sábado, 15 de outubro de 2011

Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradição


enviar por e-mail
Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradiçãoEnquete realizada pelo portal mostra que a maioria dos leitores acredita que o italiano deveria ser devolvido ao seu país
* campos são obrigatórios

corrigir
Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradiçãoEnquete realizada pelo portal mostra que a maioria dos leitores acredita que o italiano deveria ser devolvido ao seu país
* campos obrigatórios


Foto: AFP 
Battisti, ao deixar a prisão, em junho
Na contramão da decisão tomada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a avaliação de leitores do iG é a de que o ex-ativista italiano Cesare Battisti deveria ser extraditado para a Itália, para responder pelos crimes de que é acusado.
Uma enquete realizada nesta semana pelo portal apontou que, na visão de 86% dos internautas, o italiano deveria ser devolvido ao seu país de origem.
Battisti obteve este ano o direito de permanecer no Brasil, após uma longa batalha judicial. O italiano foi condenado à prisão perpétua em seu país por participação em quatro assassinatos ocorridos nos anos 70, período em que integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
Battisti foi preso no Rio de Janeiro em maio de 2007 e desde então permaneceu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, à espera de um desfecho para o imbróglio sobre seu caso. A conclusão veio somente em junho passado, quando o STF decidiu avalizar o parecer de Lula em favor de sua permanência no País.

 
Na última quinta-feira, no entanto, o Ministério Público Federal no Distrito Federal reabriu a polêmica, ao pedir a anulação do visto do ex-ativista e sua consequente deportação para México, França - onde ele viveu antes de mudar-se para o Brasil - ou para qualquer outro país que aceite recebê-lo.
Só 12% dos participantes concordaram com a posição de Lula e do Supremo, em favor da permanência de Battisti no Brasil. No caso da posição defendida pelo Ministério Público a adesão foi ainda menor: só 2% dos leitores que responderam à enquete disseram acreditar que ele deveria ser deportado para outro país que aceite recebê-lo. Confira abaixo o resultado da enquete.


VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE . http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/caso-battisti-86-dos-leitores-do-ig-defendem-extradicao/n1597279960747.html

MEDITAÇÃO DO DIA

Ver Além das Aparências



O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16:7


A escolha de Davi como rei de Israel nos ensina a não julgar as pessoas pela aparência.


O profeta Samuel recebeu a indicação de Deus de ir até a família de Jessé, para ungir o próximo rei de Israel.


Como era de se esperar, Jessé trouxe primeiro o filho mais velho, Eliabe. De bom porte, alto, bom físico, elegante. A reação imediata de Samuel foi, “deve ser este”. Mas Deus foi bem claro com o profeta: “Não considere sua aparência”. O fato é que Jessé desfilou todos os sete filhos diante de Samuel e Deus dizendo “ainda não”.


O profeta perguntou para o pai: “Não está faltando alguém?”


“Sim”, disse Jessé, “ainda falta o menor. Ele não tem nem título de eleitor ainda. Ele é bom para tocar harpa e cuidar de ovelhas. Mas não sei se cairia bem num ambiente de palácio.” Nem mesmo o pai viu em Davi um potencial de liderança. Os irmãos de Davi também não o imaginavam num ambiente palaciano. Mas esse adolescente desconhecido não passou sem ser notado por Deus.


Você se lembra quando estava na fila aguardando para jogar no próximo time? Quem eram os primeiros escolhidos? Claro, os mais rápidos, mais fortes e mais hábeis. Como é que você se sentia ao ser escolhido por último, como se estivessem dizendo: “Você não vai somar nada no time, não vai fazer nenhuma diferença, mas só para completar, entre aí”.


Ninguém gosta de ser considerado um acessório, um apêndice, um contrapeso. Todos querem se sentir valorizados pela tarefa ou pelo desafio que recebem. Para seus irmãos, Davi era uma espécie de contrapeso.


Que critério Deus usou para chamar Davi do anonimato para uma posição de destaque, um ninguém que passou a ser alguém? Ele não estava numa posição de visibilidade, mas cumpria com fidelidade sua responsabilidade. Você nunca vai saber quando alguma coisa que aconteceu com você vai lhe abrir uma porta de oportunidade no futuro. Jamais passou pela mente de Davi, ao estar protegendo as ovelhas do urso, do leão e do lobo, que um dia seria o rei da nação israelita.


Não sei que posição você ocupa ou em que departamento você trabalha. Mas qualquer que seja a função, Deus tem um plano para sua vida que ninguém vai roubar.


A fidelidade e a dedicação com que você cumpre suas tarefas determinarão em grande parte que papel você desempenhará na sociedade no futuro.

Associação Vitória em Cristo Pode Arrecadar 100 Milhões em 2011

A Associação Vitória em Cristo pode arrecadar de 100 a 110 milhões de reais no ano de 2011, de acordo com o líder da entidade, o pastor Silas Malafaia.
Malafaia revelou a cifra em pregação sobre a liberalidade em ofertar na igreja na mensagem ‘Experiências positivas e negativas de minha vida’, gravado na 2a. ESLAVEC, curso ministrado para lideranças de igrejas, na cidade de águas de Lindóia, interior de São Paulo.
O líder religioso discorreu sobre diversas situações vividas por ele que envolveram suas ofertas a ministérios da igreja.
Em uma delas, Malafaia tinha 14 anos e doou toda a sua poupança a um líder religioso.
Ele disse que em seu ministério sempre quis levantar recursos e ser instrumento para abençoar outros. “Essa sempre foi minha paixão”, confessou.
O pastor, que está há 27 anos na televisão contou que uma vez enfrentou problemas para pagar uma duplicata de seu horário na TV a uma emissora, mas depois que ofertou a diferentes ministérios, foi abençoado com cerca de 1 milhão de reais em doações vindas de diversas origens, o que serviu para honrar o compromisso.
“Se os pastores, os empresários, o povo de Deus entendessem a lei da liberalidade. (…) Nosso ministério arrecada milhões para construir igrejas, ajuda a comprar terrenos, sustenta missionários, obras sociais”, completou.
Segundo Malafaia, “a coisa mais importante que descobri na minha vida é investir em gente”.
De acordo com ele, os líderes religiosos não têm que construir negócios paralelos para sustentar a igreja, mas sim aplicar os princípios da Bíblia. “Seja liberal e te prepare, porque as janelas dos céus vão se abrir para o seu ministério”, afirmou o pastor.

VIA GRITOS DE ALERTA

SUDÃO ,Cristãos têm sido executados no país

SUDÃO Cristãos têm sido executados no país


 

As Forças Armadas Sudanesas (SAF) e a milícia islâmica aliada não estão distinguindo os combatentes e os civis nas batalhas territoriais no estado de Kodorfan Sul e, segundo os cristãos, isso se deve ao fato de que eles querem tirar o cristianismo da área.
Um cristão na área leste de Kadugli disse que conseguiu fugir das agentes de Inteligência da SAF depois de 18 dias preso dentro de sua própria casa. Ele relatou ter visto seis prisioneiros cristãos serem levados e um a um serem executados.
“Eles nos insultavam, dizendo que essa terra era islâmica e que nós não estávamos autorizados a viver nela”, disse ao Compass. “Eu os vi levarem meus irmãos em Cristo e matá-los na floresta, perto de onde nós fomos detidos.”
Esse cristão que fugiu pediu anonimato, pois é ex-muçulmano há 10 anos e estava marcado para ser morto no dia em que conseguiu fugir. Ele ainda está escondido, pois teme que a SAF possa encontrá-lo.
“Eu já estava marcado para morrer. Não estava mais preocupado com a minha segurança, pois, afinal, eu não dependia da misericórdia deles como eles pensavam, mas sabia que Deus estava no controle”, disse ele.
Ele acredita que, desde que o Sudão se dividiu, o governo islâmico tem como principal alvo os cristãos e, como principal objetivo, limpar o cristianismo de Kodorfan Sul, parte da estratégia de tornar o país em um estado puramente islâmico.
“Esta perseguição é claramente planejada pelo governo islâmico”, disse ele. “Minha vida está correndo grande perigo, pois eles ainda estão procurando por mim. Eu posso ser preso a qualquer momento ou até mesmo morto.”
Outros cristãos que fugiram da área dizem que muitos foram mortos e igrejas foram queimadas pela SAF e pelas milícias islâmicas.
As leis no Sudão e as políticas estão todas a favor do Islã. A sharia (lei islâmica) faz com que as garantias e direitos à cidadania dependam da religião, fazendo com que aqueles que não são muçulmanos sejam considerados cidadãos de segunda classe, sem acesso a todos os direitos.


Fonte: Portas Abertas

Software Revela a Autoria de Livros da Bíblia

Cientistas da computação israelenses e estudiosos da Bíblia criaram um algoritmo que analisa os estilos de escrita encontrados nos vários livros das Sagradas Escrituras.
 
Os pesquisadores, liderados pelo cientista de computação Nachum Dershowitz da Tel Aviv University fizeram um programa que se mostrou capaz de determinar quando uma passagem foi escrita por mais de um autor, e detectar em que ponto o novo autor assumiu a escrita, segundo matéria do jornal paranense O Diário.com.
Um exemplo é a Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia, que se acredita ter sido escrito por Moisés. Muitos especialistas discordam disso, dizendo que existem várias fontes para o Pentateuco.
O programa de computador será capaz de ajudar com esses tipos de dúvida, que gera ainda hoje muitos debates. Por meio do processamento com palavras funcionais e sinônimos usados dentro de várias passagens, pode ser revelado se diferentes pessoas estavam envolvidas na produção do material.
O software foi testado misturando-se passagens de dois livros hebraicos, o de Jeremias e de Ezequiel. Foi pedido ao computador para realizar a classificação das passagens, e o software conseguiu fazê-lo com 99 % de exatidão, através do exame da distribuição das palavras.
A pesquisa foi apresentada na Conferência Anual de 49 da Associação de Linguística Computacional, em Portland, onde foi saudada como uma forma de sanar um tradicional problema na análise da Bíblia. A questão é que atualmente muitos estudiosos são bastante subjetivos na forma com vêem os textos das Escrituras.
Um artigo científico publicado em 1994 pelos pesquisadores Doron Witztum, Eliyahu Rips e Yoav Rosenberg de nome "Sequências de Letras equidistantes no Livro de Gênesis" causou polêmica.
Os três afirmaram que conseguiram extrair informações do livro de Gênesis sobre famosos rabinos que viveram anos depois que ele foi escrito, observando a distância entre certas letras na Bíblia.
Ao longo dos séculos, a Bíblia tem sido o foco principal de especulação para pesquisadores e estudiosos religiosos, e esta não é a primeira vez que os algoritmos têm sido aplicados ao texto na tentativa de extrair informações.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

VOCÊ É PASTOR OU LOBO ?

[Lobo1[1].JPG]Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam pelas vidas das ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem o velhas, mas são lobos.

No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.Pastores
buscam o bem de suas ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores gostam de convívio; lobos gostam de reuniões. Pastores vivem a sombra da cruz; lobos vivem a sombra de holofotes.
Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar. Pastores tem autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores. Pastores tem esposas; lobos têm co-adjuvantes.
Pastores tem fraquezas; lobos são poderosos. Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças. Pastores apaziguam as ovelhas; lobos intrigam as ovelhas.Pastores tem senso de humor; lobos se levam a sério.
Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade. Pastores tem amigos; lobos têm admiradores. Pastores se extasiam com mistério; lobos aplicam técnicas religiosas.
Pastores vivem o que pregam; lobos pregam o que não vivem.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem. Pastores ensinam com a vida; lobos pretendem ensinar com discursos.
Pastores sabem orar no secreto; lobos só oram em público. Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem das ovelhas. Pastores são pessoas humanas; lobos são personagens religiosos caricatos.
Pastores vão para o púlpito; lobos vão para o palco. Pastores são apascentadores; lobos são marqueteiros. Pastores são servos humildes; lobos são chefes orgulhosos.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores apontam para Cristo; lobos apontam para si mesmos e para a instituição. Pastores são usados por Deus; lobos usam as ovelhas em nome de Deus. Pastores falam da vida cotidiana; lobos discutem o sexo dos anjos.
Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto. Pastores sujam os pés nas estradas; lobos vivem em palácios e templos. Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores buscam a discrição; lobos se autopromovem.Pastores conhecem, vivem e pregam a graça; lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
Pastores usam as escrituras como texto; lobos usam as escrituras como pretexto. Pastores se comprometem com o projeto do reino; lobos têm projetos pessoais. Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam a infantilização das ovelhas. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas; lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores confessam seus pecados; lobos expõem o pecado dos outros.Pastores pregam o Evangelho; lobos fazem propaganda do Evangelho. Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
Pastores tem dons e talentos; lobos têm cargos e títulos. Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas. Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas.
Pastores pastoreiam as ovelhas; lobos seduzem as ovelhas. Pastores trabalham em equipe; lobos são prima-donas. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo; lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores constroem vínculos de interdependência; lobos aprisionam em vínculos de co-dependência. Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-los do aviso de Jesus Cristo.
"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêem a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores". (Mateus 7:15)


VIA GRITOS DE ALERTA

PM acusa ministro Orlando Silva de montar esquema de corrupção

O ministro Orlando Silva chega para dar entrevista coletiva em hotel, em GuadalajaraO policial militar João Dias Ferreira acusou o Ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, de estar envolvido no esquema de corrupção e ter recebido propina das dependências do ministério, de acordo com reportagem divulgada pela revista 'Veja' na sexta-feira.
Ferreira é um dos acusados de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.
Daniel Marenco/Folhapress
O ministro do Esporte, Orlando Silva, chega para dar entrevista coletiva em hotel, em Guadalajara, no México
Em entrevista para a revista, o policial revelou detalhes de como funcionava a operação dentro do ministério, e disse que o esquema pode ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. O dinheiro deveria ser usado para comprar material esportivo e alimentar crianças carentes e que teria sido desviado para o caixa eleitoral do PC do B.
De acordo com a entrevista, o policial diz que as ONGs só recebiam os recursos mediante o pagamento de uma taxa previamente negociada que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Segundo o militar, o ministro Orlando Silva recebeu, pessoalmente, na garagem do Ministério do Esporte, o dinheiro da propina.
O ministro encontra-se em Guadalajara (México) acompanhando os jogos Pan-Americanos, e participa hoje de uma reunião do Conselho de Ministros de Esporte das Américas.
Em seu Twitter, Orlando Silva Júnior escreveu que dará na tarde deste sábado uma entrevista coletiva para desmentir a matéria. Ele aponta ainda que o que foi dito pelo policial na reportagem seria uma reação às medidas que tomou em relação às irregularidades no programa Segundo Tempo.
"Repudio a farsa publicada hoje em Veja. As calúnias são reações às medidas que determinei para combater irregularidades identificadas", disse o ministro através do microblog.


VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE. http://www1.folha.uol.com.br/poder/991213-pm-acusa-ministro-orlando-silva-de-montar-esquema-de-corrupcao.shtml

Egito: Governo vai examinar questão das igrejas cristãs

As autorizações para construção de igrejas cristãs serão analisadas pelo governo egípcio, após conflitos no país.

O governo egípcio vai examinar a "delicada" questão das autorizações para construção de igrejas cristãs, que tem levantado "muitos conflitos e tensões sectárias no país", predominantemente muçulmano, afirmou hoje o ministro da informação, Osama Haikal.

O governante anunciou a criação de uma comissão para "examinar os incidentes ocorridos nos últimos meses associados às igrejas e ver como impedir que os conflitos voltem a ocorrer", noticiou a AFP.

Esta medida foi justificada após os confrontos que aconteceram no domingo no Cairo entre as forças da ordem e milhares de manifestantes cristãos coptas, que se manifestavam contra o incêndio de uma igreja no sul do país, na região de Assuão, e que provocou a morte de 25 pessoas, na sai maioria cristãos.

Fonte: Diário Digital

Grupo adventista na Espanha afirma que Jesus Cristo volta no dia 15 de outubro

Open in new windowEles se baseiam no calendário judaico e pregam que a Trindade não existe, é apenas Deus Pai e Deus Filho.

A seita chamada “A Verdade Eterna” também chamada de “Sentinelas da Divindade”, um grupo ligado a igreja Adventista, está colocando anúncios pela Espanha, América Latina e também nos Estados Unidos anunciando que o fim do mundo acontecerá no dia 15 de outubro.

Eles acreditam em um estudo que marca o dia 15 de Tishri de 2011 acontecerá a vinda de Cristo à Terra, fato que virá acompanhado do fim do mundo, ou o fim de uma era.

O grupo não acredita na Trindade e pede para que todos que tenham o interesse de participar do grupo também neguem a Trindade. Em uma dos outdoors está escrito “Nem 3, Nem 1. São 2 Deus Pai e Deus Filho”, eles ensinam que o Espírito Santo é o próprio Cristo e por isso são apenas duas pessoas.

Na página virtual da entidade é possível encontrar vídeos, documentos, revelações e “toda a verdade que não foi revela”. No site www.laverdadeterna.com também encontramos eventos mundiais considerados como um prelúdio do fim do mundo como as viagens do Papa em um dia, a fumaça e chamas “de origem inexplicável” e outras notícias.

Fonte: Gospel Prime com informações Notícias Cristianas

Diante do Trono é condenado a indenizar por fala de créditos em vídeo

Por comercializarem obra de animação sem mencionar os créditos do diretor de vídeo responsável, a Igreja Batista da Lagoinha e o Ministério do Louvor Diante do Trono foram condenadas a indenizá-lo em R$ 15 mil por danos morais.

A decisão é do juiz da 14ª Vara Cível de Belo Horizonte, Marco Aurélio Ferrara Marcolino, que determinou a incidência de juros e correção monetária sobre o valor da condenação. De acordo com o juiz, a reparação do dano é devida já que “a obra foi repassada até mesmo na TV, como assumiu a própria igreja, sem que fosse dado o crédito ao autor”.

O autor da ação alegou que, em 2002, desenvolveu, como diretor e roteirista, trabalho de animação referente ao vídeo “Crianças Diante do Trono”, do Ministério do Louvor Diante do Trono. Segundo ele, o Ministério age sob comando da Igreja Batista da Lagoinha. Disse que seu trabalho poderia ser reproduzido em DVD e vídeo, por meio do contrato de cessão de direitos, ficando expressamente previsto que todas as reproduções deveriam mencionar os créditos de criação e direção do autor.

Contou que, diferentemente do combinado, os réus fizeram cópias da obra, colocando-as à venda, sem que fossem dados os créditos ao diretor. Informou ainda ter sido seu trabalho publicado no Youtube e veiculado na TV Bandeirantes também sem os devidos créditos. Por isso, ele pediu indenização por danos morais e materiais.

O Ministério do Louvor Diante do Trono contestou. Alegou que sempre inseriu os referidos créditos do autor em todas as obras comercializadas. Argumentou também não ser cabível pedido de danos morais e que não há danos materiais a serem reparados. A Igreja Batista da Lagoinha requereu a total improcedência dos pedidos do autor.

A Google do Brasil também contestou. Alegou, inicialmente, ilegitimidade passiva (não poderia figurar como ré na ação). Argumentou também que não havia elementos suficientes para obrigá-la a indenizar, além de impossibilidade de fiscalização prévia do Youtube. Por fim, alegou não ter praticado qualquer ato ilícito.

Para o juiz, a alegação de ilegitimidade passiva pela Google procede, já que a empresa apenas divulgou o trabalho do diretor sob responsabilidade do Ministério do Louvor Diante do Trono e da Igreja Batista da Lagoinha. No entendimento do juiz, a Google deve ser excluída da ação, pois ficou demonstrado que a empresa não possui vínculo com o diretor. “O direito aos créditos sequer foi contratado com ela”.

Quanto ao dano moral, ele se baseou em documentos do processo para verificar que havia previsão expressa para que todas as reproduções em qualquer mídia mencionassem os créditos ao diretor, o que não foi feito. Para o juiz, os danos morais foram demonstrados pelo autor, que não teve os créditos devidamente atribuídos ao trabalho por ele desenvolvido. Ele considerou essa situação como geradora de aborrecimentos, desapontamentos e sentimento de injustiça.

Em relação ao dano material, entendeu que não foram apresentadas provas consistentes de prejuízo. “É importante observar que a cessão de direitos concedida pelo autor se deu de forma gratuita”, completou o juiz. Desta decisão, cabe recurso.

Fonte: Consultor Jurídico com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Após mortes em explosão, Rio vai rever alvará provisório

Após a morte de três pessoas anteontem na explosão do restaurante Filé Carioca, no centro do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) decidiu rever a legislação que permitiu ao estabelecimento funcionar por mais de três anos apenas com alvará provisório.

Editoria de Arte/Folhapress
A principal hipótese é que a explosão, que causou danos no edifício Riqueza, onde estava o restaurante, e dois prédios vizinhos, tenha sido provocada por um vazamento de gás.
O Filé Carioca funcionou apoiado em certificado provisório emitido em agosto de 2008 e renovado por cinco vezes -para receber a licença definitiva, precisaria também de autorização de outros órgãos, como a Defesa Civil.
Para obter o documento provisório, à época, não era necessário apresentar o Certificado de Aprovação, que atesta o cumprimento de exigências do Corpo de Bombeiros.
Desde setembro de 2008 é exigido o aval dos bombeiros. A Secretaria de Ordem Pública diz que houve a renovação sem o documento porque valia a regra da data de emissão.
'Se foram cumpridas as normas, por parte da prefeitura e dos bombeiros, algo está errado na legislação. Aí é um caso para se repensar que tipo de legislação se tem no município para impedir novos acidentes', afirmou Paes.
Ele disse que vai formar uma equipe de técnicos para rever a legislação.
SEM NÚMEROS
A secretaria não soube informar quantos estabelecimentos funcionam com alvará provisório na cidade. Não disse também quantos obtiveram o documento antes de setembro de 2008, sem o aval dos bombeiros, e permanecem atualmente nessa situação.
Em agosto de 2010, com base em plantas do edifício Riqueza, os bombeiros proibiram o uso de gás, em botijão ou canalizado, no prédio. O decreto estadual 897 de 1976 exigia também que o restaurante Filé Carioca fosse fiscalizado pelos bombeiros.
O texto da norma diz que a corporação 'deverá fiscalizar todo e qualquer imóvel ou estabelecimento existente no Estado do Rio de Janeiro'.
Segundo esse regulamento, se for detectado que um local não tem Certificado de Aprovação, o proprietário ou responsável pode ser notificado, multado em até R$ 472 ou ter o estabelecimento interditado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, diz que a fiscalização se dá sobretudo quando o estabelecimento pede o Certificado de Aprovação. Outra fonte importante são denúncias.






VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE .http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/991172-apos-mortes-em-explosao-rio-vai-rever-alvara-provisorio.shtml

POUCA VERGONHA NA CARA - Lixo hospitalar dos EUA é vendido no Nordeste

Lençóis com nomes de hospitais dos EUA --iguais aos apreendidos pela Receita Federal no porto de Suape e classificados como lixo hospitalar-- são vendidos por quilo em uma das principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de 87,5 mil habitantes de Pernambuco, relata o repórter Fábio Guibu em reportagem publicada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa
A Folha comprou nove peças (4 kg) na loja Império do Forro de Bolso. Parte delas tinha manchas e referências e unidades de saúde dos EUA, como Baltimore Washington Center ou Medline Industries Inc.
Amontoados no chão, os lençóis e fronhas eram vendidos a R$ 10 o quilo.
Funcionários alegaram problemas no sistema para não fornecer nota fiscal ou recibo e, depois da ligação por celular, fecharam a loja.
Tecidos de hospital só podem ser reaproveitados após rigorosa desinfecção.
A Receita não confirmou o nome do importador de lixo hospitalar.
Leia a reportagem completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.

VIA GRITOS DE ALERTA

MEDITAÇÃO DO DIA

Perdoar de Coração

Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão. Mateus 18:35


O psicólogo Dr. Glenn M. Herndon, concluiu em seus estudos que o perdão liberta a pessoa ofendida do rancor e estresse que estão ligados a problemas de saúde tais como pressão alta, câncer e doenças psicossomáticas entre outras.


Depois de um sermão ele perguntou quantos estavam dispostos a perdoar os seus inimigos. Mais ou menos metade do auditório levantou a mão. Não satisfeito com a reação pregou mais vinte minutos e repetiu a pergunta. Desta vez a resposta foi de 80%. A esta altura, mesmo que o auditório estivesse pensando no almoço, falou mais quinze minutos e desta vez todos levantaram a mão, exceto uma senhora idosa lá no fundo da igreja. “Irmã Mirian, a senhora não está disposta a perdoar seus inimigos?”


Ela respondeu: “Eu não tenho nenhum inimigo.”


“Irmã Mirian, isto é algo incomum! Que idade a senhora tem?” Ela disse: “Noventa e três.” “A senhora poderia vir à frente e dizer como se pode viver noventa e três anos e não ter um inimigo?” É fácil, ela disse. “Todos morreram.”


Nossa tendência natural não é perdoar, nem esquecer, nem sair perdendo. Queremos deixar as coisas pelo menos no empate.


Perdoar é contrário à natureza humana e por isso requer a ajuda divina. O perdão não deixa o ofensor no gancho: “Se ele vier pedir perdão, eu perdoo” ou “se deixar de fazer o que está fazendo...” Ou se você fala com os olhos entreabertos: “Eu perdoo, mas não esqueço”, o perdão fica incompleto. Temos que continuar trabalhando na memória de tal maneira que a falta não dê suas ferroadas quando seja lembrada.


Dê uma checada para ver se a hipertensão, e a dor de cabeça ou estresse que você está sentindo têm sua origem numa falta que você ainda não perdoou.


O objetivo do perdão é a reaproximação. É limpar o seu coração do veneno do ressentimento. Por isso, não jogue fora o perdão, nem permita que a raiz da amargura cresça. Eis alguns passos que você pode dar:


1. Reconheça que foi prejudicado. Admita seu ressentimento. Não vai ajudar em nada negar a realidade.


2. Se o erro foi seu, aceite que Deus em lugar de querer que você pague pelo que fez, Ele o perdoou através de Seu Filho na cruz.


3. Com a ajuda de Deus tome uma decisão consciente para perdoar.


“Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Col. 3:13).

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...