sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

Código de Honra

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Mateus 22:37


Estamos vivendo num mundo altamente liberal que resiste às regras e códigos de comportamento. Mesmo assim, existem muitos colégios, universidades e academias militares que têm seus códigos, indicando que comportamentos são aceitáveis para seus alunos.


Esses códigos de honra têm por objetivo colocar diante dos membros da comunidade, do grupo ao qual pertencem, princípios e valores para que todos possam viver de maneira responsável. Entre os itens incluídos, estão: vestimenta, apresentação pessoal, comportamento moral e social, não colar em provas, não mentir, etc.


Paulo emitiu um alerta para os filipenses: “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Fp. 4:8).


Encontrei no livro Mensagens aos Jovens (p. 270) um pensamento que depois se tornou a chamada Legião de Honra dos jovens adventistas. Mesmo que tenha sido escrito na segunda metade do século 19, e a autora não tivesse titulação acadêmica, com largueza mental ela se mostra uma verdadeira educadora ao escrever para os jovens, incluindo seus filhos.


“Dizei firmemente: ‘Não passarei preciosos momentos na leitura daquilo de que nenhum proveito me será, e tão somente me incapacitará para ser prestativo aos outros. Dedicarei meu tempo e pensamentos, buscando habilitar-me para o serviço de Deus. Fecharei os olhos para as coisas frívolas e pecaminosas. Meus ouvidos pertencem ao Senhor, e não escutarei o sutil arrazoamento do inimigo. De maneira nenhuma minha voz se sujeitará a uma vontade que não esteja sob a influência do Espírito de Deus. Meu corpo é o templo do Espírito Santo, e cada faculdade de meu ser será consagrada para atividades dignas.’”


Ellen White menciona seis áreas para as quais devemos dedicar atenção na vida cristã: leitura, administração do tempo, escolher o que ver, escolher o que ouvir, escolher as palavras e o cuidado com o corpo. Esses itens também podem fazer parte do nosso código de honra pessoal.

ALGUEM PARA INTERNAR ESSE SENHOR ? Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo

Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo
O líder da Family Radio diz que nunca deu ênfase para o mês de outubro, pois cria que o julgamento final aconteceria realmente em maio
Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo
O pastor e locutor de rádio Harold Camping ainda não se pronunciou sobre o novo fracasso em sua previsão, mas chegou a dizer que acreditava que Deus voltaria à Terra em maio e que em outubro seria apenas o início do fim do mundo.
“Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto”, disse Camping em maio, depois que foi ridicularizado por milhares de pessoas. Nessa época ele afirmou que o arrebatamento realmente aconteceu, mas foi um “evento espiritual”.
Sobre a nova data, o fundador da Family Radio diz que realmente falou várias vezes que o mundo acabaria no dia 21 de outubro, mas não colocou ênfase nisso, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo.
O pastor de 90 anos foi procurado pelo jornal americano Christian Science Monitor, mas nem ele, nem sua família e seguidores quiseram se pronunciar dessa vez. Em maio muitos de seus seguidores ficaram frustrados com a previsão fracassada, principalmente os que doaram quantias em dinheiro para patrocinar os cartazes e propagandas que alertavam a todos sobre o fim.

VIA GRITOS DE ALERTA

INF. GOSPEL PRIME

TEM UM CANTOR GOSPEL NO CORAÇÃO DO BRASIL

 
Escolhido por Deus e por diversos telespectadores brasileiros,
Tiago Mattos, já com o repertório pronto, se prepara para entrar em estúdio em São Paulo.


Direto de Foz de Iguaçu para São Paulo, ele mostrou o talento e a potência de sua voz em rede nacional mais de uma vez. Participou do Programa Ídolos, dividiu opiniões entre jurados, conquistou alguns dos ouvidos mais exigentes do mercado fonográfico, fez brasileiros roerem as unhas diante da telinha, foi para a repescagem e por fim ficou para a final do concurso "Tem um Cantor Gospel lá em casa", ganhando a gravação de um CD e sendo contrato pelo selo MR1 Music & Entertainment.

Muitas emoções que para Tiago se resumiram em momentos únicos e completamente inexplicáveis que Deus preparou para a sua vida. São deles as palavras: "Quando recebi a ligação da Mazza e do Marcelo Rebello, foi algo muito lindo, Deus confirmou em meu coração. Já participei de um reality show na Rede Record e todos falavam para mim: Ah, Tiago, você foi injustiçado! Mas eu aprendi a ser sensível com o Espírito Santo e ver como ele age em nossas vidas. Passei, sim, por dias difíceis, o que me deu experiência a não desistir e seguir firme. Hoje sou contratado da MR1. Deus é fiel!".

Depois de ter ficado conhecido em todo o Brasil e ter sido notícia nos principais veículos de imprensa, Tiago, já com o repertório escolhido, na próxima semana volta à São Paulo para entrar em estúdio. O nome do CD ainda é um segredo guardado pelo artista e pela gravadora, porém algumas informações já foram divulgadas para os fãs de plantão: será um trabalho diferenciado, autêntico e conceitual.

Para a MR1, Tiago faz parte de uma nova geração de talentos da música Gospel brasileira. Eles declaram: "Estamos acompanhando o crescimento do mercado de música Gospel brasileira há pelo menos uns 15 anos e o surgimento de novos talentos como o Tiago Mattos, que tem apenas 21 anos, chegou através de um concurso de televisão laico e mostrou que veio para ficar. Acreditamos que o mercado está cada vez mais exigente e ter uma voz bonitinha não basta para atender as exigências desse novo mercado. Hoje, procuramos e tentamos formar um artista completo, com um trabalho robusto e conceitual, com atitudes amadurecidas e profissionais que atendam as tendências de mercado. No caso de cantores Gospel, que agradem em primeiro lugar à Deus e depois ao público. Certa vez, numa entrevista , publicaram "escolhido para ser adorador e não ídolo" fazendo uma referência ao nome do concurso que o Tiago participou. É tudo bem interessante, pois percebemos como Deus trabalha de formas inesperadas para abençoar aqueles que ama. Estamos preparando um grande trabalho que em breve todos vão poder conferir nas melhores lojas do ramo. O hot site do Tiago já está no ar, quem desejar conferir é só acessar
www.tiagomattos.com.br, sendo que em breve será disponibilizado o conteúdo completo e muitas novidades.

Em 2012, Tiago volta para São Paulo, para participar do Salão Internacional Gospel, que acontece de 12 a 14 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, onde vai se apresentar ao vivo para seu público. Ele deixa o recado: "Quero convidar a todos para esse grande evento, não deixe de vir, vai ser benção prá sua vida conhecer novos produtos do mercado Gospel, amigos de outros ministérios. Quero conhecê-los! Deus abençoe!".
Luciana Mazza
MR1 Comunicação & Marketing

Pastor se emociona ao batizar a própria filha e um ex-muçulmano


Pastor se emociona ao batizar a própria filha e um ex-muçulmano
Oito pessoas se batizaram na cidade espanhola

O pastor Leno Franco teve um motivo especial para realizar a segunda cerimônia de batismos do ano, da igreja de Huelva, na Espanha, onde realiza a obra missionária juntamente com sua esposa, a missionária Raquel. Entre os oito irmãos que desceram às águas na praia de El Portil, estava Ana Rebeca, de 10 anos, filha do casal missionário, e um ex-muçulmano.

“Foi tremendo ver como Deus faz para buscar e salvar aqueles que abrem seus corações”, disse o pastor.

Grande desafio

A igreja de Huelva tem uma grande meta a atingir. Desde abril, a família missionária mobiliza os irmãos em Cristo a orarem por um lugar mais amplo e mais estratégico que, segundo o pastor, os permitirá alcançar a cidade com o Evangelho.

O lugar já existe, mas precisa de uma série de coisas como alvará de abertura, projetos de construção, acústica etc.

"Queremos condições para atender às pessoas de nossa cidade. Por isso, precisamos do apoio daqueles que amam a obra de evangelização mundial", afirma o pastor.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Drive-thru de oração chega ao Rio de Janeiro

Open in new window“O trânsito estressa... Que tal uma oração?”, sugere cartaz da Igreja Universal do Reino de Deus no templo de cerca de dois mil metros quadrados na Barra da Tijuca.

O prédio fica em um dos bairros mais valorizados do Rio, numa região que registra crescimento vertiginoso e dá um ar de Miami à capital. É também a que lança modismos dos mais inusitados, como festas de casamento para cachorros de até R$ 12 mil, e a que tem shopping com réplica da Estátua da Liberdade. E é onde mais se encontram serviços delivery, fast foods e atendimentos em sistema drive-thru na cidade. Não há, portanto, de se espantar com essa novidade da fé. Mas que ela chama a atenção... isso chama. “Fazemos cerca de 100 atendimentos diários”, conta o pastor Carlos Azevedo, responsável pelo projeto.

De acordo com a Gerência de Informações de Tráfego da CET-Rio, órgão da Secretaria Municipal de Transportes, a Avenida das Américas recebe diariamente cerca de 134.750 veículos (média do movimento diário em dias úteis) em seu trecho mais movimentado. O fluxo mostra a importância do caminho, que é o principal para a circulação dos carros entre os bairros da Barra, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba, além de ligar seus moradores a outras localidades da zona oeste.

Por ser a principal – e mais movimentada da região –, a Avenida das Américas concentra significativa parte do comércio local. São mais de 20 centros comerciais como o Barra Shopping e New York City Center (o tal da Estátua da Liberdade) e ainda quatro hipermercados de redes nacionais e multinacionais, sem contar os grandes condomínios residenciais e comerciais.

Para chamar a atenção dos motoristas diante de tanto movimento, um grande cartaz com letras vermelhas anuncia o “drive-thru de oração”. A publicidade é reforçada por placas menores, com frases como a do início deste texto, instaladas nas calçadas bem próximas ao engarrafamento. Apesar do apelo visual, são os voluntários, boa parte jovens com idade média de 18 anos, que vão literalmente às ruas convencer os mais estressados de que seja qual for o problema, há salvação – se não para o trânsito, pelo menos para a angústia de ficar retido nele.

“Para com essa ideia, não tem isso de cobrar”
Há três meses à frente da Universal da Barra, o pastor Carlos, de 42 anos, afirma que o drive-thru de oração quer garantir a quem precisa um “momento de paz”. O serviço não é novo no Brasil, mas no Rio é inédito. Há dois anos foi implantado na filial da congregação na Vila Mariana, em São Paulo, depois de ser criado pela congênere da Califórnia (EUA). “As pessoas vivem na correria do dia a dia, sem tempo para nada. O que oferecemos é mais uma forma de comunicação com Deus”, explica o líder religioso. E nada de suspeitas de que a igreja cobra pelo socorro. Pastor Carlos garante: “Para com essa ideia, não tem isso de cobrar”.

Na última terça-feira (18), entre 19h e 20h05, 14 veículos fugiram rapidamente do trânsito colossal da Avenida das Américas em busca da palavra no drive-thru do templo. “É muito bom, a gente fica com o coração fortalecido depois de um dia cansativo. Saio com a certeza de que estou com Deus”, testemunha o motorista executivo Alexandre Lima, de 48 anos, que seguia para casa em Realengo (zona oeste), acompanhado da mulher, a administradora Solange Fernandes, e do filho Alessandro, de cinco anos.

Na cadeira de criança fixada no banco de trás do automóvel, o menino Alessandro foi ungido pelo pastor adjunto que pede para ser chamado apenas de Vinícius, embora não tenha se importado de ser fotografado. O garoto ficou quietinho durante a oração, que não dura mais de um minuto. Solange, também evangélica, mas seguidora da Igreja da Graça, apoiou o pit stop do marido. “Se 10% dos que estão nesse engarrafamento passassem por aqui, certamente ficariam mais tranquilos. A oração ajuda a pessoa a se sentir melhor”, afirma.

Rosas e azeite
De calça, camisa polo e sapatos brancos (como o pastor titular do templo), Vinícius ouve o pedido do motorista, fecha os olhos, segura o cálice dourado em uma das mãos enquanto com a outra ampara a cabeça do que eles chamam de “abençoado”. Posicionado, ele ora. Vinícius, um jovem pastor de 27 anos, membro da Universal “desde que nasceu”, explica sua missão: “Vem pessoas aqui muito desesperadas. Percebo que basta uma palavra de conforto, uma oração, para que melhorem. É gratificante”, diz. “Tem gente que quer só uma oração, tem gente que pede para ungir o carro, o volante ou a si próprio. O que a pessoa pede a gente faz”, acrescenta. Sobre o óleo ungido no cálice dourado, esclarece: “É azeite”. Em seguida, emenda: “Mas a senhora pergunta, hein?”.

Enquanto Vinícius ora, um “exército de Jesus” formado por uma tropa de sete voluntários se embrenha por entre os carros para distribuir “rosas consagradas” e jornais em formato tabloide editados pela congregação do Bispo Edir Macedo. Um táxi reduz a velocidade, mas não entra no drive-thru. “Aleluia, irmão”, grita o motorista, satisfeito com um exemplar do semanário que lhe fora entregue pela janela do veículo. Motoristas de vans e ônibus passam ao largo, mas não seguem a viagem sem parar para pegar a publicação. Passageiros dos coletivos abrem o vidro das janelas e, braços para fora, pedem um exemplar. Há os que recusam o papel, mas a tropa evangélica não se intimida com a rejeição.

Pouco depois das 20h, o drive-thru encerra as atividades. Terça-feira é dia de "cura", na “Sessão do Descarrego”. “É o dia mais engraçado”, conta o vendedor de uma das três lojas de automóveis vizinhas ao templo. “Tem gente que para aqui na porta e enquanto recebe a bênção cai no chão. A gente fica esperando para ver quem vai cair”, diverte-se uma colega de trabalho que está ao seu lado. Ambos pediram para não ser fotografados nem identificados para evitar constrangimentos com a vizinhança.

Alheios a olhares de soslaio, os pastores Carlos e Vinícius entram na igreja, que tem capacidade para 620 pessoas sentadas. “Nosso objetivo é apenas a comunhão com Deus”, diz Carlos, antes de se despedir. Os obreiros guardam os cones, a tenda montada para o funcionamento do drive-thru (que é feito de segunda a sábado, das 14h às 20h) e seguem para a homilia. Pelos gritos de “cura” da “Sessão de Descarrego”, dá para perceber que o serviço da fé não para.

Fonte: Último Segundo

Conflitos no Oriente Médio aumentam preocupações em relação à população cristã



A população da Síria está sofrendo com as manifestações contra o presidente Bashar al Assad e além desses conflitos internos que já mataram mas de 3.000 pessoas, eles também passam por problemas econômicos já que muitos empregos foram perdidos e os preços dos alimentos encareceram.
Diante desse quadro, Jerry Dykstra, da Portas Abertas dos Estados Unidos, teme a situação dos cristãos naquele país. “Mais do que isso: talvez toda a população esteja sofrendo. Existe uma grande necessidade de bens e recursos para comprar alimentos. Nós precisamos nos lembrar da comunidade cristã do país, pois eles representam cerca de 10% na Síria, o que é uma quantidade significativa: 1,9 milhão de pessoas.”
Se o presidente Assad sair do poder, a lei islâmica da Sharia pode ser implementada, o que, de acordo com Dykstra, poderia ameaçar ainda mais os cristãos sírios. O representante da Portas Abertas lembra que algo semelhante aconteceu no Iraque depois que Saddam Hussein foi afastado de seu cargo, ( e posteriormente condenado e executado) os cristãos iraquianos foram perseguidos e muitos tiveram que fugir para a Síria.
“Muitos cristãos iraquianos fugiram para a Síria – talvez 100 mil cristãos nos últimos meses”, disse Dykstra que mostra a preocupação dos cristãos sírios. “E eles estão com medo de que a Síria sofra com a mesma coisa que aconteceu no Iraque, em relação à liberdade religiosa.”

Líbia também pede orações

Líderes evangélicos da Líbia também pedem oração para que a democracia seja instalada no país, já que o ex-ditador, Muammar Gaddafi foi morte. Os cristãos acreditam que agora se iniciará uma nova era para a Líbia, isso é, se os direitos humanos passarem a ser respeitados.
O Secretário-Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA), Dr Geoff Tunnicliffe, pede em oração para que de agora em diante a situação no país melhore. “Nossa oração é que este novo capítulo irá melhorar o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como criar nova liberdade de religião no país”, disse ele.
Tunnicliffe clama não só pelo povo libanês, mas por todos os povos da região que estão passando por conflitos. “Sobre está nova fase famílias, fundações e comunidades podem florescer na Líbia. É também a nossa oração para que outros conflitos na região sejam resolvidos de uma forma mais pacífica e todas as pessoas assim terão a oportunidade de encontrar a liberdade genuína.”

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

Polêmica: Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo

Polêmica: Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito SantoSegundo o Pastor Jhonatan Ferreira dos Santos, tomar refrigerante é pecado. Ele declarou à assessoria da Expocristã que ao tomar refrigerantes, a pessoa não está cuidando do corpo, que é o templo do Espírito Santo. A curiosa declaração foi feita durante o evento, no último mês de Setembro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No café da manhã promovido pela Convenção Batista Nacional, o líder do Ministério Vale da Bênção, instituição que promove inclusão social a crianças e adolescentes no interior de São Paulo, o Pastor Jhonathan, como é conhecido afirmou que “quem bebe Coca-Cola bebe água suja e está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.
Segundo o Pastor, que tem 80 anos, evitar esse tipo de bebida é a fórmula para viver bem e com saúde. “Estou seguindo as orientações de Daniel 1 dando preferência por legumes”, conta.
Estudos científicos comprovam que bebidas como refrigerantes, causam um efeito danoso ao organismo. Pessoas que bebem grandes quantidades de refrigerante acabam tendo uma redução no nível de potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos e musculares. Os componentes dos refrigerantes que causam a redução do potássio no sangue são a glicose, frutose e cafeína.

Com placar favorável a casamento gay, STJ interrompe julgamento

Por 4 a 0 e faltando um voto, julgamento da ação que pede autorização para o casamento civil entre duas mulheres foi interrompido. Ministros ainda podem alterar seus votos.

Com o placar de 4 votos favoráveis a 0 e faltando apenas o último voto, a 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) interrompeu ontem o julgamento da ação que pede autorização para o casamento civil entre duas mulheres.

O resultado só não é definitivo porque, apesar de improvável, os ministros podem alterar seus votos. Não há prazo para a volta do julgamento.

Se o placar se mantiver, será a jurisprudência do tribunal e orientação para juízes, que têm decidido de forma desencontrada. Não será, porém, de seguimento obrigatório.

O relator do caso, Luís Felipe Salomão, e os três ministros que o seguiram entenderam que se estende ao casamento o posicionamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que igualou as uniões homoafetivas às heterossexuais em maio.

Para Salomão, não há restrição na lei que impeça a aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, o julgamento no STF sinalizou que o entendimento poderia ser extrapolado para além das uniões estáveis. Isabel Gallotti acompanhou o relator e disse ser necessário expandir o entendimento do STF pelo qual a menção a "homem e mulher" na Constituição, quando trata da união estável, não exclui uniões de pessoas do mesmo sexo.

"A referência a 'homem e mulher' em artigos do Código Civil não pode ser interpretada com essa restrição, afirmada inconstitucional pelo STF." Votaram nessa linha Raul Araújo e Antonio Carlos Ferreira. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista de Marco Buzzi, último a votar.

A ação no STJ é um pedido de habilitação para casamento civil (etapa inicial no processo) de Kátia Ozório, 38, e Letícia Perez, 37. Elas tiveram a solicitação negada por um juiz de Porto Alegre e pelo Tribunal de Justiça -decisões anteriores ao julgamento do STF. Ozório e Perez acompanharam a votação ontem no tribunal e se disseram satisfeitas.

Para Maria Berenice Dias, principal especialista em direito homoafetivo no país, o resultado até o momento é uma vitória. "O STJ chancelou, outra vez, a decisão do Supremo." A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) disse manter a posição manifestada após a decisão do Supremo: uniões homoafetivas não podem ser equiparadas à família.

Fonte: Folha de São Paulo

VEJA A QUE PONTO CHEGA O SER HUMANO . SERÁ QUE ALGUNS CHINÊSES NÃO SÃO GENTE ?

VEJA ESSE VÍDEO - IMAGENS MUITO FORTE.


http://www.youtube.com/watch?v=wKR0_4lqg_A


Yue Yue, menina chinesa de apenas dois anos que foi atropelada por dois veículos
num mercado no sul da China, sem que posteriormente nenhuma das pessoas que
 passavam pelo local parassem para lhe prestar assistência, não resistiu aos traumatismos
 e teve morte cerebral. O lamentável incidente foi filmado pelas câmaras de vídeo de um
estabelecimento e transmitido ontem pela BBC.

O caso aconteceu na semana passada, na cidade de Foshan, e está a levantar uma onda
de indignação nas redes sociais da China.

No vídeo, vê-se a criança a ser atropelada pelo primeiro veículo, várias pessoas a passarem
 pelo bebe - que agonizava no chão - como se não tivesse acontecido nada de anormal, e,
 ainda, a criança a ser atropelada por outro veículo. Passaram-se sete minutos até que uma
 mulher viu o que tinha acontecido, arrastou Yue Yue, afastando-a do local onde a pequena morria.

A mulher, entretanto, afasta-se e a menina acabou por ser socorrida por um homem,
encarregado de recolher o lixo, que pediu ajuda a vários lojistas do mercado, sendo
por eles ignorado. Por fim, o homem conseguiu encontrar a mãe da criança, que a conduziu
 ao hospital mais próximo.

Segundo Xinhuã, agência oficial de notícias da China, a polícia prendeu os condutores dos
dois veículos envolvidos no atropelamento.

Nas redes sociais, algumas pessoas justificaram a falta de socorro dos transeuntes para
com a criança atropelada, acrescentando que temeriam ser responsabilizadas caso auxiliassem
 a menina.


VIA GRITOS DE ALERTA

Tommy ou Tammy? Casal retarda puberdade para filho decidir sobre sexo



O casal lésbico Pauline Moreno e Debra Lobel, da Califórnia (EUA), decidiu usar bloqueadores de hormônios para retardar a chegada da puberdade no filho Tommy, de 11 anos. A medida foi tomada para que o menino tenha mais tempo para decidir se realmente quer fazer a mudança de sexo. Tommy usa roupas de menina e é chamado pelas mães de Tammy.

"Isso dá às crianças e às famílias a oportunidade de tomar a decisão certa", disse Joel Baum, diretor da ONG californiana Gender Spectrum, de acordo com o site Adelaide Now.

Entretanto opositores da decisão de Pauline e Debra dizem que o retardamento da puberdade não fará Tommy ter discernimento suficiente para tomar a importante decisão sobre a alteração da sua sexualidade.


"Isso é abuso infantil. É como fazer lipoescultura em uma criança com anorexia", disparou Paul McHugh, professor de psiquatria da renomada Johns Hopkins University.

Tommy deverá continuar em tratamento até os 15 anos.

Fotos: Facebook

VIA GRITOS DE ALERTA

MINISTRO DOS ESPORTES PODE CAI A QUALQUER MOMENTO

 


Presidente Dilma se reuniu com o PCdoB e mais quatro ministros e o assunto foi a saída do Ministro dos Esportes Orlando Gomes, segundo o PCdoB, o ministro que teve ausente das ativdades publicas desta quinta (20), se quer falou sobre o calendario divulgado pela FIFA para os jogos das copas do mundo e das confederações, não vai pedir demissão.
Mas cúpula do planalto já está negociando com o presidente do partido Renato Rabelo , um novo nome para substitui – lo. Os minsitros que se reuniram com Dilma foram Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Ideli Salvatti (Coordenação Política) e ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), superior hierárquico da Polícia Federal.
O Planalto considera que Orlando perdeu as condições políticas de conduzir o ministério e por isso deve ser demitido.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

SAL GROSSO É PARA CHURRASCO OU PARA IGREJA ? - Objetos Têm Poder para Curar e Libertar?



Nos últimos tempos, intensificou-se o uso de objetos, de elementos materiais nos ritos de cura e libertação espiritual, realizados por algumas pessoas e por algumas igrejas que se intitulam "cristãs".

Óleo, galho de arruda, copo com água, sal grosso, suco de uva, pedras, peças de roupa, carteiras de trabalho, fotografias, utencílios do culto judaico, enfim, a lista de objetos é ilimitada. Toda essa parafernália está sendo introduzida no culto a Jesus Cristo e, em nome dele, esses objetos são utilizados como "ponto de contato" para que as pessoas sejam libertas e curadas. Os introdutores dessa heresia evangélica apresentam dois argumentos:

1) A experiência pessoal: Dizem que, ao orarem, o Espírito Santo, através do dom da profecia, os manda usar esses elementos.

2) A base bíblica: Afirmam que, na Bíblia, há o caso da serpente de metal que curava, do lodo feito com a saliva de Jesus que curava, dos mergulhos em rios que curavam, etc. Segundo os defensores do uso desses objetos, esses casos escriturísticos dão base bíblica para essas práticas.

Diante dessa delicada questão, faz-se necessário analisarmos alguns desses textos para verificarmos se eles autorizam os cristãos usarem esses objetos como meio para pessoas serem curadas e libertas. Segundo Jesus Cristo, a única maneira de não errarmos em nossa vida cristã é verificarmos se as nossas práticas estão de acordo com a Bíblia Sagrada (Mt 22:29; At 17:11).

Sabemos que foi o Espírito Santo quem inspirou a Bíblia inteira; logo, se, no estudo desses textos, as Escrituras Sagradas autenticarem o uso de elementos materiais para curar e libertar, então, realmente foi o Espírito Santo quem mandou esses irmãos usarem esses elementos; mas, se, na análise desses textos, as escrituras Sagradas não autorizarem o uso desses objetos, então estará provado que não é o Espírito Santo quem está orientando esses irmãos, mas, sim, o espírito do erro (I Jo 4:6).

No trato desses assuntos delicados, é importante lembrarmos que sempre que desejamos interpretar as Escrituras Sagradas corretamente, é necessário estudar o texto dentro do seu contexto imediato, amplo, histórico e temático.
Uma outra regra não menos importante é verificar se o texto é normativo ou descritivo. Respeitando essas e outras regras hermenêuticas, o intérprete terá segurança na interpretação das verdades divinas.

Analisemos, então, seis desses textos considerados "polêmicos", a fim de constatarmos se a Bíblia autoriza o uso de elementos materiais para curar e libertar as pessoas.

1 - II REIS 5:10 e 14

"Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como carne de uma criança, e ficou limpo."

CONTEXTO:

Israel estava em profunda apostasia; Acabe e Jesabel haviam elameado a fé do povo, a ponto de a feitiçaria assumir o lugar da fé no Deus vivo; morto Acabe, Acazias assumiu o poder; doente, o novo rei deu a seguinte ordem a seus servos: "Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. Mas o Anjo do SENHOR disse a Elias o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? " (II Rs 1:1-2).

Foi nesse ambiente de enfrentamento da falsa espirutalidade pagã com a verdadeira espiritualidade do Deus vivo que Elias exerceu seu ministério. No lugar desse profeta, Deus levantou Eliseu.

Elias enfrentou a falsa e arrogante espiritualidade interna dos reis de Israel; por sua vez, internamente, Eliseu teria de lutar contra a arrogância espiritual dos reis e dos sacerdotes de Israel, e, externamente, teria de lutar contra a arrogância espiritual dos reis e sacerdotes pagãos. Naamã, por exemplo, comandante do poderoso exército da Síria, cujo rei era Bem-Hadade (II Rs 8:7), com a permissão de Deus, havia tido grande vitória contra um inimigo de Israel; isso o deixou famoso entre seu povo. Por ser comandante de uma grande potência mundial, Naamã pensava que Eliseu iria admirá-lo como um "grande homem", como um "poderoso general", que iria jogar-lhe confetes ou ainda recepcioná-lo, abaixando-se, etc. (v.11); contudo, o profeta de Deus sequer o recebeu; apenas mandou-lhe um recado: "Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.".

O arrogante general ficou indignado: "Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação" (v.12). Os rios Abana e Farfar da Síria, eram limpos; suas nascentes estavam nas montanhas alimentadas por colinas; o rio Jordão, de Israel, era barrento, lamacento e sujo, sua nascente era nos vales. Ora, se as águas tivessem poder de curar, certamente Deus usaria as águas limpas da Síria. Como as águas não tem poder de curar e o problema tratado no texto não é a qualidade delas, mas, sim, a arrogância do general sírio, Deus decidiu humilhá-lo, fazendo-o mergulhar num rio lamacento e fedorento, para, depois, curá-lo, não com a água suja, mas com seu imenso poder e sua misericórdia.

E assim foi feito: ao mergulhar sete vezes (o numero que expressa a perfeição, na Bíblia), Naamã aprendeu que só há um Deus perfeito, verdadeiro e Todo-Poderoso, o Deus daquele rio sujo de Israel: "Aí Naamã disse:...de agora em diante eu não vou oferecer sacrifícios e ofertas que são completamente queimadas a nenhum deus, a não ser a Deus, o SENHOR. Mas eu gostaria que ele me perdoasse uma coisa, que é a seguinte: quando eu tiver de acompanhar o meu rei ao templo de Rimom, o deus da Síria, para ali adorar, eu vou ter de adorá-lo também. Que o SENHOR Deus me perdoe por isso! Eliseu disse: - Adeus! Boa viagem!"(vv.17-19 NTLH).

Na seqüência, por não conhecer corretamente a Deus e nem o sentido de suas ações espirituais, Geazi, conhecido pelo povo como homem de Deus(v.27), recebeu castigo divino no próprio corpo: a lepra que era de Naamã passou para ele e para seus descendentes (v.27). Nem sempre os que são conhecidos e proclamados pelo povo como "homens de Deus" agem como tais.

Enfim, no texto em questão, o assunto principal não é a água e nem os sete mergulhos de Naamã no rio, mas a luta contra a arrogância da falsa espiritualidade do deus sírio Rimon, representado por Naamã, e a simplicidade da verdadeira espiritualidade do Deus de Israel, representada pela simplicidade das ações do profeta Eliseu.

2 - MARCOS 8:23:

"Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa?


CONTEXTO:

Ao lermos os versículos anteriores (1-21) e posteriores (27-38) do capítulo 8, verificamos que o texto refere-se à revelação de Cristo como Messias para os discípulos, através de sofrimentos (31). Para revelar, Jesus fez um grande milagre, ao mesmo tempo em que conversou com seus discípulos (1-9), enquanto os fariseus exigiam sinais para o tentarem, o que lhes foi negado com veemência (10-13). Ocorre, porém, que os discípulos não compreenderam espiritualmente as palavras do Mestre e nem a malícia dos fariseus (14-21).

Diante da incompreensão espiritual dos discípulos, Jesus decidiu realizar um milagre em que suas ações pudessem "chocar" aquelas mentes endurecidas: passou saliva nos olhos do cego, impôs-lhe as mãos e curou seus olhos (22-23); mas como o rapaz viu as pessoas e pensou que eram árvores, Jesus voltou a impor-lhe as mãos e o homem passou a distinguir corretamente as pesoas.

Primeiro Jesus curou os olhos; depois, a mente, para ilustrar a situação espiritual dos discípulos, ou seja: eles tinham olhos, mas não viam; tinham ouvidos, mas não ouviam o que Jesus falava e fazia (18). Ao forçar a mente dos discípulos com este milagre "diferente", Jesus alcançou seu alvo: os discípulos o reconheceram como o Messias, enviado de Deus (27-29), que, através de muito sofrimento, redimiria a humanidade de seus pecados (30-38).

Desta forma, ao ter cuspido nos olhos do cego, Jesus não estava autorizando a nenhum cristão pegar objetos ou elementos materiais para usar em cultos ou ministrações espirituais, visto que o Messias, Jesus Cristo, já nos foi revelado. Além disso, o texto em questão não é normativo (uma ordem a ser cunprida), mas descritivo (uma narrativa e respeito de um fato).

3 - ATOS 19:11-12:

"E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam."


CONTEXTO:

A leitura dos versículos anteriores (vv. 1-10) e posteriores (vv. 13-40) do capítulo 19, mostra que o ambiente em que Paulo e seus companheiros estão pregando é de profunda idolatria, feitiçaria, espiritismo, etc. Até mesmo os poucos crentes que haviam pela região de Éfeso não sabiam nada sobre o batismo cristão nas águas e nem sobre a pessoa do Espírito Santo e sobre o batismo no Espírito Santo (vv.1-7).

Havia, também, uma total ignorância a respeito do reino de Deus (v.8). Não menos intensa era a oposição à verdade (v.9), o que consumiu dois anos da vida do apóstolo com ensinamento bíblico (v.10). Diante de um ambiente profundamente afetado por Satanás, "Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários" (v.11.

O falso poder era combatido com o verdadeiro poder, sem a necessidade de elementos materiais. Mas aquelas pessoas vindas do paganismo, da feitiçaria, do esoterismo, do sincretismo, do xamanismo, do animismo, não conhecendo o poder do verdadeiro Deus, pensavam que Paulo era o detentor do poder (como aconteceu em Listra - Atos 14:8-19), e, por essa razão, pegavam os lençóis e aventais de uso pessoal do apóstolo, e crendo que esses objetos tinham sido afetados pelo poder que saía do corpo de Paulo, tocavam o corpo do apóstolo com esses elementos, a fim de serem curadas e libertas (v.12). Os versículos seguintes comprovam o total desajuste espiritual dessa gente (vv. 13-40).

Quem levava objetos meteriais diante de Paulo eram pessoas desajustadas espiritualmente, gente perdida no paganismo; os crentes de Éfeso, conquanto imaturos doutrinariamente (vv. 1-7), nunca cometeram tal loucura. O texto deixa ainda bem claro que quem curava as pessoas não eram os objetos, mas Deus (v.11). Portanto, Atos 19:11-12 não pode ser usado como base para os cristãos de hoje levarem para os cultos ou ministrações espirituais peças de roupa, carteira de trabalho, fotografias, copo com água, galho de arruda, etc, a fim de receberem as bençãos de Deus. A fé no poder do Senhor Jesus é suficiente! Além de tudo isso, o texto em questão não é normativo, mas descritivo.

4 - NÚMEROS 21:8-9:

"Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido qua a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava."


CONTEXTO:

Ao mandar Moisés fazer uma uma serpente de metal e levantá-la numa haste, para que os israelitas mordidos por víboras fossem curados, ao olharem para ela, Deus estava lembrando ao povo liberto do Egito que é poderoso para cumprir a promessa feita a Adão e a Eva no Éden (Gn3:14-15); isto é, ser propício aos seres humanos decaídos pela ação da serpente maligna; aquela serpente de metal, didaticamente, ilustrava, de forma profética, um novo tempo que estava chegando, ou seja, a hora em que o ministério da morte perderia a sua força no mundo.

De que maneira?

Através do povo eleito, tirado do Egito, com poderosa mão, para ser luz das nações, Deus pretendia exterminar o reinado da morte.

Mas o povo falhou amargamente, transformando a serpente de metal num Deus: "Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronza que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã." (II Rs 18:4). Por esta razão, Deus "desistiu" de usar um povo como instrumento de salvação e enviou seu Filho Amado, o Messias, para cumprir essa missão: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna."(Jo 3:14-15).

Portanto, a serpente que Moisés fez, no deserto, não serve de base bíblica para que os cristãos de hoje usem objetos como meios de serem abençoados por Deus. O Messias é o único meio de nos chegarmos ao Pai. A crença em objetos como fonte de poder é doutrina pagã, chamada de Animismo, isto é, a crença segundo a qual as coisas inanimadas têm vida e poder espiritual. O uso de objetos no culto a Deus é uma demonstração de ignorância da parte de quem adora a Deus sem conhecê-lo, como os esotéricos e politeístas atenienses: "Então, Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio." (At 17:22-23).

5 - MARCOS 5: 27-29:

"...tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo."


CONTEXTO:

Neste conhecido texto de uma mulher com hemorragia, entendemos que nem é necessário usarmos o contexto para explicá-lo, basta prestar atenção no próprio texto para compreendermos que Jesus, compadecendo-se daquela mulher, curou-a, não porque ela tocou nas suas vestes, mas porque tinha fé. E, para que seus discípulos e a multidão não viessem a crer que suas roupas tinham poder de curar, Jesus parou a caminhada e afirmou a mulher: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal." (v.34 - grifo nosso). Foi a fé da mulher em Cristo, não a roupa dele, que proporcionou ao Mestre a satisfação em curá-la.

6 - TIAGO 5:14:

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor."


CONTEXTO:

As palavras de Tiago estão inteiramente alinhadas com as palavras de Cristo, em Mc 5:27-29, e, por assim dizer, dispensam o detalhamento do contexto para serem entendidas corretamente. O apóstolo afirma:

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. Esta oração da fé, salvará o enfermo,e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (v.15 - grifo nosso).

O texto é claríssimo: Quem cura não é o óleo, mas a fé no Senhor, que, por sua vez, levanta o doente. O óleo é apenas um símbolo de que aquele que está aplicando a unção, no caso, o presbítero, é uma pessoa de Deus, como no Antigo Testamento, em que os sacerdotes eram ungidos para serem representantes de Deus.

CONCLUSÃO

O que vimos até aqui é suficiente para concluirmos que o uso de elementos materiais em cultos e ministrações cristãs, com o intuito de servirem de "ponto de contato" para despertar a fé das pessoas ou para "fazer Deus agir", não tem nenhum apoio nas Escrituras Sagradas.

Quando analisamos os textos, dentro de seus respectivos contextos, todo engano de Satanás cai por terra, diante da veracidade do Evangelho de Cristo. Logo, se a Bíblia não ensina tais coisas, e tendo sido toda ela inspirada pelo Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que guia "em toda verdade" (Jo 16:13), concluímos que não é ele quem está falando na vida de quem afirma estar sendo por ele guiado para fazer rituais utilizando elementos materiais como meio de curar e libertar pessoas.

Na Bíblia Sagrada, as pessoas são limpas de seus pecados pelo poderoso sangue de Jesus (I Jo 1:7; I Pe 1:2; Hb 10:19) e curadas de suas enfermidades e libertas de suas opressões pelo poderoso nome de Jesus (Mc 16:17; Jo 14:13, 15:16, 16:23). O próprio Cristo lamenta o fato de muitos de seus seguidores não usarem seu santo nome para pedirem e obterem as bênçãos do Pai: "Até agora nada tendes pedido em meu nome." (Jo 16:24).

Portanto, em quaisquer circunstâncias, sejam elas as mais difíceis e dolorosas, peçamos ajuda do Pai, indo até Ele em nome de Jesus.

"O que disto passar, vem do maligno." (Mt 5:37)

***

VIA GRITOS DE ALERTA
 INF.Pastor José Lima de Farias Filho

Arrebatamento não acontece e fundação ateísta cria campanha para desacreditar profecias


Ex-pastor ataca “teologia do medo” de igrejas evangélicas
Arrebatamento não acontece e fundação ateísta cria campanha para desacreditar profecias
A Fundação Freedom From Religion [Pelo fim da religião], deu uma resposta às previsões catastróficas de Harold Camping, líder do ministério Family Radio.
A Fundação está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”.
A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.
Além de colocar cinco mensagens diferentes em outdoors na cidade de Oakland, Califórnia, cidade onde fica a sede da Family Radio liderada por Camping. A FFRF deseja combater a “fraude e engano” que muitas famílias e pessoas tem ouvido nos programas desse ministério de rádio.
As mensagens dos outdoors afirmam: “Todo dia é Dia do Julgamento. Julgue por si mesmo. Use a razão”, “Ainda estamos aqui. Vamos tentar tornar este mundo melhor”, “Nós confiamos na razão”. Eles criticam o fato de que, entre 2005 e 2009, a Family Radio levantou US$ 80 milhões.
“Há relatos de centenas de seguidores de Camping que venderam tudo o que tinham, dezenas e às vezes centenas de milhares de dólares para a organização de Camping”, afirma uma carta escrita pelo FFRF ao procurador-geral da Califórnia que está pedindo uma investigação de fraude na campanha do arrebatamento.
Dan Barker, co-diretor do FFRF, destacou na carta que os ensinamentos da Bíblia apenas ferem as pessoas, gerando uma teologia do medo: “Todas as gerações de cristãos tem ouvido falar que estão vivendo no fim dos tempos, de Paul aos Milleritas das Testemunhas de Jeová até a Family Radio. Eles ficam rindo enquanto se dirigem ao banco conferir sua conta” Dan Barker, é um ex-pastor evangélico que hoje combate a religião e escreveu livros como Godless [Sem Deus] e Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].
Mas a FFRF não está sozinho em suas críticas a Camping e sua campanha. Erik Thoennes, professor de teologia na Biola University, disse que se Camping se equivocou ao dizer que a “era da igreja” tinha acabado. Os cristãos, para Erik, deveriam responder e confrontar os ensinamentos antibíblicos de Camping e todos os chamados falsos profetas, mas sempre fazer isso com humildade.
Ele também sugeriu que os cristãos evitem zombar dos ensinamentos da Igreja sobre o Juízo final e a Segunda Vinda. “Harold Camping errou apenas ao marcar uma data. Porém, ele não está errado em ressaltar a magnitude e gravidade deste evento anunciado pela Bíblia.”


VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações The Christian Post

TEM ALGUM PSICOLOGO PARA PEDIR A INTERNAÇÃO DESSE AQUI NÃO ? Harold Camping: Fim do Mundo Está Marcado para 21 de Outubro

Depois da fracassada previsão de que o mundo acabaria em 21 de maio, Harold Camping, presidente da Family Radio, voltou a afirmar que a data para o apocalipse é 21 de outubro deste ano.
 
Camping e a Family Radio disseram que Deus teria usado a data para alertar o mundo a respeito do seu plano de salvação. De acordo com eles, o mundo está sob julgamento desde maio, exceto pelos eleitos e os verdadeiros crentes. Ele reiterou que a “Ira de Deus” se concretizará em 21 de outubro.
A Family Radio pretende publicar um documento entitulado “O que aconteceu em 21 de maio?”, que descreve porque Deus teria Escondido seus planos de Camping.
Observadores e críticos afirmam juntos que o que realmente aconteceu em 21 de maio foi que Camping provou ser um estudioso da Bíblia falho, pois os ensinamentos cristãos afirmam que a data não pode ser conhecida.
Na tentativa de explicar o fracasso da previsão de 21 de maio, Camping diz que todos os crentes verdadeiros se tronaram eternamente seguros com Deus no céu e quem não se salvou até essa data, não poderá mais fazê-lo.
O líder afirma que em vez de ter uma “destruição horrível”, os pecadores arrependidos agora podem esperar para ter uma morte silenciosa para a condenação eterna.

MAR DE TEMPLOS -



Igreja Mundial ultrapassa igrejas antigas em quantidade de Igreja

Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial do Poder de Deus já ultrapassou em números de templos igrejas neopentecostais mais antigas que ela, como a Renascer em Cristo e a Internacional da Graça de Deus.

Os números mostram que a IMPD está cada vez mais próxima de alcançar a Igreja Universal do Reino de Deus que tem atualmente mais de 5.000 templos espalhados pelo mundo. O ministério de Valdemiro tem quase a metade dos 30 anos da IURD e já possuí quase 2.000 templos.

São 1.959 templos em todos os estados brasileiros e também em outros países do mundo, fazendo com que esta denominação fique em segundo lugar em quantidade de templos, tendo, só na cidade de São Paulo 110 igrejas. Quase a metade de todos os templos da Igreja Renascer, que tem 25 anos de existência, e conta hoje com quase 300 templos.

A terceira maior denominação neopentecostal do Brasil é a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980 pelo Missionário R.R. Soares e que possuí 1.108 filiais. Número de templos superado pela igreja de Valdemiro que só na região sudeste possui 1.230 igrejas (693 no Estado de São Paulo, 351 em Minas Gerais, 130 no Rio de Janeiro e 56 no Espírito Santo).

De fato, a IMPD é a igreja que mais cresce no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo onde se encontra a maioria dos templos abertos pelo ministério que nasceu no interior da capital por um ex-bispo da IURD que teria aberto uma igreja depois de discordar de Edir Macedo, com quem trabalhou por quase 20 anos.

Santiago, o apóstolo dos milagres, está construindo um templo na cidade de Guarulhos com capacidade para receber 150 mil fiéis, um projeto ousado que vai colocá-lo entre os donos dos maiores templos do mundo. A sede da igreja está localizada no bairro do Brás, mas foi interditada pela prefeitura para passar por reformas e só depois será reaberta.

Salão Internacional Gospel já tem Data e Local Confirmados

header_news_ok

A notícia é segura e já responde muitas perguntas por si só. Está confirmado pela MR1 Comunicação & Marketing a realização do Salão Internacional Gospel.
A feira vai acontecer do dia 12 à 14 de Abril de 2.012, no Centro de Exposições Imigrantes, situado em local privilegiado, na Rodovia dos Imigrantes, a 1.200m da Avenida dos Bandeirantes, apenas 850m do Terminal Jabaquara do Metrô, 3 km do Aeroporto de Congonhas e 20 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, a 7 km do centro hoteleiro e financeiro da cidade, estando, inclusive, no centro de dois dos maiores polos econômicos brasileiros: a Cidade de São Paulo e o ABCD paulista. Com fácil acesso para todas as regiões da capital via metrô e para todo o litoral e interior por meio do Rodoanel Mário Covas, facilitando o deslocamento dos visitantes e expositores, desviando do trânsito das marginais.
Segundo seus realizadores, serão corredores e mais corredores de pura adrenalina para quem visitar o evento, embalado por diversas melodias celestes. São de Marcelo Rebello as palavras: "Agradecemos de verdade aqueles que acreditam no evento e nos sustentam com suas orações. Hoje estamos felizes de poder, com responsabilidade, entregar essa magnífica feira para o mercado evangélico. Para nós, é muito mais do que um grande evento, é uma causa, onde fomos separados para usar nossos talentos para ganhar vidas para Cristo e também investir no aprimoramento de um mercado onde nascemos, crescemos e trabalhamos. À Deus, dedicamos nossas vidas e sabemos que ele é fiel e justo para fazer infinitamente mais. Estamos à disposição dele, para que suas verdadeiras promessas se cumpram. Que venha o Salão Internacional Gospel. Toda honra e glória dedicamos ao nosso Pai!"
Quanto ao evento, ele acrescenta: "Melhoramos muitos detalhes pensando nos expositores, nos visitantes, na imprensa, nos músicos e nos líderes. Grandes parceiros chegaram para somar esforços, experiências, ideias e prestígio na concepção desse novo formato de feira: o que era bom, ficou ainda melhor, mais confortável e dinâmico. Além da área de exposição dos estandes, agora temos também mais 6 auditórios, com palcos e iluminação profissional, onde vão se apresentar simultaneamente grandes nomes da música Gospel. Serão mais de 200 shows, teremos o Espaço Hip-Hop, Espaço Samba Gospel, a Exposição Gospel Memórias - Dias Que Não Voltam Mais, o Fórum de Música Gospel discutindo tendências e o futuro do estilo musical, o Prêmio MR1 de Música Gospel, além da grande novidade de 3 Festivais de Bandas, Cantores e Dança, feitos especialmente para descobrir novos talentos e abrir uma inédita vitrine, unindo as igrejas e ministérios neste grande evento musical, entre outras novidades que ainda serão divulgadas pela assessoria da agência. Queremos que todos venham, participem, tenham liberdade para adorar, desejamos que expositores façam bons negócios, que a imprensa faça brilhante cobertura e visitantes saiam satisfeitos com tudo que ouviram, viram e participaram."

VIA GRITOS DE ALERTA

TEM SAMBA, TEM GRAÇA E TEM PAZ





Assim dizia o poeta: "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé". Presente na poesia, na essência de todo brasileiro e dentro das igrejas, o samba, considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, para muitos, não é apenas um ritmo, mas sim algo que surge de dentro, como canção que expressa um estado da alma. Foi assim nos morros, nas favelas e tem sido assim nos anos em que, descendo o morro, conquistou de vez a proeminência dos ritmos brasileiros, da sociedade e da igreja moderna. Não é à toa que o Brasil é visto como o “país do samba”. Desde sua origem, a alusão à Deus é assunto bem comum nas letras do bom samba brasileiro. A voz do morro, o samba, como dizia a canção interpretada por Zé Kéti, muitas vezes no passado calada, excluída, porém nunca esquecida, pelo maior de todos os poetas e autor de nossas vidas pede passagem aos outros estilos para adorar ao Deus Vivo com toda a sua cadência. No compasso do criador, com muito swing, samba no pé e Jesus no coração é que no ano de 2009 surge em Guarulhos, São Paulo, o Grupo "Samba Graça e Paz".
Fundado por Elson e Rita e formado Por Élson e Wellington (percussão); Jhonny (violão);Wesley (cavaquinho); Elton (contrabaixo); Felipe e Rodrigo (teclados) e o vocalista Fabinho. Sem pregar religião, mas preocupados com a verdade que liberta, os bambas falam sobre a história do samba e também sobre o objetivo do grupo: "O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. É tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos, timbau) e acompanhado por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres, retrata o sofrimento. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente. O primeiro samba de que se tem notícia foi composto em 1916, por Donga e Mauro de Almeida: "Pelo telefone". Fez grande sucesso. A inovação tecnológica do telefone inspirou a composição, que ganhou depois várias versões. Na década de 20, o samba consolidou-se com um formato mais definido, nos morros e subúrbios cariocas, afastando-se de gêneros como a marcha e o maxixe. Blocos ganhavam nome e importância nos bairros, prenunciando as escolas de samba que conhecemos hoje. Grandes compositores começavam a gravar seus nomes na música popular brasileira, como Ernesto Nazareth, Catulo da Paixão Cearense, Sinhô, Pixinguinha, Ismael Silva, Lamartine Babo, Ary Barroso e o talentoso Noel Rosa, que em apenas 27 anos de vida deixou dezenas de obras-primas do samba e sucessos, verdadeiras crônicas dos costumes do Rio. O samba moderno urbano surge à partir do início do século XX, tem ritmo basicamente 2/4 e andamento variado, com aproveitamento consciente das possibilidades dos estribilhos cantados ao som de palmas e ritmo batucado, e aos quais seriam acrescentados uma ou mais partes, ou estâncias, de versos declamatórios. Esse samba é tocado por instrumentos de corda (cavaquinho e vários tipos de violão) e variados instrumentos de percussão, como o pandeiro, o surdo e o taborim. Por influência das orquestras norte-americanas, em voga à partir da Segunda Guerra Mundial, e pelo impacto cultural da música americana no pós-guerra, passaram a ser utilizados também instrumentos como trombones e trompetes, e, por influência do choro, flauta e clarineta, com o passar dos anos, surgiram mais vertentes desse samba "nacional" urbano carioca, que ganharam denominações próprias, como o samba de breque, o samba-canção, a bossa nova, o samba rock, o pagode, entre outras. O samba também chega com toda força dentro das igrejas evangélicas, recebendo o nome de "samba gospel", provando que adoração não tem nada a ver com estilo musical, mas com um momento de intimidade com Deus. Grupos como a Banda FO, Radicais na fé, Exodus, Renascer do samba, começam a escrever essa história. Sem contar os grandes sambistas do secular, que através da conversão, trouxeram suas experiências e contribuições para o samba gospel. Destaque foi o Bezerra da Silva, que em 2001 se converteu, frequentava a Igreja Universal do Reino de Deus e chegou até a gravar um CD Gospel. Esse, que escrevia muito sobre a malandragem, deixou claro que "malandro é malandro, mané é mané e cristão é cristão". Somos daqueles que acreditamos que Deus e samba dá uma conversa bem afinada! O grupo Samba Graça e Paz se preocupa em evangelizar e mostrar essa sintonia. O principal objetivo é alegrar o público com este ritmo popular brasileiro, cantando letras voltadas à Deus, e sempre falando de paz que só encontramos em Jesus. Não pregamos religião, falamos sobre intimidade. Além de levar a verdadeira alegria para um povo que sofre a cada dia pelas circunstâncias da vida." concluem.

A primeira apresentação do grupo foi na Philips, em Guarulhos e, depois, no Memorial da América Latina, com o sambista Juninho do Banjo, Ex-Katinguelê, que foi uns dos grupos mais conhecidos na década de 90. Depois desse episódio, não pararam mais. Todo o final de semana, procuram se organizar para cumprir uma lotada agenda de compromissos com ministrações, entrevistas e shows. "Tudo para glorificar à Deus", garante Elson, líder do grupo. Em abril de 2011, lançaram o primeiro CD "Uma História", com duas faixas ao vivo. Uma delas, com a participação de Clovis Pinho, vocalista do Renascer Praise, na faixa "Uma História", música de trabalho do CD, participaram também Juninho do Banjo, X-Barão e Nice Garcia. A gravação foi no Teatro Ponte Alta, com mais de 400 pessoas, empresariados por Cida Rodrigues e com a Ministração do Bispo Saulo Moura. Lançamento esse que ficou marcado para sempre na vida dos integrantes do grupo.

Ainda no mesmo ano, se apresentaram em vários eventos espalhados pelo Brasil e assinaram contrato com a agência e gravadora MR1, que agora representam comercialmente e cuidam da imagem do grupo. Planos para o futuro, têm muitos, mas os principais são: levar a palavra de Deus através do samba à todos que precisam de salvação, continuar fazendo shows em todo o Brasil, se aproximar e intensificar relacionamento com a imprensa gospel e laica, pois valorizam a importância dos formadores de opinião na propagação do evangelho e investirem em mais e mais tempo com Deus.

Em 2012, outra grande novidade será a participação do grupo no Espaço Samba Gospel, dentro do Salão Internacional Gospel, onde vai acontecer uma grande roda de samba em que até os mais conservadores vão
acompanhar na palma da mão. Parado, ninguém fica avisa o grupo. Com muito swing, é importante sacudir o esqueleto e ter molejo, mas, sem esquecer o principal, que é cuidar da alma.



Luciana Mazza
MR1 Comunicação & Marketing

CAI OU NÃO CAI O MINISTRO ORLANDO SILVA ? - Dilma decide tirar Orlando Silva, mas quer manter PCdoB ?

Dilma voltou ontem de sua visita ao continente africano. Foto: Roberto Stuckert Filho / PR/DivulgaçãoDilma voltou ontem de sua visita ao continente africano
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR/Divulgação

Preocupada com a crise no Ministério do Esporte, a presidente Dilam Rousseff convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola, na noite de quinta-feira, com a coordenação política do governo. Apesar de não ter convicção do envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta, Dilma está certa de que o desgaste político é irreversível. Ela decidiu substituir Orlando, mas a tendência é que mantenha o ministério com o PCdoB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo. "Nós temos de ter muita serenidade nessa hora porque não apareceu nenhuma prova contra o Orlando", disse o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, momentos antes de participar da reunião com Dilma, no Palácio da Alvorada. Carvalho afirmou que o governo não planeja tirar o ministério do PCdoB. A saída de Orlando, porém, é considerada questão de tempo pelo Palácio do Planalto.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. NOTÍCIAS TERRA
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5426481-EI7896,00-Jornal+Dilma+decide+tirar+Orlando+Silva+mas+quer+manter+PCdoB.html

A Freedom From Religion Foundation (Fundação para o Fim da Religião) está aproveitando o fim do mundo anunciado para amanhã (sexta, 21) pelo pastor evangélico Harold Camping (foto), 80, para conscientizar as pessoas a não perder tempo com falácias religiosas como essa, podendo, assim, dedicar-se mais na construção de um mundo melhor.

A FFRF, que é uma organização americana de ateus e agnósticos, espalhou no Estado de Oakland 40 outdoors com cinco diferentes mensagens, como “todo dia é dia de julgamento, use sua razão”. Em Oakland é onde a Family Radio, de Camping, é mais influente.

O pastor já previu o Dia do Julgamento Final para 7 de setembro de 1994 e 21 de maio de 2011. Em ambos os casos ele disse ter errado nos cálculos da data, mas garantiu que agora as contas estão certas.

Em relação ao primeiro “fim do mundo” deste ano, houve muitas pessoas que de fato acreditaram que uma tragédia da natureza ia destruir o planeta e que Jesus voltaria para levar os bons. Agora, até cristãos têm feito piadas com Camping.

Neste ano, o pastor foi um dos ganhadores do Prêmio Ig Nobel (Nobel às avessas) por ter feito mau uso da matemática.

Use a razão, pede a organização
Paulo Lopes

Na boa, Camping tinha de ser interditado!

MEDITAÇÃO DO DIA

Quem Destes Agiu Como Próximo?

Mas um samaritano [...] teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. Lucas 10:33, 34


Essa foi uma das parábolas que Jesus contou aproveitando-Se de um incidente real. O sacerdote e o levita se encontravam no grupo que estava escutando a parábola. Aquele homem, assaltado e ferido, o transeunte na estrada de Jericó, é uma representação de todos nós. Ele é representante de todos aqueles que foram maltratados, perseguidos e injustiçados por homens e mulheres. O homem assaltado se sentia incapaz de reagir. Não podia ajudar a si mesmo. Como vítima, na condição em que se encontrava, não tinha escolha. Tinha que se entregar à misericórdia daquele que viera para socorrê-lo.


“Na história do bom samaritano, Jesus ofereceu uma descrição de Si mesmo e de Sua missão. [...] Deixou Sua glória, para vir em nosso socorro. Achou-nos quase a morrer, e tomou-nos ao Seu cuidado. Curou-nos as feridas. Cobriu-nos com Sua veste de justiça. Proveu-nos um seguro abrigo, e tomou, a Sua própria custa, plenas providências em nosso favor” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 503, 504). De maneira objetiva, Jesus delineou Sua missão:


Aproximou-se. Chegou perto, acercou-Se. A iniciativa é sempre de Jesus vir ao nosso encontro, procurar-nos, socorrer-nos. “O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19:10);


Enfaixou-lhe as feridas. “Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas” (Sl 147:3).


Aliviou-lhe as dores. “Mas Tu enxergas o sofrimento e a dor; observa-os para tomá-los em Tuas mãos” (Sl 10:14).


Ajudou-o a caminhar. “Pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro” (Sl 40:2).


Levou-o para a hospedaria. “Para sempre anseio [...] refugiar-me no abrigo das Tuas asas” (Sl 61:4).


Tratou dele. “Sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-Se comigo” (Sl 40:17).


Pagou. “Pagarei todas as despesas que você tiver” (Lc 10:35). Jesus fez provisão em nosso caminho para o Céu.


Prometeu voltar. “Virei outra vez” (Jo 14:3, ARC).


Jesus é o bom samaritano que eu preciso quando todos me ignoram, me evitam e me rejeitam.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...