segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Missionário Atacado com Espadas é Dado como Morto

íNDIA - No dia 23 de setembro por volta das 20h30, o pastor Bashuda recebeu um telefonema de um dos membros da sua igreja pedindo oração. Ele pegou sua bicicleta e se dirigia para casa quando aconteceu o ataque.
Conforme Bashuda andava em sua bicicleta, notou um carro vindo em sua direção na estrada estreita e escura. Ele encostou para deixar o carro passar, mas, em vez disso, o carro parou e cinco homens furiosos foram atrás do missionário.
O pastor Bashuda tentou sair correndo, mas eles o pegaram e começaram a espancá-lo com espadas. O ataque brutal deixou Bashuda inconsciente.
Pensando que o cristão estivesse morto, o grupo de homens arrancou com o carro, deixando Bashuda à beira da estrada. Meia hora depois, um homem de bicicleta viu Bashuda e foi verificar se ele estava bem. Ele descobriu de qual povoado o pastor era e correu para encontrar ajuda.
Quando chegou ao povoado de Bashuda, ele chamou a primeira pessoa que encontrou, dizendo: “Um homem do seu povoado está gravemente ferido, caído na estrada”.
Ele e os moradores se dirigiram ao local onde Bashuda estava caído, impotente. Quando os moradores reconheceram seu pastor, rapidamente o levaram ao hospital.
Bashuda está atualmente em estado crítico e precisa desesperadamente de orações. Por favor, ore para que o Senhor cure milagrosamente o pastor Bashuda de seus ferimentos, trazendo glória ao Seu poderoso nome. Ore também por seus agressores: que eles venham a conhecer o amor remidor de Cristo.

Fonte: Gospel for Asia
VIA GRITOS DE ALERTA

Bairro dos grandes templos da Universal, Mundial e Assembléia de Deus, o Brás duplica número de igrejas evangélicas

Bairro dos grandes templos da Universal, Mundial e Assembléia de Deus, o Brás duplica número de igrejas evangélicasLocalizado em São Paulo, o bairro do Brás tem uma grande quantidade de templos evangélicos em suas redondezas, podendo encontrar num curto espaço de tempo durante um passeio igrejas pentecostal, neopentecostal e tradicionais, uma próxima a outra, em suas várias formas, desde pequenas à grandes construções, como pequenas congregações à comunidades com milhares de membros.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAs igrejas Mundial do Poder de Deus e Assembléia de Deus do Brás-Madureira, por exemplo, tem extensões no bairro, com estruturas para comportar 5.000 pessoas dentro de suas acomodações. Inclusive o ’Templo de Salomão’, agrande estrutura da Igreja Universal do Reino e Deus (IURD) funcionará também no Brás, e ocupará praticamente um quarteirão todo – estima-se que terá estrutura para receber 10.000 membros.
Segundo informações este crescimento de construções de templos religiosos nessa parte de São Paulo se dá em função da boa localização, facilitada por meio de acesso a transportes público, tanto metrô quanto ônibus. Em uma matéria da revista ‘Veja’, disserta-se que a causa deste crescimento esta ligada ao fato das divisões de denominações. “Atualmente, existe uma absoluta fragmentação religiosa”, disse Gedeon Freire de Alencar, sociólogo especializado no pentecostalismo brasileiro. “O pastor faz parte de uma facção. Se começa a não gostar do modelo, sai e monta outra”, afirma um sociólogo
Ainda que tenha este grande crescimento de vertentes, segundo pesquisa do ‘Datafolha’ de 2008, o Brás continua sendo o bairro mais católico de todos os dez distritos da região central de São Paulo (62% dos habitantes).


Fonte: Gospel+
VIA GRITOS DE ALERTA

SOMOS OVELHAS , MAS DENTRO DAS NOSSAS VEIAS CORRE SANGUE DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ . SOMOS A GERAÇÃO NEEMIAS . RT

Quem está sujo, vai se sujando mais ainda!

Quem é injusto, prossiga nisso, e quem está sujo, vai se sujando mais ainda, quem é justo continue (não se corrompa) Ap.22.11
Vivemos a era da corrupção no altar. Profetas e seus altares quebrados. Onde estão os Elias de hoje, quem se atreve a perder a cabeça como João Batista?
Estamos cheios de Profetas bajuladores de Acabe que só profetizam vitória, quando Deus já declarou guerra contra seus líderes. Onde está Micaías? 1Rs.22.14
Sou como uma voz que clama. Quer ouçam quer deixe de ouvir, pois são casas rebeldes. Ez.2.7 “Por aumentar a desonestidade os honestos se omitiriam.
Dizem que todo o homem tem seu preço, eu retifico que todo o homem que não tem caráter tem seu preço.
Profetas de Acabe estão preocupados com o salário no final do mês. Tem medo de perder agenda com o rei. Tem medo cair os privilégios.
Onde estão os Elias dispostos a ter que viver de pão e água se for preciso? Dispostos a ter que ficar na caverna se não tiver outro lugar?
As aves saem 7 da manhã e voltam à tarde, as raposas saem 7hs da manhã e volta às 5hs da tarde o filho do homem sai de manhã e não tem hora para voltar. Mt.8.20
Vai encarar? Está disposto à abraçar uma trajetória deste nível? Está disposto a ver a fome se instaurar e ter apenas corvo para te sustentar?
Não? Conquistou jmuito status correto? Fica difícil ter que abrir mão de tudo isso depois de tantas lutas não é verdade? Mentira! Leia Jo.12.25 “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.”
Não sou pára-quedista do evangelho, sou alguém que você não conhece, porém dispenso apresentação pois se a palavra não te convencer quem sou para o mesmo?
São 39 anos servindo a Deus e contando sempre com a graça dele sobre a minha vida, e nunca vi tanta corrupção nos altares como nestes dias.
Não se deixe conformar com as mudanças, pois estará indo contra a palavra Rm12.2 De que adianta inconformar-se dentro do seu quarto? Nada muda ninguém foi alcançado.
Se não queres sofrer com as críticas não queira ser uma pessoa pública fique no anonimato este lugar não pertence a você.
São como guias cegos, levando os outros ao erro.

Muitos falam o que sabem sem saber o que dizem. Palavras de efeitos que impressionam o público. São treinados para o ofício da preleção.
Amantes de Agenda, IBOPE, Holofotes, $$ não aceitam serem corrigidos, São como Ezequias 1Rs 22.24 (não precisam de profetas Deus fala com eles.)
Jesus disse que faríamos obras maiores do que aquelas. Ele nunca tolerou farisaísmo e bateu pesado em cima disso. A internet é uma das alternativas de fazermos obras maiores. Hoje têm rádio, TV, internet e muitos mais, falem das maravilhas e preguemos a verdade, pois ela que libertará. Jo.8.32
Em Os.4.6 o Senhor disse que o que destruiu o povo foi a falta de conhecimento. Muitos estão comendo de tudo que se coloca na mesa.
Obras maiores= Hoje têm rádio, TV, internet e muitos mais falem das maravilhas e preguemos a verdade, pois ela que libertará. Jo. 8.32
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial zeloso de boas obras. Tt. 2.14
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tt. 2.15 (tem alguém desprezando aí?)
Fale o que as pessoas precisam ouvir. Elas são inteligentes e estão saturadas de mensagens de vitória sem compromisso com a palavra, elas clamam por verdade.
Recentemente preguei numa rádio sobre o tema: “conhecereis a verdade” Jo.8.32 Falei sobre uma vida de mentira no ministério, casamento, negócios e etc.
O programa não deu conta de atender as ligações, muitas pessoas querendo falar comigo. Pedindo socorro, chorando do outro lado da linha. Pessoas ligando para que eu ministrasse em sua igreja. E muito mais que dispenso aqui informar.
Não disse nada mais e nada menos do que a palavra de Deus. A verdade que liberta, nada para impressionar, nenhuma mensagem decorada como que confiando na minha sabedoria.
Porém uma palavra ministrada debaixo da dependência do Espírito Santo. Pois se Ele não puder convencer os homens jamais conseguirei alguma coisa.

Quem é santo santifique-se mais ainda.
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Jorginho, evangélico ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira: Não misturo cristianismo com futebol e quero que meus filhos casem virgens

Jorginho, evangélico ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira: Não misturo cristianismo com futebol e quero que meus filhos casem virgensO ex-jogador e agora treinador de futebol do Figueirense, Jorginho falou recentemente sobre suas experiências no esporte relacionadas à religião. Jorginho, que diversas vezes foi criticado pela imprensa por declarações polêmicas, afirmou desejar que seus filhos se casassem virgens e que se arrepende do episódio em que pediu que o mascote do América fosse mudado de diabo para uma águia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEvangélico há 26 anos, Jorginho afirma que suas declarações ganharam repercussão maior porque sua religião chama atenção. Para ilustrar isso, cita o ex-treinador da seleção brasileira, Dunga: “. O Dunga saía para ir à igreja e ninguém falava nada. É importante as pessoas entenderem e respeitarem. Quantas foram as vezes aos domingos, bem cedo, que o Dunga saía da concentração, arrumavam um carro para ele, que ia para uma igreja católica vazia, ficava ali tendo o tempo dele”.
Jorginho afirma que sua posição na comissão técnica não o permitia participar de reuniões de oração ou leitura da Bíblia com jogadores, como por exemplo, Lúcio e Kaká. “Não aproveito minha liderança para impor qualquer coisa. Não participo de orações, grupos e reuniões. Na Seleção, nunca participei. Foi assim no América, Goiás e Figueirense. Como jogador, eu participava”. Jorginho afirmou ainda que jamais aceitaria trabalhar num clube que exigisse uma mudança de postura em relação à sua fé: “Sou muito firme na minha postura. Eu amo Deus, acredito na palavra, jamais vou negar. Se um dia eu chegar a um clube, e o cara falar que eu tenho que deixar de ser religioso… Impossível. Vivo num país com liberdade religiosa”.
O treinador afirma que nos clubes, sempre acontece um momento de oração antes dos jogos e que respeita todas as religiões: “Todo grupo tem oração antes do jogo, um Pai-Nosso e Ave-Maria. No Figueirense, oramos os dois em respeito aos evangélicos, católicos e espíritas que estão ali”. Ainda dentro do ambiente do esporte, afirma que “o cristianismo influencia na minha forma de lidar com as pessoas, isso não tem como. Nunca vão me ver xingando. Sou firme, dou dura, mas não preciso xingar. É uma forma diferente de lidar com a situação.” Jorginho ressalta a separação entre religião e profissão: “Não aceito padre, pastor ou pai de santo dentro do CT. É diferente de você pegar a Bíblia, onde existem conceitos de família. O que não pode existir é grupinho”.
Sobre a família, Jorginho que tem quatro filhos, reafirmou uma declaração que deu certa vez sobre suas filhas, quando disse que permitiria que elas namorassem em casa, com a porta do quarto aberta. “Tenho cuidados com coisas que hoje a sociedade, de uma forma geral, acha normal. E para mim não é. Procuro trazer educação para a filha, mas também para o filho, que é casar virgem, respeitar a filha dos outros, assim como quero que respeitem a minha. As pessoas colocam pelo lado radical, mas para mim não é. Quero o bem dos meus filhos, isso é amá-los”. Seu método, garante Jorginho, foi aprendido observando os princípios do cristianismo: “Respeito qualquer outro tipo de criação, mas acho que isso é o melhor que posso dar para meus filhos e aprendi dentro da palavra de Deus”.
O treinador, que esteve presente como jogador na Copa de 1994, afirma que o problema do grupo que disputou a Copa na África não era religioso, e sim, falta de união entre comissão técnica e jogadores, e para ilustrar essa situação, contou um episódio envolvendo o ex-treinador Carlos Alberto Parreira: “Lembro até hoje o Parreira dando uma porrada em cima da mesa: ‘Porra, quem manda aqui sou eu, quem decide sou eu’. Pronto, ganhou o grupo, fechou ali”.


Fonte: Gospel+

Com apenas 8 anos criança adotada por casal de lésbicas faz tratamento para troca de sexo

Com apenas 8 anos criança adotada por casal de lésbicas faz tratamento para troca de sexoO garoto Thomas Lobel – da Califórnia – de oito anos de idade, esta sendo motivo de polêmica com a mudança de sexo com direito a tratamento à base de hormônios que tem feito.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O menino que é filho de uma casal de lésbicas iniciou o processo ainda quando tinha apenas 8 anos de idade. Com o apoio e defesa das mães, hoje o menino tem sua identidade como Tammy. As responsáveis dizem que a decisão de começar o processo de mudança de sexo na infância é melhor devido aos casos de transtorno de identidade na puberdade, o que ocasiona muitos suicídios.
“Sou uma menina”. Segundo as mães Pauline Moreno e Debra Lobel, essa foi uma das primeiras frases que “Tammy” aprendeu a falar, elas também contaram que aos sete anos ele fez a ameaça de mutilar seu próprio órgão genital, foi então que veio o incentivo maior da parte delas para a iniciação do processo médico, devido o diagnóstico de transtorno de gêneros.
O Daily Mail informou que esse tratamento hormonal permite que caso o garoto queira passar a puberdade como um garoto, o poderá fazer. Pois segundo eles, este pode ser interferido a tempo, não afetando inclusive a fertilidade de Thomas/Tammy, no entanto, se prosseguir na decisão de se tornar de fato uma mulher, os medicamentos irão começar a gerar mudanças físicas femininas em seu corpo.
A cidade de Berkeley, onde Tammy vive, é uma das quatro nos Estados Unidos (Boston, Seatle e Los Angeles são as outras) onde há um hospital com programas para crianças transexuais.

VIA GRITOS DE ALERTA

MEDITAÇÃO DO DIA

O Deus que Procura

Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido. Lucas 19:10


O pastor telefonou para uma família que havia recentemente visitado sua igreja, e do outro lado da linha atendeu uma voz infantil. O menino falava baixinho e se identificou como Tiago.


O pastor pediu para falar com a mãe do menino. Ele respondeu que ela estava ocupada.


– Ok, posso então falar com seu pai? – o pastor perguntou.


– Ele também está ocupado!


– Tiago, há outras pessoas em sua casa?


– A polícia!


– Posso falar com um dos oficiais da polícia?


– Eles estão ocupados.


– Quem mais está aí?


– Os bombeiros!


– Poderia me chamar um deles ao telefone? – O pastor já estava preocupado.


– Eles estão todos ocupados!


– Tiago! O que eles estão fazendo?


– Eles estão me procurando!


A história da raça humana é semelhante à brincadeira de esconde-esconde. Como Tiago, há muita gente se escondendo da polícia, dos pais, do chefe, dos professores, do esposo ou da esposa. Quando Deus perguntou para Adão e Eva: “Onde vocês estão?”, não era uma informação o que Ele queria, mas apenas lhes chamar a atenção e despertar a consciência deles. Às vezes, a fuga é por um dia, uma semana ou meses. Porém, nosso Deus nos procura. No Éden, Deus tomou a iniciativa. O ofendido procurou os ofensores não para tirar satisfações ou para proferir palavras de recriminação; foi até eles para restaurar o relacionamento rompido.


“Onde estás?” É a voz do pastor procurando a ovelha perdida. É a voz da mulher que perdeu a moeda. É a voz do pai aguardando o pródigo. A pergunta é para convidá-lo a sair de onde está: do meio da dúvida, de um labirinto que parece não ter saída, de uma amizade manipuladora que o mantém preso, ou de algum trabalho ou hábito. Deus é incansável em Sua procura. O salmista já perguntava: “Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença?” (Sl 139:7). Coloque-se hoje ao alcance de Deus.

“O Que Levo no Coração”: Kaká vira autor e participa de livro de jogador cristão contando seu testemunho

“O Que Levo no Coração”: Kaká vira autor e participa de livro de jogador cristão contando seu testemunho
O meio-campo brasileiro Ricardo Kaká, como é conhecido na Europa, parece ser polivalente. O marido da ex pastora da Igreja Renascer, Carol Celico, já participou de filmes e documentários, além disso recentemente cantou com a esposa em um CD e DVD de músicas religiosas com diversas participações especiais, mas Kaká parece não querer parar por ai.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O jogador do Real Madrid agora pode ser encontrado nas livrarias do Uruguai e da Itália no livro “Quello che ho nel cuore: vita, il calcio e la fede” que em tradução livre para o português significa “O que levo no coração: vida, futebol e fé”. Kaká escreveu o prefácio da biografia do companheiro de profissão Edinson Cavani, atacante da seleção uruguaia e da Nápoli, onde falou de sua fé em Deus e intimidades.
Cavani é um cristão famoso na Itália, onde mora, e integrante dos Atletas de Cristo onde afirma ser um dos atletas “que têm em comum o amor por Jesus Cristo e o reconhecem como Senhor e Salvador de suas vidas”, como explica o site da associação. O livro “O que Levo no Coração” é uma biografia autorizada escrita pela autora Sondra L. Sotille, mas que conta com a participação do jogador para falar, entre outras coisas, também sobre sua carreira e seu amor pela cidade de Nápoles: “Aqui em Nápoles sou feliz, e isso me motivou a escrever esse livro. Para contar a minha relação com Deus”, conta.
Apesar de nunca terem jogado juntos ou terem tidos aparições públicas, Kaká foi convidado para escrever o prefácio do livro por também ser um cristão famoso na Itália onde jogou de 2003 à 2009 no Milan, rival do Nápoli no campeonato nacional. O brasileiro conta que não foi fácil escrever a participação, segundo ele foi preciso revelar um pouco de sua intimidade. “Não é fácil abrir o próprio coração. Contar uma parte íntima da própria vida é seguramente um desafio”, revela Kaká.
O livro não tem data ou previsão aproximada para ser lançado no Brasil.

VIA GRITOS DE ALERTA

PERIGO - MUÇULMANOS IMPORTAM SheikS DE PAÍSES ONDE O RADICALISMO É ALGO NORMAL .

Crescimento da religião no Brasil faz com que mesquitas do interior paulista recorram a  SheikS de países africanos.

Ao lado de uma típica praça do interior paulista, o templo branco bem poderia se passar por uma paróquia não fosse a meia-lua, que remete ao islã, no alto da torre.

Em uma sexta-feira, ao meio-dia, momento de uma das orações diárias na mesquita de Barretos (423 km a noroeste de São Paulo), árabes e brasileiros tiram os sapatos e ajoelham-se em direção a Meca.

Para quem só fala português, as palavras proferidas em árabe na khutba (sermão) do Sheik egípcio Abdo Ghani, 47, parecem incompreensíveis por 20 minutos.

Depois, o advogado e presidente da mesquita, Girrad Sammour, 31, com roupas comuns, fica em pé e, em dez minutos, resume o sermão, dessa vez em português.

Pela falta de líderes religiosos, a comunidade muçulmana do Brasil tem "importado" SheikS de países africanos.

Vivem hoje no Brasil cerca de 50 SheikS estrangeiros, a maioria deles proveniente da África (Egito e Marrocos), de acordo com o CDIAL (Centro de Divulgação do Islã para a América Latina).

E o cuidado em se fazer entender leva à busca de SheikS de Moçambique, país que fala português e que tem parte da população muçulmana.

Dos 50 xeques, 8 são daquele país. A importação de líderes de língua portuguesa cresceu há quatro anos, diz Ziad Ahmad Saifi, vice-presidente do CDIAL.

A vinda de SheikS visa atender à demanda crescente de seguidores do islã. Segundo o CDIAL, 20 anos atrás, existiam cerca de 40 centros muçulmanos de oração no país, número que incluía 18 ou 19 mesquitas.

Hoje são 150 pontos de oração, 60 deles mesquitas. Não há dados recentes do IBGE, mas o Censo de 2000 apontou 27.239 muçulmanos no país -para o CDIAL, hoje já há 1,5 milhão de seguidores.

BRASIL NA TV
Vizinha a Barretos, a mesquita de Colina recebeu em agosto o SheikS moçambicano Yussufo Ahmad Omar, 34.

Na mussala (centro de oração) em Guaíra, cidade próxima, está o xeque Tawakl Avelino, de Moçambique.

Enquanto Avelino ficará só por mais alguns meses, Omar deve prolongar sua permanência em Colina e já se prepara para trazer a mulher Madalena e o filho Kamil, de um ano de idade.

O que Omar sabia do Brasil vinha da TV, de programas de auditório transmitidos pela Record Internacional.

Ao chegar ao Brasil, porém, conta ter sofrido com a burocracia no aeroporto. No ônibus até Colina, foi parado por policiais após denúncia anônima da presença de traficantes internacionais.

Mas a má impressão inicial logo se dissipou, conta. "Aqui se aceita todo ser humano, o que não há às vezes em outros países. Vejo aqui aquele sorriso que eu via na TV."

A conversa da Folha com Abdo Ghani, do Egito, precisou da ajuda de tradução. Há dois anos em Barretos, ele arrisca apenas poucas palavras em português: "obrigado" e "fala muito rápido", referindo-se à língua local.

Com sorriso largo, Ghani mostra-se já adaptado ao Brasil. Corintiano, diz assistir pela TV aos jogos de campeonatos de futebol do país.
VIA GRITOS DE ALERTA

COM INF. Folha de São Paulo
VIA GRITOS DE ALERTA

JESUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES

E DÁ AUTORIDADE PARA SEUS DISCÍPULOS FAZEREM O MESMO.
MATEUS- 8:16,17- E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a sua Palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos.
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

ISAÍAS: 53
QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim Ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo Ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

MATEUS- 10:8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
MARCOS- 3:14 E nomeou doze para que estivessem com Ele e os mandasse a pregar,
MARCOS- 9:14 à 29.
E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.
E logo toda a multidão, vendo-O, ficou espantada e, correndo para Ele, O saudaram.
E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?
E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E Ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? Até quando vos sofrereis ainda? Trazei-lo.
E trouxeram-no; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe:
Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não o pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
LUCAS- 9:2
E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
LUCAS- 10:9
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

JESUS LIBERTA OS OPRIMIDOS DO DIABO.
EXPULSA OS DEMÔNIOS
MATEUS- 8:28 à 34- E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-O, rogaram-Lhe que se retirasse dos seus termos.
ATOS- 5:16
E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 1CO 11:28 à 30.
I PEDRO 2:24.
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

VIA GRITOS DE ALERTA

O homem a quem Deus usa

 


Lucas 3.1-14
A maior necessidade do mundo é de Deus que sejam usados por Deus. Deus não unge métodos, Deus unge homens
. Não precisamos de melhores métodos, mas de melhores homens.
2.Havia 400 anos que a Nação de Israel estava sem ouvir a voz profética. Ele não veio da classe sacerdotal. Não veio no palácio. Mas veio a Palavra do Senhor a João, no deserto. Deus usa gente estranha, em lugares estranhos.
3.João Batista era fruto de profecia, resposta de oração, milagre do céu.

I. É UM HOMEM COM UMA MISSÃO – V. 4
1.Por que Deus usou este homem?
a)Porque ele não era um caniço balançado pelo vento (Mt 11:7-11)
Hoje estamos vendo líderes vendendo seu ministério, negociando valores absolutos, mercadejando o evangelho. João não transigia com a verdade. Ele denunciava o pecado na vida do rei, dos religiosos, dos soldados e do povo.
Ele não era um profeta da conveniência. Seus inimigos diziam: Tem demônio; Jesus dizia: É profeta!
b)Porque era uma lâmpada que ardia e alumiava (Jo 1:6-9)
Ele não era a luz, mas uma lâmpada que ardia e alumiava. Ele apontou para Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus”. Ele não buscou glórias para si mesmo. Disse: “Convém que ele cresça e eu diminua”.
Ele era como uma vela: iluminou com intensidade enquanto viveu.
c)Porque ele não era um eco, mas uma voz (Jo 1:22,23)
João não apenas proferia a verdade, ele era boca de Deus. Ele falava com poder. Hoje, há muitas palavras, mas pouco poder; as pessoas escutam belos discursos, mas não vêm vida. Ele prega o conhece e experimenta. Ele não era da elite sacerdotal. Ele não estava no templo. Mas havia poder em sua vida.
Não basta ser um eco, é preciso ser uma voz. Não basta carregar o bastão profético como Geazi, é preciso ter poder como Eliseu. Não basta falar aos homens, é preciso conhecer a intimidade de Deus.
“Se Deus não falou com você, não fale a nós.”
d)Porque ele era um homem humilde (Mt 3:11)
João Batista disse: “eu não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias”. Disse ainda: “Convém que ele cresça e eu diminua”.
Lata vazia é que faz barulho. Espiga chocha é que fica empinada.
O albatroz voa baixo porque tem o papo muito grande.
e)Porque ele era um homem corajoso (Lc 3:19)
João Batista não aplaudiu Herodes quando ele casou-se com a mulher do seu irmão. Ele denunciou o pecado do rei. Ele preferiu ser preso e ser degolado do que transigir com a verdade. Ele preferiu a morte à infidelidade.
Hoje, há pastores que vendem o ministério e a própria alma por dinheiro. Em vez de denunciar o mal, praticam-no.
f)Porque era um homem cheio do Espírito Santo (Lc 1:15)
João Batista era um homem cheio do Espírito Santo desde o ventre materno.
Aos 5 meses de idade, estremeceu de alegria no ventre da sua mãe. Aos 5 meses já vibrava por Cristo. Há muitos que envelhecem frios e indiferentes ao Salvador.

2.Como Deus usou este homem?
a)Deus usou este homem para aterrar os vales (Lc 3:5)
Vale é uma depressão, um buraco – Há abismos na vida do povo: impureza, desânimo, comodismo, mundanismo.
Vale separa dois montes – Falta de comunhão, mágoa, contendas, maledicência.
b)Deus usou este homem para niver os montes (Lc 3:5)
Montes falam de soberba – O orgulho são montanhas que impedem a passagem do Senhor. Onde há soberba Deus não se manifesta. Nabucodonosor foi comer capim. Herodes foi comido de vermes.
Montes falam de incredulidade – A increduldade nos afasta de Deus e de suas bênçãos.
c)Deus usou este homem para endireitar os caminhos tortos (Lc 3:5)
Caminho torto fala de duplicidade, hipocrisia, e desonestidade – Muitas pessoas são impedimentos para a manifestação de Cristo, porque têm vida dupla. São uma coisa na igreja e outra em casa.
d)Deus usou este homem para aplainar os caminhos escabrosos (Lc 3:5)
Caminho escabroso fala de algo que está fora do lugar – Há algo fora do lugar em sua vida: vida devocional? Namoro? Casamento? Dinheiro? Dízimo?

II. É UM HOMEM COM UMA MENSAGEM – Lc 3:8
1.A Palavra que ele prega é Palavra de Deus e não palavras de homens – Lc 3:2
Depois de 400 anos de silêncio profético, João aparece pregando sobre arrependimento. A nação havia se desviado de Deus. A religião estava corrompida. Os palácios estavam corrompidos. Os que trabalhavam na secretaria da fazenda estavam corrompidos. Os soldados estavam corrompidos.
A mensagem do arrependimento não é popular. Não é palatável. Mas, João não quer agradar a homens, mas a Deus.
Nossa nação está vivendo um tempo de crise sem precedentes. Estamos de luto. Nossas instituições estão doentes. A corrupção está no DNA da Nação.
a)Numa época de crise moral na nação
Os líderes religiosos da nação estavam corrompidos: Anás e Caifás eram sumo sacerdotes, mas não conheciam a Deus.
A polícia extorquia o povo para engordar o salário e fazia denúncias falsas.
Herodes, era um homem devasso e adúltero.
Nosso país atravessa uma aguda crise moral: lares sendo destruídos; o tráfico de drogas crescendo, o nosso parlamento se enchendo da lama da corrupção. A corrupção ganhando o cérebro e o coração da nação.
b)Numa época de crise social na nação
O povo trabalhava, mas Roma ficava com o lucro. Reinava a pobreza, a fome, o desespero. O Brasil é o segundo país do mundo com o pior distribuição de renda.
Vivemos a crise da pobreza, da fome, da violência, da impunidade.
c)Numa época de crise política na nação
A nação estava nas mãos de homens maus. Pôncio Pilatos e Herodes eram um espelho da nação.
Nossa representação política agoniza num dos níveis mais baixos de descrédito, de desmoralização, de aviltamento da honra.
d)Numa época de crise espiritual na nação
O povo era religioso, mas não convertido. Eles não produziam frutos dignos de arrependimento.
O povo estava descansando numa falsa segurança (v. 8).
O povo estava indo para o juízo, sem se preparar (v. 7,9).
Hoje, a igreja evangélica cresce, mas a nação não muda. As pessoas estão entrando para um outro evangelho, o evangelho da conveniência.

2. O cenário em que ele prega e quem ele é demonstram que Deus pode trazer restauração para a nação a partir do próprio caos (Mt 3:5)
e)O local parecia impróprio – Era no deserto – João não pregava no templo, nas sinagogas, nas praças floridas de Jerusalém, mas no deserto árido da Judéia.
f)A apresentação pessoal parecia imprópria – Vestia-se não de terno, mas de peles de camelo. Não comia nos restaurantes requintados de Jerusalém, mas alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Não aperou um só milagre. Não se assentou aos pés dos grandes mestres. Não se apresentava como Exmo. Sr. Dr. Professor João. Mas ele abalou uma nação! Fez tremer o palácio de Herodes.
g)Mas a multidão é atraída – Vinha a ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão. Oh! Que Deus levanta homens nessa Nação com a fibra de João. Que as multidões possam ser confrontadas!

3.As pessoas que ele chama ao arrependimento revelam sua ousadia espiritual
a)Os fariseus e saduceus (Mt 3:7-9) – Ele denunciou os conservadores fariseus e os liberais saduceus. A religião judaica estava tomada por um bando de homens não convertidos.
b)A multidão (Lc 3:10) – “Que havemos de fazer?” Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem. Quem tiver comida, faça o mesmo.
c)Os Publicanos (Lc 3:12) – “Não cobreis mais do que o estipulado”. Honestidade nas transações. Deixem de lado as superfaturações.
d)Os soldados (Lc 3:14) – “A ninguém maltrateis, não deis denúncia falsa, contentai-vos com o vosso soldo”.
e)Herodes (Lc 3:19) – João denunciou o pecado do rei. Chamou-o de adúltero.
f)O arrependimento é grande manchete de Deus – a) Na preparação – João Batista diz: Arrependei-vos; b) Na Inauguração – Jesus vem e conclama: Arrependei-vos; c) No Pentecostes – Pedro prega: Arrependei-vos.
g)O arrependimento envolve: 1) Generosidade no dar (v. 10,11); 2) Honestidade nos negócios (v. 12,13); 3) Justiça nos relacionamentos (v. 14); 4) Integridade na palavra; 5) Ausência de ganância

III. É UM HOMEM COM UMA CONVICÇÃO – Lc 3:9: “Mas já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo”.
1.A mensagem de Deus é arrepender e viver ou não arrepender e morrer
A mensagem do evangelho traz salvação e condenação.
O ímpio não permanecerá na congregação dos justos.
Quem não estiver trajado de vestes nupciais será lançado fora.
A figueira sem fruto secou desde à raiz.
A figueira estéril será cortada.

2.A mensagem de Deus é um apelo urgente a todos
O apelo de Deus alcança os religiosos, a multidão, os soldados, os publicanos. Deus desnuda a todos. As máscaras caem. Deus diz o machado já está posto na raiz. Não dá mais para esperar. O tempo é agora. O reino já chegou.
Deus espera agora frutos dignos de arrependimento!
Você tem produzido frutos dignos de arrependimento?

3.A mensagem Deus mostra o juízo inevitável para quem deixa de arrepender-se – v. 7-8
O tempo de João era de profunda crise espiritual. Os próprios líderes eram homens não regenerados. A multidão estava perdida. Havia crise nos políticos, nos comerciantes, na polícia. João diz que a ira vindoura chegará.
Os que escapam dos tribunais da terra, jamais escaparão da ira de Deus!

CONCLUSÃO
1.O arrependimento prepara o caminho para uma grande bênção
a)Uma bênção sem limites – “toda a carne vera a salvação de Deus”
Quando a igreja se arrepende, o mundo vê a salvação de Deus.
Quando a igreja se volta para Deus, o mundo experimenta a salvação de Deus.
b)Uma bênção inequívoca – “toda a carne VERÁ”
Quando a igreja se arrepende, a salvação de Deus irromperá além das quatro paredes. Multidões virão a Cristo.
O avivamento que alcança o mundo com a salvação, começa com a igreja através do arrependimento.
c)Uma bênção indizível – “toda a carne verá a salvação de Deus”
Quando a igreja acerta sua vida com Deus, algo tremendo e extraordinário pode acontecer no mundo.
Se queremos ver nossa cidade impactada, precisamos acertar nossa vida com Deus. Precisamos aplicar os princípios de Deus em nossa própria vida.
Exemplo: Jonathan Gofford na China, pedindo avivamento.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

LUTERO DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TUMULO EM VER TANTO DESCASO E POUCA VERGONHA .

Polêmica na Igreja Luterana da Finlândia, um pastor fez a cirurgia que o tornou a mulher, e continua
exercendo a função de pastor ou pastora.
Primeiro ele revelou que era transexual. Depois se submeteu a cirurgia que o tornou a mulher que sempre desejou ser. O pastor Olli Aalto sempre foi alvo de polêmica na Igreja Luterana da Finlândia, ainda mais agora quando vai celebrar a primeira missa como mulher.
Aos 55 anos, a vida dele divide a opinião de outros membros da igreja. muitos o consideram um blasfemo. Ele já foi casado e tem três filhas desse casamento que acabou oficialmente com o divórcio.
Ao pedir licença da paróquia para fazer a operação de mudança de sexo e defender na televisão os transexuais, ele abalou a Finlândia, um país onde 97% da população está ligada a Igreja Evangélica Luterana.
A decisão do pastor fez surgir um amplo debate entre a população de 5,3 milhões de habitantes. Na internete, o religioso recebeu manifestações de carinho e apoio por meio do site Facebook, mas também viu a ira de muitos na mesma rede mundial de computadores.
O apoio só foi unânime dos ativistas de defesa dos gays no país. A igreja Luterana informou que aceitou a decisão do pastor porque a congregação permite a ordenação de mulheres.
informações e imagem do DiárioVasco.com

VIA GRITOS DE ALERTA

Vamos nos unir e mandar e-mails para o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irã - Yousef Nadarkhani



.

 Dr. Ali Akbar Salehi

Your Excellency, the Ministry of Foreign Affairs of Islamic Republic of Iran
Dr. Ali Akbar Salehi

Dear Sir,

Along with many other people around the world, I have been following with great concern the case of Pastor Yousef Nadarkhani, who was recently convicted in a trial by the Highest Court in Rasht due to his religious beliefs.

I am writing to express my concern and hope that the court will drop all charges against Pastor Yousef, in accordance with international law and especially Iranian law and constitution, which clearly allows freedom for Christians to maintain their religious beliefs and practices.

I am also requesting Your Excellency to pass on my appeal and that of many others to the Iranian government, as a matter of great urgency in this case, so that an innocent person may not be condemned and the constitution of Iran may not be violated.

Excellency, in our country a man need not to die due to his faith. We have among us people from several religons, include islamics, that we love and respect.

I am very grateful for your attention to this request.

Respectfully and sincerely,

BISPO ROBERTO TORRECILHAS



Nota: o texto da carta não é meu. Editei apenas a 2ª e 3ª linha do primeiro parágrafo e acrescentei o 4º parágrafo. Na minha pesquisa no site do governo do Irã,  o email do Ministro das Relações Exteriores é: matbuat@mfa.gov.ir . Quem quiser, pode copiar o texto, usar o email, e enviar os pedidos em favor do Pastor Youcef, lembrando: sempre com a maior educação.Quanto mais pessoas escreverem mas saberão que o Pastor não está sozinho.


Vossa Excelência, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irã

Dr. Ali Akbar Salehi

Dear Sir,

Junto com muitas outras pessoas ao redor do mundo, tenho vindo a acompanhar com grande preocupação o caso do Pastor Nadarkhani Yousef, que foi recentementecondenado em um julgamento pelo Supremo Tribunal em Rasht devido a suas crenças religiosas.

Estou escrevendo para expressar minha preocupação e espero que o tribunal vairetirar todas as acusações contra o pastor Yousef, em conformidade com o direito internacional eo direito especial iraniana e Constituição, que claramente permite a liberdade para os cristãos a manter suas crenças e práticas religiosas.

Também estou solicitando a Vossa Excelência para passar no meu recurso e de muitos outros para o governo iraniano, como uma questão de grande urgência, neste caso, de modo que uma pessoa inocente não pode ser condenado ea constituição do Irã não pode ser violada.

Excelência, em nosso país um homem precisa para não morrer, devido à sua fé.Temos entre nós pessoas de várias Religons, incluem islâmicos, que amor e respeito.

Estou muito grato pela vossa atenção a este pedido.
VIA GRITOS DE ALERTA

Conferência Dunamis: Jovens se unem em movimento sem denominação para louvar a Deus

Conferência Dunamis: Jovens se unem em movimento sem denominação para louvar a DeusA Conferência Dunamis vai acontecer em São Paulo nos dias 03, 04 e 05 de novembro para reunir diversos jovens que não necessariamente frequentam uma única denominação cristã. A organização afirma que é um movimento de jovens sem uma “placa de igreja” com o ideal de buscar unir as igrejas evangélicas brasileiras.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo a organização “o objetivo de equipar jovens para implantar a cultura do Reino de Deus nas esferas da sociedade. Serão dias de um intenso derramar do amor de Deus e de Seu poder sobrenatural e transformador para a mudança de todos os presentes e a revolução de uma cidade/nação”.
A conferência terá a participação de diversos pregadores nacionais e internacionais, entre eles Bob Hazlett e Jerame Nelson vindos dos Estados Unidos e Teófilo Hayashi e Gustavo Paiva do Brasil. O louvor fica por conta de Jake Hamilton da banda americana Jesus Culture e da banda Incêndio na Abadia.
“Nas conferências Dunamis muitas vidas são transformadas. São inúmeros os testemunhos dos encontros sobrenaturais que jovens têm com o amor e com o poder de Deus.” – Teófilo Hayashi.

Informações Principais

Dias: 3 a 5 de novembro
Local: IMOSP – Rua Mamoré, 71. Bom Retiro – São Paulo / SP
(Proxima a estação Armênia e Tiradentes do metrô)
Inscrições no site www.idunamis.org

Fonte: Dunamis
VIA GRITOS DE ALERTA

Executivo de multinacional crê que a resposta para a crise está na Bíblia

Open in new windowDiante das grandes demissões nos Estados Unidos ele lança um livro que ensina os cristãos a usarem a Palavra de Deus para melhorar seus negócios.

O vice-presidente de operações da Xerox Corporation, Gary Blackard, acaba de publicar um livro defendendo a Bíblia como o melhor guia disponível para os funcionários e proprietários de negócios para sobreviver e prosperar em um mercado de trabalho competitivo.

“A Lei da Relevância no local de trabalho: Usando a Bíblia para o impacto do seu trabalho”(“Entitled Relevance in the Workplace: Using the Bible to impact your job ), é o título do livro que fala sobre muitas áreas relacionados ao sucesso do negócio e do emprego, usando a Bíblia como fonte primária.

Blackard tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em companhias como a Fortune 100. Ele é o fundador da Eagle Liderazgo Peak, uma organização sem fins lucrativos dedica a ajudar os líderes de negócios dos Estados Unidos e em outros países, com o objetivo de integrar a fé no seu lugar de trabalho.

“Este não é um livro para líderes”, disse o autor. “Este é um livro que ajudará a qualquer pessoa que contrata empregados e que os ensina a ser melhores em seus postos de trabalho e também a ensiná-los a utilizar os princípios da Bíblia em todas as direções cotidianas e a tomada de decisões”.

De acordo com Blackard quando os donos de negócios aplicarem os princípios bíblicos em suas empresas terão uma maior oportunidade de crescimento. O livro fala sobre vários temas, incluindo a forma de um melhor desempenho no trabalho com disciplinas espirituais.

No livro ele usa muitas citações bíblicas para respaldar suas teses e cada capítulo termina com perguntas e discussão. Blackard é um dos convidados especiais do Congresso de Homens da Assembleia de Deus em Baltimore e Nova York no mês de outubro e também participará na Conferência Mundial de Call2All no sul da Califórnia no mês de novembro.

“Eu tenho visto coisas extraordinárias acontecerem quando os cristãos aprender a aplicar sua fé no mercado”, disse o executivo.

Fonte: Gospel Prime

Apenas 12 dos 193 templos de Sorocaba estão regularizados

Poucos espaços são vistoriados pelos bombeiros e têm alvará de funcionamento expedido pela prefeitura.

Pastores, padres, pais de santo, fiéis e agentes da prefeitura são unânimes num ponto: as igrejas devem oferecer segurança aos frequentadores. Apesar do discurso, isso não parece ser prioridade. Em Sorocaba, dos 193 templos cadastrados, somente 12 são vistoriados pelos bombeiros e têm alvará de funcionamento expedido pela prefeitura.

O aposentado Ednaldo Souza Bittencourt, 50 anos, não abre mão dos cultos da Igreja Evangélica Restauração em Cristo, no Jardim Monterrey. Todas as terças, às 19h30, ele caminha até a Restauração. Pouco tempo depois, o culto começa, mas ele nem nota que faltam extintores de incêndio, luzes de sinalização e portas que abrem para fora, importantes para a evacuação das pessoas em caso de incêndio e pânico. "Venho aqui há 10 meses e posso te dizer que nunca olhei para isso", diz o fiel.

O pastor José Bandeira explica que abriu a igreja há um ano e que "o licenciamento está ok", porém ainda aguarda a visita da Brigada de Incêndio para obter o AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros). "Eles vão dizer o que preciso modificar aqui. Vamos instalar uma porta de saída, luzes de sinalização e extintor. Já falei com o dono do imóvel e espero a autorização”. No meio da conversa o pastor deixa de lado as especificações técnicas para falar de realizações. "Converti dois traficantes, hoje são cristãos."

José afirma que fará de tudo para não ter sua igreja fechada. "Meu trabalho é uma missão voltada para a população do bairro. Jamais colocaria vidas em risco."

Ausência de alvarás rende multas leves
A punição para o templo sem inscrição municipal é uma multa de R$ 300. Já o templo que não apresentar Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros será multada em R$ 500. Após a emissão da autuação, a multa é de R$ 556,49 ao mês, além do início dos procedimentos para interdição.

Lei manda fechar igreja fora dos padrões
Segundo o artigo 12 da Lei 2095/1980, os locais de reunião pública que não ofereçam condições de segurança terão seu funcionamento proibido pela prefeitura até que se providenciem instalações e equipamentos exigidos pela legislação.

Prefeitura fecha cerco para forçar regulamentação
O secretário municipal de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery, afirma que a Prefeitura de Sorocaba não pecará pela omissão e vai endurecer contra os templos irregulares.

Os templos que não se adequarem ao que deterjmina a legislação até dia 8 de novembro vão sofrer ações e poderão ser interditados. “Notificamos 170 igrejas e solicitamos inspeção ao Corpo de Bombeiros. Publicaremos edital convocando os templos para se cadastrarem. Em 90 dias, apresentarei um balanço ao promotor Orlando Bastos Filho”, diz o secretário. “O risco maior é em relação às construção antigas adaptadas.”

Há ainda templos que alugam imóveis e funcionam registradas com outra atividade. "O número de templos pode crescer, pois nosso rastreamento vai descobrir onde estão as igrejas fantasmas", afirma Paulo César Rimes, chefe da divisão imobiliária da secretaria. “Hoje algumas igrejas aparecem em nossa lista de estabelecimentos como sendo lojas, bazares ou outras coisas." O registro para obter a inscrição municipal é rápido, mas a implantação dos sistemas de segurança é a parte mais complicada e que demanda mais investimentos.

Na Vila Santana, a Igreja Santa Rita de Cássia (um dos maiores templos católicos de Sorocaba, com capacidade para mais de mil pessoas) é um exemplo de templo religioso que não tem Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Mesmo sem o documento exigido por lei, desde o início do ano o comando da igreja investe para melhorar a segurança dos fiéis e legalizar sua situação. A secretária paroquial Maria Corrêa de Fabri mostra uma intimação da Prefeitura, datada de 2009, onde consta inclusive um valor de multa para o caso de descumprimento. Até hoje, no entanto, nada foi cobrado.

De uma campanha que pedia R$ 2 para cada fiel, a Paróquia de Santa Rita levantou dinheiro para custear o sistema de segurança do local.

Na zona norte, a Comunidade São João Batista é uma das que estão regulares. “Fizemos o que os bombeiros pediram. Instalamos portas novas e mais três extintores”, diz o coordenador José Felipe de Moraes, 56. “Nossa igreja era totalmente irregular. Para o bem de todos, agora a realidade é outra.”

Influência política
O promotor Orlando Bastos Filhos apura os templos irregulares e se houve ingerência por parte de vereadores que podem ter usado sua influência para dar respaldo aos imóveis não vistoriados.

A suspeita recai sobre os vereadores Anselmo Neto (PP) – ligado à Igreja Católica –, Irineu Toledo (PRB) e Luís Santos (PMN) – os dois ligados aos evangélicos. Na Câmara eles são vistos como eleitos pelos seus grupos religiosos e que trabalham para atender as interesses deles. À reportagem Anselmo e Luís negaram qualquer trabalho de bastidor para influências a fiscalizações. Irineu não quis se manifestar sobre o assunto.

Líderes devem providenciar projeto, auto e dois laudos
Os templos convocados pelo edital deverão se cadastrar até novembro junto à Diretoria de Fiscalização. Os responsáveis pelos templos deverão apresentar projeto aprovado de construção, auto de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros, laudo de sistema de proteção contra descarga elétrica (para-raio) e laudo de vistoria técnica referente à estrutura e instalação elétrica e de gás das edificações acima de 750 m² de área construída.

O atendimento será feito na sede da Fiscalização, que fica na rua Pernambuco, 100, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Fonte: Rede Bom Dia
VIA GRITOS DE ALERTA

Irã Está Enganando a Mídia Sobre a Pastor Enfrentando a Execução, Diz Grupo

Um ministério de missões que tem acompanhado de perto o caso de um pastor cristão iraniano enfrentando a execução, diz que o governo iraniano está tentando confundir e enganar a mídia ocidental com relatos conflitantes.
 
A agência de notícias Fars, porta-voz oficial do governo iraniano, informou que o pastor Youcef Nadarkhani não está no corredor da morte por apostasia, mas por crimes contra a segurança nacional. Os crimes incluem estupro e extorsão.
As reivindicações foram feitas à Fars por Gholomali Rezvani, vice-governador da província do Irã Gilan. Os Ministérios Present Truth chamaram o relatório de "perplexo e desonesto".
"Nós temos o veredito original escrito tanto pelo Tribunal provincial em Gilan como do ramo da Suprema Corte em Qom que detalha a apostasia", escreveu o ministério em seu site sexta-feira.
Nadarkhani foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, de lerem o Alcorão.
Ele foi inicialmente acusado por protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia e evangelismo aos Muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado à morte e a sentença foi confirmada pela Suprema Corte do Irã este ano.
Esta semana, o pastor cristão recebeu a chance de retratar de sua fé em tribunal, mas ele se recusou a fazê-lo e agora aguarda um veredito final, por escrito, o que é esperado em uma questão de dias.
Seu advogado, Mohammad Ali Dadkhah, foi surpreendido pelo novo relatório da Fars, e afirmou que ele só defendeu Nadarkhani contra a sentença de morte no caso de sua acusação de apostasia.
"Se ele está sob julgamento em outro tribunal por outras acusações, eu não estou ciente", disse o advogado da Campanha Internacional para os Direitos Humanos no Irã. "A acusação que o pessoal do tribunal anunciou que eu defendi durante várias sessões diferentes do tribunal foi de apostasia e nenhum outro encargo".
A Fars relatou Rezvani como dizendo na sexta-feira, "O tema do crime e essa sentença de morte do indivíduo não são crenças baseadas e relacionadas à sua religião. Ninguém é executado em nosso regime pela escolha de uma religião, mas ele é um sionista que tem crimes contra a segurança. Neste momento, conduzir a sentença não é uma questão definitiva".
Enquanto Fars acusou a mídia ocidental de produzir relatórios falsos sobre Nadarkhani, o advogado do pastor sublinhou que só esta semana "a acusação de que o tribunal informou-o foi sobre sua apostasia", conforme foi relatado por Campanha Internacional para os Direitos Humanos no Irã.
O Irã está listado como o segundo pior perseguidor de Cristãos no mundo, atrás de Coréia do Norte, pelo Portas Abertas, um ministério que apóia Cristãos perseguidos. O ministério informou no mês passado que o governo iraniano está a intensificar a vigilância sobre os Cristãos e fazer seu melhor para silenciar o movimento crescente da igreja domiciliar lá.
Nadarkhani atuou como líder de um movimento da igreja domiciliares de 400 pessoas em Rasht.
Parlamentares dos EUA e líderes cristãos condenaram o governo iraniano por recusar o direito básico do pastor à liberdade religiosa e pediram sua libertação.
Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, afirmou na sexta-feira, "é incompreensível para a maioria das pessoas pensar que uma pessoa no século 21 possa ser condenado à morte simplesmente defendendo uma fé que difere da de poderes dominantes de sua nação".
Graham teve palavras duras para a comunidade internacional e seu silêncio.
"Um homem é condenado a ser morto pelo 'crime' de uma crença sincera em Jesus Cristo - uma sentença em clara violação do direito internacional. Então, onde está a indignação internacional?" ele colocou.
"Nós, como cidadãos dos EUA, devemos nos juntar à nossa voz para continuar a pressionar os líderes mundiais a tomar medidas. A vida do Pastor Nadarkhani está pendurada na balança".
A Associação Nacional de Evangélicos também divulgou um comunicado, chamando a ameaça de execução do Irã ao Pastor Nadarkhani de "perseguição religiosa no seu pior".

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

MEDITAÇÃO DO DIA

O Deus que Conhece Seu Nome

Ele chama as Suas ovelhas pelo nome. João 10:3


O ouvido humano está finamente sintonizado para captar especialmente dois sons: o som de uma moeda caindo no chão e nosso próprio nome. Você pode estar numa sala cheia de gente, com aquele vozerio e burburinho, mas se seu nome for falado, você vai identificar facilmente. Não existe nada tão pessoal como nosso nome. Se escuto meu nome, paro e procuro descobrir de onde veio a voz.


Você já esteve às seis da tarde em alguma estação do metrô de São Paulo? Ou na Rua 25 de Março, no mês de dezembro? Já assistiu a reportagens mostrando a saída da multidão de um grande estádio? Vemos apenas o povo, a multidão, um grupo de humanos. Mas, para Jesus, cada rosto é diferente. Cada rosto tem sua história. Cada um é Seu filho. Cada um tem nome. Ele não chama: “Pessoal, sigam-Me!” Ele nos chama individualmente.


Pense agora por um momento: seu nome é pronunciado pelos lábios de Deus! E não somente isso, mas também tem seu nome escrito nas mãos dEle! “Veja, Eu gravei você nas palmas das Minhas mãos” (Is 49:16). Isaías se lembrava de que muitos marinheiros tinham o nome daquelas pessoas a quem amavam em diversas partes do corpo. Nosso nome está gravado nas mãos de Deus. O acesso é mais fácil e rápido do que qualquer clique de computador. Apenas um movimento na mão e ali está o seu nome, o meu nome.


Jesus, como bom Pastor, conhece pelo nome cada ovelha do Seu rebanho. O jornalista Tim Laniek perguntou a um pastor de ovelhas se ele realmente conhecia as ovelhas. O pastor respondeu: “Eu sei o ano em que nasceram, as circunstâncias do nascimento, se fraturaram alguma pata, a que doenças são mais suscetíveis, que animal mais temem; conheço o temperamento de cada uma; se costumam se desgarrar do rebanho, etc.”


Não podemos imaginar Jesus, como nosso bom Pastor, nos conhecer menos do que isso. Ele também conhece as circunstâncias do seu nascimento, como seus pais o trataram, e como está seu coração agora.


“Jesus nos conhece individualmente, e comove-Se ante nossas fraquezas. Conhece-nos a todos por nome. Sabe até a casa em que moramos, o nome de cada um dos moradores. Tem por vezes dado instruções a Seus servos para irem a determinada rua, em certa cidade, a uma casa designada, a fim de encontrar uma de Suas ovelhas” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 479).


Como é bom ter a certeza de que Jesus sabe nosso nome!

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...