na língua Malayalam (usado em um estado índio no sul do país) e uma imagem da Virgem Maria.

“Os vídeos que estavam no pen drive eram da Índia, então eles não entenderam o que estava sendo dito, mas as imagens eram cristãs”, disse o diretor da escola, Mohamed Shiraj à Minivan News, um portal de notícias independente que fica nas Maldivas.

No ano passado, as autoridades das Maldivas resgataram um outro professor cristão da Índia, quando os pais de seus alunos muçulmanos ameaçaram jogá-lo no mar por “pregar o evangelho”, depois que ele mostrou uma bússola na sala, e eles falaram que era uma cruz.

Novas restrições
No mês passado, o Ministério de Assuntos Islâmicos publicou novos regulamentos sob a proteção da Lei da Unidade Religiosa de 1994 no Diário do Governo, sinalizando um compromisso renovado para controlar as religiosas que pregam no país e que impeçam ela de se propagar.

O novo conjunto de leis mantém a proibição de longa data de expor, propagar e expressar qualquer religião que não seja o Islã. Também proíbe a tradução de livro com conteúdo para a língua local, o Dhivehi.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF: Compass Direct

Grupo extremista islâmico mata outro cristão

A violência na Nigéria está deixando os cristãos cada vez mais cansados e frustrados no Estado de Borno. A região ficou mais triste ao saber que o grupo islâmico Boko Haram matou um evangelista, três meses depois de matarem o pastor em Maiduguri.

Já em estado de alerta contra ataques do Boko Haram, que se originaram na região de Borno, os cristãos novamente se esconderam após o ataque contra Mark Ojunta, um evangelista de 36 anos que estava ministrando no meio do povo de Kodoko, com o Ministério Calvário (Capro). Ele foi assassinado em Maiduguri.

Amos Aderonmu, diretor internacional da Capro, disse que Ojunta morreu como um mártir no campo missionário. A Capro entendeu que os membros de sua equipe que trabalham com populações árabes estão na lista de pessoas a ser mortas pelo Boko Haram e, por isso, alguns foram evacuados, segundo Aderonmu.

“O irmão Mark levou sua família para fora da cidade, mas ainda voltou porque tinha que dar aula para alguns crentes no dia seguinte”, disse Aderonmu. “Foi nessa noite que o Boko Haram cercou o local onde eles estavam reunidos. Mark tentou fugir, mas não conseguiu.”

Em sua declaração, Aderonmu disse que, quatro dias antes da sua morte, Ojunta tinha recebido um convite para sair desse trabalho com as pessoas na Nigéria e ter uma posição administrativa na Capro Internacional, em Londres.

Aderonmu disse que Ojunta foi o primeiro mártir da Capro em seus 36 anos de existência como ministério. Ojunta era marido de Ema e tinha dois filhos: Kambe, de 3 anos de idade e Akira, de 9 anos.

Fonte: Compass Direct por Portas Abertas

Egito condena usuário do Facebook a três anos de prisão por ofensa ao Islã

Ayman Yousef Mansour teria “insultado intencionalmente a dignidade da religião islâmica no Facebook”.

Um Tribunal de Justiça do Cairo (Egito) condenou no sábado (22) Ayman Yousef Mansour a três anos de prisão e de trabalho forçado por ter “insultado intencionalmente a dignidade da religião islâmica no Facebook”.

Entidades de defesa de direitos humanos vão recorrer da decisão como o argumento de que a acusação é vaga.

Mansour foi preso em agosto para aguardar a decisão judicial. Ele foi enquadrado em artigo do código penal que pune quem insultar religião.

Para o Tribunal, Mansour usou a rede social para depreciar “o Corão Sagrado, a verdadeira religião do Islã, o profeta do Islã e os muçulmanos”. A informação é da agência oficial de notícias MENA, que não detalhou as ofensas.

Em 2007, o blogueiro Karim Amer já tinha sido condenado à prisão por ofender a junta militar que governa o país e o profeta Maomé.

Fonte: Paulopes

Entenda a sharia, lei islâmica que vai ser adotada na Líbia pós-Kadhafi

Apoiadores do líder Mustafa Abdel Jalil vibram ao ouvirem seu discurso na noite desta segunda (12), em Trípoli (Foto: Francois Mori/AP)Anúncio do Conselho de Transição preocupa comunidade internacional.
Países adotam de formas diferentes leis inspiradas na vida de Maomé.

Conselho Nacional de Transição responsável pela formação do novo governo da Líbia, após a morte do ditador Muammar Kadhafi, anunciou que o país adotará a sharia (lei islâmica) como fonte da legislação, o que provocou o temor de países ocidentais de que o país se volte para o extremismo religioso.

"Quero certificar a comunidade internacional de que nós, líbios, somos muçulmanos moderados", disse o chefe do conselho, Mustafa Abdel Jalil, para tentar tranquilizar a comunidade internacional em pronunciamento na segunda (24).
Apoiadores do líder Mustafa Abdel Jalil vibram ao ouvirem seu discurso na noite desta segunda (12), em Trípoli (Foto: Francois Mori/AP)



O debate sobre a adoção da sharia ou de um sistema secular (não religioso) voltou à tona este ano, após a onda de levantes no mundo árabe que já derrubou regimes ditatoriais na Líbia, Tunísia e Egito e ajudou partidos muçulmanos a chegarem no poder.

Criada centenas de anos após a morte do profeta Maomé, o sistema de leis é o mesmo que rege todos os outros aspectos da vida de um muçulmano. A questão é que há, nesse conjunto de regras, princípios fixos (que versam sobre questões mais pessoais, como casamento, ritos religiosos, heranças etc.) e princípios mutáveis (como, por exemplo, penas para diferentes tipos de crimes), que podem ser interpretados e aplicados de acordo com a vontade de cada país ou corte.

“Ditadores que estavam no poder, em geral, não se apegaram muito à sharia. Eles estavam mais interessados em leis que beneficiassem a eles próprios. Na Líbia, por exemplo, era um código redigido pelo próprio Kadhafi, o Livro Verde”, explica o xeque Ahmad Mazlloum, vice-diretor da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (WAMY) no Brasil.

A lei é baseada no Alcorão, o livro sagrado do Islamismo, e na biografia do profeta Maomé, considerado o mais devoto dos seguidores, cuja a vida inspirou estudiosos a reunirem os princípios, conhecido como “hadith”.

InterpretaçõesDe acordo com um relatório do Council of Foreign Relations, como cada local tenta conciliar os costumes locais com o Islã, a literatura ‘hadith’ se desenvolveu em diferentes escolas, como a sunita e xiita, que se diferenciam pelo peso que cada uma aplica à forma como a sharia é interpretada.

Casamento e divórcio são os aspectos mais significativos da sharia, enquanto leis criminais são os mais controversos. De acordo com o xeque Ahmad Mazlloum, penas impostas em alguns países como chicotear um mulher por aparecer sem a vestimenta adequada em público não está na sharia, e sim um interpretação particular. “Penas desse gênero são penas duras para crimes considerados hediondos, como assassinato, adultério”, diz.

A Arábia Saudita, por exemplo, aplica uma das interpretações mais severas da sharia, com a proibição de mulheres de dirigir –que provocou um protesto de mulheres sauditas no início do ano em redes sociais-, tutela de filhos para homens em todos os casos, entre outros casos.

Há diferentes categorias de ofensas na sharia. Aquelas que têm punição prescrita no Alcorão, chamadas de 'hadd', são: sexo fora do casamento e adultério, falsas acusações de ato sexual infiel, consumo de vinho (que pode se estender a todo tipo de bebida alcoólica), roubo e assalto em estradas. As penas para essas ações incluem chicotadas, apedrejamento, amputação, exílio ou execução.

Sharia nas ConstituiçõesSegundo o vice-diretor da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (WAMY) no Brasil, além das diferentes interpretações, há assuntos sobre os quais não existe princípios na lei religiosa, como é o caso do trânsito. “Nesses casos, o governante tem a liberdade de legislar sobre o assunto.”

De maneira geral, a legislação tem sido incorporada nos sistemas políticos de três formas. Há os sistemas integrais, em que as nações colocam a religião em sua Constituição - e a sharia passa a ser sua fonte. São exemplos a Arábia Saudita, o Kuait e o Iêmen.

Há o sistema dual, usado pela maioria dos países muçulmanos, em que o governo é secular, mas aos muçulmanos é dada a opção de serem julgados por cortes islâmicas regidas pela sharia. É o caso, segundo o relatório do CFR, de países como a Nigéria e o Quênia. A Inglaterra autorizou em 2008 o uso de tribunais muçulmanos para casos de casamentos, divórcios e heranças.

O outro tipo de sistema é o secular, em que o governo se declara laico na constituição.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G1

O SUPREMO TRABALHA CONTRA A COSNTITUIÇÃO BRASILEIRA , POIS AO VOTAR A FAVOR DO CASAMENTO GAY , RASGOU A MESMA

HOJE TERMINOU A NOVELA ORLANDO SILVA - JÁ ERA .

Orlando Silva decide deixar o Ministério do Esporte e vai entregar carta de demissão a Dilma


 
Orlando Silva em sessão na Câmara nesta terça-feira  - Ailton de Freitas
BRASÍLIA - O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai entregar sua carta de demissão na tarde desta quarta-feira em encontro com a presidente Dilma Rousseff. O ministro participou no início desta manhã de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o agravamento de sua situação, com a abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar as denúncias de desvio de verbas do Programa Segundo Tempo . O nome de consenso do PCdoB para substituí-lo é o de Aldo Rebelo, ex-ministro de Relações Institucionais do governo Lula.


Participaram da reunião o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, além dos líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior, e no Senado, Inácio Arruda.
Antes da reunião, o presidente do PCdoB teve uma longa conversa com Orlando, já para avaliar o cenário contra o ministro. Na segunda-feira, a avaliação do Planalto era de que o partido deveria conduzir saída do ministro .
Em reunião da cúpula do PCdoB na terça-feira à noite, na casa do deputado Aldo Rebelo (SP), os integrantes do partido jogaram a toalha e decidiram que não havia mais como sustentar a permanência de Orlando Silva. Depois de muita discussão com o presidente do partido e outros líderes, o nome de consenso para substituir Orlando era o do ex-ministro Aldo Rebelo.
- A unanimidade da bancada concluiu que a situação era insustentável e estava atingindo o partido como um todo. Num primeiro momento, a decisão era se unir em torno do nome de Orlando porque todo mundo achava que era tudo mentira, e ainda acha. Mas ele perdeu todas as condições políticas de continuar no cargo. Na reunião a coisa se afunilou para o nome do Aldo - contou um dos parlamentares presentes à reunião.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/26/orlando-silva-decide-deixar-ministerio-do-esporte-vai-entregar-carta-de-demissao-dilma-925662010.asp#ixzz1btfgMosA
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Corrupção, Guerras, Confusão. A Ruína da Auto-Suficiência dos Homens


"Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo"
Senhor Jesus Cristo, Lucas 21:26
Se você é um leitor assíduo do nosso site (feito para você e por sua causa), haverá de perceber que seguimos uma forte linha de coerência ao falarmos, repetidamente, sobre a importância da Humildade, que juntamente com a e o Amor, são as maiores virtudes cristãs.
A arrogância e a falsa impressão de auto-suficiência foram a causa da ruína de Satanás e também terão sido, por fim, a causa da ruína da humanidade. O homem, seguindo os princípios satânicos, tem desejado ser o seu próprio deus e senhor, arrogantemente desprezando o Todo-Poderoso Criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há.
Toda ideologia, política ou não, fundamentada no desprezo do homem pela sua condição natural de DEPENDÊNCIA DE DEUS está, irremediavelmente, condenada ao mais absoluto fracasso. E é esta, precisamente, a situação do mundo em que vivemos, HOJE.
Brasil, prepara-te! Dias amargos virão!
Historicamente uma nação de idólatras, o Brasil tem sido presa de muitos e de muitos aproveitadores, os quais têm dilacerado, como cães famintos, os principais alicerces éticos e morais de qualquer nação que almeje ser justa. Corrupção, roubos, fraudes, orgias, bebedices, vadiagem e subornos têm se multiplicado como baratas no país dos carnavais. Lembrando ainda que, desde há muito, esta nação tem sido controlada por duas conhecidas organizações político-econômicas de peso: A Igreja Católica Romana e a Maçonaria. A primeira, uma grotesca aberração religiosa maquiada de “cristã ”; e a segunda, uma organização iniciática, ocultista e diabólica até seu mais profundo cerne. Ambas estas organizações têm servido de solo (pântano) fértil para a ocasião da oportunidade de ação de abutres e de parasitas, os quais, desprezando a Deus, têm dominado o Brasil transformando-o em uma nação de iletrados, ignorantes e manipulados à serviço de um neo-escravagismo surrealista que já, de longa data, vem, e cada vez mais, mostrando a sua cara.
Ai desta nação não fossem as orações dos cristãos que, à semelhança do que houve com Ló, são a causa de as coisas AINDA não se terem tornado insuportáveis!
E para piorar, e muito, as coisas, muitos da geração dos que hoje têm menos do que 24 anos (o período estatístico para a contagem de uma geração) se constituem em uma nova geração de indivíduos alienados do saber, desmotivados, desinteressados e impressionantemente manipulados por redes de televisão prostitutas, as quais dizem, não a verdade, mas aquilo o que seus clientes lhes pagam para dizer. No Brasil ocorre um empobrecimento e uma alienação da população sem precedentes na história desta nação. E os filhos desta geração já estão como que condenados a ser absorvidos pelo atual sistema vigente. Há uma situação de trabalho semi-escravo camuflada e disfarçada pelas propagandas governamentais pagas e veiculadas na mídia comprada. E para mantê-los na alienação, promovem mais e mais campeonatos de futebol, lançam novas novelas e mantêm no ar programas de auditório, os quais divertem e alienam uma enorme massa de miseráveis à semelhança do que ocorria na velha Roma:
“Em tempos remotos o império romano criou a política de alimentar e divertir o entorpecido povo Romano, que ficou marcada no tempo como o estratagema político do “ Pão e circo”. Pão e Circo foi a tática usada para impedir o agravamento da situação de descontentamento que se vivia nessa época, a crise era generalizada, a imagem da que se vive atualmente, corrupção dentro do governo e gastos com luxo eram habituais, o que enfraqueceu o exército e o poder romano. Os políticos desses tempos, receosos de que se pudesse suceder alguma revolta popular, decidiram em conclave que o ideal era abstrair o povo da realidade. Os políticos de então, cogitaram que a solução para motivar e acalmar as insatisfações de seus súditos fosse proporcioná-los, no Coliseu (leia-se: auditórios, comícios e afins…) com o circo, e com o pão para saciar devidamente o corpo.” (Quadratura do Círculo-10-2005)
É um panorama sombrio, pois muitos dos que hoje são jovenzinhos, amanhã serão os políticos e os trabalhadores que terão de assumir esta nação sobre suas costas. Se é que haverá tempo para isto. Jovens (muitos deles) adeptos do ateísmo e da crescente onda de ocultismo que escurece a terra, desobedientes aos pais, atrevidos, irreverentes, promíscuos e facilmente rebeláveis contra tudo o que lhes for contra a vontade própria. Que tipo de homens virão a ser estes?
"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade." 2 Timóteo 3:1-7
Guerras e Revoluções
"Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo." Lucas 21:9
"Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano, outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador." Jeremias 51:46
O colapso de todo sistema ideológico, político ou não, já sente as dores das rachaduras que terminarão por fazer desabar tudo aquilo o que o homem, perversamente, desejou realizar sem a devida reverência a Deus. Já não se fala mais em um colapso econômico regional, mas sim internacional, o comércio ilegal de drogas de toda a sorte, a lavagem de dinheiro internacional, a venda indiscriminada de armas de guerra e a corrupção política estão, absolutamente, sem controle, e como um carro desgovernado, se apressa a arrebentar em um muro de pedras. A confusão é generalizada. Ninguém mais se entende. São densas trevas!
"Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos;" Isaías 60:2
A egolatria e o egoísmo humanos se multiplicaram de tal sorte que hoje vemos um endeusamento da criatura humana que combina a perversão com o bizarro e o ridículo. E o desprezo pelo Criador é inacreditável! A insatisfação humana não é somente devido à necessidade, mas, e principalmente, pela cobiça e pela ambição cega, e isto em todos os níveis e em todos os estratos sociais. Multidões se revoltam a todo instante em uma crescente onda de inquietação que está contaminando tudo e por toda a parte. Conflitos armados, guerras civis, revoluções, revoltas, genocídios, conflitos étnicos e terrorismo. E o resultado mais grave disto tudo é a perda de controle, como um prédio sendo implodido. E onde estão os "sábios" da terra? Onde estão os prometidos resultado de suas filosofias, ideologias e religiões?
Segundo dados do Armed Conflict Events Database, mais de 1500 conflitos armados ocorreram no mundo entre os anos de 1800 e 1999! O banco de dados dos conflitos atuais ainda está sendo montado. Isto mostra que o número de conflitos armados só tem crescido, a despeito de toda a suposta auto-suficiência dos homens para resolver seus problemas. Estes dados são um inquestionável argumento factual contra as asseverações de incrédulos que dizem: "ora, guerras sempre houve no mundo!", desdenhando e assim zombando das Escrituras e de suas profecias. Sempre houve guerras, sim, porém jamais em quantidades tão grandes como nos últimos dois séculos, e isto desde que há gente sobre a terra. As guerras estão aumentando e os conflitos armados se multiplicando, o que é algo inédito em toda a História.
Clique AQUI para ver um resumo da base de dados sobre todos estes conflitos armados.
A arrogância do homem é a sua destruição e sua auto-suficiência o solo escorregadio.
O homem é uma criatura, e toda criatura humana é DEPENDENTE do CRIADOR!
Já vai tarde a noite e o fim se aproxima! E disto podemos ter certeza pelas revelações das Escrituras e por uma visão sóbria e atenta, sob a perspectiva bíblica, dos eventos históricos e atuais.
"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46
"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." 2 Pedro 3:10-13

Novela mostra imagem de Iemanjá e faz adoração ao sol

A novela Fina Estampa, da TV Globo, em seu capítulo de sábado voltou a mostrar cenas em que os personagens Álvaro (Wolf Maia) e Zambezê (Totia Meirelles), acompanhado de outros personagens e de alguns figurantes agradecem por mais um dia ao sol.
A cena tem se tornado rotineira na novela, mas no capítulo de sábado, antes da “cerimônia” as câmeras mostraram, por poucos segundos, uma imagem de iemanjá colocada dentro da barraca do casal (veja a foto).
Ritual
O sol foi adorado por muitos anos, e ainda é, através de vários rituais.
Um destes rituais é chamado Ritual da Lua Cheia, cujo objetivo deste ritual é dar a pessoa condições de manifestar em sua vida tudo aquilo que você quer fazer amadurecer, colher, iluminar, brilhar, e finalizar com êxito!
Entre os shamans ancestrais, o Sol (Surya) e a Lua (Chandra) eram adorados como deuses, já que eram fontes supremas da energia que fluía para a Mãe-Terra.
Veja a cena

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Redação MG

Violência – Pastor é assassinado a caminho de um casamento

Na noite do último domingo (23), o pastor José Rodrigues Neto (62), e sua esposa estavam dentro de um carro a caminho de um casamento, quando foram abordados por dois homens em uma tentativa de assalto.

O pastor foi alvejado por um tiro, no momento em que se abaixava para pegar a carteira, pois os suspeitos acreditavam que ele iria reagir ao assalto.

De acordo com a 5ª Delegacia Distrital, no momento do assalto o cozinheiro Lindonilson Rocha da Silva passava pelo local onde também foi assassinado. A esposa do pastor não foi ferida e os criminosos encontram-se foragidos.

O duplo homicídio aconteceu na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa no bairro Mário Andreazza.
VIA GRITOS DE ALERTA
INF: Portal Padom

Revista das Testemunhas de Jeová diz que ex-fiéis são 'doentes mentais'

 



Na Grã-Bretanha, um artigo da The Watchtower, revista das Testemunhas de Jeová distribuída em todo o mundo, afirma que ex-fiéis são “doentes mentais”.
O artigo recomenda que os devotos devem evitar contato com os apóstatas assim como um médico pede para manter distância de pessoas “infectadas com doenças contagiosas, mortal”.
Afirma que o objetivo dos ex-fiéis é “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais”.
Uma associação de ex-TJs apresentou queixa à polícia do condado de Hampshire, que está investigando se o artigo viola as leis que punem a discriminação religiosa.
Angus Robertson, um ex-ancião (pastor) da TJs, disse à polícia que é praxe da religião usar a Bíblia para intimidar os fiéis que ousam contestá-la.
Rick Fenton, porta-voz da religião, negou que os devotos não possam fazer contestações, mas afirmou que quem discordar dos ensinamentos da Bíblia tem o direito de "pedir licença" [se desligar das TJs]".
No Brasil, o MPF (Ministério Público Federal) no Ceará está movendo ação civil pública contra as TJs sob a acusação de desunir famílias, afastando fiéis de seus parentes apóstatas. Na ação, consta que Sebastião Oliveira, após ter sido expulso das TJs, passou a ser evitado até pela sua irmã.

VIA GRITOS DE ALERTA
Informações e Créditos Paulopes

E AGORA ZÉ - Pastora evangélica sonha conhecer a dupla Zezé di Camargo e Luciano

Um sonho inusitado de uma pastora evangélica se revelou para a reportagem do Clicatribuna. Márcia Amancio é pastora da Igreja Evangélica Luterana Renovada, no Bairro Pio Correa, em Criciúma, e apesar da religião é fã de carteirinha da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que se apresentam nesta quarta-feira na cidade.

Márcia é nordestina do Rio Grande do Norte e quando ainda morava em Natal, capital do estado, sabia todos os sucessos dos cantores. “Eu sempre fui muito fã deles, tinha todos os discos e fitas na época, mas quando me tornei evangélica acabei dando tudo para o meu irmão”, conta a pastora.

A evangélica morou muitos anos no Chile e por lá voltou a ouvir a música dos seus ídolos. Morando há dois anos em Criciúma, ela diz não temer as críticas que podem surgir dentro de sua religião. “Eu sei que com certeza será um escândalo para a minha religião. Muitos pastores que me conhecem ficarão chateados e brabos com a minha atitude, mas a emoção de ver eles é tão grande que eu passaria por cima de todas as críticas”, garante Márcia.

Apesar de não ter mais a coleção com as músicas da dupla, que ficou em Natal com seu irmão, ela garante que até hoje acompanha os cantores. “Estou sempre visitando o site deles. Ano passado, no show que eles fizeram, eu não fui, pois tinha muita gente e estava chovendo, mas dessa vez eu preciso conhecê-los. É o meu sonho”, diz esperançosa.

O show da dupla Zezé di Camargo e Luciano ocorre nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Siso`s Hall, em Criciúma. O show comemora os 20 anos de sucesso da dupla e os seis anos do Jornal A Tribuna.

Fonte: A Tribuna Net

SOROCABA - Igrejas e templos se unem e pedem mais tempo ao Ministério Público

Eles querem que o promotor Orlando Bastos conceda mais um ano para a adequação dos prédios religiosos.

As igrejas e templos religiosos, das mais variadas denominações, instaladas em Sorocaba, se uniram e formaram ontem, uma comissão para solicitar ao Ministério Público (MP) do Estado prazo de um ano para se adequarem e atenderem às normas de segurança e até mesmo se registrarem e obterem o alvará de funcionamento, por meio da elaboração e o compromisso num Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Em Sorocaba, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), existem atualmente 486 instituições religiosas, sendo que 293, ou seja, pouco mais de 60%, sequer existe oficialmente para a Prefeitura e jamais deveriam estar em funcionamento pois não possuem inscrição municipal e, consequemente, o alvará. Apesar de representantes das igrejas solicitarem a ampliação do prazo, o secretário de Segurança Comunitária (Sesco), Roberto Montgomery Soares, revelou que desde 2009 nenhum novo registro de inscrição municipal foi solicitado, fato classificado por ele como "intrigante".

Em agosto, o MP instaurou inquérito civil para investigar denúncias de que templos e igrejas estariam em funcionamento de forma irregular, sem o atendimento às normas de segurança e documentos de registro para o atendimento público, diante de suposta complacência por parte do secretário de Segurança Comunitária e titular da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares. O prazo dado pelo MP termina no dia 20 de dezembro. A criação da comissão que deverá elaborar o documento no qual solicita a ampliação do prazo foi anunciada durante audiência pública realizada na tarde de ontem na Câmara de Vereadores, por iniciativa do vereador Luís Santos (PMN). O evento, que lotou as dependências do Legislativo, reuniu dezenas de representantes das mais variadas denominações religiosas, do Corpo de Bombeiros, vereadores, além dos secretários de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares; Relações do Trabalho, Luís Firmino, que é o presidente do Conselho de Pastores (Conpas); e de Negócios Jurídicos, Luíz Angelo Verrone Quilici.

Durante a audiência, o secretário de Segurança Comunitária fez um apelo para que os representantes das mais variadas denominações - conforme edital publicado no mês passado - para que regularizem a situação até o dia 8 de novembro para apresentar os documentos na Área de Fiscalização, que fica na rua Pernambuco, 100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. E revela que um levantamento realizado pela sua pasta, em conjunto e cruzamento de dados com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e com o próprio segmento, há atualmente 486 igrejas e templos. Desse total, segundo ele, 193 são cadastrados. Quadro que se mantém inalterado desde 2009. Apenas 15 responderam o edital de chamamento publicado no jornal oficial Município de Sorocaba, na edição de 23 de setembro. Mesmo assim, ainda não teriam feito a regularização.

Sobre o fato de a Prefeitura não possuir nenhum novo pedido de registro em dois anos, em meio a um levantamento que apontou a existência de outros 293, Montgomery foi taxativo: "Para a Prefeitura esses não existem oficialmente. É intrigante isso". E completou: "Podem estar cadastradas em outros nomes e não como entidades religiosas. Eu não tenho informação de outros. Eu só tenho informação desses 193. Eu deixei isso claro ao promotor. Agora, estamos tentando regularizar essa situação. Quero deixar claro que eu assumi essa pasta em janeiro deste ano".

Fiscalização e TAC
De acordo com o secretário, um total de 140 igrejas e templos foram alvo de fiscalização desde agosto, dos quais 44 estavam irregulares, com problemas desde estruturais até falta de documentação e alvará. "É uma situação complicada, mas acredito que vamos conseguir resolver e acreditamos na sensibilidade dos representantes dessas denominações", disse.

Ao final do evento, o vereador Luís Santos, em acordo com os representantes das denominações religiosas presentes, entre elas evangélicas, católica e espírita, decidiram formar uma comissão com o objetivo de discutir e elaborar, nas próximas semanas, uma proposta a ser apresentada ao promotor Orlando Bastos Filho com pedido de prazo de um ano para que todas as instituições possam se adequar às legislações. "Vamos formar essa comissão para que possamos discutir com o promotor e, em conjunto, assinarmos um Termo de Ajuste de Conduta. Me preocupa a possibilidade de muitas dessas igrejas e templos não conseguirem se adequar e haver um fechamento coletivo", afirmou Luís Santos.

Luis Santos lamentou a ausência de um representante do Ministério Público. "Por se tratar de um processo desencadeado por uma ação seria bom que o promotor estivesse aqui para ajudar na busca de uma solução que resulte na segurança dos templos e bem estar da população", disse o vereador.

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Daniel Jardini, defendeu a ampliação do prazo, pois, segundo ele, com uma demanda crescente para se adequar às normas, haverá aumento do custo. Ou seja, a chamada lei da procura e da oferta. "A segurança das pessoas é muito séria e fundamental. Nós não estamos fugindo disso. Mas a questão é o tempo necessário para as regularizações. A igreja vive de doações. A questão de recursos não é fácil", disse.

A mesma opinião foi compartilhada pelo pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, Adelson Pereira da Silva. "Nós precisamos e vamos providenciar isso o mais rápido possível. Mas precisamos de um tempo maior", ressaltou, ao completar que sua denominação possui cerca de 120 templos em Sorocaba.

Fonte: Cruzeiro do Sul

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...