domingo, 25 de setembro de 2011

OS NOMES DE DEUS

 


O alvo deste volume é levar os leitores a um melhor conhecimento do Deus vivo e verdadeiro. Se qualquer dos leitores sente que o autor deixa-se pender, e não mantém o equilíbrio da verdade ao enfatizar a responsabilidade do homem, devo relembrá-lo que nossa tese é Deus, não o homem.
Existem várias fontes de conhecimento sobre Deus. Os céus e a terra e Sua criação revelam Seu eterno poder e divindade, e declaram a Sua glória. A consciência humana também testifica de Sua existência como a testificam as leis da natureza. Mas a Bíblia é a fonte principal de informação a respeito de Deus em Seu caráter e trabalho.
Os vários nomes e títulos dados a Deus na Bíblia revelam muito em relação a Seu caráter e governo. Na Bíblia, os nomes de pessoa, lugares e coisas são de grande significado; os nomes foram escolhidos por motivo de seu significado. Nós damos nome a nossos filhos hoje sem nem pensar no significado e muitas vezes o nome não é apropriado ao caráter a quem foi dado. Muitos homens já receberam o nome de Jesus, mas a um só este nome foi apropriado; a Jesus de Nazaré. As vezes encontramos um ignorante com o nome de Rui ou um gago com nome dum grande orador. Mas os nomes de Deus na Bíblia são muito bem apropriados e pode-se aprender muito pelo estudo de Seus nomes.
O estudo de nomes dados a pessoas e a lugares na Bíblia é tão interessante que somos forçados a olhar um pouco a este estudo antes de chegarmos ao tema principal que é "Os nomes de Deus". Na Bíblia os nomes revelam o caráter de pessoas e de solenidades em certas ocasiões. Como ilustração, vamos tomar diversos nomes encontrados na Bíblia e vamos examinar um pouco seus significados. Na batalha de Afeca, Israel foi derrotado pelos filisteus, perdendo trinta mil soldados; os dois filhos de Eli, Ofní e Finéias foram mortos; a arca de Deus foi levada pelos filisteus; e quando estas notícias chegaram à esposa de Finéias, ela faleceu ao dar a luz a uma criança, a quem deu o nome de Icabô logo antes de falecer. Este nome significa "sem glória", demonstrando assim que a glória de Deus havia saído de Israel. 1 Samuel 4:21. O nome Moisés significa "tirado" e foi-lhe dado pela filha de Faraó que disse: "porque o tirei das águas". Êxodo 2:10. O nome Samuel foi dado ao filho de Elcana e Ana como memorial a uma oração respondida. Samuel significa "ouvido por Deus" e foi-lhe dado por sua mãe: "porque o pedi do Senhor". 1 Samuel 1:20. O nome humano de Jesus foi dado o nosso Senhor porque significa "Jeová salva". Quando o anjo do Senhor apareceu a José para aquietar seu temor e desconfianças concernentes à sua virgem, Maria, ele anuncia o nascimento de um filho e diz: "chamarás seu nome Jesus, pois Ele salvará seu povo dos seus pecados." Mateus 1:21. O nome Abraão significa "pai de muitos", e foi dado a Abrão por Deus quando lhe prometeu numerosa descendência. Adão chamou a criatura tirada de seu lado de mulher: "porque do homem ela foi tirada". Gênesis 2:23. Quando Adão e Eva tornaram-se pecadores pela transgressão do mandamento de Deus, o evangelho foi-lhes pregado por Deus... O evangelho que a semente da mulher feriria a cabeça da serpente. Gênesis 3:15. Como sinal de fé, Adão chamou a mulher de Eva, que significa "vivente", pois ela é a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20. O primeiro filho de Eva foi chamado Caim, que significa "adquirido", porque como ela disse: "Tenho recebido um homem do Senhor". Gênesis 4:1. O nome dado a este filho provavelmente indica que Eva pensava que ele seria o Salvador. Se isto é verdade, grande foi sua decepção. Talvez por este motivo é que ela chamou seu próximo filho de Abel que significa; "vaidade ou vapor". Quando Samuel venceu os filisteus num campo de batalha entre Mizpa e Sem, ele colocou uma pedra no lugar exato da vitória e chamou-a de Ebenezer, que significa "pedra de auxílio," dizendo: "Até aqui nos ajudou o Senhor". 1 Samuel 7:12.
OS NOMES DE DEUS
Alguns dos nomes de Deus dizem respeito a Ele como sujeito: Jeová, Senhor, Deus; outros são atribuídos como predicados que falam dEle ou a Ele, como: Santo, justo, bom, etc. Alguns nomes expressam a relação entre Deus e as criaturas: Criador, Sustentador, Governador, etc. Alguns nomes são comuns às três pessoas, como; Jeová, Deus, Pai, Espírito. E outros são nomes próprios usados para expressarem Sua obra e Seu caráter.
O nome de Deus é o que Ele é: representação do Seu caráter. Mas o Criador é tão grande que nome algum jamais será adequado à Sua grandeza. Se o céu dos céus não O pode conter, como pode um nome descrever o Criador? Portanto, a Bíblia contém vários nomes de Deus que O revelam em diferentes aspectos de Sua maravilhosa personalidade.
ELOÌM
Este é o primeiro nome de Deus encontrado nas Escrituras (Gênesis 1:1), e aqui o nome encontra-se em sua forma plural, mas o verbo continua no singular, indicando a pluralidade das pessoas na unidade do Ser. Este nome denota a grandeza e o poder de Deus. Este nome encontra-se somente no relato da criação (Gênesis 1:1-2:4); é o Seu nome de criação. Eloím é sempre traduzido no português, como Deus em nossa Bíblia. De acordo com a opinião mais ponderada entre os estudiosos, esta palavra é derivada duma raiz na língua árabe que significa "adorar". Esta opinião é fortalecida quando observamos que a mesma palavra é usada inapropriadamente para anjos, dos homens, e falsas divindades. No Salmo 8:5 a palavra anjos é eloím no texto original, e vemos que certas vezes os anjos são impropriamente louvados. No Salmo 82:1,6 eloím é traduzido deuses, e é usado para homens. Em Jeremias 10:10-12 temos o verdadeiro Deus (eloím) contrastado com os "deuses" (eloím) que não fizeram os céus nem a terra, implicando assim que ninguém, não ser Deus, é objeto próprio de adoração.
EL-SHADAI
Este nome composto é traduzido "Deus o Todo poderoso" (El é Deus e Shadai é Todo poderoso). O título El é Deus no singular, e significa forte ou poderoso. El é traduzido 250 vezes no Velho Testamento como Deus. Este título é geralmente associado com algum atributo ou perfeição de Deus, como; Deus Todo poderoso (Gênesis 17:3); Deus Eterno (Gênesis. 21:33); Deus zeloso (Êxodo 20:5); Deus vivo (Josué 3:10).
Shadai, sempre traduzido Todo-poderoso, significa suficiente ou rico em recursos. Pensa-se que a palavra é derivada duma outra que significa seios. A palavra seio nas Escrituras simboliza bênção e nutrição. Na pronúncia da última bênção de Jacó sobre José quando morria, entre outras coisas disse: "Pelo Deus (El) de teu pai o qual te ajudará, e pelo Todo-poderoso (Shadai), o qual te abençoará com bênçãos dos céus de cima, com bênçãos do abismo que está debaixo, com bênçãos dos peitos e da madre". Gênesis 49:25. Isaías, ao descrever a excelência futura e as bênçãos de Israel, diz: "E mamarás o leite das nações, e te alimentarás dos peitos dos reis; e saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Possante de Jacó". Isaías 60:16. O povo de Deus será sustentado pelos recursos das nações e dos reis porque seu Deus é El-Shadai - O poderoso para abençoar.
Satanás tenta competir com Deus e é um falsificador de Suas obras. Portanto, podemos esperar encontrar nas religiões pagãs imitações de Deus em vários aspectos de seu caráter e governo. Este fato é bem demonstrado na seguinte citação tirada do livro de Nathan J. Stone concernente aos nomes de Deus no Velho Testamento.
"Tal conceito de um deus ou divindade não era estranha nem incomum aos antigos. Os ídolos dos antigos pagãos são às vezes chamados por nomes que indicam seu poder em suprir as necessidades dos seus adoradores. Sem dúvida, porque eram considerados como grandes agentes da natureza ou dos céus, dando chuva, fazendo com que da terra brotassem águas, para trazer abundância e frutos para manter e nutrir a vida. Havia muitos ídolos com peitos, adorados entre os pagãos. Um historiador mostra que o corpo inteiro da deusa egípcia, Isis, era coberto de peitos, porque todas as coisas são sustentadas e nutridas pela terra ou natureza. O mesmo se vê com a deusa Diana dos efésios no capítulo 19 de Atos, pois Diana simbolizava a natureza e todo o mundo, com todos os seus produtos.
Este nome de Deus primeiramente aparece em conexão com Abrão. Gênesis 17:1-2. Anos antes e em diferentes ocasiões, Deus prometera a Abraão que faria dele uma grande nação e uma numerosa descendência. Os anos se passaram e o filho prometido a Sara e Abrão não vinha. Foi então que ele recorreu aquele expediente carnal que trouxe Ismael e o Islamismo ao mundo. E a promessa de Deus ainda não havia se cumprido. E agora, de acordo com as leis da natureza, era muito tarde: Abrão contava com 99 anos de idade e Sara com 90. A esta altura é que Deus lhe aparece como o Deus Todo-poderoso (El-Shadai) e repete Sua promessa. E aqui é que seu nome foi mudado de Abrão a Abraão, que significa "pai de muitas nações". Aqui temos uma promessa desconcertante, mas Abraão não vacilou, pois ele "era forte na fé, dando glória a Deus". Romanos 4:20. A fé forte de Abraão era baseada sobre esta nova revelação de Deus como Deus Todo-poderoso (El-Shadai). "Ele não considerou mais seu corpo como morto... nem a madre de Sara como infrutífera"; pois seus pensamentos estavam sobre um Deus Todo-suficiente. Esta é uma bela ilustração da diferença entre a lei da natureza e o Deus da natureza. As leis da natureza não podiam produzir um Isaque, mas isto não era problema para o Deus da natureza. Não importa, se todas as coisas forem contra Deus; Ele é Todo-suficiente nele mesmo.
ADONAI
Este nome de Deus está no plural, denotando assim a pluralidade das pessoas na Divindade. É traduzido como Senhor em nossa Bíblia e denota uma relação de Senhor e escravo. Quando usado no possessivo, indica a posse e autoridade de Deus. A escravidão é uma bênção quando Deus é o Dono e Senhor. Nos dias de Abraão, a escravidão era uma relação entre homem e homem e não era um mal implacável. O escravo comprado tinha a proteção e os privilégios não gozados pelos empregados assalariados. O escravo comprado devia ser circuncidado e tinha permissão de participar da Páscoa. Êxodo 12:44.
Esta palavra no singular (Adon) refere-se a homem mais de duzentas vezes no Velho Testamento e é traduzida várias vezes como; Senhor, Mestre, Dono. Este nome de Deus é usado pela primeira vez no Velho Testamento em conexão com Abraão. Abraão foi o primeiro a chamar Deus de Adonai. Abraão como dono de escravos reconhecia Deus como seu mestre e proprietário. Quando Abraão retorna da sua vitória sobre os reis, depois de ter libertado Ló, o rei de Sodoma queria gratificá-lo, mas ele recusou recompensas. E "depois destas coisas veio a palavra do Senhor (Jeová) a Abraão dizendo: "Não temas, Abraão, Eu sou teu escudo e tua grande recompensa, e Abraão disse: Senhor Deus" (Adonai Jeová). Ele que possuía escravos reconhecia a si próprio como escravo de Deus.
JEOVÁ
Este é o mais famoso dentre os nomes de Deus e é predicado dele como um Ser necessário e auto-existente. O significado é: AQUELE QUE SEMPRE FOI, SEMPRE É E SEMPRE SERÁ. Temos assim traduzido em Apocalipse 1:4: "Daquele que é, e que era, e que há de vir".
Jeová é o nome pessoal, próprio e incomunicável de Deus. No Salmo 83:18 lemos: "Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra". Os outros nomes de Deus são às vezes empregados a criaturas, mas o nome Jeová é usado exclusivamente para o Deus vivo e verdadeiro.
Os judeus tinham uma reverência supersticiosa por este nome e não o pronunciavam quando na leitura, antes o substituíam por Adonai ou Eloím. Este é o nome de Deus no concerto com o homem. Este nome aparece aproximadamente sete mil vezes e na maioria é traduzido como "Senhor". Como já dissemos ele inclui todos os tempos; passado, presente e futuro. O nome vem de uma raiz que significa "Ser."
A. W. Pink tem comentários esclarecedores sobre a relação entre Eloim e Jeová em seu livro: A Inspiração Divina da Bíblia, e citamos: "Os nomes Eloim e Jeová são encontrados nas páginas do Velho Testamento diversas mil vezes, mas nunca são usados de modo negligente nem alternadamente. Cada um destes nomes tem um propósito e significado definido, e se os substituirmos um pelo outro a beleza e a perfeição de muitas passagens seriam destruídas. Como ilustração: A palavra "Deus" aparece em todo o capítulo de Gênesis 1, mas "Senhor Deus" no capítulo 2. Se nestas duas passagens os nomes fossem invertidos; falha e defeito seriam o resultado. "Deus" é o título de criação, enquanto que "Senhor" implica relação de concerto e mostra Deus tratando com Seu povo. Portanto, em Gênesis 1, "Deus" é usado, no capítulo 2 "Senhor Deus" é empregado e através do resto do Velho Testamento estes dois nomes são usados discriminadamente e em harmonia com seus significados neste dois primeiros capítulos da Bíblia. Um ou dois exemplos serão o suficiente. "E entraram para Noé na arca, dois a dois de toda carne que havia espírito de vida. E os que entraram, macho e fêmea de toda carne entraram, como Deus (Eloím, C. D. Cole) lhe tinha ordenado; "Deus", porque era o Criador exigindo o respeito de Suas criaturas; mas no restante do mesmo versículo, lemos: "e o Senhor (Jeová, C. D. C.) fechou-a por fora, (Gênesis 7:15-16) isto porque a ação de Deus para com Noé estava baseado na relação de concerto. Quando saiu para enfrentar Golias, Davi disse: "Neste dia o Senhor (Jeová) te entregará na minha mão (porque Davi tinha um concerto com Deus) e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves dos céus e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus (Eloím) em Israel; E saberá toda esta congregação (que estava em relação de concerto com Ele) que o Senhor (Jeová) salva não com espada nem com lança". 1 Samuel 17:46-47. Mais uma vez: "Sucedeu pois que, vendo as capitães dos carros a Josafá disseram: É o rei de Israel e o cercaram para pelejarem, porém Josafá clamou, e o Senhor (Jeová) o ajudou. E Deus (Eloim) os desviou dele". 2 Crônicas 18:31. E assim temos exemplos através todo o Velho Testamento.
OS TÍTULOS DE JEOVÁ
O nome Jeová é muitas vezes usado de modo composto com outros nomes para apresentar o verdadeiro Deus em algum aspecto de Seu caráter, satisfazendo certas necessidades de Seu povo. Existem quatorze destes títulos de Jeová no Velho Testamento, mas neste volume não há espaço para se tratar de cada um separadamente. Teremos que nos satisfazer com uma apresentação dos títulos e algumas referências onde são usados:
JEOVÁ-HOSENU, "Jeová nosso criador". Salmo 95:6.
JEOVÁ-JIRÉ, "Jeová proverá". Gênesis 22:14.
JEOVÁ-RAFÁ, "Jeová que te cura". Êxodo 15:26.
JEOVÁ-NISSI, "Jeová, minha bandeira". Êxodo 17:15.
JEOVÁ-M?KADDÉS, "Jeová que te santifica". Levítico 20:8.
JEOVÁ-ELOENU, "Jeová nosso Deus". Salmo 99:5 e 8.
JEOVÁ-ELOEKA, "Jeová teu Deus". Êxodo 20:2,5,7.
JEOVÁ-ELOAI, "Jeová meu Deus". Zacarias 14:5.
JEOVÁ-SHALOM, "Jeová envia paz". Juízes 6:24.
JEOVÁ-TSEBAOTE, "Jeová das hostes". 1 Samuel 1:3.
JEOVÁ-ROÍ, "Jeová é meu pastor". Salmo 23:1.
JEOVÁ-HELEIÓN, "Jeová o altíssimo". Salmo 7:17; 47:2.
JEOVÁ-TSIDKENU, "Jeová nossa justiça". Jeremias 23:6.
JEOVÁ-SHAMÁ, "Jeová está lá". Ezequiel 48:35.
OS NOMES DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO
1. TEOS. No Novo Testamento grego este é geralmente o nome de Deus, e corresponde a Eloim no Velho Testamento hebraico. É usado para todas as três pessoas da Trindade, mas especialmente para Deus, o Pai.
2. PATER. Este nome corresponde ao Jeová do V. T., e denota a relação que temos com Deus através de Cristo. É usado para Deus duzentas e sessenta e cinco vezes e é sempre traduzido como Pai.
3. DÉSPOTES. (Déspota no português). Este título denota Deus em Sua soberania absoluta, e é semelhante a Adonai do V. T. Encontramos este nome apenas cinco vezes no N. T., Lucas 2:29; Atos 4:24; 2 Pedro 2:1; Judas 4; Apocalipse 6:10.
4. KÚRIOS. Este nome é encontrado centenas de vezes e traduzido como; Senhor (referendo a Jesus), senhor (referendo ao homem), Mestre (referendo a Jesus), mestre (referendo ao homem) e dono. Em citações do hebraico usa-se muitas vezes em lugar de Jeová. É um título do Senhor Jesus como mestre e dono.
5. CHRISTUS. Esta palavra significa o Ungido e é traduzida Cristo. Deriva-se da palavra "chrio" que significa ungir. É o nome oficial do Messias ou Salvador que era por muito tempo esperado. O N. T. utiliza este nome exclusivamente referindo-se a Jesus de Nazaré.
Destes nomes todos do Ser Supremo, aprendemos que Ele é o Ser eterno, imutável, auto-existente, auto-suficiente, todo-suficiente e é o supremo objeto de temor, confiança, adoração e obediência.
Para o autor este estudo tem sido interessante, e ao mesmo tempo tedioso e difícil, e o leitor deverá ser paciente para ter proveito máximo. Que revelação maravilhosa temos do grandioso Deus através destes diversos nomes!


Autor: C. D. Cole
VIA GRITOS DE ALERTA

Novas traduções e edições estimulam a leitura e o estudo das Escrituras Sagradas

Criatividade, qualidade e diversidade. Essa é a fórmula que move osempre efervescente mercado de bíblias no Brasil. Bíblias de estudo se confirmam como tendência que veio para ficar.

Em meio àscomemorações pela histórica marca de 100 milhões de cópias do livro sagrado impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), novas versões e textos de estudo são lançados por editoras nacionais, oferecendo ainda mais ferramentas para quem querconhecer melhor a Palavra de Deus.

E a aposta da vez é empublicações segmentadas. Além das já conhecidas – e populares –versões para mulheres, adolescentes, obreiros e discípulos, agora também há opções para os membros da família, com a chegada da Bíblia da mamãe, lançada pela própria SBB, e da Bíblia da vovó, publicada pela Mundo Cristão. Elas trazem devocionais, histórias para contar, artigos sobre o papel de pais e avós no crescimento espiritual dos filhos e netos e até sugestões para se fazer orações pelo “neto da vez”.

Bíblias de estudo se confirmam como tendência que veio para ficar. Quem puxa a fila no lançamento de novos produtos do tipo é a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Nos últimos meses, foram três lançamentos de impacto. A Bíblia de estudo obreiro aprovado traz orientações doutrinárias e auxílios para realizar cerimônias.

Já a Defesa da fé conta com auxílios e artigos que esclarecem passagens de difícil entendimento, além de biografias de importantes apologistas cristãos e refutações contra distorções do texto bíblico. Por sua vez, a Palavras-chave conta com umverdadeiro dicionário de termos nos originais hebraico, aramaico egrego, que facilitam o entendimento dos escritos sagrados.

Todas são obras que impressionam e oferecem a clara vantagem de condensar em único volume o conhecimento que antes estava disperso em uma série de obras.

Best-seller e Paráfrase
Facilitar a vida de estudiosos e curiosos é também o objetivo deeditoras que investem em outras frentes. A SBB apostou em uma linha que se aproxima da reformada clássica com o lançamento de um autêntico best-seller. A Bíblia de estudo MacArthur chega ao país referendada pela popularidade obtida com a venda de mais de 1 milhão de exemplares em todo mundo e suas 21 mil notas explicativas formuladas ao longo de três décadas por John MacArthur. Por sua vez, a GeoGráfica investe em uma área que ganhou muita importância nos últimos tempos, o discipulado.

Sua Bíblia de estudo do discípulo traz artigos e notas que promovem conhecimento teológico, devoção pessoal e crescimento espiritual. Mais do que uma iniciação dosada pelas 27 principais doutrinascristãs, um manual prático para o início da vida com Deus.

Bastante aguardada também é A mensagem, tradução realizada pelo pastor Eugene H. Peterson, trazida ao país pela Editora Vida. Com o declarado objetivo de fazer da leitura da Bíblia uma experiênciamais dinâmica e surpreendente, o livro é a tradução contemporânea mais badalada da atualidade.

Sua produção consumiu cerca de 40 anos e tem um tom marcado pelo trabalhopastoral do autor. “A mensagem é uma versão idiomática, comtextos que parecerão diferentes de outras versões. Sua proposta éreadquirir a força original com o a expressividade plena nocontexto atual”, explica o professo r e pastor batista Luiz Sayão, responsável pela supervisão da tradução para o português, um processo que consumiu outros cinco anos.

Fonte: Cristianismo Hoje
VIA GRITOS DE ALERTA

Petição em português contra a censura gay aos cristãos:

Organizações homossexuais extremistas que querem eliminar críticas à agenda política homossexual e ao “estilo de vida gay” imoral e prejudicial à saúde estão fazendo uma campanha para silenciar a oposição pró-família, tirando-lhe o direito de receber recursos financeiros. Dez grupos e indivíduos opostos à agenda homossexual estão sob ataque por parte da organização muito bem financiada “All Out”, que está coletando assinaturas numa petição que pede ao PayPal que os remova de seu serviço, eliminando assim a possibilidade desses grupos receberem recursos financeiros. A tática da organização é misturar junto organizações cristãs não extremistas com organizações extremistas, a fim de destruir sua base financeira e eliminar sua presença na internet.
Entre eles está Julio Severo, blogueiro internacionalmente conhecido e tradutor de LifeSiteNews.com, cujos blogs em português, inglês, espanhol e alemão estão tendo um impacto importante na luta pelos valores da família no cenário internacional.
Sob ataque também está Americans for Truth About Homosexuality (Americanos pela Verdade acerca da Homossexualidade), uma organização liderada pelo ativista pró-família Peter LaBarbera, que expõe a verdade acerca do destrutivo estilo de vida homossexual e da agenda adotada por radicais organizações gayzistas, e a organização católica Tradição, Família e Propriedade, que luta a favor dos valores cristãos contra a crescente tendência de leis anti-família.
AllOut falsamente afirma que esses três grupos e indivíduos são motivados por “ódio” e “extremismo”, quando na realidade eles são motivados por amor aos homossexuais e uma preocupação pelo bem-estar deles, assim como da sociedade inteira. As críticas deles ao estilo de vida homossexual e à agenda política homossexual são uma forma legítima de expressão que não ataca a pessoa, mas rejeita a conduta que os cristãos, os judeus, os muçulmanos, os hindus e outros defensores da moralidade sexual consideram como imoral e destrutiva.
AllOut está incluindo esses ativistas pró-família numa lista junto com o Dove World Outreach Ministries, uma organização extremista que provocou violência em países muçulmanos quando propôs queimar publicamente o Corão. LifeSiteNews não conhece os outros grupos da lista, mas é evidente que AllOut está querendo confundir as pessoas ao misturar grupos extremistas com grupos que simplesmente defendem valores cristãos e familiares.
As táticas sujas e intimidações usadas por AllOut e seus aliados na internet são um exemplo da crescente movimentação dos ativistas homossexuais para destruir a liberdade de expressão dos cristãos e outras organizações pró-família. As táticas fascistas e até mesmo violentas do movimento homossexual foram evidentes na Califórnia em 2009, quando prédios de igrejas sofreram vandalismo e ameaças anônimas foram usadas para silenciar os que se opunham ao “casamento” gay, assim como em Nova Iorque, onde manifestantes pró-família foram muitas vezes ameaçados por militantes gays.
Grupos homossexuais estão atacando as convicções religiosas cristãs e valores pró-família como se fossem “extremismo”, mas os verdadeiros extremistas são os próprios gayzistas.
Faça resistência e defenda seus valores e sua família! Assine a petição acima e envie uma mensagem dizendo ao PayPal que os cristãos e outras pessoas que são a favor da família não ficarão de boca fechada enquanto seus valores estão sob ataque.

VIA GRITOS DE ALERTA

Corrupção na política: eleitor vítima ou cúmplice?

 
O IBOPE liberou uma pesquisa polêmica acerca da opinião do eleitor brasileiro sobre corrupção é ética. As conclusões, antecipo, revelam algo alarmante: todo povo tem os governantes que merece. Temos, nos representando no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores representantes legítimos do povo brasileiro. Apesar de ter sido publicada em 2006, não foi suficientemente debatida ou comentada.
A pesquisa foi feita para tentar entender se os problemas éticos enfrentados pela sociedade brasileira são realmente concentrados nas elites detentoras do poder ou se existe uma conduta que se propaga em todas camadas da sociedade.
Os resultados mostraram que 69% dos eleitores brasileiros já transgrediram alguma lei ou ou descumpriram alguma regra contratual de forma consciente e intencional para adquirir ganhos materiais, sendo que 75% afirmaram que cometeriam algum dos 13 atos de corrupção avaliados pelo estudo se tivessem oportunidade. Ainda, 99% dos entrevistados disseram que conhecem alguém que já realizou algum dos atos mencionados a seguir:
1. Quando tem oportunidade, tenta dar uma "caixinha" ou "gorjeta" para se livrar de uma multa
2. Sonega impostos
3. Recebe benefícios do governo, sabendo que não tem direito a eles
4. Adquire documentos falsos ou falsifica documentos para obter algum tipo de vantagem (exemplo: identidade, carteira de motorista, carteirinha de estudante, diploma etc)
5. Quando tem uma oportunidade, pede mais de um recibo por um mesmo procedimento médico para obter mais reembolso do plano de saúde
6. Compra produtos que copiam os originais de marcas famosas sabendo que são piratas ou falsificados
7. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou "gato" de TV a cabo, ou seja, aproveita a instalação do vizinho
8. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou "gato" de água ou luz
9. Se tem chance, pega ou consome produtos em padarias, supermercados ou outros estabelecimentos comerciais sem pagar
10. Apresenta atestados médicos falsos no trabalho ou na escola
11. Se tem seguro de carro ou de qualquer outro tipo, quando tem uma oportunidade, frauda o seguro
12. Compra algo sabendo que é roubado
13. Falsifica atestado de saúde ou apresenta atestado de saúde falsificado para conseguir aposentadoria precoce (...)
O IBOPE liberou uma pesquisa polêmica acerca da opinião do eleitor brasileiro sobre corrupção é ética. As conclusões, antecipo, revelam algo alarmante: todo povo tem os governantes que merece. Temos, nos representando no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores representantes legítimos do povo brasileiro. Apesar de ter sido publicada em 2006, não foi suficientemente debatida ou comentada.

A pesquisa foi feita para tentar entender se os problemas éticos enfrentados pela sociedade brasileira são realmente concentrados nas elites detentoras do poder ou se existe uma conduta que se propaga em todas camadas da sociedade.

Os resultados mostraram que 69% dos eleitores brasileiros já transgrediram alguma lei ou ou descumpriram alguma regra contratual de forma consciente e intencional para adquirir ganhos materiais, sendo que 75% afirmaram que cometeriam algum dos 13 atos de corrupção avaliados pelo estudo se tivessem oportunidade. Ainda, 99% dos entrevistados disseram que conhecem alguém que já realizou algum dos atos mencionados a seguir:


1. Quando tem oportunidade, tenta dar uma "caixinha" ou "gorjeta" para se livrar de uma multa

2. Sonega impostos

3. Recebe benefícios do governo, sabendo que não tem direito a eles

4. Adquire documentos falsos ou falsifica documentos para obter algum tipo de vantagem (exemplo: identidade, carteira de motorista, carteirinha de estudante, diploma etc)

5. Quando tem uma oportunidade, pede mais de um recibo por um mesmo procedimento médico para obter mais reembolso do plano de saúde

6. Compra produtos que copiam os originais de marcas famosas sabendo que são piratas ou falsificados

7. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou "gato" de TV a cabo, ou seja, aproveita a instalação do vizinho

8. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou "gato" de água ou luz

9. Se tem chance, pega ou consome produtos em padarias, supermercados ou outros estabelecimentos comerciais sem pagar

10. Apresenta atestados médicos falsos no trabalho ou na escola

11. Se tem seguro de carro ou de qualquer outro tipo, quando tem uma oportunidade, frauda o seguro

12. Compra algo sabendo que é roubado

13. Falsifica atestado de saúde ou apresenta atestado de saúde falsificado para conseguir aposentadoria precoce


A segunda parte da pesquisa verificou que a maioria dos eleitores brasileiros tolera algum tipo de corrupção de seus governantes e afirmou que ele mesmo, na posição do eleito exerceria algum tipo de corrupção. Os atos avaliados foram os seguintes:

1. Escolher familiares ou pessoas conhecidas para cargos de confiança

2. Mudar de partido em troca de dinheiro ou cargo/emprego para familiares/pessoas conhecidas

3. Contratar, sem licitação, empresas de familiares para prestação de serviços públicos

4. Pagar despesas pessoais não autorizadas (como compras no cartão de crédito ou combustível) com dinheiro público

5. Aproveitar viagens oficiais para lazer próprio e de familiares

6. Desviar recursos das áreas de saúde e educação para utilizar em outras áreas

7. Aceitar gratificações ou comissões para escolher uma empresa que prestará serviços ou venderá produtos ao governo

8. Usar "caixa 2" em campanhas eleitorais

9. Superfaturar obras públicas e desviar o dinheiro para a campanha eleitoral do político

10. Superfaturar obras públicas e desviar o dinheiro para o patrimônio pessoal/familiar do político

11. Deputado ou Senador receber dinheiro de empresas privadas para fazer e/ou aprovar leis que as beneficiem

12. O político contratar "funcionários fantasmas", ou seja, pessoas que recebem salários do poder público sem trabalhar e ele ficar com esse dinheiro

13. Trocar o voto a favor do governo por um cargo para familiar ou amigo


Pela pesquisa, 59% dos entrevistados aceitaria a escolha de familiares ou pessoas conhecidas para cargos de confiança e 43% admitem que se aproveite viagens oficiais para lazer próprio e de familiares.


Para ver os dados completos da pesquisa, clique aqui.


Os resultados falam por si só. E agora José, pra onde correr?


VIA GRITOS DE ALERTA

Opinião: Corrupção na doação de Órgãos

 



É muito estranho saber que a palavra “CORRUPÇÃO”, ultimamente, tem sido associada a DOAÇÃO DE ORGÃOS, pois estamos acostumados a vê-la associada a atitudes sem nenhum vínculo afetivo.
Agora, vê-la associada a um GESTO ou ATITUDE de solidariedade e amor ao próximo é o fim dos tempos.
Mas enfim, vivemos num mundo moderno de constantes transformações. Vivemos numa busca constante de soluções e melhorias, porém há situações em que apenas com um gesto ou uma atitude, podemos mudar o rumo de uma outra vida.
Uma destas Atitudes é a DOAÇÃO DE ÓRGÃOS, onde encontramos uma fila considerável de pessoas que aguardam pelo simples gesto de amor e solidariedade.
Doar é sem dúvida o maior ato de amor ao próximo, onde entregamos uma parte de nossos entes queridos e até de nós mesmo, para proporcionar uma vida normal a um desconhecido.
O número de doações tem aumentado nos últimos anos, mas ainda está muito fora de nossas necessidades. No Brasil, temos poucos doadores, o que causa mais esperas e sofrimentos para as pessoas que esperam o dia de serem transplantados.
Diante da necessidade de aumentar o número de doações é fundamental identificar as motivações e percepções das pessoas a respeito das doações. Sabemos que hoje as pessoas têm medo de serem doadoras por diversos motivos: a desinformação da população, a corrupção e tráfico de Órgãos, a religião, além dos valores morais e pessoais.
A informação escassa vai ao encontro de crendices, facilitando as opiniões contrárias às doações.
Além disso, muitas vezes a publicação de matérias na mídia sobre o tráfico e venda de órgãos, confunde a população, sem comprovação da ocorrência, deixando dúvidas sobre o verdadeiro destino do órgão captado, lançando até mesmo suspeitas sobre o diagnóstico de morte cerebral, fazendo com que a credibilidades da comunidade médica seja posta em XEQUE, fator que fica em evidência quando o assunto é corrupção e Tráfico de órgão.
Culturalmente, estamos acostumados a “dar um jeitinho” para solucionarmos nossos problemas, e por causa disto vivemos em constantes escândalos envolvendo corrupção para venda e tráfico de órgãos.
Nota-se que a DOAÇÃO DE ÓRGÃOS não está culturalmente inserida em nossas vidas, pois vivemos com valores fortalecidos pelas crenças, pela corrupção e pelos próprios valores pessoais e que fortalece o medo da DOAÇÃO.
Portanto, é necessário que as autoridades façam algo para resgatar a credibilidade, ocasionada pela falta de informações, propondo soluções para o problema que nos aflige, atuando com ética para que os nossos interesses sejam atendidos, diminuindo assim o sofrimento de diversas pessoas que aguardam na fila de espera.

Márcia Amorim é Gerente Administrativa

Médico manda mulher viva para o necrotério

Reprodução TV GloboRIO - Internada com infecção pulmonar no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, Rosa Celestrino de Assis, de 60 anos, foi dada como morta e passou duas horas dentro de um saco plástico, na câmara frigorifica do necrotério da unidade, até a filha, que foi reconhecer o corpo da mãe, perceber que ela ainda respirava. A Secretaria estadual de Saúde abriu sindicância para apurar responsabilidade no episódio, descoberto na noite da sexta-feira, como informou o "RJTV", da TV Globo.
- Fui dar um beijo na minha mãe e ela estava respirando. Comecei a gritar "minha mãe está viva!", e todos ficaram me olhando como se eu fosse louca. Você vai ao hospital pegar uma pessoa que conhece, que te botou no mundo, e, além de ela estar na gaveta gelada de um hospital, quando abre, vê que a pessoa está respirando - desabafou a filha de Rosa, Rosângela Celestrino.
Segundo a direção do hospital, a paciente já havia sofrido dois derrames e respirava com o auxílio de aparelhos. Às 19h20m de sexta-feira, uma enfermeira da emergência teria chamado o médico de plantão porque Rosa não apresentava mais sinais de vida. O médico teria feito testes e assinado o prontuário. Com base na avaliação, o chefe do plantão emitiu uma declaração de óbito e a mulher foi levada para o necrotério. Às 22h, o erro foi constatado e a paciente voltou ao CTI.
- Ela fez algum tipo de movimento e imediatamente foi levada para o CTI, intubada novamente e colocada no respirador - disse o diretor Manoel Moreira Filho.
O médico que atestou o óbito pediu demissão e a enfermeira foi demitida, mas seus nomes não foram divulgados. A família registrou queixa na polícia. Se for comprovada a negligência, ambos podem ser autuados por lesão corporal ou, se a paciente morrer, por homicídio culposo.
Na quarta-feira, o chefe de plantão do Hospital de Saracuruna foi exonerado, porque um acidentado foi recusado na unidade. Gabriel Paulino dos Santos de Sales, de 21 anos, que sofreu um acidente às 16h30m de segunda-feira, em Caxias, passou por cinco unidades de saúde, até conseguir ser internado no Hospital Salgado Filho, no Méier.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/24/medico-manda-mulher-viva-para-necroterio-925436273.asp#ixzz1Yz9cp4gm
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

RECONHECIMENTO OFICIAL ILUDE GRUPOS CRISTÃOS NO BUTÃO

 

      
BUTÃO (14º) – Oficiais butaneses deram garantias de que a liberdade para os cristãos realizarem seus cultos “dentro das regras culturais” da pequena nação budista no Himalaia não seria violada, mas eles permaneceram ambíguos quanto a “se” e “quando” essa minúscula comunidade terá uma identidade legal.
As normas culturais incluem a proibição contra o proselitismo. No entanto, o Ministro do Lar e Cultura do Butão, Lyonpo Minjur Dorji, disse à agencia Compass Direct News (CDN, sigla em inglês) que há disposições na constituição do Butão que podem ser interpretadas favoravelmente, dando espaço ao cristianismo no “país do dragão dos raios”, como é chamado.
Esperava-se que a agência reguladora de organizações religiosas do país tomasse uma decisão em dezembro sobre a possibilidade de registro de uma federação cristã representando todos os cristãos, mas um oficial da agência informou que o assunto requer mais investigações. Enquanto isso, o Ministro do Lar, Dorji, indica que não há necessidade de mudança.
Dorji Tshering, membro secretário da autoridade local regulatória conhecida como Chhoedey Lhentshog, disse em outra ocasião ao CDN que a agência estava disposta a discutir e autorizar o registro de uma federação cristã em sua última reunião.
Na semana passada, Tshering disse ao CDN ter informado que “certos assuntos” precisam ser verificados antes de serem tomadas as decisões.
“O objetivo do Ato de Organização Religiosa do Butão, segundo o qual funcionarão as autoridades regulatórias, é proteger e preservar a herança espiritual do Butão”, afirmou. “Nós precisamos verificar se tais condições serão atendidas, caso registremos uma organização cristã”.


Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Compass Direct
VIA GRITOS DE ALERTA

EL BARBUDOM MUÇULMANO ORDENAM A CRISTÃOS QUE SAIAM DE VILAREJO NO PAQUISTÃO

 
PAQUISTÃO (14º) – O chefe de um vilarejo muçulmano ordenou que 250 famílias cristãs saíssem de suas casas no distrito de Khanewal, província de Punjab, disseram moradores da região.
Abdul Sattar Khan, chefe do vilarejo nº 123/10R, Katcha Khoh, e outros moradores muçulmanos da região ordenaram a expulsão após moradores cristãos terem se oposto vigorosamente às agressões sexuais de muçulmanos contra as mulheres e meninas cristãs, disse um cristão representante do governo local, Emmanuel Masih.
A maioria dos homens cristãos do vilarejo trabalham nos campos dos proprietários de terra muçulmanos, enquanto que a maioria das mulheres e meninas cristãs trabalham como empregadas domésticas nas casas das famílias muçulmanas, disse Rasheed Masih, um cristão do vilarejo, acrescentando que os cristãos pobres vivem em condições estarrecedoras.
Os empregadores muçulmanos têm usado suas posições de poder para, com frequência, agredir sexualmente as mulheres e meninas cristãs, cujas queixas tornaram-se tão intensas que quatro cristãos, Emmanuel Masih, Rasheed Masih, seu irmão mais novo, Shehzad Anjum e Yousaf Masih Khokhar, confrontaram vigorosamente os muçulmanos para serem avisados que todos os cristãos teriam de sair do vilarejo à uma.
“Os muçulmanos do vilarejo vieram a nós com a ordem de expulsão somente após as mulheres e meninas cristãs terem levantado um protesto, quando se tornaram totalmente exasperadas por serem agredidas sexualmente ou forçadas por muçulmanos a cometer adultério todos os dias”, disse Yousaf, um líder político cristão.
Yousaf disse que a decisão unânime de obrigar os cristãos a saírem de suas casas e mudarem para outro lugar foi possível porque eles estão completamente sujeitos ao domínio muçulmano.
“Os muçulmanos diziam às mulheres e meninas cristãs que, se elas lhes negassem sexo, seriam expulsas de seu vilarejo natal”, acrescentou Emmanuel Masih.
Os cristãos criaram a colônia quando começaram a se estabelecer na região em torno de 1950, disse Shehzad. Desde então, a migração de muçulmanos para a região deixou os cristãos como minoria entre os seis mil moradores do vilarejo, disse Emmanuel Masih.
“Não há prédio de igreja ou qualquer local de culto cristão, nem cemitério para os cristãos”, disse Emmanuel.
Ele disse que o Rev. Pervez Qaiser, do vilarejo nº 231, o Rev. Frank Masih, do vilarejo nº 133, e o Rev. Sharif Masih, do vilarejo nº 36, Mian Channu, têm visitado o vilarejo aos domingos para conduzir cultos nas casas de critãos que se revezam para abrir as portas de seus lares.
Perguntados por que não pediram ajuda à polícia local de Katcha Khoh, Emmanuel e Yousaf disseram que registrar uma queixa contra o chefe do vilarejo e contra outros muçulmanos apenas resultaria no registro de falsas acusações pela polícia, com base nos famosos estatutos de “blasfêmia” do Paquistão.
“Eles poderiam nos prender”, disse Yousaf, “e a situação seria pior para os cristãos do vilarejo que já têm uma vida deplorável que causa pena, sob a sombra do medo e da morte, uma vez que eles [os muçulmanos] não seriam presos pela polícia ou seriam logo liberados sob fiança devido a suas riquezas e influência”.
Casais acusados de ‘blasfêmia’
Esta exata sina se abateu sobre dois casais cristãos na cidade de Gulshan-e-Iqbal, Karachi, que se aproximaram da polícia com queixas contra muçulmanos por terem acusado-os falsamente de blasfêmia.
Em 28 de maio, um juiz instruiu a polícia de Peer Ilahi Bakhsh (PIB) a registrar acusações de profanação do alcorão contra Atiq Joseph e Qaiser William após uma turba de muçulmanos armados terem vasculhado o lixo de sua casa procurando por páginas da escritura islâmica entre os restos da faxina.
O juiz de Sharqi, região leste de Karachi, Sadiq Hussein, instruiu a delegacia de PIB em Gulshan-e-Iqbal a abrir um processo contra Joseph e William, recém-casados que, juntamente com suas esposas, dividiam uma casa alugada e agora estão escondidos. O juiz agiu com base na petição do muçulmano Munir Ahmed.
Saleem Khurshid Khokhar, um legislador cristão da província de Sindh, e Khalid Gill, líder da Aliança de Todas as Minorias do Paquistão, em Punjab, disse que a polícia estava ameaçando e perturbando os parentes e amigos íntimos de Joseph e William para que revelassem seu paradeiro.
Muçulmanos armados com pistolas e rifles aguardavam os casais cristãos regressarem para sua casa alugada, no dia 21 de maio, para matá-los após eles terem feito queixa na polícia de que muçulmanos radicais tinham acusado-os falsamente de profanar o alcorão.
As leis de blasfêmia incluem a seção 295-A por ofender sentimentos religiosos, 295-B por profanar o alcorão e 295-C por blafemar contra Mohamed, o profeta do islã. Todas elas têm sido usadas impropriamente por muçulmanos fanáticos para acertar contas pessoais com cristãos.
A pena máxima pela violação da seção 295-A, assim como da seção 295-B (profanar o alcorão), é a prisão perpétua. Pela violação da seção 295-C, a pena máxima é a morte, embora a prisão perpétua seja também possível.
Shehzad observou que o vilarejo 123/10R, no distrito de Khanewal, dista apenas 22 quilômetros de Shanti Nagar, onde muçulmanos lançaram um ataque contra os cristãos em 1997, incendiando centenas de casas e 13 prédios de igrejas.
Yousaf Masih acrescentou: “Os moradores muçulmanos tornaram a vida dos cristãos do vilarejo 123/10R em um inferno”.


Fonte: Portas Abertas
VIA GRITOS DE ALERTA

QUE LOUCURA , SER GAY DA O DIREITO DE TER UMA DELEGACIA E UM CANAL DIRETO DE DENUNCIA - Disque 100 já recebeu 630 denúncias de agressão contra LGBT - O OS HETEROS ?

4,2% das denúncias são de héteros confundidos com gays
O Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos recebeu 630 denúncias de agressão contra LGBT desde que extendeu os serviços para atender a população arco-íris no início do ano.
Segundo números divulgados pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, 44,38% são de violência psicológica como ameaça, hostilização e humilhação e 30,55% de discriminação.
Das vítimas, 83,6% são homossexuais, 10,1%, bissexuais e 4,2%, heterossexuais confundidos como gays.
Desconhecidos foram os principais algozes contra os LGBT em 39,2% dos episódios. Vizinhos aparecem com 22,9% e os próprios amigos com 10,1%.
O Estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, é o campeão em denúncias com 18,41% do total, seguido por Bahia (10%), Piauí (8,73%) e Minas Gerais (8,57%).

SERÁ QUE NÃO VEM OS PÁIS DE FAMILIA MORTOS , OS TRABALHADORES ROUBADOS  ETC.
PORQUE SERÁ QUE O PT DEFENDE TANTO OS GAYS ?
ALGUEM PODE ME RESPONDER?

VIA GRITOS DE ALERTA

Marcha para Jesus em ritmo de axé em Recife

   
Open in new windowEvento reuniu milhares de evangélicos, ontem, na Avenida Boa Viagem. Apesar de atrair menos gente que em 2010, movimento deixou trânsito lento no final da tarde.

A 18ª Marcha para Jesus levou milhares de fiéis para a Avenida Boa Viagem na tarde deste sábado (24). Desta vez, o louvor saiu dos templos e se transformou numa verdadeira micareta. No entanto, no evento evangélico, não havia músicas de duplo sentido nem álcool. Famílias inteiras participaram, assim como políticos ligados à bancada evangélica.

As letras lembravam canções evangélicas que tocam em rádio FM, mas o ritmo que embalou milhares de pessoas na 18ª edição da Marcha para Jesus, ontem à tarde em Boa Viagem, era puro axé. Quem não quis sacudir o corpo na avenida, ficou no calçadão vendo 11 trios elétricos passarem. “É uma forma alegre de louvarmos o Cristo”, justifica o bispo Daniel Fragoso, coordenador da manifestação religiosa.

Apesar de reunir menos gente que em 2010, quando candidatos evangélicos aproveitaram a marcha para fazer campanha eleitoral, o cortejo deste ano deixou o trânsito lento no sentido Boa Viagem-Centro, no final da tarde. Vendedores de comidas e bebidas reclamaram. “Apurei o mesmo que num sábado qualquer”, lamentou Maria Dolores Cavalcante, que levou coxinha num isopor. “Se sou evangélica? Eu não. Gosto de liberdade”, disse a ambulante. A 17ª edição do evento reuniu 350 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Para as irmãs Maria Tomé e Josina da Costa, o frenesi da música baiana não agradou. “Parece Carnaval”, compararam. Frequentadoras da Igreja Pentecostal Casa de Oração, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foram pela primeira vez à marcha. “Somos crentes há dez anos. Estamos aqui acompanhando nossa tia, Levita Juliana, que é recém-convertida.”

A concentração da marcha, no 3º Jardim de Boa Viagem, contou com a presença de deputados evangélicos, além de grupos de maracatu. Os participantes seguiram até o Pina, onde um palco montado com o apoio da Prefeitura do Recife recebeu cantores de música gospel e raps. A programação musical estava prevista para prosseguir até as 22h.



Fonte: Jornal do Commercio
VIA GRITOS DE ALERTA

Em feira evangélica, negócios vão de capa para Bíblia a consórcio de igreja

Na 10ª Expo Cristã, é lucro o que a modernidade traz. Montada no Pavilhão do Anhembi, a feira de negócios voltada a evangélicos reúne mais de 500 expositores.

"Não é pecado, não", diz José Luiz Batres, gerente-geral da Nova Vida, grife que vende capas customizadas para a Bíblia. Seu alvo é o público feminino: por R$ 34,99, a consumidora pode adquirir um modelo de couro sintético com estampa de zebrinha e suporte para celular.

Batres é um dos empreendedores de olho no próspero nicho religioso. "Também percebemos o que a modernidade chama-se mundo secular, né? pode trazer ao mundo evangélico."

A expectativa da organização da 10ª Expo Cristã é movimentar R$ 1 bilhão em novos negócios (direta e indiretamente) até amanhã, último dia do evento, que estima público de 163 mil.

Open in new windowO leque de produtos é amplo. Em meia hora de caminhada, a repórter da Folha recebeu panfletos sobre cadeiras para bufê, poltronas "confortex", consórcio para igrejas (créditos de até R$ 300 mil), pacotes turísticos (de Aruba a Israel), stand-up comedy cristão, o parque de diversão Beto Carrero, filmes, gravadoras, "santo cálice" descartável e as mais diferentes versões da Bíblia.

Para Eduardo Berzin Filho, presidente da Expo Cristã, o mercado começa a acordar para o poder de compra dos evangélicos.

Ele destaca pesquisa da organização Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) que calcula o surgimento de 10 mil novos pontos de pregação por ano.

"Com que dinheiro essas igrejas vão ser construídas? Oferta!", afirma. Ele complementa, em seguida, que o lucro deve "ser revertido para obras de Deus".

Música e mercado editorial são "os que mais dão dinheiro", avalia Berzin Filho.

Para o pastor Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus, "só uma pessoa ignorante" acha que "fé e lucro não podem caminhar do mesmo lado". "A pessoa está dizendo que quem tem fé é alienígena. Mas são pessoas que comem, vão ao banheiro, ao restaurante, vestem, consomem."

Fonte: Folha.com
via GRITOS DE ALERTA

Apocalipse 13. O Plano Mundial para Prender e Assassinar Cristãos em todo o Planeta.


Saiba o que a instalação de câmeras e de radares por todos os lados, mecanismos de escutas, controle da Internet, o rápido aumento do uso dos cartões de débito e o rígido controle dos impostos têm a ver com o plano de Satanás para prender e assassinar o maior número de cristãos possível, e isto em todo o mundo.
“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.” Apocalipse 13:1-10
Por onde quer que se vá nos dias de hoje, e em praticamente qualquer lugar em que se entra, lá estão câmeras de vigilância por todos os lados. Nas ruas os radares são cada vez mais numerosos e o monitoramento da Internet está cada vez mais opressivo.
Todas as vezes que você utiliza seu cartão de débito, ou cartão de crédito, o chip contido nestes cartões (chamados de smart cards - cartões inteligentes) registram não somente o quanto e onde você gastou o seu dinheiro, mas também traçam rotas precisas de sua movimentação física, ou seja, onde você está e por onde você tem andado. Os cartões enviam estas informações a gigantescos bancos de dados que estão sendo alimentados com o maior número possível de dados sobre a sua vida.
Também os celulares não somente informam a esse sistema de controle onde você está, bem como todas as suas conversas são rigorosamente gravadas e armazenadas nesses bancos de dados.
Todo o uso da chamada “rede de mídia social” (Orkut, Facebook, Twitter, Messenger, dentre outros), mecanismos de buscas, é todo registrado e monitorado. E se você acha que seus emails estão sendo trocados em sigilo com seus amigos e parentes, saiba que também os seus emails são gravados nesses bancos de dados e se encontram à disposição dos agentes deste sistema de controle global.
E perceba também que cada vez mais acontece que ao ligar para determinado banco, empresa ou órgão do governo, você ouve a irônica frase: “Para sua segurança, esta ligação está sendo gravada”.
Um dos seus maiores instrumentos de controle, e que permite que grande parte de toda essa parafernália de controle funcione são os satélites que orbitam em torno da terra.
A desculpa para a instalação desse colossal mecanismo de controle em massa é pueril: afirmam que é para sua segurança. Porém, sob a perspectiva bíblica, podemos entender que a situação é bem diferente do que nos é apresentada.
O Grande Objetivo de Satanás
Se você observar a realidade à sua volta sem confrontá-la com o que diz a Bíblia, você simplesmente não entenderá nada do que está acontecendo. Poderá até chegar a pensar que este monumental sistema de controle é, de fato, para a sua segurança e que trata-se, simplesmente, de um grande avanço da tecnologia. Mas não é bem assim.
Após ser expulso do céu e ter caído sobre a Terra, espetacularmente derrotado por Deus, Satanás não tem nada mais obstinado em seu coração pervertido do que a busca da execução de uma vingança contra Deus. E embora seja verdade que o Diabo odeia profundamente os seres humanos, com um ódio ainda mais feroz contra os cristãos, seu maior rancor e ódio são focados em Deus.
Todavia, Satanás bem sabe que não há nada, absolutamente, que ele possa fazer contra o Todo-Poderoso Senhor, e assim lança toda a sua raiva contra as criaturas que Deus mais ama, a saber Seus filhos em Cristo, nós os Cristãos.
A atitude de arrogância, altivez e atrevimento de Satanás diante de Deus, foi um literal enlouquecimento do diabo. Seu estado tornou-se irremediavelmente doentio e sem cura.
Satanás passou a odiar a Deus, de todo o seu coração, não lhe restando lugar ou qualquer possibilidade para arrependimento. Foi uma atitude deliberada, premeditada, dolosa e criminosa e que trouxe sobre ele a condenação eterna, cuja penalidade mais prática e terrível será o seu aprisionamento eterno nas profundezas do lago de fogo e enxofre.
"O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos." Apocalipse 20:10
O ódio passou a ser a força motriz para Satanás. Todos os seus atos são motivados pelo ódio que sente por Deus e por uma espécie de desejo de vingança que ele nutre contra o Senhor Todo-Poderoso. Satanás e seus anjos (os demônios) tornaram-se seres completamente loucos, implacavelmente agressivos, violentos e ferozes.
Quando surgir a besta de que fala a Bíblia em Daniel e no Apocalipse, este ser será um exemplo de ódio, rancor e cólera contra Deus e contra os seus servos. Ao examinarmos as Escrituras quando falam a respeito da besta (anti-Cristo), podemos ver, na figura da besta, através de seu comportamento, como é a personalidade de Satanás.
Logo que surgir, sua primeira atitude será abrir a sua boca em blasfêmias e difamações contra Deus e contra os cristãos:
"Foi lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi lhe dado também que pelejasse contra os santos e os vencesse..." Apocalipse 13: 5-7
A Besta
Ao escrever o capítulo 13 do Apocalipse, João relata e narra que viu emergir do mar uma besta. O mar, aqui e em outros trechos das Escrituras, simboliza o mundo, assim entendido como todo o universo visível no qual vive e atua o ser humano. Besta (do grego therion) significa um animal feroz, uma fera, um ser indomável e implacável. No Apocalipse há três Bestas descritas:
1-O Líder Mundial Blasfemo (1)
2-A Aliança de Dez Nações (2)
3-O Falso Profeta (3)
A Besta (2) será uma Aliança de Dez Nações, a qual será liderada por sete cabeças (sete reis) que ocuparão a liderança da confederação, um após o outro, e que oferecem todo seu poder a essa confederação (os dez chifres). O último desses reis, o oitavo, e que procede dos sete, será o Anticristo, o Líder Mundial Blasfemo (1). E hoje já podemos saber que a Nova Ordem Mundial se refere à Besta (2), a Aliança de Dez Nações. E repare bem o G8, que é um prenúncio para o surgimento de um G10, que será a Besta (2). A letra G, dizem eles, se refere a Grupo (Grupo das oito nações mais poderosas do planeta), enquanto, na realidade este G está evidentemente relacionado aos arquitetos da Nova Ordem Mundial, aos serviçais do Diabo: a Maçonaria Internacional, o Braço Direito do Diabo.
Todo este sistema de controle de massas, que mencionamos acima, é destinado a servir aos propósitos de Satanás através da Besta. E quando for revelado quem é o anticristo de que fala a Bíblia, então terá chegado o momento culminante do controle mundial e que será caracterizado pela marca da Besta.
“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:16-18
Nesse momento começará a mais feroz perseguição contra os cristãos de que jamais se teve notícia, e não haverá nada parecido no futuro, pois que logo após este período, que a Bíblia afirma durará três anos e meio, chegará o fim. Será a hora do Juízo de Deus.
E se algum cristão ainda pensa que não passará por este período, este sofrerá grandes dores, pois o Senhor Jesus só retornará após estes três anos e meio, o período que a Bíblia chama de a Grande Tribulação.
Tanto é assim que na grande tribulação muitos cristãos serão presos e mortos, e a Bíblia já nos adverte sobre isto:
“Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.” Apocalipse 13:10
Ora, se já não houvesse mais cristãos sobre a terra, não haveria sentido prático algum nessa advertência de Deus.
A Perseguição já começou
Por todos os lados já estão sendo aprovadas leis completamente anti-Deus, leis que proíbem pregações em locais públicos, leis que exigem cada vez mais e mais licenças governamentais para a abertura de novas Igrejas, e também as leis que proíbem que se fale contra o homossexualismo e também as leis pró-aborto.
Todas estas coisas visam enquadrar os cristãos em “crimes” a fim de nos fazer calar, seja pela ameaça de prisão, pagamento de pesadas multas e por uma série de outros modos violentos que Satanás está pondo em prática pelo mundo todo.
Em 2010, o jornal americano The Wall Street Journal noticiou que na Índia já está sendo posto em prática um projeto de identificação nacional controlado pelo governo com a colocação de uma marca numérica em 1,2 bilhões de pessoas, juntamente com coletas de impressões digitais e leitura da íris (a parte colorida dos nossos olhos), como mostra a foto ao lado. E todas estas informações estão sendo colhidas em um gigantesco banco de dados, apenas para citar um exemplo. E tudo isto para CONTROLE E POSTERIOR PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS.
E além dos registros dos dados biométricos das pessoas (impressões digitais, mãos e olhos), os cidadãos são obrigados a fornecer ao governo todos os seus dados pessoais, números de celulares, situação social e RELIGIÃO!
O que você pode fazer
Primeiramente, depositar toda a sua confiança em Deus, nunca e jamais deixar de confessar o nome do Senhor Jesus e de pregar a Palavra de Deus, pois esta é a nossa missão. E mesmo que as leis mais ameaçadoras surjam a fim de calar a boca dos cristãos, lembrem-se das palavras do Grande Rei:
“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Senhor Jesus Cristo, Mateus 10:32,33
E veja o que o apóstolo Pedro e os demais apóstolos disseram quando lhes proibiram de anunciar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo:
“Trouxeram-nos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome; contudo, enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, a quem vós matastes, pendurando-o num madeiro. Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados. Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem. Eles, porém, ouvindo, se enfureceram e queriam matá-los.” Atos 5:27-33
Também não nos esqueçamos a quem, de fato, devemos temer, e como Deus cuida de nós e nos protege:
“Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer. Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:28-33

VIA GRITOS DE ALERTA

Igrejas se mobilizam para evangelizar no Rock in Rio


Igrejas se mobilizam para evangelizar no Rock in Rio
Jovens se preparam para levar o amor de Cristo ao maior festival de rock

A partir de hoje (23 de setembro) até 2 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro recebe o maior festival de música e entretenimento do mundo, de acordo com os organizadores. O Rock in Rio 2011 estará repleto de artistas nacionais e internacionais. Aliado a tudo isso, o uso de drogas, bebidas alcoólicas e sexualidade estará em alta nestes dias.

Pensando nisso, várias organizações evangélicas estão mobilizando jovens cristãos para divulgar a Palavra de Deus e o Evangelho de Salvação. São jovens que vão contra toda esta mobilização para mostrar a milhares de outros jovens a verdadeira Paz, a verdadeira alegria: Jesus Cristo.

Para todas as igrejas que estão envolvidas no projeto, o objetivo é um só: alcançar as almas das pessoas que estarão no evento.

Uma das organizações, a Juventude Batista Carioca (JBC), juntamente com a Junta de Missões Nacionais, vem recrutando e treinando jovens desde o mês de agosto. São momentos de treinamentos, apresentação das estratégias de evangelismo e oração. O grupo terá ainda apresentações circenses e teatro. Toda estratégia possível será utilizada para levar a Palavra de Deus.

A Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá e o Ministério Fonte de Vida também se uniram ao projeto. Os dois grupos vão atuar nos arredores da Cidade do Rock nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. De acordo com os líderes dos dois grupos será “um verdadeiro arrastão de almas para o Reino”.

As Assembleias de Deus do Ministério de Madureira também fizeram uma escala de evangelismo durante os dias do evento. O slogan da campanha é: “Um mundo melhor? Só Jesus!” Com faixas, panfletos e banners, os grupos estarão divididos pelos semáforos no entorno do local do evento e na entrada da Cidade do Rock.

E na noite desta sexta-feira, um grupo de voluntários da Igreja Renascer em Cristo, de São Paulo, viaja para o Rio de Janeiro. O grupo vai se infiltrar entre os milhares de roqueiros e simpatizantes que irão assistir aos shows, para levar a mensagem de Salvação e transformação de vida.

Se a sua igreja não se mobilizou para o evangelismo no Rock in Rio, você pode ajudar de outra maneira. Ore por aqueles que estarão nestes dias levando o amor de Cristo àquele lugar. Que unidos possamos, impactar vidas, falando do amor de Deus, por um mundo verdadeiramente melhor!


Redação CPAD News
VIA GRITOS DE ALERTA

Igreja na Indonésia é alvo de ataque suicida com bomba

 




Um ataque suicida contra uma igreja protestante levou a um morto na ilha de Java, Indonésia, e a vários feridos, durante a manhã deste domingo.
“Confirmo que houve um ataque suicida contra uma igreja na ilha de Bethel Injil, às 10h55” da manhã da hora local, disse à AFP um porta-voz da polícia do centro de Java, Djihartono. O único morto para já confirmado foi o homem que fez explodir a bomba, disse o porta-voz, adiantando que a polícia estava a determinar se houve mais vítimas.

O ataque deu-se no final da missa de uma igreja da povoação Solo, numa altura em que os ataques extremistas contra minorias religiosas se têm sucedido. A Indonésia tem uma maioria muçulmana, mas assume-se como uma nação laica.

Segundo um polícia, 15 pessoas foram atingidas pela bomba e foram para o hospital.

O Presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono condenou este “acto de terrorismo”, disse o ministro Djoko Suyanto, responsável pelas questões políticas, legais e de segurança. “Nada pode justificar um acto inumano destes”, disse à rádio local ElShinta. “É o dever de cada um superar este acto terrorista.”

A cidade Solo também é conhecida por ser a morada de Abu Bakar Bachir, um imã indonésio influente considerado o porta-voz do movimento radical. Bachir foi condenado em Junho a 12 anos de prisão por apoiar um grupo clandestino que levou a cabo um atentado contra as autoridades e estrangeiros.

Rio reúne grandes nomes da música gospel na Via Show

Após onze anos de muita luta finalmente a Rádio Gospel FM Rio a 107,9 FM, é do povo de Deus e neste clima de alegria e satisfação acontecerá a grande festa da rádio, onde grandes nomes da música gospel se apresentarão em um dos principais palcos do Rio de Janeiro, a Casa de espetáculos Via Show. As apresentações estão marcadas para começar ás 18h e reunirão grandes nomes da música gospel, ao todos serão dezoito apresentações. Após onze anos de muitas lutas finalmente a Rádio Gospel FM – Rio 107,9 é do povo de Deus, essa vitória é do corpo de Cristo, e isso muito nos alegra. – enfatiza o Apóstolo Estevam Hernandes
Os Shows
A diretoria da Gospel FM Rio 107,9 não mediu esforço para trazer os principais nomes da música gospel da atualidade, nomes como Fernanda Brum que acaba de lançar o seu CD “Gloria In Rio” gravado na comunidade não pacificada de Vigário Geral, Thalles Roberto ex-integrante do Grupo Jota Quest e hoje principal artista da música Pop Gospel nacional, Renascer Praise consagrado como um dos principais ministérios de louvor do país, liderado por Bispa Sonia Hernandes, Davi Sacer considerado o principal cantor da música gospel da atualidade, o pagodeiro Waguinho ex-integrante do grupo Os Morenos, a cantora Eyshila cantará seus principais sucessos, o funk será representado pelo MC Adriano Gospel Funk, o rapper DJ Alpiste vai agitar a galera com o seu Hip-Hop, nas pick-ups o DJ Marcelo Araújo do Ministério Gospel Night promete animar ao público presente, Soraya Moraes, Marcelo Aguiar, Marcus Salles, Ministério Unção de Deus, Kaio Galvão, Ministério Nova Jerusalém, Aline Lany, Claudia Valente e Geraldo Guimaraes completam a lista de convidados para essa grande festa.

VIA GRITOS DE ALERTA

COISAS RUINS ACONTECEM LÁ TAMBEM - Polêmico pastor americano participa de reality show estilo Troca de Família

Open in new windowO pastor Ted Haggard, que já esteve envolvido em um escândalo homossexual, terá que conviver com a esposa do ator Gary Busey por alguns dias.

Vai participar do programa Celebrity Wife Swap, um reality show semelhante ao Troca de Família que era apresetando pela Rede Record.

O pastor terá que ficar alguns dias com a esposa do ator Gary Busey enquanto que sua esposa estará na companhia do ator. As regras do programa são que na primeira semana os maridos façam suas regras e só na segunda parte do programa é que as mulheres assumem o comando. Sexo não faz parte do jogo.

A revista People questionou em seu site que depois de resistir a uma escândalo sexual envovendo drogas e homossexualismo, será que o casamento do pastor fundador da igreja Saint Jaimes vai sobreviver a esse programa.

No começo deste ano Haggard deu entrevista para a revista GQ dizendo que se ele tivesse 21 anos seria enquadrado como um bissexual e admitiu que mesmo condenando o homossexualismo em suas pregações na Igreja Vida Nova, ele era viciado em pornografia tanto masculina como feminina.

Não há informações de quando o reality show será transmitidos, mas as gravações começaram na última quinta-feira.

Fonte: Gospel Prime
VIA GRITOS DE ALERTA

MEDITAÇÃO DO DIA

O Jardim do Getsêmani

Apareceu-Lhe então um anjo do Céu que O fortalecia. Lucas 22:43


Duas grandes batalhas do grande conflito foram travadas em jardins. No jardim do Éden, Adão resolveu desobedecer a Deus. Não resistiu à tentação e escolheu sua vontade em lugar da vontade do Pai. No jardim do Getsêmani, Jesus, o segundo Adão, escolheu fazer a vontade do Pai sobre a Sua vontade. Assim como a decisão de Adão afetou o homem, a decisão de Jesus também teve seu alcance.


Naquela noite, Jesus devia sentir o coração pesado, como nós às vezes sentimos, resultado de grande decepção ou de uma surpresa desagradável. Tudo que é conhecido pelo homem, em termos de tristeza e apreensão, Ele demonstrava em Seu semblante. Se você estivesse ali no Getsêmani, num canto do jardim, escutaria o clamor de Jesus. Era intensa a luta dEle para Se submeter à vontade de Deus. Agonia. Um forte conflito interno. A luta entre duas forças, e o sentimento de solidão.


Lucas diz que apareceu um anjo para socorrer Jesus. Nós também temos anjos para nos ajudar em nosso Getsêmani. O Dr. George Morrison disse: “Cada vida tem seu Getsêmani e cada Getsêmani tem seu anjo.”


A oração de Jesus no Getsêmani não foi de derrota e desespero, foi uma oração de entrega. Foi uma oração de submissão à vontade de Deus. Enquanto Ele fazia essa oração para o Pai, um anjo veio do Céu para fortalecê-Lo.


“Nessa horrível crise, quando tudo estava em jogo, quando o misterioso cálice tremia nas mãos do Sofredor, abriu-se o céu, surgiu uma luz por entre a tempestuosa treva da hora da crise, e o poderoso anjo que se acha na presença de Deus, ocupando a posição da qual Satanás caíra, veio para junto de Cristo. [...] Ele Lhe apontou os Céus abertos, falando-Lhe das almas que seriam salvas em resultado de Seus sofrimentos” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 693).


Jesus fez a mesma oração três vezes. Três vezes foi tentado no deserto, e três vezes foi tentado no Jardim.


Jesus esteve sozinho em Sua agonia para que você não precise estar sozinho. Quando enfrentamos tristeza em nosso próprio Getsêmani, temos a promessa: “Clame a Mim no dia da angústia; Eu o livrarei” (Sl 50:15).

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...