terça-feira, 27 de setembro de 2011

Líder Muçulmano Ameaça Cristãos Coptas



O líder religioso islâmico egípcio, Muhammad Mustafáa, também conhecido como “Abu Shadi”, tem usado sua posição para incitar o ódio vil contra a comunidade cristão copta no Egito. Ele fez um discurso vergonhoso, que continha ameaças diretas e específicas contrapara a comunidade cristã copta.
Os cristãos e o governo já esperavam por tal atitude e solicitaram a prisão do líder islâmico, pelos insultos e ameaças que ele pronunciou em seu discurso. Os cristãos disseram que todos os egípcios são iguais e isso independe da fé, segundo a constituição do país.
O líder islâmico alegou que a revolução que ocorreu no Egito foi resultado de um movimento Salafista (linha do islamismo).
Ele afirmou: “Ninguém nega que os salafistas tenham a maior parte de responsabilidade no início da revolução, pois mostraramou ao povo que os governos árabes eram fiéis ao Ocidente, davam os nossos recursos a eles e nãosua falta de preservavamção de nossos lugares sagrados.”
Abu Shadi, em seguida, fez algumas declarações chocantes, que só podem ser vistaos como ameaças diretas de ataquess diretas, dirigidas à comunidade copta e para aàqueles que lutam pelo secularismo.
Abu Shadi disse que os salafistas estão se preparando para fazerem a Jjihad no Egito, e em larga escala, comdizendo que a estimativa de era de que milhões de pessoas serão atacadas. Shadi disse que seus alvos principais seriam os “inimigos do Islã.” Além disso, ele garantiu que os movimentos islâmicos egípcios têm “mecanismos para lidar com os infiéis.”

Fonte: Portas Abertas
VIA GRITOS DE ALERTA

Você é a favor ou contra a distribuição de camisinhas a alunos nas escolas? Evangélicos prometem protesto

Você é a favor ou contra a distribuição de camisinhas a alunos nas escolas? Evangélicos prometem protestoContrários à distribuição de camisinhas nas escolas, evangélicos cobram sanção do projeto de lei que proíbe a instalação de máquinas de preservativos nas unidades de ensino em Campo Grande e prometem encaminhar manifesto ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) caso haja veto à matéria.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o pastor Ronaldo Leite Batista, presidente da Aliança Evangélica de Mato Grosso do Sul — que reúne em torno de 40 denominações religiosas de cerca de 150 igrejas no Estado —, o entendimento é que, ao invés de ajudar, a medida só vai estimular o sexo e a promiscuidade entre os adolescentes. “Se ele (o prefeito) sancionar o projeto, terá os aplausos da Aliança Evangélica. Mas se vetar, vamos nos manifestar contra”, destacou.
O prefeito Nelsinho Trad aguarda até o início da próxima semana resultado de pesquisa realizada entre a população campo-grandense para definir se sanciona ou veta a lei.
Antes mesmo dessa decisão, o projeto aprovado pelos vereadores da Capital sul-mato-grossense já recebeu críticas do Ministério da Saúde, que considera a matéria inconstitucional e prejudicial para o acesso à saúde do cidadão, além de afetar os trabalhos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids.
Em meio à polêmica, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) reiterou ontem que é favorável à distribuição dos preservativos para alunos com mais de 15 anos, sinalizando que deve vetar parcialmente o projeto. “É um programa que vem realmente atender à questão da gravidez indesejada e das doenças sexualmente transmissíveis, que é o que a gente quer prevenir”, destacou, após participar de evento público no Bairro Itanhangá.
Para o dirigente da Aliança Evangélica de MS, que também é pastor da Primeira Igreja Batista, não cabe às escolas desempenhar uma tarefa que é de responsabilidade dos serviços de saúde. “Os professores terão que ensinar o aluno a usar camisinha? Esse não é o papel deles. Nas escolas, tem que se dar educação. Trabalhar com a saúde, com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por exemplo, é com a Secretaria de Saúde”, avalia.
Outra situação, aponta, é o acúmulo de funções que a medida traria às escolas públicas, já sobrecarregadas. “Será que haverá condições de mandar funcionários para todas as escolas, para acompanhar o projeto? Nós entendemos que, tendo uma máquina dentro da escola, você vai estar estimulando o adolescente a fazer sexo”, comentou.

Fonte: Correio do Estado
VIA GRITOS DE ALERTA

Pastor briga com delegado evangélico porque não quer que casas de prostituição perto de sua igreja sejam fechadas

Pastor briga com delegado evangélico porque não quer que casas de prostituição perto de sua igreja sejam fechadasA história está acontecendo em Cachoeira – BA (município localizado no recôncavo baiano). A disputa se dá pelo destino da zona de prostituição da cidade, conhecida como “os bregas”. O delegado Laurindo Neto deseja fechar os prostíbulos nos próximos meses, segundo ele não por seus princípios morais, mas sim por motivos de segurança. Em contrapartida o pastor Jailton Santos, do Evangelho Quadrangular, que ha três meses fundou a igreja no lado do ‘brega de Cabeluda’ – um dos mais antigos – se impõe para que os prostíbulos continuem funcionando ali.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO delegado Laurindo afirma que as casas acabam servindo como ponto de encontro para os traficantes. “Vou entrar com representação na Justiça para fechar esses bregas, pois eles servem de abrigo para traficantes. No entorno dessas casas de brega circula todo tipo de delinquente”, diz. Inclusive, segundo ele, um dos clientes assíduos e Edmilson Bispo dos Santos Júnior, que e fundador do Primeiro Comando Interior (PCI), facção inspirada no grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). “Júnior e seus comparsas usam essas casas de brega com regularidade. Manter esses bregas abertos é facilitar a ação do crime na nossa cidade. Quem quiser fazer sacanagem vai ter que ir para outra cidade”, conclui o delegado.
Já o pastor Jailton acredita que com o fechamento dos bregas, a força e o “poder do evangelho” enfraquecerão: “Temos a intenção de estar onde as pessoas que precisam de ajuda estão. Por isso, resolvemos abrir a igreja na rua onde estão os bregas da cidade”.
“O ensinamento divino é que se pregue a palavra de Deus onde o pecado está e por esse motivo preferimos que os bregas continuem abertos para que essas mulheres tenham a chance de encontrar o conforto na palavra de Deus”, defende o pastor, que trabalha como operário da construção civil em Cachoeira.
Não só o Jailton vai contra a decisão do delegado, mas também prostitutas que lá trabalham temem seu destino, além dos moradores que dão depoimento a favor da permanecia das casas. Em entrevista com o ‘Correio da Bahia’ moradores antigos da região falaram sobre o que significa para eles a rua do Brega.
“Metade dos homens de Cachoeira conheceu o prazer nessa rua. Se os paralelepípedos e as paredes dessas casas falassem o nome de cada pessoa que já transou aqui… Ah, o mundo ia ficar surdo” brinca o comerciante J.S., 64 anos – frequentador assíduo da casa, que teve sua primeira relação na Rua do Brega.
“Vim aqui por causa da fama, mas nos últimos anos caiu muito. Mesmo assim ainda vale a pena trabalhar aqui. Tirando essa onda de violência, o lugar é muito tranquilo. A gente respira um ar que é único nesse mundo. O clima de sexo aqui tem outro sabor”, relata uma das prostitutas, que é natural do Ceará e trabalha na Rua do Brega desde a década de 90.
Temerosa sem ter perspectiva para o futuro caso fechem seu negócio, Vera Lúcia (44 anos) que chegou na rua ainda menina, brinca: “Sou puta e com muito orgulho. Tem 29 anos que vendo meu corpo nessa rua. Se fechar o brega eu vou pra onde? Para a casa do delegado?”.
Rua do Brega - Cachoeira no Recôncavo Baiano
Fonte: Gospel+
VIA GRITOS DE ALERTA

Fundador da maior igreja evangélica do mundo é acusado de desvio de recursos

Paul Yonggi Cho, fundador da Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, na Coréia, está sendo acusado de desviar milhões de dólares para socorrer o filho.

Vinte e nove líderes do Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, pediram a abertura de um inquérito contra Cho, suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.

“Reunimos provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”, disseram os líderes da igreja em um comunicado. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.

Paul Yonggi Cho é o fundador e pastor titular da Yoido Full Gospel Church em Seul, Coreia, conhecida como a maior igreja do mundo, com mais de 450 mil membros engajados em cerca de 25 mil células nos lares.

Yonggi Cho começou sua carreira eclesiástica como intérprete de missionários norte-americanos em 1958 e iniciou com pregações em bairros pobres de Seul. Pregava inicialmente para poucas pessoas, mas logo o número de membros de sua igreja foi aumentando.

Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo na forma de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Era a ideia da igreja em células, conceito hoje amplamente conhecido e mundialmente aplicado pelas igrejas evangélicas.

Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12.

Palestrante conhecido mundialmente, é autor de vários livros, entre eles Viva na Quarta Dimensão: em um Mundo de Terceira Dimensão; e o Espírito Santo, Meu Companheiro.

As ramificações da Igreja do Evangelho Pleno espalhadas pelo país contabilizam 800 mil membros.

A Coreia do Sul é o país da ásia Oriental com a maior comunidade cristã. O país tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos, enquanto 10 milhões de sul-coreanos são budistas.

Fonte: The Christian Post
VIA GRITOS DE ALERTA

ADORAÇÃO E INTERCESSÃO - UMA COMBINAÇÃO PODEROSA

 


"Logo que tomou o livro os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso , que são as orações dos santos. E cantavam um cântico novo, dizendo : Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo , e língua , e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra."
Ap . 5:8-10


Há uma cominação poderosa que é usada por Deus para romper fortalezas demoníacas: adoração e intercessão.
Duas atividades primárias são encontradas em Apoc. 5:8. A arpa fala das canções de Deus , a música na corte celestial, ou seja, adoração. A taça de ouro fala da intercessão , que vem do coração dos santos. É o modelo celestial do que está acontecendo hoje na igreja. Muitos estão ouvindo e aceitando o grande desafio de em Deus em construir "casas de adoração e intercessão" que funcionem vinte e quatro horas por meio de turnos. É algo prático relacionado com o tabernáculo de Davi. Há três dimensões para esta restauração: uma dimensão sacerdotal, focalizando 24 horas ao dia de adoração e intercessão de acordo com a ordem davídica de adoração; uma dimensão profética, focalizando de maneira intensa a ativação do ministério profético na igreja; e por fim uma dimensão real, focalizando o ministério apostólico trazendo uma forte manifestação do reino de Deus com o rompimento de cadeias de Satanás e cidades e cidades serão livres e salvas por Jesus. Aleluia!!!

Quando há esta interação entre a adoração e a intercessão vem também a unção sacerdotal, a unção profética e a unção real.

Por muitos anos tenho estado envolvido em guerra espiritual nos mais diversos níveis. E tenho a certeza que a adoração é fundamental na guerra territorial. Muitas fortalezas serão rompidas em muitas cidades por meio da adoração e os cativos serão libertos e conhecerão o Senhor.

Vejamos uma porção mais da escritura:

"Depois da morte de Josué os filhos de Israel consultaram ao Senhor, dizendo: Quem dentre nós subirá primeiro aos cananeus, para pelejar contra eles? Respondeu o Senhor: Judá subirá; eis que entreguei a terra na sua mão. Então disse Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à sorte que me coube, e pelejemos contra os cananeus, e eu também subirei contigo à tua sorte. E Simeão foi com ele. Subiu, pois, Judá; e o Senhor lhes entregou nas mãos os cananeus e os perizeus; e bateram deles em Bezeque dez mil homens. Acharam em Bezeque a Adoni -Bezeque , e pelejaram contra ele; e bateram os cananeus e perizeus."
Juízes 1:1-5
Há algo muito interessante aqui. Uma batalha séria travada por Israel contra cananeus, e os filhos de Israel consultam ao Senhor procurando saber quem subiria primeiro. E veio a resposta do Senhor: a combinação do louvor e adoração com a intercessão. Judá quer dizer "louvor" (Gên. 29:35 ) e Simeão quer dizer "Jeová ouviu" (Gên. 29:33 ). Ambos subiram e Jeová entregou em suas mãos o cananeu e o perizeu, dez mil homens destes povos foram feridos em Bezeque. Foi uma grande vitória!
A combinação da adoração com a intercessão trarão grandes vitórias ao povo de Deus. Aleluia!!!
Finalmente, vejamos uma última escritura:

" Louvai ao Senhor! Cantai um cântico novo, e o seu louvor na assembléia dos santos! Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem -se os filhos de Sião no seu rei. Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa. Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação. Exultem de glória os santos, cantem de alegria os seus leitos. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão espada de dois gumes, para exercerem vingança sobre as nações, e castigos sobre os povos; para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; para executarem neles o juízo escrito; esta honra será para todos os santos. Louvai ao Senhor! "
Salmo 149

Aqui há um duplo chamado de Jeová: um louvor de alto nível e proclamação de decretos . A intercessão apostólica está cheia de decretos de juízos , é um nível de intercessão governamental, que aprisiona a reis com cadeias e seus nobres com grilhões de ferro (reis e nobres aqui representam principados e potestades os espíritos territoriais).

Os altos louvores na garganta e a espada (proclamação profética e apostólica) de dois fios nas mãos, de fato é uma combinação insuperável .

Adoradores e intercessores serão levados a esta dimensão mais alta e grandes conquistas para o reino de Deus serão levadas a cabo, e de uma maneira abundante as unções sacerdotal , profética e real serão desatadas na igreja. Aleluia!
 
 
Ap . José Levi Machado Domingos
VIA GRITOS DE ALERTA

SAIBA QUE VENCEDOR ATRAI VENCEDOR - TEMOS O DNA DE VENCEDOR - VOCÊ É VENCEDOR INDEPENDENTE DO TAMANHO DA LUTA

"A Verdade vos Libertará"(João 8:32)

     

     


 O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).
Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade?
Para ajudar-nos a responder a estas questões, vamos focalizar nossa atenção em um versículo do ensinamento de Jesus. Em João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Considere as implicações desta afirmação.

"A Verdade"


Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Outros que escreveram o Novo Testamento fizeram similares afirmações sobre a palavra de Deus, achada nas Escrituras. Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Paulo também disse que seu ensinamento não tinha palavras de sabedoria humana, e sim palavras reveladas pelo Espírito Santo (veja 1 Coríntios 2:9-13).
Deus revelou a verdade como certa e absoluta. Deus não nos deu meramente idéias subjetivas para serem moldadas de modo a se ajustarem às nossas situações. Ele não aprova distorções ou modificações das Escrituras para que se ajustem aos nossos caprichos. Deus certamente não nos deixou num mar de dúvidas onde nada podemos saber com certeza.
Devemos escolher como responder a esta revelação de Deus. Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la. Temos a liberdade de aceitar tudo o que Deus disse, ou somente as partes que nos interessam. Mas quando decidirmos como responder a ela, devemos lembrar de que nada o que fizermos irá mudar a veracidade de suas palavras. Aproximadamente três mil anos atrás o escritor de Salmos disse: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89).

"Conhecereis . . ."


Jesus não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível. Ele diz: "Conhecereis a verdade". Jesus plenamente ensinou que podemos e devemos conhecer a verdade. Podemos conhecer a verdade hoje do mesmo jeito que o povo de Beréia o fez no primeiro século: Eles procuraram por ela nas Escrituras (veja Atos 17:11). Podemos distinguir o certo do errado. Paulo instruiu os Tessalonicenses: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105).
As pessoas que escreveram o Novo Testamento confidentemente declaram que é possível saber a verdade. Em Hebreus 10:26, o escritor fala das pessoas que tinham "recebido o pleno conhecimento da verdade". João falou com pessoas que receberam este conhecimento da verdade (1 João 2:21). Paulo condenou aqueles que estão "sempre aprendendo mas que jamais podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:7). Por que receberam tão severa crítica? Porque eles fracassaram em aprender a verdade, resistindo assim a palavra de Deus. Eles não compreenderam a verdade porque assim não a quiseram (veja 2 Timóteo 3:8). Nós podemos saber a verdade.

". . . Vos Libertará"


Isto pode nos fazer pensar, talvéz até um ponto de medo, sobre a responsabilidade dada por Deus de conhecermos a verdade. Para prevenir que sejamos esmagados por esta provocante passagem, não devemos perder esta grande promessa anexada neste trecho. Jesus acrescentou: "A verdade vos libertará".
A liberdade é valorizada universalmente. Inúmeras pessoas têm sacrificado suas vidas esforçando-se para assegurarem sua própria liberdade política ou de outrem também. Verdadeiramente em todas as nações do mundo, o encarceramento é considerado como uma severa punição para aqueles que violam a lei. Tão valiosa quanto a liberdade pessoal e política, também é aquela que Jesus nos fala em João 8:32. Só que esta liberdade é até mais significativa. Nossos pecados nos levam a conseqüências de vínculos espirituais e mortais -- eterna separação de Deus. Jesus se ofereceu para nos libertar das conseqüências da nossa própria rebelião contra Deus!
Paulo nos lembrou deste benefício do evangelho em Romanos 1:16 ". . .é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Deus escolheu o uso de sua palavra, que é a verdadeira mensagem da Bíblia, para salvar-nos de nossos pecados.
Deus, contudo, não nos força a sermos libertos. Muitas pessoas são enganadas por Satanás e seus falsos mestres para que não possam discernir a liberdade do encarceramento (veja 2 Pedro 2:17-22). Infelizmente, muitas pessoas rejeitam a liberdade que Deus oferece e permanecem presas em seus próprios pecados. Jesus usou as palavras de um profeta do Velho Testamento, Isaías, para descrever a triste condição daqueles que não aceitam a liberdade divina: "Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).
Muitas pessoas consideram a verdade incerta, mas Deus claramente revelou a verdade para que nós possamos conhecê-la. Muitas pessoas acreditam que os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, são os mesmos que os salvarão, mas Deus uniu a salvação com a sua objetiva verdade. Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos falou do nosso relacionamento com Deus quando ele disse: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade" (1 João 2:3-4).
Deus nos providenciou a confiança e a segurança para estarmos aptos a conhecer a verdade. O mesmo Deus que nos criou e nos deu a habilidade de nos comunicar, tem também a habilidade de transmitir sua vontade para conosco de modo que possamos entendê-la. Devemos humildemente aceitar a responsabilidade de estudar, entender e obedecer sua revelação.
Num mundo desordenado pela dúvida e pela confusão religiosa, nós podemos achar esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. EST. DA BÍBLIA

AS SETE VIRTUDES DE UM VENCEDOR

 



“E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os enaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para expulsá-los, como o SENHOR disse.” Josué 14:10-12
Quando meditava nessa palavra lembrava-me de um dos filmes marcante que assistir: “Coração Valente”, de Mel Gibson, ou Willian Wallace como protagonista principal, liderando uma turba de guerreiros que luta pela libertação da sua nação (Escócia) da dominação Inglesa, imposta pelo reinado de Eduardo I. Esse filme foi baseado numa história real nas várias batalhas de 1273 até agosto de 1305, quando Escócia se tornou um país independente.
Willian Wallace tinha vários guerreiros que lutavam com ele nessa batalha, mais dois se destacavam: pai e filho. O filho era um sujeito muito forte, o pai, um homem de idade avançada para a guerra, mas muito valente e determinado. Em certa altura da batalha o pai leva uma flechada, mas ele não pára de lutar enquanto seus inimigos não estão mortos e a guerra ganha. Quando foram tirar a flecha que estava cravada em seu peito, o seu filho com receio de ele morrer; arranca a flecha timidamente. Mas o velho guerreiro assim que se livra da flecha, se levanta e dar um soco em seu filho fortão, como se dissesse: “tá pensando o quê, sou homem, me respeita, seus frouxos! E saiu dando gargalhada”.
Só se conhece os valentes e heróis numa guerra. A história de Calebe é de um vencedor, um guerreiro destemido, que ousou fazer a vontade de Deus, crendo nas promessas que foram dadas através de Moisés, o profeta de Deus.
Calebe era filho de Jefoné, que não era israelita, e sim do povo quenezeu (números 32.12; Gênesis 15.19). Porém, por ter mãe judia, herdou esta religião e a promessa divina. Nascido na tribo de Judá, a mesma que Jesus nasceu. Portanto, corria em seu sangue o DNA de um vencedor.
A Calebe foi confiada uma missão juntamente com Josué, e ele cumpriu cabalmente, mostrando que um bom caráter se conhece nos afazeres do dia a dia, e nas provações que muitas vezes passamos.
Nessa meditação iremos conhecer sete características de um vencedor, observados na vida e na obra de Calebe.

1. Escolher bem as amizades.

Os mais velhos tem um ditado que diz: “ diz com quem tu andas e te direi quem tu és’. De fato, a escolha daqueles com quem andamos muito terá a ver com nosso envolvimento emocional, nossos sonhos, conceitos e pré-conceitos, realizações, em suma, os nossos amigos com toda a carga que representam nos influenciam para o bem ou para o mal, para a boa ou má decisão. “Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico, Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.” Provérbio 22:24-25
Calebe tinha um amigo, não qualquer amigo, tinha um vencedor ao seu lado, era Josué que com sua fé, obstinação e liderança, foi designado juntamente com Calebe a espiar a terra Canaã por ordem de Moisés.
É importante observar que eram doze os espias, mas somente dois voltaram com um relatório positivo de que a terra era boa e poderia ser conquistada: Josué e Calebe.
Os outros 10 espias viram gigantes em seus caminhos, obstáculos que os impediriam de conquistar a terra. Com esse relatório negativo, trouxeram medo, pavor e murmuração a todo Israel, dificultando assim uma melhor percepção do que Deus já tinha prometido para eles.
Quando não estamos bem acompanhados temos dificuldades de vencermos os obstáculos que se apresentam em forma de idéias, conceitos e visão distorcida da realidade.
Para eu me tornar um vencedor, a minha mente tem que está disciplinada e preparada para suplantar os impedimentos, os obstáculos que poderão aparecer. “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele…” Provérbio 23:7 “E não sede conformados com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
2. Confiança e fé inabalável.

A confiança e a fé que Calebe tinha em Deus, o fazia um vencedor, seus olhos não estavam postados nas dificuldades aparentes, e nem no tamanho de seus inimigos, ou nos obstáculos apresentados.
A fé de Calebe estava posta nas promessas que haviam sido feitas por Moisés, profeta de Deus, as quais repassou a toda a nação de Israel. Deus havia prometido a terra de Canaã, a terra que manava leite e mel. Essa promessa de vitória entrou no coração de Calebe como uma força poderosa e real.
A fé é você crer nas promessas como algo concreto, substancial, forte, e veraz. Quando se crer, não se duvida, titubeia. Na fé não existe, “mas”, o que Deus prometeu, Ele cumprirá. Ponto final. Essa firmeza de fé e esperança estava fundamentada no coração de Calebe. “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.” Números 13:30; “E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.” Números 14:6-9
“Não abandoneis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.” Hebreus 10:35
3. Determinação.

Defini-se determinação como ser resoluto, firme, centrado nos alvos e objetivos. Um coração determinado será fundamental para vencer os ventos contrários, que quiserem nos fazer desistir, parar ou retroceder nos sonhos e projetos que temos para nossas vidas. Nenhum projeto ou construção é realizado sem demandar obstáculos, ou impedimentos. Muitos sonhos não são realizados, porque houve desistência, quando faltavam tão pouco para serem alcançados. A determinação é que fará a diferença para quando olharmos para trás, poderemos então dizer: “de fato, foi difícil, paguei um alto preço, mas valeu à pena.”
Calebe tinha uma convicção no coração, Deus tinha dado uma cidade que precisava ser conquistada, não sem luta, não sem batalha, não sem pagar um alto preço. A certeza que ele tinha no Seu Deus o fazia determinado, obstinado, firme, centrar-se no alvo, e foi assim que ele fez.
Havia se passado 45 anos, depois que entraram em Canaã, e Calebe continuava a lutar e a querer mais. A terra ainda tinha gigantes, e eles tinham que ser derrotados. Ele estava determinado a ser um soldado fiel às promessas que tinha recebido. “Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti. Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.” Josué 14:6-8

4. Força.

 “…e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.”
Define-se Força, como robustez, poder, energia, saúde física. A força e a vontade de vencer é que definem as conquistas . Os alvos para serem alcançados demandam de força, de energia, de vontade, sobretudo mental.
Calebe, com seus oitenta e cinco anos, poderia ter se aposentado, e se deixado consumir pela velhice, pelo marasmo e inércia. Mas ele se disciplinou a não deixar de lutar, e trabalhar até que a vitória completa fosse obtida.
Nunca pare de lutar, continue nessa força, porque você alcançará a vitória. Quem te dará essa força é o Senhor, que é o “El Guibor”, o ‘Deus das forças’, Ele te fortalecerá para vencer. “E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.” Daniel 11:32
5. Fidelidade.

Defini-se fidelidade como lealdade, constância. É uma característica de quem é fiel. A fidelidade começa no aprendizado, no ouvir das instruções, na validação do relato e no comprometimento das realizações. A busca constante e firme para realizar esse aprendizado, mostrará o grau de nosso comprometimento e nossa fidelidade na execução.
Calebe ouviu uma promessa que Deus daria uma terra abençoada, e que ela seria conquistada através de batalha. Ele foi fiel e constante para perseguir na busca da vitória. Havia se passado 45 anos e ele continuava firme, fiel nas promessas de seu Deus.

6. Ousadia.

Defini-se ousadia como audácia, galhardia, coragem. A ousadia ousa mais, deseja muito mais, crer que será possível, acredita na sua força, acredita que terá a vitória. O medroso diz: não vou conseguir, é muito difícil. O ousado diz: eu posso, eu vou vencer, eu vou conseguir. Deus está comigo.
Calebe era um desses homens forjado com para vitória, para ele não existia um não, os obstáculos não eram motivos para o desvanecimentos ou covardia, pelo contrário, ele sabia que poderia vencê-los, avançar e conquistar.
Calebe chegou para Josué e pediu o monte Hebron, lugar fortificado, onde residiam ainda os descendentes dos gigantes enaquins. Ele disse para Josué que iria desapossá-los daquele lugar. Não olhou para o tamanho dos inimigos, mas confiou que Deus lhe daria a vitória. “Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os enaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para expulsá-los, como o SENHOR disse.”
Hebrom era um monte estratégico, no passado tinha sido morada de Abraão, Isaque e Jacó, quando Calebe o pediu para subir estava sendo ocupado por gigantes.
Tempos depois de ser conquistada por Calebe, Hebrom foi também destinada aos sacerdotes e designada como cidade de refúgio (Js 20:7; Js 21:8-13; 1Cr 6:54-57) Quando David foi coroado rei sobre Judá, ele reinou em Hebrom durante 7 anos e meio, depois dos quais capturou Jerusalém e tornou essa cidade a capital do reino unido (2Sm 2:1-3, 11, 32; 2Sm 5:1-5; 1Rs 2:11; 1Cr 29:27).
Nos grandes projetos e edificações sempre precedem de homens valentes e ousados, que com sua galhardia venceram gigantes.

7. Perseverança.

Defini-se perseverança como determinação persistente. Entre a busca de um alvo e de um sonho até a sua realização está a perseverança. Muitos desistem no caminho, por não acreditar ou não vencerem os obstáculos que se interpõe no caminho. Isso diz respeito a todas as conquistas seculares ou espirituais.
Só se consegue bons resultados quando se acredita e persevera na busca desses objetivos. “Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu, porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.” Josué 14:8 “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” Hebreus 10:36
As vitórias de Calebe diante de gigantes, as conquistas de terras preciosas, sua força destemida, seu vigor, determinação, ousadia, fé, confiança são sem dúvidas atribuídas Aquele a quem ele ousou entregar sua vida para ser protegida e moldada: O amado Deus.
“… Porventura o SENHOR será comigo, para expulsá-los, como o SENHOR disse.” Josué 14:12

VIA GRITOS DE ALERTA

Iate feito de ouro e platina custa R$ 7,6 bilhões

Por Época NEGÓCIOS Online

Reprodução Internet
Não basta ter um iate, luxo mesmo é ele ser feito de ouro. O preço? R$ 7,6 bilhões. Foi esta quantia que um empresário da Malásia pagou por um iate feito com 100 mil quilos de ouro e platina. Obra do célebre joalheiro Stuart Hughes, o barco levou três anos para ser concluído e, segundo o criador, é hoje o mais caro do mundo.
Reprodução Internet
O iate de 30,5 metros tem sua base feita de ouro maciço, assim como sua âncora e diversos acessórios a bordo. O navio, batizado de ‘History Supreme’, conta ainda com uma parede de pedras de meteoro e ossos de Tiranossauro Rex (de verdade!). É de deixar o barco do bilionário russo Roman Abramovich no chinelo, que se preocupou mais com "detalhes" como sistema de escudo anti-mísseis e detectores de laser contra paparazzi.
“O History Supreme me foi encomendado por um empresário da Malásia que queria algo realmente especial”, disse Hughes ao site Newslite. “Provavelmente, foi o projeto mais ambicioso que eu toquei até agora. Foram três anos de planejamento e fazer tudo certo foi difícil”. Deve ter sido mesmo, mas por R$ 7,6 bilhões...
Reprodução Internet
VIA GRITOS DE ALERTA

FEMINISTAS ATACAM ORIENTAÇÃO DA BÍBLIA PARA MULHERES - Professora critica livros evangélicos para mulheres: “índice de mulheres com depressão é enorme”

Professora critica livros evangélicos para mulheres: “índice de mulheres com depressão é enorme”A literatura evangélica dirigida a mulheres tende a orientá-las para que sejam boas esposas, boas mães e boas donas de casa, confirmando um papel entendido como natural e a elas conferido por ordem divina.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel“Essa maneira de conceber o feminino tem sido um dos grandes problemas para a superação da dominação de gênero. A carga de culpa das mulheres por não corresponderem àquilo que é considerado ‘coisa de mulher’ é enorme”, declarou em entrevista para o Instituto Humanitas a professora Sandra Duarte de Souza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Universidade Metodista de São Paulo.
A mulher ideal descrita por esse tipo de literatura é concebida, na maioria das vezes, “como uma mulher domesticada de acordo com o padrão patriarcal da cultura”, definiu a pesquisadora. Essa mulher idealizada está no mercado de trabalho, tem que administrar tarefas domésticas, cuidar dos filhos, do marido.
Mas uma mulher comum não dá conta disso tudo, assinala a professora da Metodista. “Não é a toa que, na atualidade, o índice de mulheres com depressão que se acham fracassadas é enorme”, afirmou.
Apesar das muitas conquistas das mulheres em vários campos da vida, a identidade delas continua sendo afirmada a partir do casamento, da maternidade e de todas as representações que envolvem essa condição. “O acúmulo de atribuições inviabiliza uma vida saudável”, disse Sandra Duarte.
Boa parte dos livros evangélicos direcionados a mulheres “desculpam os homens por serem do ‘jeito que são’”, frisou. Sandra entende que, por não conseguirem conciliar toda a carga simbólica que carregam, as mulheres estão em crise, que as faz buscar respostas no campo religioso.
“Quando falamos de religião estamos falando de sistemas simbólicos. As representações do feminino e do masculino são construções socioculturais, portanto, são aprendidas. Por força do processo dialético de produção da sociedade, os sujeitos sociais passam a acreditar que essas representações são naturais”, explicou.
A religião pode, pois, contribuir para a naturalização dessas representações quando as afirma como sagradas, mas também pode funcionar como desconstrutora de relações de dominação de gênero, assinalou.


Fonte: ALC
VIA GRITOS DE ALERTA

Ovo, Cenoura ou Café. Qual desses você é?

 









Uma filha se queixou
 ao pai sobre
 sua vida e de como as
 coisas estavam
 difíceis para ela.
Ela já não sabia mais
 o que fazer
e queria desistir.
Estava cansada de
lutar. Parecia que
 assim que um
problema estava
resolvido, outro surgia.

Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou
cada uma em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última,
 pó de café.
Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria
 fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás. Pescou as
 cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e,
então, pegou o café.
Virando-se para ela, perguntou: “O que você está vendo?”
“Cenouras, ovos e café”, respondeu.
Ele pediu para que ela experimentasse as cenouras. Ela notou
 que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse o ovo e o quebrasse.
 Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que
o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
  Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou:
 “O que isto significa, pai?”
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a
 mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um
reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois
 de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se
 tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o
 líquido interior, mas depois de terem sido colocados na
 água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois de
 colocado na água fervente, havia mudado a água.
“Qual deles é você, minha filha?” Perguntou o pai.
Quando a adversidade bate a sua porta, como você
responde?
Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?
Você é como a cenoura, que parece forte, mas com a
 dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde suas forças?
Ou como o ovo, que começa com um coração maleável,
 mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?
Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água
fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir
extrair dela o máximo de seu sabor.
Quanto mais quente
 estiver a água, mais gostoso se torna o café. Quando as
 coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com
que tudo em torno de você também melhore.
Como você lida com a adversidade?
VIA GRITOS DE ALERTA

Manuscritos do Mar Morto Online: Manuscritos Antigos Entram na Era Digital

manuscritos-mar-morto
O Museu de Israel e o Google têm colaborado para compartilhar os mais antigos manuscritos bíblicos com o mundo.
(Foto: AP Photo / Sebastian Scheiner)
Um trabalhador do IAA, Israel Antiquities Authority, aponta para um fragmento dos Manuscritos do Mar Morto em um laboratório em Jerusalém, terça-feira 19 de outubro, 2010. Autoridade das Antiguidades de Israel e o Google anunciaram terça-feira que estão unindo forças para trazer os Manuscritos do Mar Morto online, permitindo que estudiosos e público em geral tenham acesso generalizado aos manuscritos antigos, pela primeira vez.
Os 20 Manuscritos do Mar Morto, determinados a terem 2.000 anos, foram escritos em pergaminhos e papel de papiro que os torna suscetíveis à deterioração. Eles são conhecidos por serem muito sensíveis à luz, devido à sua fragilidade como pele de cebola.
Os pergaminhos foram encontrados nas cavernas de Qumran Khirbet Nordeste do Mar Morto, supostamente às vésperas da destruição de Jerusalém pelos romanos em 70 dC.
Originalmente em fragmentos, os estudiosos foram capazes de reconstruir os textos para visualização, produzindo 850 manuscritos.
Os pergaminhos têm permanecido em exibição no Museu de Israel desde 1966, as páginas e várias passagens enrolados para evitar a exposição em excesso.
O Museu de Israel já fez os pergaminhos digitais. A web site principal do museu contém um link do "Google" que leva os espectadores para a página do "pergaminho do Mar Morto digital".
Lá, descrições de cada rolagem são fornecidas, juntamente com comentários selecionados e vídeos.
Os sete primeiros pergaminhos são fornecidos online, incluindo o O Grande Pergaminho de Isaías, que é o maior manuscrito e mais antigo da Bíblia na terra.
Outros pergaminhos digitalizados incluem o Manuscrito de Guerra, Comentários ao Manuscrito de Habacuque, e o Manuscrito do Templo da Comunidade dos Manuscritos.
A fotografia de alta resolução, com recursos como ampliação, permite que os espectadores vejam os escritos mais facilmente do que poderiam no museu, que normalmente é lotado de visitantes.
Os espectadores podem também procurar por versículo e capítulo, que são destacados para tornar o texto lotado mais gerenciável.
"[O aplicativo do Google] permite que você visualize a partir de casa, assim você pode começar a compreender e apreciar as pedras de toque da cultura ocidental moderna monoteísta", disse James H. Snyder, Anne e Jerome Fisher, Diretor do Museu de Israel.
Os pergaminhos também podem ser traduzidos do hebraico para o Inglês, ou telespectadores podem enviar suas próprias traduções em diferentes línguas.
"A missão da Google é organizar a informação mundial e torná-la facilmente acessível e útil", disse o professor Yossi Matias, Chefe de Israel Centro de P&D para o Google.
"[As versões digitais] Fazem de você um leitor ativo. Você tem a chance de descobrir por que esses manuscritos se tornaram a maior descoberta arqueológica do século 20", disse Adolfo D. Roitman, a Lizbeth e George Krupp, curador dos Manuscristos do Mar Morto, Museu de Israel.
O projeto, lançado em janeiro, serve como um movimento político interessante para o Google.
Israel não foi capaz de granjear a aprovação pública muito mais com suas ações recentes, incluindo a tensa relação de Arab Spring e a Mahonoud Abbas com Barack Obama.

Isto, junto com a tentativa da Palestina para a Aprovação do Estado das Nações Unidas, tem deixado Israel cada vez mais isolado nos últimos meses.
"Os Manuscritos do Mar Morto nos dá uma nova perspectiva sobre a vida antiga, da sociedade e do pensamento. Eles promovem o diálogo inter-religioso e um entendimento entre todos os seres humanos", disse Roitman.
O Manuscritos do Mar Morto reais e tangíveis estarão em exposição na Times Square, no início de Outubro.

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Expocristã Acompanha Geração de 1 Milhão de Reis e Crescimento dos Evangélicos

 

 

O CRESCIMENTO DA IGREJA  Com a geração de cerca de 1 milhão de reais de reais em negócios diretos e indiretos, a Expocristã tenta acompanhar o crescimento da população evangélica, que em 2020 chegará a 109 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente do evento Eduardo Berzin Filho, “por ano são abertos mais de 10 mil novos pontos de pregação e a Expocristã auxilia nisto, oferecendo produtos de imobiliário, sonorização, livros, cds, entre outros”, disse o empresário ao Christian Post.
O evento, que este ano completou 10 anos, se tornou, segundo a organização, um ponto de encontro anual dos Cristãos e também um importante espaço de valorização da cultura cristã. Mais de 163 mil pessoas passaram pelo local nos cinco dias do evento.
De acordo com o presidente do evento Eduardo Berzin Filho, a Expocristã incentiva a indústria de livros, bíblias e CDs. Entre os principais lançamentos estiveram as muitas versões de Bíblias. “O Brasil é o país que a tiragem ultrapassa a marca de milhões. Há Bíblias de estudo, e até em formato de mangá”. E completa: “a Bíblia é o primeiro item que um Cristão, ao se converter, adquire”.
Berzin diz que a literatura voltada a líderes ministeriais foi também um dos principais destaques do evento.
Houve durante esta edição diversos programas paralelos, como peças teatrais, shows musicais, espetáculos de dança, palestras e cursos, entre outros.
De acordo com a organização do evento, o público heterogêneo que compareceu ao evento é o reflexo da população evangélica brasileira.
Neste ano empresas como Sony Music, Thomas Nelson Brasil (empresa do grupo Ediouro), Bradesco, Effa Motors, Emi/Canzion, Som Livre, entre outras estiveram presentes.
Berzin Filho recorda a história do evento, ao longo de seus 10 anos de realização. “Quando começamos o número de evangélicos era irrisório. Hoje estatísticas apontam que somos 56 milhões e este número daqui a dez anos chegará a 109 milhões. é preciso, através da Expocristã, o desenvolvimento de produtos como CDs, livros, mobiliário, que dêem suporte a este grupo.”
Variedade

VIA  GRITOS DE ALERTA.
COM INF. CRISTIAN POST
Em meio a produtos tão diversos como capas customizadas para a Bíblia, cadeiras para bufê, pacotes turísticos e até consórcio para igrejas – com créditos de até 300 mil -, a Expocristã ofereceu de tudo um pouco ao público evangélico. Em declaração ao F5, Eduardo Berzin Filho, o mercado só agora começa a acordar para o poder de compra dos evangélicos.

Estudo revela: Facebook, Google e outros grandes sites censuram severamente conteúdos cristãos

Estudo revela: Facebook, Google e outros grandes sites censuram severamente conteúdos cristãosUm novo estudo revelou que o Google e outros grandes sites de mídia social como Facebook de forma enérgica estão censurando as opiniões cristãs e conservadoras.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação da “nova mídia” interativa de internet e provedores de serviço de internet, inclusive a Apple e sua Loja de Aplicativos iTunes, Facebook, Google e outros.
O estudo revelou que algumas empresas de tecnologia da nova mídia estão de forma descarada banindo conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto o Twitter, têm políticas de liberdade de expressão que são mais restritivas do que os direitos de livre expressão garantidos na Constituição dos EUA.
De acordo com o estudo, sete grandes sites de mídia social baniram “expressões de ódio”, um termo que os autores do estudo apontam que “é muitas vezes aplicado na cultura para reprimir comunicadores cristãos”.
Os autores do estudo também revelaram que algumas das empresas de mídia reagem de forma favorável às exigências de grupos de pressão que pedem que as opiniões conservadoras ou cristãs sejam censuradas.
O estudo nota que quando estabeleceu novas normas para seu “Google para Uso Sem Fins Lucrativos” em março de 2011, o Google recusou colocar na lista “igrejas e outros grupos religiosos” que consideram “a religião ou orientação sexual em práticas de contratação”. As igrejas cristãs que solicitaram o software completo das ferramentas do Google produzidas para uso sem fins lucrativos foram rejeitadas.
Em outra ocasião o mais potente programa de busca do mundo inicialmente proibiu o Instituto Cristão Britânico de comprar espaço para um anúncio sobre aborto. O mecanismo de busca só permitiu o anúncio depois que o Instituto Cristão Britânico processou o Google.
Por duas vezes, a Apple removeu, de sua Loja de Aplicativos do iTunes, aplicativos que continham conteúdo cristão, documentou o estudo. Em ambos os exemplos, a Apple confessou que esses aplicativos tiveram acesso negado porque a Apple considerou as opiniões cristãs expressas nesses aplicativos como “ofensivas”.
“Dos 425.000 aplicativos disponíveis no iPhone da Apple, os únicos censurados pela Apple por expressarem opiniões normalmente legais foram aplicativos com conteúdo cristão”, comenta o estudo.
Por sua parte, o Facebook vem de forma pública fazendo parceria com ativistas homossexuais para “erradicar comentários anti-homossexualismo em sua plataforma”, revelou o relatório. “Tudo isso indica que conteúdos cristãos que critiquem a homossexualidade, o casamento de mesmo sexo ou práticas semelhantes estarão em risco de sofrer censura [por parte do Facebook]”, diz o estudo. Aliás, em alguns casos tais conteúdos já foram removidos pelo site de rede social.
Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que o Facebook, também tem uma política de banir conteúdo “homofóbico”.
A organização pró-vida Live Action tem enfrentando muitos casos de censura da nova mídia. Numa conversa com LifeSiteNews sobre o estudo da MRN, David Schmidt, diretor de meios de comunicação de Live Action, recordou uma ameaça de censura vinda do YouTube no começo deste ano.
“Fomos ameaçados no começo deste ano”, disse ele. “Depois que nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, eles não removeram nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados como vídeos que ‘merecem ser publicados’, uma política padrão para todos os usuários”.
Schmidt disse que a maioria dos vídeos de Live Action foram rejeitados pelos Vídeos Promovidos pelo YouTube por causa “de alguma questão de conteúdo”.
Os autores do estudo da MRN apontam para o fato de que as atitudes das empresas da nova mídia para com os conteúdos cristãos são importantes, pois atualmente “algumas das gigantescas empresas da ‘nova mídia’ são os guardiões das novas plataformas de comunicação com base na internet”.
“Há um perigo real e presente de que essas empresas possam, e em alguns exemplos realmente tenham, feito o compromisso de censurar opiniões como consequência de seu controle exclusivo dessas tecnologias”.
Fonte: Notícias Pró-Família

VIA GRITOS DE ALERTA

RETROCEDER JAMAIS - Lauriete e outros deputados evangélicos são convencidos por Jean Wyllys e retiram projeto de lei que prioriza a família

Lauriete e outros deputados evangélicos são convencidos por Jean Wyllys e retiram projeto de lei que prioriza a famíliaO projeto de lei 733/2011 que dá prioridade à família, feito pelos deputados evangélicos Lauriete, Popó e Marcelo Aguiar foi retirado de votação por eles, depois de serem convencidos pelo Deputado Jean Wyllys (Psol – RJ).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO Deputado Jean Wyllys, ex-BBB, defensor dos direitos dos homossexuais e que comparou os cristãos brasileiros com o atirador da Noruega, afirmou que convenceu os deputados evangélicos a retirarem o projeto de Lei que priorizava a família e proibia o governo de dar preferência a qualquer cidadão, de qualquer raça, religião ou orientação sexual.
A Deputada Lauriete, cantora gospel, afirma em seu site que acredita que com o projeto de lei estaria contribuindo “para um debate mais amplo sobre os caminhos da sociedade brasileira em face da modernidade”, porém não deu declarações sobre os motivos de ter retirado o projeto da pauta de votação.
Jean Willys afirmou que “o projeto de é inconstitucional. A discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero é uma discriminação por motivo de sexo, violando o caput do artigo 5º da Constituição da República”. O projeto poderá voltar à votação na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, porém deverá haver alterações em seu texto para que possa ser levado ao plenário da Câmara.
Procurados pelo Gospel+, os deputados não responderam aos contatos até o fechamento desta matéria.

(Atualização: O deputado Marcelo Aguiar respondeu por meio de sua assessoria de imprensa a um de nossos contatos e afirmou que “o relatório de Jean Wyllys apontando inconstitucionalidade na proposta não foi decisivo para o pedido de retirada, mas apontou a importância de uma análise mais ampla antes do projeto ser levado para votação”. O deputado também disse que “talvez no afã de apresentar o projeto e cumprir nossa função como defensores das famílias e dos ideais cristãos, acabamos protocolando um texto muito rígido, com artigos que dão margem a interpretações dúbias e que encontrariam resistência e dificuldades na aprovação” e acrescentou que “nossa tentativa de impedir o Poder Público de gastar o dinheiro do povo em campanhas e programas que, na pratica, têm outras finalidades e acabam por atacar os princípios da família brasileira foi motivada pela melhor das intenções.” Os outros deputados ainda não responderam aos contatos, caso haja alguma resposta faremos uma nova atualização nesta notícia)

VIA GRITOS DE ALERTA
COM INF. GOSPEL +

MEDITAÇÃO DO DIA

Antes de Clamarem

Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24


Helen Rosenweare, que foi médica missionária no antigo Congo Belga, conta uma experiência que comprova a promessa do texto de hoje. Ela a intitula “A Bolsa e a Boneca”. Veja que interessante relato:


Certa noite eu estava fazendo de tudo para ajudar uma mãe em trabalho de parto. Apesar do esforço, ela não resistiu e nos deixou com um bebê prematuro e uma filha de dois anos em prantos. Era muito complicado manter o bebê vivo sem uma incubadora (não tínhamos eletricidade para ativar uma incubadora). Também não tínhamos recursos adequados de alimentação. Mesmo morando na linha do Equador, as noites eram frias como aragens traiçoeiras.


Uma das aprendizes de parteira foi buscar a caixa que reservávamos para bebês nessa situação e os panos de algodão para envolvê-los. Uma outra foi alimentar o fogo para aquecer uma chaleira de água para a bolsa de água quente. Sem demora, voltou desconsolada, pois a bolsa havia se rompido. Borracha estraga fácil em clima tropical. “Era nossa última bolsa de água quente”, ela me disse.


Assim como no Ocidente se diz que “não adianta chorar sobre o leite derramado”, na África Central se diria que “não adianta chorar sobre bolsas de água quente estragadas”. Elas não crescem em árvores, e não existem farmácias no meio das florestas.


“Muito bem”, disse eu, “coloquem o bebê em segurança tão próximo quanto possível do fogo e durmam entre a porta e o bebê para protegê-lo das lufadas de vento frio. Mantenham o bebê aquecido.”


Na tarde seguinte, fui orar com as órfãs que vez ou outra queriam reunir-se comigo. Fiz uma série de sugestões que pudessem incentivá-las a orar e, também, contei-lhes sobre o bebê. Expliquei a dificuldade em manter o bebê aquecido já que a única bolsa de água havia estourado, e que o bebê poderia morrer se passasse frio. Mencionei a irmãzinha de dois anos que não parava de chorar e sentia a perda e a ausência da mãe.


Durante as orações, uma das meninas africanas de 10 anos orou: “Por favor, Deus, manda-nos a bolsa de água quente. Amanhã talvez será tarde, porque o bebê pode não aguentar. Por isso, manda a bolsa de água quente ainda hoje.”


Enquanto eu ainda procurava recuperar o ar diante de tamanha ousadia, a menina acrescentou: “E, Senhor, já que estás cuidando disso, por favor, manda junto uma boneca para a irmãzinha do bebê, para que ela saiba que também a amas de verdade.”


Será que havia meios de Deus atender a essa oração? Amanhã você saberá a segunda parte desta história.

Evangélico morre instantâneamente enquanto orava em frente a hospital por ter sido curado

Evangélico morre instantâneamente enquanto orava em frente a hospital por ter sido curado
O mecânico Aderaldo Lopes da Silva, 48 anos, morreu na noite desta sexta-feira (24), durante uma roda de oração em frente ao Hospital de Emergência Trauma de João Pessoa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o repórter Marcos Antônio, TV Correio, o homem estava junto com familiares agradecendo pela melhora obtida. Ele precisou de atendimento hospitalar, após passar mal em casa na Capital.
A vítima foi encaminhada para o Trauma, onde foi medicada e apresentando melhora no quadro clínico, recebeu alta.
Minutos depois, a família estava agradecendo a Deus pela recuperação do mecânico, quando ele passou mal novamente dizendo que estava sentindo fortes dores no peito.
Nesse momento, os maqueiros socorrem Aderaldo Lopes, que não resistiu as fortes dores e veio a óbito.
As imagens do desespero da família serão exibidas ao meio dia no Correio Verdade, TV Correio, com Samuka Duarte.

Fonte: Correio
VIA GRITOS DE ALERTA

Católicos estariam tentando crucificar e matar evangélicos em cidade

Católicos estariam tentando crucificar e matar evangélicos em cidadePelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelInicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.
O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de 100 quilômetros da capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.
Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam “crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora após a determinação feita no dia 12 de setembro.
O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A católica Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.
A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.
Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.


Fonte: Missão Portas Abertas
VIA GRITOS DE ALERTA

PORQUE TANTO ÓDIO ? MUÇULMANO MATA UMA FAMILIA INTEIRA DE JUDEUS

Eis a família Fogel ainda com vida.

Ei-los depois do escravo de allah lhes ter morto durante o sono.






É importante não esquecer que este tipo de comportamento tem a aprovação das escrituras islâmicas. Uma das tradições islâmicas do "profeta" Maomé diz:

"Foi narrado por 'Umar b. al-Khattib que ele ouviu o mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) dizer:
  • Vou expulsar os Judeus e os Cristãos da Península Árabe e não vou deixar mais ninguém a não ser muçulmanos."
(Fonte)
Este muçulmano que matou estes judeus apenas segue os ensinamentos de Maomé de expulsar os judeus de áreas que os muçulmanos acreditam serem suas. Não há aqui nenhuma má representação ou citação "fora do contexto". Tais ensinamentos estão nas fontes islâmicas que os muçulmanos consideram autoritárias.
Fui feito vitorioso através do terror.
Quem disse estas coisas foi o fundador da religião islâmica (Muhammad) como citado no livro de tradições islâmicas com o nome de Bukhari (Volume 4, Livro 52, Número 220). A colecção "Sahih Bukhari" é considerada pelos muçulmanos como a mais fiável junção de tradições do "profeta".

Pode-se ver Muhammad a prometer o paraíso a quem morresse como mártir bem aqui:

No dia da batalha de Uhud, um homem veio ter com o profeta e perguntou:
  • "Pode me dizer para onde irei se fôr martirizado?"
O profeta respondeu:
  • "Para o Paraíso."
O homem então lançou fora algumas das tâmaras que carregava na sua mão, e lutou até ser martirizado.
(Bukhari Volume 5, Livro 59, Numero 377)



O Islão aprova a matança de pessoas inocentes pelo simples facto de não se submeterem ao jugo islâmico. Esta família judaica é exemplo disso.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...